【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
caiocabus
Veterano
# nov/12
· votar


Bertola, o polimento pode ser o mesmo que se faz em carro ou tem que ter algo especial?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


caiocabus
Sim, o mesmo. E vc tem que desmontar a guitarra toda.
Abç

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, tenho uma pergunta: Passar alcool na escala pode causar danos?

Abçs, desculpe o incômodo

Lucaswho
Veterano
# nov/12
· votar


opa bertola, blz? =) entre as squier Standard, vintage modified e Deluxe, qual a melhor em questão de madeira, acabamento, essas coisas... sem levar em conta os captadores pq eu pretendo por uns malagoli... vlw! aceito outras sugestões também de strato nessa faixa de preço!

mugaum23
Veterano
# nov/12
· votar


Bertola

Boa noite, estou com uma duvida!

eu estou com uma Epiphone Slash Sighnature 2008 (com certificado), peguei num rolo aqui bem em conta, levando ela no meu Luthier ele me mostrou que ela tem 3 divições no corpo são colagens bem feitas (eu fiquei muito surpreso) onde somente olhando bem de perto eu pude ver, notei também que ela é bem leve, comparando com o peso de uma Gibson Standard (fui na Teodoro) reparei que o peso é semelhante senão o mesmo, eis as perguntas:

1) o numero de colagens de um corpo influencia de alguma forma o timbre ou a qualidade do som de uma guitarra?

2) O peso de um corpo (madeira) de uma guitarra denúncia a qualidade da mesma? ou seja quanto mais pesada melhor a madeira?

Muito obrigado!

Walter W
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá, Bertola, obrigado pela ajuda. Tive um imprevisto e acho que não poderei comprar uma guitarra com um preço tão alto, pois vou pagar parcelado e tal. Entre a Seizi Ivory/vision e a SX, você recomenda qual? Se tiver alguma outra na mesma faixa de preço também me interesso!

Muito obrigado pela ajuda, abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
Sim, pois resseca. Passe óleo-de-peroba.
Lucaswho
Compre as Modified Vintage, pois são muito boas pelo preço que se paga por elas, e não precisa mudar nada.
mugaum23
1)Somente em excesso.
2) Não.
Walter W
Compre a SX e proceda depois alguns "up-grades", valerá à pena.
Abçs

Luisão
Veterano
# nov/12 · Editado por: Luisão
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Existem níveis de escalopamento(Mais ou menos fundo)?

mugaum23
Veterano
# nov/12
· votar


Vlw Bertola

Muito obrigado!

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Captadores singles da hotplex , seriam uma boa no custoxbeneficio ?

Flavio Jr.
Veterano
# nov/12
· votar


Olá
Tenho uma strato squier affinity 1996 série especial 50 anos fende
gosto muito dela e resolvi trocar a captação

comprei um trio Fender Tex Mex
vou fazer uma blindagem e trocar toda parte elétrica
e surgiu a duvida na troca dos potenciometrios
quais comprar..
todos 250k?
ou
volume 500k e tones 250k
ou oque?

valeu

lukasmatoss
Veterano
# nov/12
· votar


E awe galera

Eu queria saber se tem como, fazer Upgrades em um amplificador , tenho um voxstorm cg 35, e não tenho dinheiro para comprar um novo, sofro do problema da rede de energia , e já ouvi falar que aterramento não adianta, que server apenas para evitar choques , que é necessário fazer modificações no filtro da fonte do amplificador isso esta correto ??? se estiver compensa, modifica-lo ???

Luisão
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém pode tirar uma dúvida minha?
Neste Link esta guita da Gibson. Na parte de Fingerboard está escrito Nut/E.O.B 1.695"/2.260", eu sei o que é NUT, mas que medida é essa?
Na parte do Nut tem também a mesma coisa 1.695.

Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Luisão
Sim, existem. Mas é um procedimento que deve ser feito com muito cuidado, por profissional habilitado, até porque ele diminui a ressistência estrutural do braço.
Sim, é a medida de largura do braço na pestana. A medida está em polegadas.
marcosaalcantara
Não conheço.
Flavio Jr.
Todos de 250K logarítmicos (um do tipo linear pode ser usado no volume).
lukasmatoss
Não tem como.
Abçs

Luisão
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas essa medida é o que, 43mm?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Luisão
Faça a conversão cara...
http://www.sobronze.com.br/tabela_conversao.htm
Abç

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obg Bertola, vc é o cara!

metallicasnake
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite Bertola.
Comprei o Digitech 3012 (substituto do Maverick), mas tenho constatado um possível problema. O Knob do grave quase que não atua...não muda quase nada colocando ele no 0 e no 10 (É muito sutil a mudança).

Fiz o seguinte teste: Coloquei a equalização toda no zero e com isso não saiu som nenhum; depois aumentei cada um dos 3 knobs (um de cada vez) para constatar se todos estavam funcionando; o do grave quando atua sozinho, deixa o som bem abafado e baixo em relação aos outros dois.

Gostaria de saber se você teria alguma opinião à respeito.
É defeito do amp?? Você ja viu relatos sobre este problema neste amp ou em outros??

abç

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


aí Bertola,tava pesquisando guitarras les paul,e achei uma SX, modelo eg2k,mesmo sendo uma les paul em alder,cairia bem tocar metal com ela?sabe me dizer se é de qualidade? muitos dizem q ñ é mto bom les paul de alder :/ mas a duvida é essa,se cai bem metal/rockn roll com les paul de alder,e aí,sabe me dizer se sim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


metallicasnake
Pode ser defeito sim...
Bloody_Rage
Cara, e qual sería o problema?
Abçs

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu tbm me perguntei o msm,é q a galera disse q iria ficar agudo demais pra metal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Bloody_Rage
Isso não existe cara...
Abç

metallicasnake
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pode ser defeito sim...

Uhm...isso é o ruim de se comprar pela net. Se for defeito dará muito trabalho de enviar para loja e resolver o problema.

Sei que é difícil analisar sem estar com o aparelho, mas sendo defeito, é mais provável que seja no potenciômetro (não sei se é esse o nome)?? Assim sendo, seria caro um "pot" desse (fora o serviço)??

Obrigado pela ajuda
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


metallicasnake
Cara, tanto pode ser defeito no pot em sí, quanto no circuito de pré. É difícil dizer... Só um técnico examinando mesmo...
Abç

Mauc
Veterano
# nov/12
· votar


Ajuda!! Comprei recentemente os EMG JH SET e nas demonstrações de som clean os cap são bons. Porém em minha guitarra os cleans ficam distorcidos, principalmente os da ponte, o luthier que instalou disse que eles n tem clean. O que vcs acham que está acontecendo? Por que na demosntração eh uma coisa e em minha guitarra é outra? Será que eh meu amp? testei a guitarra no amp do luthier tb e ficou do mesmo jeito. Toh com uma sensação de ter jogado dinheiro fora!!!

metallicasnake
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, tanto pode ser defeito no pot em sí, quanto no circuito de pré. É difícil dizer... Só um técnico examinando mesmo...

Valeu Bertola!! Vou dar uma olhada nisso.
abç

Alexandre Lavignoso
Veterano
# nov/12
· votar


Caro Mauricio Luiz Bertola estou com uma dúvida a respeito da projeção e qualidade acústica desses dois Violões:

A diferença entre os dois é que o Yamaha é medium Jumbo e o tampo é de Engelmann Spruce (A.R.E.) e o Blueridge é Sitka Spruce todos tem o tampo e o fundo sólidos.

No studio como eles vão se comportar?
E qual avaliação você daria com relação a projeção e qualidade acústica?
Se tu fosse comprar qual você compraria?

Yamaha LJX16 CP
Back LJX16CP
Blueridge BR180CE
Back

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Mauc
Tente re-regular os fatores de ganho do seu amplificador. Se isso não der jeito, abaixe os capts em relação às cordas (capts ativos ficam mais próximos às cordas que os passivos).
Alexandre Lavignoso
Cara, eu não toco violão, portanto, não sabería responder à sua pergunta. Até porque a variação de sonoridade e projeção em instrumentos acústicos varia muito mais que nos sólidos.
Abçs

Shinigami_
Veterano
# nov/12
· votar


Olá Bertola,

Eu lhe fiz uma pergunta a algumas semanas sobre uma dúvida entre qual guitarra Squier comprar. Porém tive outra dúvida, ao verificar uma guitarra de configuração parecida e que parece ser de ótima qualidade, a Cort aero 11.

Peço então, que me dê sua opinião de qual guitarra é considerada superior por seus componentes, levando em consideração que tenho preferência por captadores que facilitem harmônicos, e por ponte que permita algumas alavancadas desafinando o mínimo possível.

Segue abaixo o link das guitarras:

Cort aero 11

http://www.cortguitars.com/en/product/aero-11

Squier Deluxe hot rails

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 044&produto=10490103

Thiagoham
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ae Bertola, blz? Cara, recentemente peguei uma Tagima 635 das antigas, a guitarra é demais, porem eu uso muito alavanca pra fazer frases e acho a tremelo muito dura... aquelas pontes Wilkinson semi flutuantes sao mais leves como a floyd? Resolveriam meu problema? Ou ainda colocar a floyd rose sem fazer o buraco atras, poderia resolver? Espero que possa me ajudar! Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji