Autor |
Mensagem |
fconde77 Veterano |
# set/12
· votar
JJJ Não sei se o corpo que vc comprou segue os mesmos padrões, mas de uma olhada no post do Will Bejar que montou uma guitarra do corpo da GFS... Uma coisa que me chama atenção são as dimensões inferiores ao padrão Fender (40mm em vez de 45mm).
|
JJJ Veterano
 |
# set/12 · Editado por: JJJ
· votar
fconde77
Opa! É, já tinha falado com ele, que falou bem da madeira (exceto pelo fato de ser muito leve), mas queria saber a opinião do Bertola. Valeu.
|
Miguelito. Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, já rodei todas as lojas daqui de Brasília atrás da Vintage V6M e da SX SST 57, encontrei a Vintage V6 (a diferença é que a escala é em rosewood, a V6m é maple), somente, e realmente é uma boa guitarra, agora a SX não encontro de jeito algum.
A pergunta seria se a Vintage V6M valeria a diferença de preço, em questão de construção, madeiras e parte elétrica, já que ela tá na faixa de 1200 e a SX tá na faixa de 449, dando tranquilamente pra incrementar e botar captação, pontes e tarrachas novas, com o meu orçamento, mesmo que aos poucos.
Se puder ajudar, eu realmente não to em condições no momento de viajar pra Sampa só pra testar ambas, brigadão! =)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# set/12
· votar
xxxtonhãoxxx Vc já levou sua guitarra a um bom luthier? Saiba que isso é imperativamente necessário... kzumoable SX. Washburn Mercury = guitarra de baixa qualidade, alguma séries de compensado... PabloKapp Não entendí isso meu rapaz!!! Como pode uma corda com a espessura 5 vezes maior que a outra soar aguda como aquela!? guitarfilth Pode trocar... vitorrock Ponte com rebarbas. Proceda a limagem e o lixamento dos sulcos dos rastilhos slipknotcr7 Todas são mais ou menos equivalentes, com vantagem para a Ibanez. thatsraphael Apenas leve sua guitarra a seu luthier para que ele instale bons capts nacionais (Cabrera, Sound/Malagoli, Sérgio Rosar ou Stellfner), com 4 fios para a possibilidade de "splitar" as bobinas. 123nove Cara, eu nunca fiz isso ou conheço guitarras que tem essa característica, portanto não posso opinar. Abçs
|
 |
# set/12
· votar
Alex guitar man Não vejo vantagem alguma... Aliás, só riscos... Humidade e instrumentos são inimigos... JJJ Cara, o corpo de sua Fender MIM é CERTAMENTE superior à esse que vc comprou. Eu não faria essa troca... Miguelito. Cara, essas Vintage são boas guitarras sim. Abçs
|
JJJ Veterano
 |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, o corpo de sua Fender MIM é CERTAMENTE superior à esse que vc comprou. Eu não faria essa troca...
Pô, mas é tão bunitinhuuuu... hehehe...
Bom, existe outra opção... Eu tenho uma Strato Applause (da Ovation, Coréia, década de 80) que tem o corpo em plywood (compensado laminado). Tirando esse fato (a madeira do corpo), a guitarra é boa (acho que na época estavam "experimentando" madeiras e outras soluções, então, de resto a guitarra é legal - acabamento, ferragens, o braço de maple é excelente). Então, eu posso trocar esse corpo pelo novo e deixar a MIM intacta...
|
 |
# set/12
· votar
JJJ Acho uma idéia MUITO melhor... Abç
|
Drinho Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Professor qual capacitor me sugere para tonalidade de jazz bass?
qual o valor e se é poliester, etc... ?
|
andreimg Veterano |
# set/12
· votar
Olá Bertola! Estou em dúvida entre duas guitarras modelo LP:
Cort CR200 Vintage V100
Você poderia me ajudar? Qual dessas vc considera melhor?
|
JJJ Veterano
 |
# set/12 · Editado por: JJJ
· votar
Mauricio Luiz Bertola Acho uma idéia MUITO melhor...
Ok, essa caixa alta me convenceu... rsrs
Valeu Bertola!
|
 |
# set/12
· votar
Drinho 0.047uF poliéster. andreimg Vintage. Abçs
|
Daniel Sathierf Veterano |
# set/12 · Editado por: Daniel Sathierf
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mestre, o que o sr acha das guitarras Seizi? São razoavelmente boas (em especial os modelos Vision SSS, Stone HSS e Television Telecaster)
Abraço
|
 |
# set/12
· votar
Daniel Sathierf Cara, eu só as conheço de ver em lojas. Não trabalhei com nenhuma até agora. As que ví eram guitarras comuns, de nível semelhante às do mercado. Essa minha análise portanto é parcial. Abç
|
Alex guitar man Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Conversei com o cara, ele disse que o msm luthier que fez o violão recomendou, mas não soube dizer a vantagem de deixar a madeira umida...
Achei pra vender na internet:
http://www.mensageiromusical.com.br/produto/umidificador-palnet-waves- violao-gh-24463.html
|
Daniel Sathierf Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ah, sim. Então, eu, na dúvida entre as strato Seizi e a SX SST57, preferencialmente devo ir em qual?
E uma última coisa: é possível colocar humbucker na SX SST57?
Muito obrigado.
|
JJJ Veterano
 |
# set/12
· votar
Alex guitar man
Caramba... umedecer violão? Vivendo e aprendendo... Sempre achei que umidade acabava com os instrumentos!
Bom... filosofando um pouco... talvez seja interessante em climas EXTREMAMENTE secos... pra deixar uma umidade "normal", mas não pra MOLHAR o instrumento, né? Sei lá... com a palavra o Bertola! rsrs
|
 |
# set/12
· votar
Alex guitar man Cara, acho estranho isso, nem nunca ouví falar de qualquer outro colega meu que recomende isso... Daniel Sathierf Não sei... A que vc gostar mais... Sim, é. Abçs
|
billkrek Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
qual é a madeira nacional para substituir o maple no top de uma les paul com o corpo em mogno ?
|
 |
# set/12
· votar
billkrek Pau-marfim ou imbúia (essa é mais figurada). Abç
|
PabloKapp Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não ela não soa como a mizinha, eu me expressei mal, vou lhe explicar melhor.
Afinei a MIZONA e ela fica muito frouxa, e para ele ficar firme, só afinando uma oitava acima, só que o som dela solta fica como se fosse na 12 segunda casa dela afinada normalmente. Ou seja por que a corda quando ta afinada fica muito frouxa ?
|
 |
# set/12
· votar
PabloKapp Cara, que cordas vc está usando? Está afinando com afinador eletrônico? Isso que vc está falando não faz sentido... Abç
|
Mr. John Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu comprei um amplificador landscape predator 20 triefx, mas ele está com um chiado muito chato quando aumenta algum dos botões do equalizador, principalmente o Treble e piora quando ligo a distorção.Eu testei sem conectar a guitarra para ver se podia ser os captadores ou cabos e mesmo assim continua o chiado e a tomada que testei possui aterramento.
|
 |
# set/12
· votar
Mr. John Cara, isso só um técnico em eletrônica poderá te responder. Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quando é possível dizer, que os trastes não tem mais "vida" ?
|
 |
# set/12
· votar
Tensoohvisky Cara, se bem entendí o que vc quiz dizer, os trastes precisam ser trocados quando o desgaste deles impedirem a "tocabilidade". Abç
|
metallicasnake Veterano |
# set/12
· votar
Ola Bertola Aproveitando a dúvida do colega sobre trastes, a retífica (ajuste?) dos trastes precisa ser feita periodicamente? Tipo, levo ao luthier a primeira vez, ele ajeita tudo certinho e depois não precisa ser feito novamente ou os trastes com o tempo, precisam passar por retífica?
abç
|
 |
# set/12
· votar
metallicasnake Cara, retífica de traste só se faz quando necessário, e em função do desgaste dos mesmos. Abç
|
metallicasnake Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, retífica de traste só se faz quando necessário, e em função do desgaste dos mesmos.
Obrigado. abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# set/12
· votar
Bertola
Bertola comprei 3 capacitores para testar com a mesma capacitância porém com voltagens diferentes, segundo o vendedor.
Gostaria de saber se a voltagem indicada no capacitor influencia em algo? Qual deve ser voltagem utilizada?
Obrigado
|
 |
# set/12
· votar
EddieVanHalen De 80/100 à 350mV (em Hb's). Quanto maior a voltagem, maior a "saída". Óbvio que isso está relacionado à capacitância/indutância. Abç
|