【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/13
· votar


vitorrock
O escudo, as cavidades e a parte "elétrica" terão que mudar...
Edumiguel
Cara, não há nada de errado com sua guitarra. Apenas ouví uma execução não muito boa. Aliás, certos "trastejamentos" (o nome não é bem esse), são até "bem-vindos" por conta da expressividade que conferem à música.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues
Cara, em 1º lugar tenha calma, pois não sou pago para responder às questões formuladas aqui. Sou pai-de-família e profissional, portanto, meu tempo é escasso.
Em princípio eu não recomendo esse tipo de alteração, pois pode resultar em fragilidade do corpo, como aliás, o fconde77 bem observou.
Outra questão é o custo. Pontes do tipo FR, ou são boas (Originais, Gotoh ou Schaler), ou não são NADA. Aliás, são sim: Fonte de problemas, muito mais que soluções.
Se vc quer uma guitarra com uma ponte tipo FR; ou vc compra um instrumento realmente PROFISSIONAL, ou então vá se acostumando a ter problemas, a não ter confiabilidade, a sofrer com desafinações e a gastar mais e assim por diante...
Abç

Edumiguel
Veterano
# mai/13
· votar


Bertola, obrigado pela ajuda!

Entao esse buzz q da pra ouvir no som que gravei é normal? A execução foi ruim mesmo, apenas gravei para ilustrar o som do buzz.

rockblues
Veterano
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar


fconde77
com essa ponte vc pode até conseguir pequenas alavancadas para traz mas fica uma porcaria.
tem certeza ? http://www.youtube.com/watch?v=wDuFV-6TbX4

2º - Usar um tremolo tradicional com 6 parafusos e retirar os 4 do meio, ou até 2 além ter o risco de estragar o corpo e espanar a rosca da madeira vc só vai conseguir pequenas alavancadas para traz mas fica uma porcaria. ok.


Mauricio Luiz Bertola