Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/12
· votar
andre89suzano Isso é com vc cara, mas eu optaria pela FC Msess Se as cordas são novas, coisa séria, tipo erro de fabricação. Leve a seu luthier para que ele avalie o instrumento. TheRover Sim. Leve de volta a seu luthier para que ele refaça o ajuste do tensor. vitorrock Se vc passou um pano e limpou, isso é normal e vc tem que reafinar. pãr Sim. emachado Essa cola é boa. Abçs
|
 |
# dez/12
· votar
Vitor_Guitar Ponte "flutuante" é aquela que fica sustentada apenas por pivôs e molas. Daniel_rsf Cara, desculpe mas não entendi o teor de sua pergunta. Mas, se vc quer uma dica, recomendo um de meus mestres, o luthier Eliézer Lara. Abçs
|
Daniel_rsf Veterano |
# dez/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu fiz essa pergunta assim não leva a mal não, é que eu acabei de me ferrar com um kra que fez um serviço mal feito no nut da minha guitarra http://img21.imageshack.us/img21/9127/sam1149t.jpg Ai como tu é um cara confiável, só que é inviável para mim ir para Niterói, pedi pra você me indicar alguém confiável do Rio. Obrigado cara pela indicação do Eliezer. Desculpa se me expressei mal!
|
 |
# dez/12
· votar
Daniel_rsf Ok. Deu pra perceber... Abç
|
123nove Veterano |
# dez/12
· votar
Bertola, como sei se um captador de guitarra funciona ou não pelo multímetro?
|
fconde77 Veterano |
# dez/12
· votar
123nove
http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/04/multimetro-para-guitarristas .html
|
 |
# dez/12
· votar
123nove fconde77 Isso... Abçs
|
GRRS Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande mestre Bertola, por favor, esclareça algumas dúvidas:
- Procede o dito que o Giannini Tremendão 3 é um clone dos Twin Reverb? - O mesmo vale pro Thunder Sound 2, que teria sido baseado no Bassman? - Levando-se em conta que os dois cabeçotes estão na mesma faixa de preço, seria mais negócio pegar qual?
Abraço e desculpe qualquer inconveniente
|
A. Strateiro Veterano |
# dez/12
· votar
Alguém sabe quanto um Luthier cobra em média para quando se deseja mudar a tensão das cordas na guitarra?
A minha é 0.9, mas quero colocar cordas 0.10
|
A. Strateiro Veterano |
# dez/12
· votar
Alguém sabe quanto um Luthier cobra em média para quando se deseja mudar a tensão das cordas na guitarra?
A minha é 0.9, mas quero colocar cordas 0.10
|
 |
# dez/12
· votar
GRRS Grande mestre Bertola Cara, obrigado, mas não sou isso não... Todos os circuitos de amplificadores de guitarra dessa época eram baseados nos projetos dó grande Léo Fender (inclusive os Marshalls), mas não espere que esses bons amps nacionais sejam comparáveis aos originais. Creio que o Thunder Sound é mais adequado para guitarra, pois tem 45/50WRMS (o que coisa pra caramba!), e o Tremendão mais para baixo, dada a sua potência (80/100WRMS). Com certos "up-grades", ele ficará tão bom quanto um Fender, e com uma caixa 2X12 e uma chave de 1/2 potência, vc não precisaría de mais nada, além de alguns bons pedais, duas boas guitarras e... Vc mesmo... Abçs
|
123nove Veterano |
# dez/12
· votar
A. Strateiro Isso é proibido no fórum
|
123nove Veterano |
# dez/12
· votar
fconde77 Acontece que o meu cap não tem essa parte embaixo, igual essa foto: http://4.bp.blogspot.com/-4Yye5I1XrLc/TfqFGPJmgvI/AAAAAAAAAOE/m1CcLgtt g08/s320/Multimetro2_05capOut.jpg
tem somente os dois fios (branco e vermelho). alem disso, a foto http://4.bp.blogspot.com/-7Y3n7H0Cgyw/TfqFN-I9BUI/AAAAAAAAAOI/wbtyYy_w TEk/s320/Multimetro2_03capFio.jpg não está muito clara
Como faço??
|
fconde77 Veterano |
# dez/12
· votar
123nove
É a mesma coisa, ele só esta medindo em pontos diferentes (nos terminais do captador e na ponta dos fios) pra mostrar que quanto maior a distancia do ponto de medição maior a resistência e menor será a saída.
Coloque seu multímetro pra medir Ω (Ohms) num valor próximo ao que deve ser a saída do seu captador, normalmente no 20, e com as cada uma das varetas encoste na parte metálica de cada fio( Uma vareta por fio) ... se der "zero" ele provavelmente esta ruim, qualquer outro valor vai indicar a resistência e ele esta Ok.
P.S.: Nesse caso não importa qual vareta fara contato com o fio do captador, o importante e que esteja um em cada.
|
Kroos Veterano |
# dez/12 · Editado por: Kroos
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu queria saber dessas Epiphone Special 2. Tava lendo aqui e não tem informação sobre ela, só sobre a Special. No site da Epiphone tá falando que a madeira é mahogany (http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Special-II.aspx)
Desde já agradeço pela paciência.
Edit: Vi no tradutor que mahogany significa mogno. Essa guitarra vale os 780 reais (nova)?
|
 |
# dez/12
· votar
Kroos Guitarra vagabunda confeccionada com materiais vagabundos (corpo de compensado), e ainda por cima, cara.... Compre uma Shelter Nashville que é muito melhor...
Abç
|
Kroos Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Essa Shelter Nashville seria boa pra envenenar no futuro?
|
 |
# dez/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Kroos Sim. É essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449874435-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-correia-gratis-_JM Abç
|
Kroos Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Meu aniversario é agora o inicio de janeiro, e vou comprar essa mesmo. Eu vi uns reviews dela aqui no FCC e uns videos no youtube e gostei. Valeu aí.
|
marcelo..ribas Veterano |
# dez/12
· votar
entao mulecadinha, vou para os eua em março e vou (pretendo) trazer a ibanez rg3570z prestige ( http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-RG3570Z ) e o guitar rig mobile. minha duvida: sera q com o guitar rig mobile eu consigo aproveitar toda a qualidade da guitarra? só usarei pra gravaçoes. se nao, o que eu poderia pegar no lugar do guitar rig? valeeeeu
|
 |
# dez/12
· votar
marcelo..ribas Não sei. Não entendo nada disso... Sorry! Abç
|
Willie Adler Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quanto as guitarras Vintage V100.
A diferença entre a "normal" e a AFD paradise é muito grande quanto a construção e sonoridade?
Alguma opção melhor nessa faixa de preço?
|
Jesse Costa Veterano |
# dez/12 · Editado por: Jesse Costa
· votar
DeFender
to em duvida se eu compro uma les paul michael ou shelter... compra uma golden a melhor que ja vi, melhor que ela só as gibson. E as golden custam no maximo uns R$ 900,00 !!! Olha esse video pra dar uma sacada no som dela !!! https://www.youtube.com/watch?v=tYATLEd1enE
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sim bertola,o problema é que não só desafina a corda. Ele desafina tudo as oitavas da corda,e assim se a corda está com as oitavas afinadas,e eu passo o pano em baixo tirando aquela gordura,suor seco,as oitavas ficam tudo desreguladas. O que eu faço? Obrigado.
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# dez/12
· votar
a madeira da escala influencia muito no timbre de um instrumento? abração, feliz natal e boas festas pra você Bertola. Deus o abençoe ;D
|
# dez/12
· votar
ah, e outra pergunta: o que você acha da Ibanez s420? ela realmente está a altura do preço que ela custa?
|
marcelo..ribas Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu a atençao !! abraço
alguem ai ja testou o guitar rig mobile ??
|
 |
# dez/12
· votar
Willie Adler Só conheço a V100, portanto, não posso opinar... vitorrock Tem alguma coisa errada com essa ponte.... Eliseu_Augusto Sim, mas "em termos". Mas o que interessa mesmo é a densidade da madeira, tanto que o ébano, o pau-ferro e o ipê, por serem muito duras (mais que o pau-marfim e que o bôrdo {maple}), tem a tendência a proporcionar sons mais "brilhantes", com maior "ataque". Mas essas diferenças são sutís. Acho muita grana pra essa guitarra..... marcelo..ribas Cara, esse não é o tópico pra isso. Pergunte no de gravações ou no de pedais (talvez). Abçs
|
Willie Adler Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sim, entendo... Mas, e quanto a segunda pergunta, alguma melhor nessa faixa de preço?
Um adendo: ate uns R$2000, sugere algo que seja significativamente melhor que essa vintage v100, mas que a diferença de preço seja proporcional a diferença de qualidade?
|
# dez/12
· votar
Entendi..mas o que nao compensa nela? madeira, ferragens, captaçao.. ou eles sao relativamente bons, mas nao justificam o alto preço?
|