Autor |
Mensagem |
kzumoable Veterano |
# set/12
· votar
Bertola
a Cort x6 é realmente uma boa guitarra ?? pq ?
|
guitarluiz Veterano |
# set/12
· votar
a Cort x6 é realmente uma boa guitarra ?? pq ?
è sim comprei a minha faz dois meses , a unica coisa que sinti falta é quanto ao peso , ela é levinha haus , mas nada que atrapalhe!
|
ThiagoGilmout Veterano |
# set/12
· votar
Lucaswho
Obrigado pela ajuda.
|
ThiagoGilmout Veterano |
# set/12
· votar
Lucaswho
Só tenho uma dúvida que ainda sou bem amador sobre esse assunto. Está Guitarra Stratocaster Sx Sst57 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437172967-guitarra-stratocaste r-sx-sst57-capa-e-dvd-gratis-ibanez-_JM).
Você sabe onde consigo uma alavanca para colocar nela?
|
carlosjunior Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola!
Peguei uma guitarra Jackson PS1, e ela veio com a ponte original da série porém está faltando o encaixe da alavanca e a alavanca... ficou aquele buraco vazio na ponte... Teria um nome específico pra esta peça? Pois imaginei que seria facil achar pra reposição....
um abraço!
|
assacinodeemos Veterano |
# set/12
· votar
Bertola Qual a é a função de potenciometros de baixa fricção como os utilizados pelo EVH e Malmsteen ? só serve pra fazer aquele efeito de violino ? obrigado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# set/12
· votar
Miguelito. Sim, são. Agora... Se tá valendo esse preço é outra história. Teste, compare e veja... monteiro.rj Cara, isso já foi discutido exaustivamente aqui no FCC. Deve-se evitar o uso de WD-40 na guitarra, exceto nas ferragens, e, mesmo assim com parcimônia. metallicasnake Cara, o problema é que vc terá que comprar um transformador específico ou que tenha capacidade de carga e qualidade para "aguentar" o seu amp. Já vou te adiantando logo que reguladores de PC não servem e ainda "produzem" chiados.... Abçs
|
 |
# set/12
· votar
kzumoable Sim. ThiagoGilmout Evite o uso de alavanca nessa guitarra e em qualquer outra de baixo preço. A única coisa que vc vai conseguir é desafinação... carlosjunior Não tem.... E vai ser difícil vc achar.... Talvez no E-Bay apenas... assacinodeemos Frescura.... Kkkkkkk..... Abçs
|
Roy.Mustang Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quero trocar minha Squier California Strato em uma outra strato e gastar, no total, até uns R$ 1300. Me recomendaram a SX SST 57 ou a 62. É mehor pegar ela e fazer um up nos caps, tarracha, ponte e nut ou já comprar uma superior de início?
|
jackie morrison. Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola!
Bartola gostaria da sua opinião sobre a Fender SRV? vc acha que é tão boa quanto a serie american vintage 62? ou a serie american vintage tende a ser um pouco melhor? abraço!
|
Daniel Sathierf Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Surgiu a oportunidade de pegar uma telecaster da SX. O que me diz dela?
Muito obrigado!
|
 |
# set/12
· votar
Roy.Mustang Porque vc não pega logo uma MIM? jackie morrison. Cara, são guitarras equivalentes. A SRV tem diferenças cosméticas e capts Texas Specials... Daniel Sathierf Boa guitarra pelo preço. Abçs
|
Biel Iceman Veterano |
# set/12
· votar
Boa tarde pessoal... queria fazer uma pergunta rapida só...
minha mizinha acabou de estourar... nao pretendo tocar ainda hoje... talvez só semana q vem.... então tenho uma divida ....
deixo as outras cordas do jeito q estão ( afinadas) ou afrouxo elas?
|
 |
# set/12
· votar
Biel Iceman Deixe como está. Abç
|
Roy.Mustang Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vc, como profissional, acha que compensa ou só vale se for MIA?
|
Lucaswho Veterano |
# set/12
· votar
Opa Bertola, o que você acha da Sx sg standard? se você quisesse dar um up nela, daria prioridade a trocar que partes?
|
Jeff.gomes Veterano |
# set/12
· votar
A madeira do braço da guitarra influencia no som? Pois tem Les paul feito com braço em mogno e maple...
|
 |
# set/12
· votar
Roy.Mustang Não. acho melhor vc comprar uma MIM, que vc pode achar por esse preço. Lucaswho Boa guitarra. Troca-s nela as tarrachas e os capts geralmente. Jeff.gomes Claro que sim. Abçs
|
EddieVanHalen Veterano |
# set/12
· votar
Bertola
Estou precisando de uma ajuda sua, preciso comprar 2 capacitores, um para meu P/J Bass e outro para um StratoCaster. Separei alguns aqui no ML e gostaria de saber se você os 4 abaixo servem tanto pra baixo como pra guitarra? Você recomenda eles?
Capacitor 1 Capacitor 2 Capacitor 3 Capacitor 4
Obrigado
|
 |
# set/12
· votar
EddieVanHalen Todos servem. Abç
|
xxxtonhãoxxx Veterano |
# set/12
· votar
Podem me ajudar?tenho uma guitarra Rocky Condor RX20,o problema é que as cordas 4,5 e 6 estão trastejando,a 4 nem tanto mas a 5 e 6 estão,já me falaram pra levantar um pouco as cordas,fiz isso mas nao resolveu,me falaram pra por um pedacinho de papel no capotraste pra levantar um pouco,pq só trasteja da casa 1 até a casa 7 +/-.Tem alguma coisa que eu possa fazer?pq é chato tocar com esse barulho.
|
kzumoable Veterano |
# set/12 · Editado por: kzumoable
· votar
Bertola, qual seria a melhor opção de Flying V atualmente ?? Barata, mas que você possa trocas captação e tarraxas para ter uma guitarra boa ?? Tem a Strinberg, Groovin, Stagg e Sx que eu andei vendo, qual delas é melhor ? E o que vc me diz das Washburn Mercury ??
|
PabloKapp Veterano |
# set/12 · Editado por: PabloKapp
· votar
Mauricio Luiz Bertola Seguinte, comprei uma LP shelter nashiville, porém na hora de afinar, afinei tudo certinho só que a mizona esta soando no mesmo som da mizinha, agudo como a mizinha, é como se fosse a mizinha, se eu afinar 1 oitava abaixo a corda fica solta a ponto de trastejar muito, e msm assim o som não é equivalente a mi bordão. O que faço ?
Desde já agradeço.
|
guitarfilth Veterano |
# set/12
· votar
Bertola, comprei um Oliver GS80, porém ele veio com um auto falante que não me agrado, um Selenium 12CV3, pois bem, achei um auto falante Electro-harmonix 75w, porem Oliver tem 80w, o que vc acha? Vai ficar melhor ou melhor não trocar por este por causa da potência? Abraços....
|
vitorrock Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola,é comum os bordões estourarem na ponte da guitarra? À um mês atrás foi corda Ré que estourou,hoje foi a Mizona,o que será que está acontecendo?? Abçs
|
slipknotcr7 Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola olá eu estou com muita indecisão entre 3 guitarras será que vc que profissional poderia me ajudar em qual seria a melhor opção entre ibanez rg 350dx, cort kx1q,e a cort cr 250 vou tocar trash,havy, etc se tiver alguma dica para medar de uma guitarra até 1400 reais
sera minha primeira guitarra e não quero me arrepender da essa força ai!!
|
thatsraphael Veterano |
# set/12
· votar
Tenho uma Les Paul Michael HH e gostaria de fazer um upgrade nos captadores pra torná-la um pouco mais variada (em relação ao clean). Algo que mantivesse esse som gordo característico da LP, mas que eu pudesse variar pra ficar similar a uma strato ou tele. Eu sei praticamente nada sobre captadores e preciso bastante da ajuda de vocês. Quem puder me ajudar. (Posso gastar até uns 500,00)
Não sei se é possível/útil pra uma Les Paul colocar um defasador (push-pull). Gostaria de ter mais combinações disponíveis entre os captadores. Ideias?
|
123nove Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Primeiramente, bom feriado e boa tarde.
Bertola, comprei uma guitarra supostamente "handmade". Fiz diversas pesquisas, e descobri informações relavantes sobre a mesma. A madeira do corpo é basswood, e está lixada ao máximo, ou seja, não tem tinta, verniz.. nada...
Um colega meu faz envelopamento de automotivos. Ele me fez um preço bem bacana se eu quiser envelopar a guitarra (R$ 30).. A guitarra é muito boa, pelas minhas pesquisas, tem captação Ibanez INF, e ponte fixa Sigma I cromada.
A pergunta é: terei algum problema em envelopa-la? Ira influenciar no som/qualidade?
Estou com um projeto visual pra ela, que envolpe basicamente ferragens pretas (ponte, knobs, decal para mao, etc..) e o preto fosco cairia bem.
Abçs
|
Alex guitar man Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
um amigo meu compro 3 suportes pra esponja vegetal, ele coloca na boda do violão, ele umedeci a Madeira, segundo ele, qual o nome disso? e quais as vantagens aos instrumento?
|
JJJ Veterano
 |
# set/12 · Editado por: JJJ
· votar
Grande Bertola!
Seguinte: tenho uma Strato MIM com uns Hot Noiseless que me atende na boa, só que eu detesto a cor dela (aquele azul brilhoso que parece brinquedo...). Eu sempre quis trocar por branco vintage (creme, sei lá o nome). Mas sempre achei bobagem gastar uma grana com corpo se não ia mudar em nada o som da bichinha. Aí, de bobeira, acabei encontrando o site da GuitarFetish, onde tem uns corpos com preços absurdamente menores que em outros lugares. Tem uns de uma tal madeira paulownia ou princess wood, um negócio assim, por menos de 50 obamas... Me empolguei e comprei um. Pergunto: fiz M? Vou estragar o som da MIM trocando o corpo dela por esse da GFS? É esse aí:
http://www.guitarfetish.com/zoomify.asp?catalogid=1283&img=/assets/ima ges/products/necks_bodies/NB2/STPVC_a.jpg
|