Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jun/12
· votar
Otto Mann Sim, e não tem problema algum, exceto de ergonomia. Abç
|
manejbk Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma yamaha pacifica 112j e gostaria de trocar os captadores, por: braço: Seymour Duncan SHR-1n Hot Rails (?... medio pesado) meio: Seymour Duncan STK S4b (som limpo) ponte: seymour duncan SH4 JB (som pesado) O que acha? Vale apena? Seria coerente para uma strato? Desde de ja agradeço.
|
# jun/12
· votar
manejbk Seria coerente para uma strato? E porque não seria? Abç
|
Otto Mann Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ergonomia? puxa...mas será que chega a atrapalhar na pegada? Seria uma boa usar um abaixador de cordas nas duas mais graves, ou não precisa?
Desde já, obrigado!
|
# jun/12
· votar
Otto Mann Na "pegada", não, mas para operar as tarrachas dificulta um pouco. Sim, tem que usar o "abaixa-cordas". Abç
|
Wpotato Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tenho aqui um amp Crate Flexwave 15r, 15 watts e falante de 12", ele tem uma saida para falante, no caso posso ligar um gabinete pra ganhar um pouco mais de volume para ensaios em lugares pequenos? Minha intenção era fazer ou mandar fazer um gabinete 1x12 pra usar com esse amp por enquanto que não compro um cabeçote valvulado de baixa potência (tiny terror ou algum handmade nacional), então gostaria que vc me indicasse algum alto falante com um bom custo benefício. Ou vc acha que seria melhor comprar um gabinete já pronto? Se sim, qual? Agradeço desde já.
|
El_DoradoUK Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, existem modelos de Floyd Gotoh para guitarras de 7 cordas? Caso não, você indica alguma marca de Floyd para essas guitarras de 7 cordas? Onde eu posso encontrar esse tipo de ponte?
|
# jun/12
· votar
Wpotato Cara, sería trocar seis por meia-dúzia SE ao ligar uma caixa auxiliar o falante interno desligar (o que ocorre nao maioría dos amps). Seria o caso de ligar uma caixa 2X12, mas aí, a impedância mínima deverá ser respeitada. El_DoradoUK Existem. Procure no site da própria Gotoh ou da Floy Rose Original. Abçs
|
Tensoohvisky Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá, tudo bem por aí? Amigo, estou aqui adquirindo ferramentas para manutenção geral de um instrumento, aí chegou na parte de nivelamento de novo, em um manual do Edmar Luighi, ele ultiliza duas ferramentas para trastes, que uma é essa: 01 e outra parecida com essa que vende pela Music Tools: 02
Aí eu te pergunto, só a 02 dá conta do serviço de arredondamento dos trastes?
|
# jun/12
· votar
Tensoohvisky Ambas dão, mas a 2ª é de mais fácil manipulação. Abç
|
Johnny Navarro Veterano |
# jun/12 · Editado por: Johnny Navarro
· votar
Olá, bertola tudo bem? Desde já gostaria de agredecer por todo mundo do forum que conta com sua ajuda em diversas situações. Agora, vamos ao questionamento, eu tenho um violão Condor, acho ele mais ou menos, tem algum valor sentimental pra mim, mas me parece que o cavalete esta descolando, percebi uma barulho um pouco parecido com trastejamento, verifiquei uma pequena brecha entre o cavalete e o tampo. Você trabalha com violões também ou só guitarra? acha que dá pra colar novamente?
Ps: Bom, eu sei que é uma pergunta de violão, no forum de guitarra, mas não achei nada especifico, então me desculpem!!!
|
guitarplayer123 Veterano |
# jun/12
· votar
Se minha guitarra está chiando e quando eu coloco a mão nas cordas ou nas partes metálicas, o chiado para, é problema de aterramento do amplificador? Como faço pra aterrá-lo?
|
jaimuller Veterano |
# jun/12
· votar
ola,serima boa trocar a parte eletrica de uma condor rx 10,pois ela tem um valor sentimental muito grande e nao gostaria de trocar,seria legal colocar uns cap fender e eletrica tipo knobs colocar original?desde ja agradeço. qualqer coisa podem entrar em contato.
|
Voltzinho Veterano |
# jun/12 · Editado por: Voltzinho
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola, beleza? Tenho uma Shelter Nashville, e notei que por vezes o captador do braço não emite som. Se eu der umas "batidinhas" no corpo da guitarra, o mesmo volta a funcionar. Você teria alguma ideia do que pode ser? A guitarra nunca caiu e nem bateu em nada, só é transportada com o case próprio. Aproveitando, seria melhor o uso de cordas 0.09? Valeu!
|
# jun/12
· votar
Johnny Navarro Há que proceder a recolagem do cavalete. É um problema comum... guitarplayer123 Não faz nada, pois isso é normal e é assim que funciona. Para melhorar, só fazendo blindagem. jaimuller Compre capts Sound/Malagoli Traditional e instale em sua guitarra ( www.captadores.com.br ). Isso será suficiente para melhorá-la. Voltzinho Mal contato. Leve sua guitarra a um bom luthier para que ele faça a verificação da parte elétrica. seria melhor o uso de cordas 0.09? Na minha opinião, não. Abçs
|
Joe000 Veterano |
# jun/12
· votar
Jack
Quem souber o modelo desse jack,poderia me dizer,a galera da minha cidade só tem de strato(daqueles que parecem uma canoa),preciso saber pq vou mandar um amigo trazer pra mim de outra cidade,e ele é mais ignorante do que eu nessa área.hehe
=)
|
fconde77 Veterano |
# jun/12
· votar
Joe000
JACK J10 METÁLICO INTERNO
mas aconselho a levar a foto pra mostrar no balcão pra não ter dúvidas.
|
Johnny Navarro Veterano |
# jun/12
· votar
Mas então Bertola, você trabalha com violões ou só guitarra? moro no Rio e queria levar o violão pra você resolver.
|
# jun/12
· votar
Johnny Navarro Também trabalho com violões. Abç
|
Voltzinho Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ok, vou levar assim que puder. Qual cordas você recomendaria? Também seria necessário um reajuste do tensor? Muito obrigado pela atenção.
|
# jun/12
· votar
Voltzinho Todos os ajustes que seu luthier fará para adequar sua guitarra para uma "tocabilidade" ótima. Recomendo sempre espessura 0.10 ou 0.11. Quanto à marcas... Existem inúmeras, mas não recomendo SG e NIG. Abç
|
yuri guitar Veterano |
# jun/12
· votar
olá, tem vários tópicos a respeito de limpeza, e que se a pintura for de nitrocelulose não pode usar cera automotiva, mas pode passar na sx sg ? como saber se a pintura é de nitroceulose ?
|
# jun/12
· votar
yuri guitar Nessa guitarra não é. É poliuretano. Cêra automotiva não é para usar sempre não. Use apenas uma flanela limpa, nova e sêca. Abç
|
yuri guitar Veterano |
# jun/12
· votar
e lustra móveis, pode ? porque eu comprei ela recentemente e ja ta cheio de riscos :s
|
rubensosouza Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite Bertola, ganhei uma giannini supersonic... anos 80.... o corpo e braço estão em excelente estado, porém está sem caps.... qual Malagoli me aconselharia colocar??? toco um hard blues, estilo Led, Purple e etc... Um abraço.
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Recomendo sempre espessura 0.10 ou 0.11. Quanto à marcas... Existem inúmeras, mas não recomendo SG e NIG. Suspiro de quem mora no interior (bem longe) e só acha essas...
|
# jun/12
· votar
yuri guitar porque eu comprei ela recentemente e ja ta cheio de riscos :s É assim mesmo. Não se importe com isso. rubensosouza Sound/Malagoli Tratitiona "Texas". Cerâmicos de alta saída, bem "rascantes". Vai combinar bem com o corpo em caixeta. Troque TODA a parte elétrica, instalando "mini-chaves" para ligar e desligar os capts. João Pedro Strabelli Compre pelo ML..... Abçs
|
Jean_Strato Veterano |
# jun/12 · Editado por: Jean_Strato
· votar
Mauricio Luiz Bertola Esse Nut é bom ? o da minha shelter detroid 300 esta gasta e esta trastejando nas primeiras casas
|
fconde77 Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou pra montar uma telecaster e pra isso já tenho a maioria das peças(só não iniciei por culpa da operação "Maré Vermelha" que esta retendo a maioria das encomendas internacionais. Mas agora que estão faltando poucas peças (Ponte e Placa de controle) esta na hora de sanar algumas dúvidas.
1º - Comprei um braço de Maple que veio sem acabamento e gostaria de saber se é necessário a aplicação de, pelo menos, uma camada de seladora ou posso deixar assim "natural" http://www.flickr.com/photos/fconde77/sets/72157630324321562/
2º - Esse braço esta sem nut e pretendo instalar um de latão... gostaria de saber se essa confecção é muito trabalhosa a ponto de valer mais a pena comprar um "pronto" como esse
|
Rock With Salad Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Toquei com um encordoamento Elixir Híbrido. Recentemente ( ontem ) a mizinha, que era 0.9, arrebentou. Daí bateu a dúvida: Eu posso colocar uma mizinha 0.11 avulsa da Ernie Ball que tenho em mãos no lugar da outra ? Trará algum prejuízo pra guitarra ? Tenho uma Ibanez RG 370Dx com a Floyd travada por um bloco de madeira.
|