Autor |
Mensagem |
filipi_metal Veterano |
# dez/12
· votar
Lembrando que quando coloco a mão sobre as cordas, o chiado pára, e já verifiquei o aterramento que está soldado perfeitamente. Todos os captadores são da Malagoli. Já testei as guitarras em outras casas, mas o problema persiste...
|
NicoRox Veterano |
# dez/12
· votar
Bartola gostaria de saber se é possivel fechar o buraco da minha guitarra do floyd que eu pretendo botar uma ponte tune-omatic no lugar do floyd , pode ser possivel isso? alterar o timbre em algo negativo? a minha guitarra é uma groovin gja 250x
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/12
· votar
l.m.g acho que tem algo em curto circuito ou solda fria. Pode ser... Consulte: www.captadores.com.br Abç
|
 |
# dez/12
· votar
heliofacts e gostaria de trocar as tarrachas Porque? Quebraram? filipi_metal Poderia a causa ser a chave seletora? o aterramento? Pode. E também "jack" de saída ruim, cabos ruins, etc... NicoRox Vais gastar um monte de dinheiro numa guitarra que não vale muito.... Abçs
|
vikrr Veterano |
# dez/12
· votar
Boa tarde, Bertola. Quais as (des)vantagens de se colocar um tremolo da Jazzmaster numa guitarra como a Telecaster, por exemplo? É fácil achar algum luthier que tenha experiência nessas pontes?
|
 |
# dez/12
· votar
vikrr Não há vantagem alguma, pois essa ponte é ainda menos estável que as Bigsby. Qualquer bom luthier faría isso, porém, é uma intervenção grande pois o corpo terá que ser escavado... Não é uma boa idéia.... Abç
|
Tonho Cruz Veterano |
# dez/12
· votar
Caras, tenho uma Strato Condor básica e percebi que o captador do meio tem 1 fio vermelho enquanto o do braço e ponte são brancos. São captadores que vieram nela. Há possibilidade de estarem montados errados ou as cores dos fios não tem relevância? Abraços.
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# dez/12
· votar
As Gibson usam algum tipo de fio diferente na parte elétrica? Fiquei em dúvida porque li em um site que uma das razões para o som mais quente (além de corpo, madeira, escala, medidas) é o tipo de fio usado nela. Procede?
|
heliofacts Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Porque as que vem na guitarra já estão bem desgastadas e não seguram a afinação... E também quero saber quantos potenciometros tem uma guitarra e de que tipos eles são? um push pull substituiria algum deles?
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola,um suporte desse para guitarra é uma boa? Suporte Não empena o braço? Obrigado...
|
fconde77 Veterano |
# dez/12
· votar
João Pedro Strabelli
Não li o texto do site que vc encontrou a informação, mas acredito que o fio que se referem deve ser o que é enrolado nas bobinas dos captadores.
|
 |
# dez/12
· votar
Tonho Cruz O capt do meio tem que ter polaridade invertida em relação aos outros 2, por isso o fio vermelho, para marcar que ESSE é o captador do meio. João Pedro Strabelli Não. heliofacts Cara, tarrachas desgastadas como? A arruela de plástico entre a base e a "borboletinha" está estragada ou caiu? Te pergunto isso pois 90% das pessoas que vem à minha oficina reclamando disso apenas não mantiveram os parafusos e porcas das tarrachas apertados, nem colocaram as cordas corretamente, nem fizeram os procedimentos de estabilização da afinação. Se esse não for o caso, então troque-as. Sua guitarra tem, 4 pots, dois de vol e dois de tone. Os de volume costumam ser lineares, e os de tone logarítmicos. Pot "push-pull" não substitui outros. vitorrock Porque empenaría? Abçs
|
Rock With Salad Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Poderia me dizer quais são esses procedimentos de estabilização da afinação ?
|
 |
# dez/12
· votar
Rock With Salad Em 1º lugar vc deve colocar as cordas corretamente, laceando-as na haste da tarracha e com poucas voltas em torno da mesma, sem "embôlos". Depois de afinar, vc tem que puxar a corda, e reafinar, e repetir esse procedimento uma 5 vezes até a estabilização da afinação, e tem que repetir isso em todas as cordas. Pestana e "abaixa-cordas" tem que estar lubrificadas (não no caso de "lock-nut", óbvio) e a ponte devidamente regulada. Abç
|
SmithGuitar Veterano |
# dez/12
· votar
Bertola, bom dia. Tenho uma PRS e o case está bem surrado (02 fechos quebrados e o courvin rasgado em alguns lugares). Vc conhece algum lugar que reforme cases?
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Por que eu andei olhando em tópicos do fórum,e vi que algumas pessoas disseram que tem suporte que empena o braço da guitarra,como aqueles de parede em que eles seguram a guitarra pelo braço. Dai eu queria saber se um desses suportes de chão,teriam algum tipo de problema. Outra coisa,se eu deixar apenas a guitarra no suporte,a vida útil das cordas diminuirá? Ou ficará a mesma coisa do que dentro de um case/bag? Obrigado..
|
fconde77 Veterano |
# dez/12
· votar
vitorrock Por que eu andei olhando em tópicos do fórum,e vi que algumas pessoas disseram que tem suporte que empena o braço da guitarra,como aqueles de parede em que eles seguram a guitarra pelo braço Mito.
Outra coisa,se eu deixar apenas a guitarra no suporte,a vida útil das cordas diminuirá? Ou ficará a mesma coisa do que dentro de um case/bag? Dentro de um case ou até de um bag a vida útil das cordas aumenta, pq no suporte as cordas ficam muito mais expostas a poeira e umidade.
|
 |
# dez/12
· votar
SmithGuitar Não... vitorrock fconde77 Exato. Abç
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
fconde77 Mauricio Luiz Bertola Obrigado mesmo pela explicação! Abç!
|
condor guitar Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma guitarra SSS e estou querendo colocar um humburcker na ponte.........eu preciso trocar os potenciometros por 500K?? e se eu quiser colocar HH tenho q trocar os posts e a chave seletora??
Obrigado e Feliz Ano Novo.
|
 |
# dez/12
· votar
condor guitar Tenho uma guitarra SSS e estou querendo colocar um humburcker na ponte.........eu preciso trocar os potenciometros por 500K?? Não. se eu quiser colocar HH tenho q trocar os posts e a chave seletora?? Sim. Abç
|
Ec1l4nd10 Veterano |
# dez/12
· votar
Gostaria de saber se as cort x6 tem ferragens boas alem dos seus caps nuk etc..e se naum fosse encomodo vcs me diserem outras guitarras com msm nivel de preço e equipos aqui citados...
|
NinjaNano02 Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Da muita diferença de som um par de Custom II da Malagoli para os caps que já vem com a Epi STD? Li que são copias do AlNiCo PRO II da Seymour, (só que os da SD sao muito caros...) Abç
|
 |
# dez/12
· votar
Ec1l4nd10 Sim, é uma boa guitarra. NinjaNano02 Cara, só vc mesmo pode dizer, depois de comprar e instalar os capts, cada caso é um caso. O que posso te dizer que esses (e outros) capts da Sound/Malagoli são bons e tem excelente custo-benefício. Abçs
|
YuriShears Veterano |
# dez/12
· votar
Tagima t 635 é uma boa pra quem procura uma boa strato? Tem alguma outra ideia na faixa de preço dela?
|
 |
# dez/12
· votar
YuriShears SX SST 57 ou 62. Abç
|
Iwar Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá, como não conheço muito sobre as nomenclaturas das partes de uma ponte tune o-matic vou tentar descrever meu problema o mais detalhadamente: tem duas partes na minha ponto, onde segura as bolinhas das cordas e onde ficam os saddles(não sei se esse é o nome correto). E logo abaixo de cada um dos saddles tem um parafuso que sai na direção do braço da guitarra. E logo em cima dos parafusos existem meio que uma linha de aço passando por trás da cabeça de cada parafuso, só que no saddle da minha mizinha essa linha está em cima da cabeça do parafuso e não atrás. Isso é algum tipo de problema? Ja tentei empurrar a linha pra dentro mas ela sempre volta por mesmo lugar
|
123nove Veterano |
# dez/12
· votar
condor guitar Tenho uma guitarra SSS e estou querendo colocar um humburcker na ponte.........eu preciso trocar os potenciometros por 500K?? Não. se eu quiser colocar HH tenho q trocar os posts e a chave seletora?? Sim. Abç
Porque deve trocar a chave seletora???
|
 |
# dez/12
· votar
Iwar Não é problema algum, o "fio" está alí para segurar os parafusos, nada mais. 123nove Porque com 5 posições ficam duas sem função em capts Hb's de 2 fios (os mais comuns). Agora, se os capts foram de 4 fios, pode-se fazer uma ligação no qual as intermediárias acionam apenas uma bobina do capt. http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2hb_1vol_1tone_5way Abçs
|
deboraiommi Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Posso usar cordas Baritono pra afinar mais grave numa strato?
|