Autor |
Mensagem |
grun Veterano |
# ago/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado!!!
|
Happy Mask Salesman Veterano |
# ago/12
· votar
Olá, sou novo por aqui e acho que esse é o tópico certo para buscar ajuda no meu caso.
Tenho uma Ibanez Gio GSZ 120, com todas as peças originais, meio surrada devido ao uso, mas em bom estado de conservação.
Comprei recentemente uma epiphone gibson sg special, sem os captadores e um leve empeno no braço (ficou anos parada, com cordas), mas com tudo ok fora isso. foi usada muito pouco.
Aí vem o problema: quero investir em uma e vender a outra, mas não sei qual. o investimento seria em captadores:
ou esses, pra SG: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433342073-seymour-duncan-phat-c at-set-sph90-p-90-formato-de-humbucker-_JM
ou esses, pra qualquer uma das duas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435435981-captadores-seymour-du ncan-hot-rodded-sh-4-e-sh-2n-humbucker-_JM
O que vocês acham? Em qual investir?
Não descarto também a possibilidade de vender as duas e comprar uma nova guitarra, portanto tou aberto também a dicas de uma boa guitarra na faixa de 1200 reais para alguem que está na tara de tocar pink floyd.
desde já agradeço, e desculpa se esse não é o lugar certo para esse tipo de dúvidas.
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
Happy Mask Salesman
Cara, são guitarras diferentes, o mais correto se busca com bom timbre, é vender uma e investir na outra, vê qual vc se sente mais confortavel, qual vc gosta mais, e investe.... Eu ficaria com a SG, e venderia a outra e investiria nela... captadores tem diversos, o bom é entrar no site de marcas boas como, Seymour, Emg, Dimarzio, e entre outras e ver especificações e ver como ela reage com cada madeira. Tem outros captadores mais em conta, brasileiros.
|
aensid Veterano |
# ago/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu mestre ! Vou regula-lá.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# ago/12
· votar
Happy Mask Salesman Cara, se vc comprou um Epi Special vc jogou grana fora, pois é guitarra confeccionada em compensado e não vale à pena fazer "up-grade" algum nela, ainda mais um par de captadores que custam o triplo do que essa guitarra vale. A GIO é uma guitarra melhor, e merece uns capts nacionais Sound/Malagoli ou Cabrera. David Gilmour usava Stratos, embora nada impeça de vc tocar suas músicas com a guitarra que quiser. Abç
|
Pierdjan Veterano |
# ago/12
· votar
alguem sabe de certo a qualidade da seizi mosh?? to com duvida se eu por corda 0.10 o floyd dela vai alterar ou nao aguentar pelo fato de nao ser de alta qualidade. vlw
|
 |
# ago/12
· votar
Pierdjan to com duvida se eu por corda 0.10 o floyd dela vai alterar ou nao aguentar pelo fato de nao ser de alta qualidade. Isso não existe. O que existe é vc levar sua guitarra e o encordoamento em questão para ser instalado e a guitarra devidamente regulada por um luthier habilitado. Abç
|
derek_70 Veterano |
# ago/12
· votar
olá Seiji/Bertola. estou pensamendo em remover completamente o verniz do braça de minha strato e refazer o headstock e o decal.
minha maior dúvida é que tipo de acabamento usar para ficar parecido com o da foto abaixo.
Você acha que fica bom apenas com seladora, decal e outra mão de seladora e nada mais?
Caso seja indispensável o verniz qual marca/produto usar?
http://relicguitarstudio.com/img/products/guitar_necks/TT-52-maple/det ailPictures/52-maple-telecaster-headstock-back.jpg
|
Pierdjan Veterano |
# ago/12
· votar
ah obrigado. eu estava pensando isso pq tinha pessoas com problemas de regulagem de floyd rose envolvendo corda 0.10 e fiquei receoso. vlw
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
Olá, gostaria de saber se é possível colocar uma ponte tune-o-matic numa strato, não gosto de tremolos, tenho uma Sx sst ASH, o que estou querendo saber é se é possível transformar a guitarra do seguinte modo
é assim: http://www.mundomax.com.br/guitarras_shelter/guitarra_sx_sst_ash_r_nat ural_shelter
e queria q ficasse assim: http://www.rondomusic.com/hawkmnmhstopna.html
se possível teria como chutar um preço padrão da "reforma"?
|
# ago/12
· votar
Jeff.gomes Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado!
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
Happy Mask Salesman Mauricio Luiz Bertola Denada, mas eu nao tinha visto que a SG, era a special kkkk, desculpas, eu fui ler o comentario do bertola e vi, compensado, ei, pera ai, eu putz, especial.... achei que fosse a "std".
Mas poderia ficar com a Gio e vender a outra, ou melhor, vender as duas, e se puder, colocar ou nao mais uma grana e pegar uma melhor, e com o tempo, mais alem, mudar os caps. Mas livre-se desta Sg especial.
|
# ago/12
· votar
alguem me ajuda ai encima xd
|
fconde77 Veterano |
# ago/12 · Editado por: fconde77
· votar
Mensonstratosx
Possível é, mas os custo envolvidos, trabalho necessário e o tempo gasto para realizar essa mudança acho mais viável trocar de guitarra.
Quanto chutar um valor isso é muito relativo depende do profissional que vai executar o serviço, é mais fácil vc levar a sua guitarra a profissionais na sua cidade/região e avaliar os valores.
P.S.: Como sua guitarra tem acabamento "natural" ela terá de ser pintada pra esconder as cicatrizes dessa mudança, sem contar a troca do escudo. Repare também que a guitarra com Tune-o-matic tem os captadores bem mais altos e isso pode indicar que mais mudanças devem ser feitas em toda a estrutura da guitarra... uma solução para baratear serial a instalação de uma ponte do tipo hardtail, assim não seria necessária troca do escudo nem mudanças na estrutura da guitarra, mas se insistir na Tune-o-Matic o luthier tem que avaliar o que seria melhor, pq existe a opção de rebaixar a região da ponte.
|
EddieVanHalen Veterano |
# ago/12
· votar
Bertola
Perfeito vou procurar esses da DiMarzio DSP. Mas em relação as características dos Captadores Noiseless, o que eu iria perder em termos sonoros?Melhorand, quais seriams as "desvantagens"??
Obrigado
|
g.wilhelms Veterano |
# ago/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar
Estou em vias de adquirir uma nova guitarra, a princípio uma Vintage V100, embora ainda esteja com uma quedinha por duas telecaster em particular... Mas vamos a questão: eu possuo uma golden strato, e como vocês podem ver não estou pretendendo comprar outra strato (por enquanto), e não quero me desfazer dela, até mesmo porque gosto do som de strato, mesmo a minha não sendo das melhores marcas... Golden com certeza não é uma das marcas mais bem vistas do mercado, mas para alguém cuja primeira guitarra foi uma Jennifer, ela não parece tão ruim assim, shausha. Valeria a pena eu pegar essa golden, já que não vou me desfazer dela tão cedo, e dar uma turbinada? Se por exemplo eu quisesse colocar captadores no naipe dos seymour duncan, valeria a pena numa guitarra dessa?
|
# ago/12
· votar
fconde77 saquei cara, vlw, gostaria de saber se colocando 5 molas na tremolo o efeito provocado pela tensão seria semelhante, já q não uso a alavanca, abraços xd
|
fconde77 Veterano |
· votar
Se vc simplesmente não quer usar a alavanca pode travar com blocos de madeira como na foto abaixo.
http://mob7.photobucket.com/albums/y254/Caughtlikefire/Block_Bridge.jp g
Pode parecer simples e talvez até seja, mas aconselho a não tentar pq fazer pode simplesmente "quebrar" o bloco de antimônio da sua ponte.
Leve a um luthier.
|
# ago/12
· votar
Que que acham dessa combinaçao de captadores numa epiphone g-400?
braço: humbucker original da epiphone
ponte: cabrera classic
quais os pontos positivos e negativos?
desde já, obrigado.
|
# ago/12
· votar
fconde77 vlw tomara q os daqui de recife não cobrem 50 mangos só pra fazer isso hehe
|
Tonho Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
Caras, sou iniciante ainda mas pretendo trocar os trastes da minha strato que são muito baixos dificultando bends e impossibilitando vibratos. Encontrei jumbo e extra-jumbo da Dunlop. Qual o número mais adequado pra minha guitarra: 6000, 6100 ou 6105?
|
fconde77 Veterano |
# ago/12
· votar
Tonho Cruz
sou iniciante ainda mas pretendo trocar os trastes da minha strato que são muito baixos dificultando bends e impossibilitando vibratos A altura dos trastes não tem influência na execução dessas técnicas, vc tem que estudar e trainar para aprimorar sua pegada. Na troca dos trastes o custo podem não vale a pena dependendo do valor da sua guitarra por ser um trabalho delicado e caro.
Qual o número mais adequado pra minha guitarra: 6000, 6100 ou 6105? Isso não existe e sim qual mais adequado para você, com qual vc se sente mais confortável tocando
|
G123 Veterano |
# ago/12
· votar
isso pode ser usado para remover a tinta da guitarra?
obg
|
G123 Veterano |
# ago/12
· votar
eu tinha pedido essa ponte pela guitar fetish né..
peguei ontem, mas ai vi que os furos para colocar as cordas são em baixo da ponte, então essa ponte seria para uma tele que as cordas passa por dentro do corpo
tem algum jeito de resolver isso sem ter que furar o corpo? ou só outra ponte mesmo?
obg
|
Tonho Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
fconde77 Por mais que eu tente não tem como evitar tanto contato das pontas dos dedos com a escala. Há muito atrito mesmo quase em cima do traste, entende?
|
 |
# ago/12
· votar
Happy Mask Salesman É um bom capt. Isso basta. Tonho Cruz Se vc acha isso, recomendo o mais alto. No próprio site da Dunlop tem as medidas... G123 Só outra ponte mesmo. Abçs
|
fconde77 Veterano |
· votar
Tonho Cruz
Pô mas independente do tamanho do traste isso vai acontecer... acho melhor vc mudar de instrumento e procurar um Theremin... rsrsrs... brincadeira
|
G123 Veterano |
# ago/12 · Editado por: G123
· votar
e a primeira perguntra que fiz, pode usar o produto que tá no link pra tirar a tinta da guitarra?
obg abç
|
Ummagumma Veterano |
# ago/12 · Editado por: Ummagumma
· votar
Oi!
Estou projetando montar uma Slide Guitar. Já fiz o desenho e tudo mais, mas não conheço sobre madeiras. Já procurei sobre, mas sempre falam sobre madeira do braço ou do corpo. No caso, uma madera única vai aguentar a tensão das cordas, então não sei se sigo a referência de braço ou de corpo.
No caso, ela teria 100x12cm visto de cima. Como não conheço a madeira, não sei quão largo seria o suficiente. Creio que 4cm está bom, mas não vou arriscar.
Enfim, que madeira usar pra aguentar toda a tensão? Queria uma que durasse muito também, porque quero fazer com cuidado pra guardar por anos. Claro que vou pintar e tudo mais, pra conservar.
Detalhe: vou usar cordas de guitarra .011.
Pra quem não entendeu, é algo mais ou menos assim que vou fazer:
http://a4.ec-images.myspacecdn.com/images01/52/faa8f3f02025d1302237359 2097c7bba/l.jpg
Abraço e agradeço!
|
Junior AJNB Veterano |
# ago/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu uso 0.11 no meu violao de aço e hoje fui comprar encordoamento pra ele e só tinha 0.10
Entao, vai precisar regular o tensor pra nao empenar o braço ou nao há a necessidade de fazer esse ajuste?
Valeu desde já
|