【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar

Galera tô de olho em uma Fender Blacktop Floyd Rose, falei com um amigo e ele disse que a ponte e a captação são ótimas, eu olhei uns videos e curti o timbre.

As informações da chave seletora ta assim:
5-Position Blade: Position 1. Full Bridge Pickup, Position 2. Two Inside Single Coils, Position 3. Both Full Humbucking Pickups, Position 4. Outer Neck Single Coil, Position 5. Full Neck Pickup

Só que não consegui entender. A posição 2 é só o single da ponte e a 4 é só o single do braço, ou eles ficam juntos?

aensid
Veterano
# ago/12
· votar

Junior AJNB

Cara, coloca as corda e afina, se vc ver que o braço ficou empenado, vc meche no tensor, com cuidado. Pesquisa na internet.

abfaria83
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Fala Bertola, tudo bem?
Cara, eu uso 0.10 na minha SG e resolvi experimentar aquele encordoamento do santana que é 9 ¹/2, tipo 0.9,5, conhece? Eu achei que nao iria fazer grande diferença, mas a guitarra ficou bem menos tensionada, até molenga! e os graves ficaram mais frouxos... era pra isso acontecer mesmo?

Valeu,
abração

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12
· votar

-Diuff-
Provavelmente são as bobinas de dentro dos dois captadores. De dentro significa as duas mais perto uma da outra.

Jm7
Veterano
# ago/12
· votar

Ae galera,que guitarra devo comprar pra tocar todos os tipos de música.
Na faixa de R$500,00

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

G123
O link não abre.
Pode-se usar produtos como Pintoff para retitar a tinta, mas isso não exclui um trabalho de raspagem e lixagem...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

Ummagumma
Use pau-marfim ou tauarí-branco para o centro do instrumento e cole partes de marupá nas laterais.
Junior AJNB
Sim.
-Diuff-
Sim.
abfaria83
Óbvio...
Abçs

Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Tudo beleza meu camarada?
Estou querendo comprar esta guitarra, mas estou com uma dúvida.
http://www.samash.com/p/Squier_Classic%20Vibe%20Telecaster%20%2050s%20 Electric%20Guitar_1565406

Esse pinho do corpo é igual a araucária?
É bom para corpo de guitarra?
Abç.

EddieVanHalen
Veterano
# ago/12
· votar

Bertola

Em relação as características dos Captadores Noiseless, o que eu iria perder em termos sonoros?Melhorando, quais seriams as "desvantagens"??

Obrigado

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12
· votar

Bertola
Simples curiosidade. Olhando imagens no Google antes de ontem, vi uma guitarra vermelha com uma escala vinho bem escura. Existe madeira dessa cor que funciona bem em escalas ou é PhotoShop?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

Fisherman
Bem... Não sei...
O que sei é que essa série de guitarras Squier é bem legalEddieVanHalen
Perde o "quack" característicos dos "single-coils"
João Pedro Strabelli
Não conheço... A não ser pau-brasil, mas isso é mui raro....
Abçs

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Outro favor: em que site eu posso achar um escudo no formato da Strato, perolado, com cavidades para dois humbuckers e somente dois potenciômetros?
Mais ou menos isso: http://i834.photobucket.com/albums/zz265/rcole_sooner/PhotoflameHH.jpg

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

João Pedro Strabelli
Só no E-Bay ou no Guitarfetish....
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12
· votar

Bertola
Um escudo normal, que eu acho fácil por aqui, com um adesivo imitando madrepérola por cima fica legal?
(Ref: escudo de Strato, HH, 2 pot).
Valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

João Pedro Strabelli
Não, pois descola e estraga fácil.
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# ago/12
· votar

Bertola

Obrigado.

Valeu!

EddieVanHalen
Veterano
# ago/12
· votar

Bertola

Essas guitarra Squeir modelo Bullet tem uma construção boa? Vale a pena comprar esse modelo?

Valeu

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Como ocorre a seleção de madeiras?
Muda muito o timbre....

Exemplo:
Diferença para Condor Set zebrawood, para Gibson studio e Gibson Std....
todas feitas em mogno... analise somente em madeiras, sem ferragens e captação...

Perguntei pois vc ja mexeu nas condor set e diz conhecer bem gibson.

A ideia era que tava pensando que acho que nao vale muito apena trocar a Condor clp set por uma gibson"studio", pois vender e comprar outra, de um nivel diferente, mas tão melhor? E talvez fosse melhor ir curtindo ela até uma necessidade ou tiver dinheiro para um Esp Eclipse ou Gibson Std.

mvtguns
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola boa tarde! Tudo bem?

Vou comprar uma guitarra de R$ 800,00 , e achei uma Epiphone Les Paul Studio Chameleon(usada) e a SX SG Standart com Case (Nova).
Qual das duas é mais bem construída?? Qual tem melhor custo-benefício?
Obrigado e um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

EddieVanHalen
Não. Evite-a.
Jeff.gomes
Cara, o que interessa é a qualidade da peça de madeira usinada. E isso reflete-se no preço do instrumento. Outrossim, vc, muitas vezes paga pela marca apenas; ou seja às vezes vc lucra mais comprando uma guitarra mais barata e de uma marca menos famosa.
Ademais, não adianta pensar numa guitarra, por melhor que seja, se o teu amplificador for inferior, teus pedais e cabos ruins, e vc não souber tocar e se sua concepção musical for ruim.
As Condor "Set Neck" são boas guitarras, excelentes pelo que se paga por elas, são superiores às Epi Standards (que são mais caras!), portanto, guitarras capazes de te oferecer sonoridade e tocabilidade muito boas (desde que vc supra as necessidades acima).
Abçs

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar

mvtguns
Desculpa me meter, mas nao curto coisas usadas, e Sx nao presta kkkk, minha opinião, falando em construção por este preço...Condor Clp1, e 1100reais Condor Clp2, são muito melhores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

mvtguns
Cara, as SX SSG STD (de braço colado) são boas guitarras, e, com alguns "up-grades" poderíam te responder muito bem (desde que vc aprenda a tocar bem e tenha bons equipos).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429219470-guitarra-sx- standard-ssgstd-shelter-vintage-vinho-com-case-_JM
As Epiphones Standards são boas guitarras, mas certas concorrentes são mais baratas (e algumas, melhores).
Abç

mvtguns
Veterano
# ago/12
· votar

Jeff.gomes
Obrigado cara....opinião é sempre bem vinda!

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola.
Acho que vou ficar com a SX. Um abraço!

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola, que tipo de acabamento preciso fazer pra chegar como no desta foto? Vc sabe de algum verniz (marca/produto) que tenha este tom?

http://relicguitarstudio.com/img/products/guitar_necks/TT-52-maple/det ailPictures/52-maple-telecaster-headstock-back.jpg

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar

EddieVanHalen, desculpe me intrometer mas evite as Squier Bullet e Squier California. Affinity e Standard são boas guitarras. As Classic Vibe melhores ainda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

derek_70
O link não abre...
Abç

mr.kirk
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
bertola talvez esse não seja o local certo de perguntar isso mais por favor me ajude ! estou analisando 4 guitarras para comprar uma e a IBANEZ RGT6EX COM PONTE EDGE 3 E EMG,outra é uma prestige 1450 edge zero, esp ltd com floyd series 1000 , e a outra é uma TAGIMA e1 com gotoh sem levar em conta so a ponte qual dessas seria mais indicada para tocar metal e blues?
agradeço !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar

mr.kirk
Eu iría de Prestige...
Abç

mr.kirk
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
OBRIGADO !

G123
Veterano
# ago/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
ve se assim abre...

http://www.youtube.com/watch?v=zXKnx8FITZY

obg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji