【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Rodcrist
Veterano
# nov/12
· votar


Bertola e Seiji

Quero colocar em uma das minhas guitarra algum tipo de conector para facilitar a troca de captadores. Seria algo parecido com os circuitos da EMG, As minhas dúvidas são:

1. Que tipo de conector seria adequado?

2. Esse tipo de conector poderia ter alguma influência negativa em um circuito passivo?

Obrigado!

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Bertola
Bom dia,estou com uma guitarra sx(braço maple/rosewood) que tem um som muito grave,estou usando captadores malagoli custom 54 com potenciometros de 500k e ela ainda continua com um som fechado,tirei os capacitores de tone e ainda assim o grave continua....
Poderia me sugerir mais alguma medida pra "abir" mais o som ?
Obrigada!

Delson
Veterano
# nov/12 · Editado por: Delson
· votar


Gostaria de saber mais sobre esse polimento que foi dado nessa Tribute 50 handpolished. Que materiais podem ser usados para a obtenção desse resultado... Técnicas, etc...



Valeu!


Edit: Sou só eu ou as datas dos posts estão todas bagunçadas?

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Delson
Edit: Sou só eu ou as datas dos posts estão todas bagunçadas?


Aqui tambem esta bagunçado,alem disso eu não estava conseguindo ver o ultimo post sem estar logada,aparecia na lista ao lado do nome do topico o nome de quem postou mas não tinha nem sinal de um novo post,será que estão hackeando o forum??rsrsrs

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma dúvida cruel entre dois captadores, Gibson 500T e SD Duncan Distortion.

Eu gosto do timbre quente hard rock que fica mais pro timbre do 500T com afinação padrão, mas também gosto do timbre agressivo do SD Distortion com afinações baixas.

Você sabe dizer se o 500T fica bom com afinação baixa, mantendo o timbre mais hard rock, ou se tem alguma caracteristica especial para alguns captadores como o SD duncan distortion para ficarem melhor com afinações baixas tipo C, drop C?

Toco metal e estou tentando fundir 2 timbres que são os que me agradam mais.

NicoRox
Veterano
# nov/12
· votar


Gostaria de saber se é possivel eu capar o buraco do single , por exemplo eu tenho uma guitarra com 2 humbuckers e 1 single , mas eu gostaria de so ter os 2 humbuckers e tirar o single e queria fechar aquele buraco , quanto um ltuhier esta cobrando mais ou menos?

NicoRox
Veterano
# nov/12 · Editado por: NicoRox
· votar


krixzy

krixzy meu amigo , por minha sabedoria , eu acho melhor os captadores gibson nessa combinação , 500t 496r , sao a melhor combinação para hard rock , metal e entre outros ate na afinação normal , segundo eu nao gosto do slash mas ate ele tem uma gibson les paul personalisada com o 500t e o 496r.

kinguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou com um grande problema,
Sou iniciante e tenho uma memphis MG32, até gosto dela mais a mizinha dela soa em um volume muito mais baixo que as outras cordas.
será que tem uma solução facil do tipo faça em casa???

Obrigado!

serpeloni
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde Bertola e Seiji,

Eu deixei minha guitarra cair no chão e ela quebrou o braço bem no encaixe do braço com o corpo. É uma LP da Strinberg com braço parafusado.

Conforme as imagens a seguir:
http://img201.imageshack.us/img201/2537/foto1pae.jpg
http://img39.imageshack.us/img39/2742/foto2ja.jpg


Sabem me dizer se é possível arrumar isso? Ou se ficaria mto caro a ponto de valer a pena comprar uma outra guitarra?

Desde já agradeço!

Obrigado!

NicoRox
Veterano
# nov/12
· votar


Gostaria de saber se é possivel eu capar o buraco do single , por exemplo eu tenho uma guitarra com 2 humbuckers e 1 single , mas eu gostaria de so ter os 2 humbuckers e tirar o single e queria fechar aquele buraco , quanto um ltuhier esta cobrando mais ou menos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


rhoadsvsvai
Não sei cara, acho que sim...
Rodcrist
Não conheço lugar algum que venda isso... A não ser que vc instale os conhecidos PIAL para circuito elétrico, se houver espaço em sua guitarra. Haverá uma pequena resistência atrapalhando um pouco a condutividade.
deboraiommi
Deve estar havendo algum problema com o circuito de sua guitarra, pois com esses pots(500K), era pra ela estar excessivamente aguda e não grave...
Delson
Não abriu nada aqui...
krixzy
Sim, fica. O 500T é um pouco menos agressivo que o SD.
NicoRox
Pergunte a seu luthier...
Aliás, não escreva em negrito, nem repita perguntas.
Eu não estou à disposição o tempo todo aqui, nem cobro ou ganho nada com isso. Aliás, não se comentam quaisquer tipos de preços aqui. Tenha paciência
kinguitar
Vc já regulou a guitarra num bom luthier e ele já regulou a altura dos capts em relação às cordas? Os capts de sua guitarra são os originais? Se forem, troque-os por de melhor qualidade.
serpeloni
Não vale mais à pena...

Limag
Veterano
# nov/12 · Editado por: Limag
· votar


Boa Tarde..Bertola e Seiji,

Gostaria de saber quanto vale uma Fender Squier Strato Afinity.. nova e semi usada?

Ela se encontra em otimo estado, e se e uma guitarra boa para comecar?

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

que tipo de cap indica para cap indica para ponte ? os de imas alnico II ou V. Se puder me falar alguma diferença entre os dois agradeço

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Alnico 5, pois tem mais saída e timbre mais "agressivo" do que os de 2, embora isso dependa também do nº de espiras da bobina do capt, indutância, etc.
Abç

Vitor_Guitar
Veterano
# nov/12 · Editado por: Vitor_Guitar
· votar


Bertola.

O que você poderia me falar sobre a Ibanez grg 170 dx? Sobre construção,entre outros. Sei que é a 2 linha da ibanez mas vi alguns videos dela,gostei do som. Lembrando que sou iniciante, seria minha 1 guitarra.Irei comprar a guitarra agr em dezembro.Sugestoes são bem vindas, na faixa de R$800. Abç

Limag
Veterano
# nov/12
· votar


Gostaria de saber o valor de uma Fender Squier Strato Afinity, usada e bem cuidada, para comprar como primeira guitarra, R$ 600,00 e um bom valor?

Preciso de respostas urgente!

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Limag
Como o bertola já falou, não se fala de preços aqui, por isso ele não te respondeu ainda....

Limag
Veterano
# nov/12
· votar


Obrigado por responder, como sou novo eu nao sei.

Fiz dois topicos e foram deletados e la dizia que havia um topico fixo para o mesmo.
Agora eu vi outras perguntas sobre valores.
Se alguem souber aonde posso tirar essa duvida fico muito grato.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Limag
Te aconselho procurar no mercado livre guitarras como a que vc tem interesse, la vc encontra usada e pode comparar o preço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Guitar
Cara, essa guitarra de fato não é "top-de-linha" da Ibanez, mas é uma guitarra simples e bem construída, que poderá, se for o caso, melhorada com capts superiores. É um instrumento bem bacana para um iniciante, e recomendo que vc a compre e leve imediatamente a um bom luthier para a IMPRESCINDÍVEL regulagem geral inicial.
Abç

Delson
Veterano
# nov/12 · Editado por: Delson
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Delson
Não abriu nada aqui...


Esse link deve dar certo

http://www.youtube.com/watch?v=frpxR216czc

fconde77
Veterano
# nov/12 · Editado por: fconde77
· votar


Delson

Por sua conta e risco leia esse tópico.
http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/17007-dulling-poly- finished-guitars-pic-heavy.html

Fiz algo parecido na parte de traz do braço da Guitarra pq sentia a mão grudar por conta do verniz, então com lã de aço, também chamada de "Bombril" passei até reduzir o brilho e sentir a mão deslizar mais suavemente.
http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/11/sem-luthier-parte-2-bracos-e nvernizados.html

Gambá Soturno
Veterano
# nov/12
· votar


Bom dia,

Vou fazer o corpo de um Precision 51, aquele que parece uma telecaster. Vou sábado procurar umas madeiras e queria umas dicas.

Sei que o ideal seria saber as opções e depois perguntar qual melhor se aplica, mas quero chegar la e já saber mais ou menos o que buscar.

Por ordem de importância:
que a sonoridade fique próxima a da madeira original; (entenderei se for impossível)
que seja leve/não muito pesada;
que seja bonita. (para um acabamento semelhante ao da foto)

Valeu \o/

kinguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ainda não regulei ela com um bom luthier porque achei que não valia a pena...paguei 200 reais na guitarra e o luthier me cobrou uns bons 150 reais só na regulagem.
será que vale a pena a regulagem em uma guitarra dessas na sua opinião?
Quais caps você me recomenda para melhorar a guitarra sem gastar muito?

Obrigado pela paciência e pela atenção

Delson
Veterano
# nov/12
· votar


fconde77
então com lã de aço, também chamada de "Bombril" passei até reduzir o brilho e sentir a mão deslizar mais suavemente.

Mas o que eu quero saber é exatamente o contrário. A guitarra (Les Paul Studio Tribute 50) era worn (sem brilho) e agora está brilhante. Na própria descrição do vídeo menciona-se isso. Postaram uma dúvida com relação a esse "handpolish" por lá também, mas sem resposta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Gambá Soturno
marupá.
Abç

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


Delson
Foi mal, agora acho que entendi... Vc quer dar brilho numa guitarra que tem o acabamento acetinado ou que perdeu o brilho?
Se for isso vc pode usar "Pasta de Polir Branca" e mandar ver no polimento com estopa.
Postaram uma dúvida com relação a esse "handpolish" por lá também, mas sem resposta.
Handpolish ou melhor handpolished quer dizer apenas "Polido a Mão", mas como o autor não detalhou acredito que seja +- esse o procedimento que falei ai acima.

madson_gtr
Veterano
# nov/12
· votar


Opa galera... é o seguinte: tenho uma guitarra Cort CR250... queria melhorar o som dela, ficaria legal se eu colocar 2 captadores duplos nela? eu sou um pouco leigo em relação a modificações em guitarra, queria muito uma opinião de alguem.

Qual captador devo colocar?

quero um som um pouco mais limpo.

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


madson_gtr

Camarada, ela já tem captadores duplos e bem legais, se não engano pela faixa de preço dela eles devem ser EMG HZ.

Essa questão de qual captador colocar e muito pessoal e subjetiva além de envolver vários fatores como que tipo de som vc toca, que tipo de som vc quer, quanto tem pra investir etc...

Não sei a quanto tempo vc esta com a guitarra ou quanto tempo toca nem tenho ideia do seu setup (Caixa, Pedais etc) mas antes de avaliar um upgrade avalie seu setup como um todo pq muitas x o motivo da insatisfação esta passando longe guitarra e um amplificador melhor pode te dar um retorno muito maior.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como identificar se uma guitarra está bem regulada?

Tipo vc compra a guitarra nova com floyd rose, e ela está com a ponte nivelada, cordas baixas aproximadamente 1,5 cm, sem trastejamento, olhando o braço e aparentimente está reto, e o timbre não apresenta nenhuma anormalidade tudo normal, eu diria que ela está regulada, mas como é aconselhavel levar num luthier, então o que ele faz com uma guitarra nessa condição? Como saber se ele realmente fez alguma coisa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji