Autor |
Mensagem |
Otaniel Veterano |
# jul/12
· votar
luckasgibson Melhor blindagem é com a fita. http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Supplies:_Shielding/C onductive_Copper_Tape.html
Ou pode usar a tinta condutiva, mais barata para se fazer. Compre Pó de Grafite misture com Seladora, pronto, sua tinta condutiva tá pronta.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jul/12
· votar
luckasgibson Consulte seu luthier. Abç
|
Fanderslash Veterano |
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Com subir eu me refiro apenas ao ato de subir tons, como o Steve Vai faz na maioria dos seus "gritos".
Não sei se foi isso mesmo que você entendeu, e também não tenho o Steve Vai como referência para o meu som, mas ao ver o tipo de som que esses guitarristas tiram eu percebi que minha ponte sobe cerca de meio tom apenas, enquanto a desses caras parece subir até 2 tons.
Seria a disposição das molas? Ponte muito próxima ao corpo?
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
Otaniel luckasgibson
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287849/
|
# jul/12
· votar
Fanderslash Cara, isso é questão de regulagem. O fato porém é que, ao utilizar isso vc está forçando o braço e os pivôs da ponte, e a possibilidade de danos ao instrumento aumenta muitíssimo. É algo que deve ser evitado. Porque caras como o Steve Vai fazem isso? Porque eles são ricos, recebem guitarras de graça e tem luthieres à disposição. Coisa inacessível a "simples mortais" como nós... Abç
|
Fanderslash Veterano |
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendo. Pensei que fosse só comigo, mas então pelo visto o normal é subir pouco mesmo.
Não faço questão do efeito, só pensei que poderia estar com uma guitarra com "mau" funcionamento.
Grato.
|
# jul/12
· votar
Fanderslash Não é. Abç
|
GRRS Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola,
Gostaria de saber se o afinador Axcess da giannini é uma boa pedida... Na faixa de preço tem coisa melhor ou esse esta de bom tamanho?
Abs
|
Darkjazz Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola vc comentou num topico, sobre a combinaçao baswood e singles ceramicos. Cedro rosa e eh o mesmo esquema ou ja timbra mais pra botar os vintage de alnico? A guita eh uma strato barata supostamente vietinamita de cerdro rosa e rosewood na escala .
|
Darkjazz Veterano |
# jul/12 · Editado por: Darkjazz
· votar
Post duplo
|
vocal_aclive Veterano |
# jul/12 · Editado por: vocal_aclive
· votar
Bertola preciso da tua ajuda! hehe
Adquiri uma Guitarra epiphone modelo strato com headstock igual de explorer, creio que este modelo foi produzido entre 1989 e 1993. Queria saber se vc tem alguma experiencia, ou ja ouviu falar sobre essa guitarra. Pode me ajudar?
obs: Paguei MUITO barato na guitarra, era de um cara que tava querendo despachar todos os instrumentos dele e tal, tinha também uma condor strat bem baratinha... mais apaixonei pela epipoca, esse braço claro, e headstock de explorer em strato, haha, fez eu tremer na base!
|
Shapu Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mestre me surgiu uma dúvida, no caso de eu comprar um head all tube de 50w (com atenuador ate 5W), poderei usar uma 1x12 com falante de 80w ?
Na verdade quero o amp com 30, mas o amp que vai sair na alien, nenhum de dois canais tem menos que 50 e contando com o atenuador deles daria pra levar. Então penso primeiro em comprar uma 1x12 e depois mais outra, mas de inicio somente a 1x12. Será que ela daria conta do recado ?
|
Shapu Veterano |
# jul/12
· votar
Com subir eu me refiro apenas ao ato de subir tons, como o Steve Vai faz na maioria dos seus "gritos".
Não sei se foi isso mesmo que você entendeu, e também não tenho o Steve Vai como referência para o meu som, mas ao ver o tipo de som que esses guitarristas tiram eu percebi que minha ponte sobe cerca de meio tom apenas, enquanto a desses caras parece subir até 2 tons.
A sua é floyd ? Cara subir só meio to com floyd é estranho, a minho sobe no minimo 1 hehe, mas não chega a dois nem fu...
|
luckasgibson Veterano |
# jul/12
· votar
Bertola, não tem luthier onde eu moro, por isso to pedindo sua ajuda. Mas o melhor meio seria a fita? E tambem quero saber se tenho que blindar alem das cavidades do caps e dos pots, tambem tenho que blindar os dutos dos cabos entre o seletor dos caps e a cavidade dos pots ( trata-se de uma Les Paul)? E obrigado Otaniel.
|
User9000 Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hoje eu troquei as cordas de 010 para 011 na minha guitarra, o que resultou em um pequeno trastejamento na região da 5ª a 7ª casa e ao tentar regular o tensor, ele não girava mesmo aplicando uma força considerável, diferentemente do meu violão que eu já fiz o mesmo procedimento. Fiquei com medo de forçar mais e acabar estragando o tensor. As cordas estavam frouxas e é uma stratocaster antiga e tive uma leve impressão do tensor estar enferrujado.
o que eu posso fazer para girar o tensor?
|
Dudurlz Veterano |
# jul/12
· votar
User9000 Já tentou da uma forçadinha pro outro lado? Já me indicaram antes de apertar o tensor, da uma folgada primeiro, pra soltar o mecanismo lá :) Se é que me entende.
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
vocal_aclive pelo que sei é de compensado.
luckasgibson Les Paul não é tão necessário a blindagem já que as bobinas duplas anulam o ruído. Quanto aos dutos não tem como blindar, mas já vi revestiram os fios do captador com fita metálica mas acho um serviço desnecessário.
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
Shapu Pode, mas atenção que a caixa tem que ter a mesma medida em "ohm" que a saída do cabeçote. Aproveitando vc pode ver os amplificadores Pedrone (VX-30) ou os Acedo (296)
|
Shapu Veterano |
# jul/12
· votar
Pode, mas atenção que a caixa tem que ter a mesma medida em "ohm" que a saída do cabeçote. Aproveitando vc pode ver os amplificadores Pedrone (VX-30) ou os Acedo (296)
Hehe conheço bem essas ferinhas, quer dizer, o Acedo sim, o vx 30 do Pedrone so vi uns videos mesmo.
Do Pedrone me interessa o SLO 3 mod hehe, ja ate cotei com ele versao de 30w. Mas provavelmente só irei realizar a compra adqui pra novembro, até la to vendo várias opções nessa faixa de potência.
O Alien que vai sair agora to pensando ainda, apesar de ter atenuador at 5w, esse Monster vai ter 50w, é coisa pra caceta.
|
# jul/12
· votar
GRRS Sim, é. Eu tenho um. Darkjazz Guitarra barata nenhuma é construída em cedro-rosa, que é uma madeira brasileira (as melhores do mundo) nobre. vocal_aclive Guitarra de compensado. Ainda bem que vc pagou barato.... Shapu Sim. Realmente precisa do atenuador, pois 50WRMS valvulado é coisa pra caramba... luckasgibson Os dutos não. User9000 Nada. Ele chegou ao limite, e, se forçar espana. Provavelmente ele terá que ser trocado. Trabalho (caro) para um luthier competente. Abçs
|
Lucastargh Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola A Yamaha Pacífica 012 é boa pra quem tá começando?
|
# jul/12
· votar
Lucastargh Sim. Abç
|
luckasgibson Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw muito obrigado pela ajuda. Eu queria saber por quê cedro rosa não pode ser usado em braço de guitarra, sera que é pela tensão exercida pelas cordas da guitarra ser maior do que a exercida pelas cordas do violão? (já vi violão com braço de cedro)
|
JeanOliveira93 Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola olá, sera que com o captador intruder da malagoli é bom pra toca hard rock e rage against the machine ?
|
# jul/12
· votar
luckasgibson Sim, o cedro não tem resistência estrutural para tal míster. JeanOliveira93 Não sei, pode ser que sim.. Abçs
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tu conheçe o Fender Vibro Champ XD ? sabe me dizer se ele é All tube ou hibrido ? .
|
danilobarton Veterano |
# jul/12
· votar
Bom dia galera, o meu caso é o seguinte: Já estou acostumado à fazer regulagens e blindagens. Um certo dia, fui blindar minha guitarra da groovin gja 180, e cai na burrice de desmontar o captador. Eu sei como é feita a ligação na parte elétrica o que acontece é q não sei como os fios que saem dos captadores são conectados nos mesmos.
Por exemplo (esse não é o captador da minha guitarra) :captador esse captador os fios são soldados nessa "chapa" na parte de baixo, só que nenhum captador meu tem essa "chapa". eu lembro que quando desmontei um fio estava ligado diretamente na fiação de cobre, e o outro isolado. eu acho q é isso q estava causando o "zuuuum" de quando liga a guitarra alta com distorção, mas eu liguei do jeito que estava( eu acho q liguei , nhe) e não funciona !!! me ajudem, por favor !?
a guitarra é essa
|
luckasgibson Veterano |
# jul/12
· votar
Então Bertola, o que é mais aconselhavel para braço, pau marfim, maple, ou mogno ( não sei se acho por aqui)? Quero um timbre encorpado com respostas rapidas e muito sustain. Corpo em cedro-rosa e escala em jacarandá. Modelo Les Paul standard. E floyd rose é muito chata pra regular? Estou querendo por uma na minha Fender stratocaster american series (ganhei de um tio meu que mora nos U.S.A.).
|
# jul/12
· votar
RuanbestXx Valvulado, mas possui efeitos "on board". danilobarton Se vc desmontou, provavelmente danificou a bobina. No caso (capt barato de guitarra barata), compre outro... luckasgibson Pau-marfim. floyd rose é muito chata pra regular? Se não tiver o polêmico "back-box", não. Estou querendo por uma na minha Fender stratocaster american series Como disse, não peça ``a seu luthier para fazer o "back-box". Aliás, as Fenders que possuem esse didpositivo, não usam o tal "back-box". Abçs
|
User9000 Veterano |
# jul/12 · Editado por: User9000
· votar
Mauricio Luiz Bertola o tensor não gira para ambos os lados. me parece de forma certa travado, talvez pelo fato de que a guitarra é velha e deve fazer um bom tempo desde a ultima regulagem. tem algo que dá pra fazer ?
|