Autor |
Mensagem |
LLeitte Veterano |
# jul/13
· votar
fconde77
Então, tu não acha que eu consigo lixar ela ate nivelar 100%? Pois senão vou de massa mesmo como voce disse, e a massa era de madeira, e não automotiva. Falou!
|
fconde77 Veterano |
# jul/13
· votar
LLeitte se usou masa de madeira o Bertola pode te dizer a melhor solução pq não sei se ela vai aderir bem sobre a pintura.
|
LLeitte Veterano |
# jul/13
· votar
okay, aguardo a resposta do BERTOLA
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jul/13
· votar
LLeitte Vc terá que retirar a tinta e reemassar, lixar, pintar com primer, lixar, pintar de novo, lixar, pintar de novo, etc e polir... Abç
|
lukas.moreira Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola A minha mizinha acabou de arrebentar aqui, mas to de saída pro trabalho e não dá pra trocar agora. Tem algum problema deixar ela assim até a noite? A ponte é uma tipo fender 2 pivôs (acho que chama semi flutuante...).
|
 |
# jul/13
· votar
lukas.moreira Não tem problema Abç
|
jpguitar Veterano |
# jul/13
· votar
Meu amigo Bertola..
que broca eu utilizo para colocar os pinos gotoh??
sei que a espessura da gotoh é um pouco maior
que broca você usa bitola??
obrigado.
|
 |
# jul/13
· votar
jpguitar Cara, eu apenas comparo com o meu jôgo de brocas... Abç
|
jpguitar Veterano |
# jul/13 · Editado por: jpguitar
· votar
tem alguma especifica... não tem como ver a bitola
|
 |
# jul/13
· votar
jpguitar Cara, como eu disse, apenas pego o meu jôgo de brocas e comparo o diâmetro das mesmas até achar a adequada.... Abç
|
jpguitar Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu por tentar em ajudar ...
obrigado.
|
marcelo..ribas Veterano |
# jul/13
· votar
galera, troquei as cordas meu violao (crafter sr maho) faz uns 5 dias. e nessa troca de cordas eu tive a brilhante ideia de tirar um pedacinho de plastico (bem fino) que tinha embaixo rastilho para ver se as cordas ficavam mais perto do braço. desde entao as 2 primeiras cordas parecem que estao com as oitavas desafinadas... soltas, soam perfeitamente afinadas, porem, em qualquer acorde elas soam extremamente desafinadas em relaçao às outras cordas. queria saber se isso ocorre pela falta do pedacinho de plastico que eu tirei do rastilho. se nao, porque isso está ocorrendo? ahh, usei o mesmo calibre de encordoamento.
valeu galera, forte abraço!
|
 |
# jul/13
· votar
marcelo..ribas Leve seu violão a um luthier para que ele possa regulá-lo. Abç
|
Tito28 Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tem como enviar um contato? Obrigado!
|
overset09 Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom dia. Conhece ou já regulou/tocou a guitarra Epiphone Custom PRO? Quais suas impressões? Só para informar, ela possui captadores Pro-Bucker™. Obrigado e um abraço.
PS: Caso algum membro do fórum tenha essa guitarra, fique à vontade para tecer sua opinião à respeito dela. Fico muito agradecido.
|
guimoura10 Veterano |
# jul/13
· votar
Tô com uma dúvida sobre tarraxas. Estou com uma cort cr 250 e quero trocar as tarraxas. Estou pesquisando algumas, e gostaria de saber se dá pra colocar só na taxa de transmissão (gear ratio) das tarraxas. Por exemplo, tem tarraxa da grover por R$ 154,00 anunciada no mercado livre com taxa de transmissão de 18.1 e da Kluson, que são bem mais caras, só encontro 15.1 e 16.1., e todo mundo fala muito bem das Kluson. O crucial para a guitarra não desafinar é essa taxa de transmissão? Valeu!
|
 |
# jul/13
· votar
Tito28 Cara, no momento não estou atendendo, por uma série de questões de caráter familiar e de saúde. Só volto a atender lá por meados do 2º semestre. Agora, se tens alguma pergunta à fazer, podes fazer aqui mesmo. overset09 Não. guimoura10 O crucial para a guitarra não desafinar é essa taxa de transmissão? Não. É a sua qualidade e a forma como são mantidas, como as cordas são colocadas, se são feitos os procedimentos de estabilização da afinação, etc... Abçs
|
fconde77 Veterano |
# jul/13 · Editado por: fconde77
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma curiosidade sobre as caixas Thiele da Mesa Boogienull tenho encontrado poucas referências e comentários sobre essa caixa, ao contrário do que vejo dos projetos handmades da Marshall, Vox etc que encontro várias opiniões e vídeos de avaliações dessas caixas. Você (ou alguém mais que possa opinar) aqui já viu e/ou tocou numa caixa desse modelo que possa falar um pouco sobre esse projeto?
|
 |
# jul/13
· votar
fconde77 Cara, tem um amigo meu que tem essa caixa e um cabeçote Caliber.... Dispensa comentários..... Abç
|
forneas05 Membro Novato |
# jul/13
· votar
a gguitarra shelter lp com captador humbaker eh boa para tocar heavy metal?
|
 |
# jul/13
· votar
forneas05 Meu filho... Qualquer guitarra é adequada pra qualquer coisa. Quem toca é vc, o instrumento é só um veículo..... Abç
|
fconde77 Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Dispensa comentários Vai ver é justamente por isso que não encontro nada ... rs
|
 |
# jul/13
· votar
fconde77 Cara, eu toquei com ele uma vez lá no Méier... O amp dele tinha 22WRMS e essa caixa e eu estava com um Staner BX200... Ele tocou no 2!!!! Abç
|
forneas05 Membro Novato |
# jul/13
· votar
VLW KKKKK
|
 |
# jul/13
· votar
forneas05 Cara, compre essa guitarra aí (Shelter Nashville), leve-a a um bom luthier, compre também um bom amp, um pedal de distorção maneiro e gaste o resto da grana com aulas.... Isso basta. Abç
|
thms555 Veterano |
# jul/13
· votar
Poh Bertola, até fiz um tópico mas acho q já devia ter levado o problema direto pra vc mestre. Cara eu tenho um Epiphone Es-335, e tava afinando ela 1 tom abaixo e ação 4mm e 3mm nos bordões na 12 casa. Acontece que agora eu colequei 011 e o luthier ainda diminui 0.5 mm de cada bordão, e mesmo assim, parece que as oitavas ainda não estão 100 por cento. Seria falta de conhecimento para regular corretamente ou pode ser outra coisa que não tem nada a ve com a afinação e ação que eu to usando?
E pra imendar, uma es-335 com uma corda 09 e ação alta tipo 3.5mm e 2.5mm, fica na mesma leveza que uma com 010 afinada em Eb, qual gera mais tensão? Pq to achando q eu prefiro tocar em guita quando as cordas não ficam tão tensionadas e fazendo 'pressão', prefiro elas mais leves e livres.
Abraço
|
 |
# jul/13
· votar
thms555 Cara, afinou 1 tom "abaixo"... Tem que regular as 8ªs, né......... E pra emendar, uma es-335 com uma corda 09 Cara, colocar "cabelinho de mocinha" numa guitarra de macho como essa... Sei não..... Coloque 0.11 e afine em Eb que já vai ficar bem "leve"..... Abç
|
thms555 Veterano |
# jul/13
· votar
mas o clapton não usava 09 em 335 na época do cream?
|
 |
# jul/13
· votar
thms555 Não.... Ademais, mesmo que ele usasse 0.9, que não existia nessa época (ele usava 0.10), vc já reparou na "pegada" e no equipo dele? Abç
|
Thejapamuri Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Caro Bertola, estou com um problema. Eu troquei recentemente o encordoamento, porém retirei todas as cordas de uma vez para que eu pudesse arrumar a ponte (que estava inclinada lateralmente). Só que, eu vou regular o tensor e ele não faz efeito no braço, eu vi com a régua da minha mãe que a curvatura está para dentro, parecendo que as cordas estão fazendo essa ação. E então como recomendado, eu giro o tensor (1/4 de volta) no sentido horário. Porém, quando eu giro, o tensor não faz efeito, a circunferencia não diminui nem aumenta. Poderia eu, não estar conseguindo girar o tensor ou o tensor estar quebrado?
Quando se usa a chave do tensor, o senhor usa aquela parte menor ou a maior? E quando se gira, você olha do corpo para o Headstock ou do headstock para o corpo para verificar os sentidos horário e anti-horário?
|