Autor |
Mensagem |
cheidpuga Veterano |
# dez/12
· votar
Eae mestre Bertola, Fender Mexicana Ritchie Sambora com Pickups EMG Steve Luckather ou Fender Crafted in Japan 1996 HSS Floyd Rose. Qual compro? Lembrando que a Mexicana é 1.000 barão mais cara.
|
fconde77 Veterano |
# dez/12
· votar
krixzy e 123nove
Uma coisa que resolve é colocar as molas dentro de um pedaço de mangueira de nível. Retire uma mola da sua ponte, e leva a uma loja de material de construção e peça um pedaço de mangueira de nível que vc possa colocar a mola dentro, corte o tamanho necessário pra envolver a mola e coloque novamente na ponte.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
krixzy Molas novas e colocar as 5, regulando-as para uma tensão um pouco maior. Ademais pode-se colocar uma espuma por trás das molas. Colocar em mangueira, como o fconde77 atrapalha um pouco o "retorno" das mesmas. cheidpuga Eu ficaría com a Japa... Abçs
|
cheidpuga Veterano |
# dez/12
· votar
mestre bertola, O cara de uma guitarra Ritchie Sambora mexico com caps EMG tá pedindo 1000 + minha squier affinity com captadores vintage noiseles. É jogo?
|
 |
# dez/12
· votar
cheidpuga Não. Abç
|
Vitor_Guitar Veterano |
# dez/12 · Editado por: Vitor_Guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola. Vou comprar um amplificador até 800 reais (é de verdade tudo que posso pagar). Só que o amplificador seria apenas para tocar em casa, ou seja, não preciso de potência mas sim de qualidade (logicamente dentro da faixa de preço, eu sei que com 800 reais nao consigo coisa BOA de verdade). Portanto você tem alguma recomendação de amps para min? Ligarei numa boss me-25. Tocarei Rock e suas vertentes. Mas as vezes( bem as vezes, mesmo) tocarei algo mais clean. Abçs.
|
cheidpuga Veterano |
# dez/12
· votar
Mestre bertola. qual a melhor guitarra versátil pra eu comprar na faixa de R$ 2.000?
|
w.d_rose Veterano |
# dez/12
· votar
Opa,pessoal do fórum do Cifras club,andei sumido porque não tive tempo de entrar no site,muita correria. Pois bem peguei uma Tagima MSG-100 de um amiigo meu só para estudar paguei barato,testei tava toda ok .Isso já faz mais de 2 Meses. Mas antes de ontem percebi que no corpo dela ta aparecendo uns furinhos ou caroçinhos(nãos consegui distinguir direito ainda.Por baixo da pintura dai quando olha bem contra luz da pra ver aqueles vários "caroçinhos" ,e quando passa a mão da pra sentir de leve eles.ta acontecendo isso na frente na parte de cima do braço e na parte de traz perto da onde fica a parte eletrica.Queria saber o que esta ocorrendo? O que pode vir a acontecer?Já aconteceu com alguém isso. Desde já agradeço.
|
pãr Veterano |
# dez/12
· votar
Eu queria saber qual madeira em boa para fazer uma strato HSH para tocar vários estilos desde metal a um rock? eu estava pensando em alder ou cedro rosa com um top em maple.
|
 |
# dez/12
· votar
Vitor_Guitar Cara, com R$ 800 dá pra vc comprar esseaqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454779522-cubo-amplificador-fen der-p-guitarra-frontman-25r-c-reverb-_JM cheidpuga guitarra versátil Cara, isso não existe> O que existe é o MÚSICO versátil. Escolha a melhor que vc pode pagar. E lembre-se que guitarra sozinha não é nada.,.. w.d_rose Problema de acabamento. Nada mais. pãr qual madeira em boa para fazer uma strato HSH para tocar vários estilos desde metal a um rock? Qualquer uma de boa qualidade. Em tempo: Amieiro (alder), não existe no Brasil. Abçs
|
Vitor_Guitar Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Já tinha dado uma olhada nesse fender. Só que também to olhando com carinho o maverick mv3012 (atual digitech dg 3012) também é um bom amp? Devo ficar entre esses dois msm. Abçs
|
igor.schecter Veterano |
# dez/12
· votar
bertola, queria saber se é uma boa para eu melhroar meu equipo, vender meu meteoro atomic drive e meu pedal da chorus, heavy metal hy-a3 pra comprar um crate flexwave15r e se 150 no ampli é pedir pouco...
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual a fama dessas Gianini Supersonic ?
Que achei uma Fender Jaguar Made in Japan e ta meio fora do meu orçamento atual, ainda sim ia modificar nela e etc... queira ver se vale a pena fazer com uma dessas Gianinis se são da época que dizem "ser boas"
|
w.d_rose Veterano |
# dez/12
· votar
Obrigado Mauricio Luiz Bertola,mas antes não tinha esse mal acabamento.
|
andre89suzano Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que você acha do violão Condor D15eq (sem ser o chx, apesar de ser a msm coisa)? Vale a pena? Obrigado.
|
Skider Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mano, comprei a M600. Guiitarra fantástica.
Achei a ação das cordas um pouco alta e um pouco dura (as cordas). Tentei abaixar o arco que supende as cordas pós ponte, não sei como chama esta peça. Ondem tem dois parafusos em cima. Mas daí trastejo ou um pouco que abaixei. Tem alguma dica sem ter que mexer no tensor? .
Nunca regulei estes tipos de guitarras.
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola,nessas férias meu tempo de tocar guitarra aumentou bastante. Assim eu toco todo dia... Mas eu tenho problemas com suor e transpiração,dai percebi que minhas cordas mais finas (E,B,G) estão desafinando nas casas mais em baixo (perto da 12, 10) Eu queria saber o que está acontecendo,pois eu troquei a mizinha à três dias e ela já desafinou toda. Será que são as cordas? Regulagem da guitarra? Suor? Obrigado!
|
RatRat Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, eu troquei o transistor do mini fuzz pq achei que ele tinha queimado por uma besteira que eu fiz, e depois disso o potenciometro de volume decidiu pipocar também... Antes do pot ir pro brejo o pedal tava dando pau, tava fazendo um pipipi e n passava sinal de guitarra... O bypass ta funcionando normalmente... O que será que foi..?
Um abraço, Nelson.
|
 |
# dez/12
· votar
Vitor_Guitar Sim, é. igor.schecter Melhorar sempre é bom... Não posso opinar sobre preços. Ian Anderson Não são. andre89suzano Não conheço... violões são bem mais delicados de tratar que guitarras, e eu só posso opinar com ele nas mãos. Skider Não tem dica... Essa é uma guitarra boa, e deve ser levada a um bom luthier para a regulagem geral inicial. vitorrock Corda velha, desgastada. Troque-as, e capriche na limpeza deseu instrumento após tocar. RatRat Sem uma análise "in loco" do circuito, impossivel dizer. Peça ajuda a um técnico em eletrônica munido de um multi-testes. Abçs
|
123nove Veterano |
# dez/12
· votar
Bertola, tudo bem?
Tenho uma Jennifer que quero reformar, pois pintei de uma cor bem exotica, e tenho captadores kent armstrong aqui em casa, que pretendo usar nela..
Ela tem 2 caps Humbucker, e "buracos" no escudo para 4 potenciometros, porem, não tem parte elétrica montada..
Que esquema uso para ligá-la corretamente?
Obrigado Bertola!
|
 |
# dez/12
· votar
123nove Tenho uma Jennifer que quero reformar Tem certeza? Qualquer esquema de LP. Agora, se só tem os 4 furos ( e mais nenhum), use um esquema de volume e tone master (como o de tele ou de P-Bass) com uma chave de 3 posições... Abç
|
andre89suzano Veterano |
# dez/12
· votar
Valeu Bertola, só mais uma coisa: eu tenho uma condor CG-300 e comprei por R$200 reais uma Condor FC 450 FM. Foi um bom negocio? Há alguma diferença entre as duas? Qual compensa ficar? (nao quero ficar com as duas, vou ficar com só uma).
Obrigado
|
Msess Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu tirei a mola que fica atras do carrinho e puxei o máximo pra trás, as oitavas ainda não estão afinadas.
o que pode ser?
|
TheRover Veterano |
# dez/12 · Editado por: TheRover
· votar
Mauricio Luiz Bertola Depois que levei minha guitarra para o luthier regular ela empenou um pouco o braço depois de alguns dias. Minha pergunta é: braço empenado tem conserto?
|
vitorrock Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado pela dica! Só tenho mais uma dúvida. Após eu tocar,eu percebo que embaixo das cordas,fica tipo uma gordura,ou suor seco não sei o que é. Dai quando eu vou passar um pano para tirar,eu tiro,porém a afinação das casas mais em baixo (12 em diante) ficam todas desreguladas,normalmente a afinação desce. E mesmo a corda estando afinada,as casas de baixo ficam desafinadas. O que será isso?
|
pãr Veterano |
# dez/12
· votar
se eu comprar uma guitarra pelo ebay acima de 500 dolares e a alfandega pegar eu terei q pagar 100% de imposto?
|
emachado Veterano |
# dez/12
· votar
Bertola
Tenho um violão que descolou o cavalete.
Tenho ainda um pouco de Titebond 50. Ela é suficiente para este tipo de colagem ou você indica outro produto?
|
TheRover Veterano |
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Só complementando. A altura das cordas nas últimas casas é maior do que nas primeiras. Isso é normal ou é pq o braço tá empenado?
|
Vitor_Guitar Veterano |
# dez/12 · Editado por: Vitor_Guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, tava lendo sobre a guitarra ibanez grg 170 dx na internet. É essa aqui olha.http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page12.php?area_id=2&data_id= 216&color=CL01&year=2012&cat_id=1&series_id=72. Pois bem, eu tava lendo algo do tipo: esse modelo da ponte dela (FAT 10) é tremolo e ao mesmo tempo é flutuante. Se essa informação for verdadeira, tem como você explicar o que é uma tremolo flutuante( se é que isso existe)? Grato. E desculpa, se tiver falando asneira. Abçs
|
Daniel_rsf Veterano |
# dez/12
· votar
Bertola pode me dar nome de Luthiers do Rio de Janeiro que trabalhem de forma séria e dedicada, além de serem pessoas confiáveis? Obrigado!
|