Autor |
Mensagem |
Vintage02 Veterano |
# jul/12
· votar
Tô pensando em pegar uma Yamaha Pacífica 012 (que é em agathis) pra servir de guitarra reserva em emergências, já que é barata. Mas eu não conheço muito sobre essa madeira, agora eu tô em dúvida se algum tipo de compensado, seilá.
|
Joel_ESP Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá. Õ/ Entre o Crate Flexwave 15r (Falante 12") que está R$750,00 novo e o Meteoro Atomic Drive 50 (Falante 12") que está 650,00 usado, qual você acha que é melhor pra mim? Eu o usaria para ensaios e eventuais gravações caseiras. Abç.
|
Hallef Veterano |
# jul/12
· votar
pessoal tenho uma stratocaster e deixei ela na cor natural so que pelo pouco que eu sei tem que passar uma cera na madeira para proteger e vi em algums forums pessoas falando que tem que passar uma tal cera de carnauba so que ai que ta a minha duvida pode ser outra cera a nao ser essa ? como aplico ? de quanto em quanto tempo aplico ela? há e tambem ouvi dizer que pode aplicar uma cera de polimento outomotivo nao sei se e verdade eu posso aplicala sem problema ?
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
obrigado Mauricio Luiz Bertola
mas...
sim no sentido de q não vai empenar? ou sim no sentido de q vai causar algum dano?
|
masterv Veterano |
# jul/12
· votar
quando dou um bend em qualquer corda que seja o restante desafina,soltando a afinação,e quando o bend para tudo volta ao normal .. como resolvo isso ? Fica extremamente horrível dar aqueles bends que se eleva uma corda e deixa a outra no lugar juntando o som .. deve ter algum nome mas eu não sei :s enfim, Grato se puder me ajudar !
No mais,eu quero comprar uma floyd nova mas quando vou medir o nut(com medo de errar) já achei 41mm mas agora acho 43mm .. e tem o detalhe do parafusamento,por cima ou baixo do braço .. se eu comprar o tamanho ou parafusamento errado o luthier consegue colocar mesmo assim ou eu vou ter comprado em vão ? :/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jul/12
· votar
mestre cabeça Tem vários modelos... Vintage02 Não é compensado... Joel_ESP Eu não confio em Meteoro... Hallef Se está na madeira pura, vc tem que passar várias mãos de seladora, lixando após cada uma e depois disso passa-se a cêra de carnaúba. G123 Exatamente.. masterv Ponte ruim, molas gastas, etc, etc... É complicado, a ponte TEM que ter exatamente o mesmo tamanho. Abçs
|
Vintage02 Veterano |
# jul/12 · Editado por: Vintage02
· votar
Mauricio Luiz Bertola ok
|
# jul/12
· votar
Vintage02 Não é compensado Você não leu o que escreví acima?
|
masterv Veterano |
# jul/12
· votar
Como eu resolveria o problema dos bends,só trocando de ponte mesmo ou tem algum truque ?
|
# jul/12
· votar
masterv Trocando as molas, colocando mais (5) e mandando sua guitarra para a regulagem em um luthier habilitado. Abç
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jul/12
· votar
Olá Mauricio Luiz Bertola
Quero trocar a ponte da minha LP
Qual seria uma boa opção com bom custo beneficio?
Essa seria uma boa opção?
http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Brass-Roller-Bridge-Locking-stud s-GOLD_p_868.html
Abraços!
|
rafaeldn0 Veterano |
# jul/12
· votar
Boa noite galera Tenho uma Telecaster GBS Pro,que é minha primeira e única guitarra quase do anos..gosto muito dela,é quase uma namorada,e queria dar um upgrate trocando os captadores,mas não sei muito sobre as melhores marcas ,o que é melhor pra uma telecaster,etc.. Quero captadores com um clean lindo,pra tocar Jazz,Blues e um Hard rock de vez em quando (usando distorção de pedal pra esse último). O que recomendam?
Valeu!
|
rafaeldn0 Veterano |
# jul/12 · Editado por: rafaeldn0
· votar
Boa noite galera Tenho uma Telecaster GBS Pro,que é minha primeira e única guitarra à quase dois anos..gosto muito dela,é quase uma namorada,e queria dar um upgrate trocando os captadores,mas não sei muito sobre as melhores marcas ,o que é melhor pra uma telecaster,etc.. Quero captadores com um clean lindo,pra tocar Jazz,Blues e um Hard rock de vez em quando (usando distorção de pedal pra esse último). O que recomendam?
Valeu!
|
CABRON Veterano |
# jul/12 · Editado por: CABRON
· votar
rafaeldn0
Quer gastar quanto?
|
rafaeldn0 Veterano |
# jul/12 · Editado por: rafaeldn0
· votar
Até uns 250 reais em cada,mas se puder ser menos que isso meu bolso agradece..
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
JoaoPauloGuitar
1º - Qual o motivo pra essa troca, a ponte original esta ruim? 2 º - Se sua guitarra não tiver o sistema Bigsby essa ponte com Roller não faz o menor sentido... na minha opinião é jogar $ fora.
|
# jul/12
· votar
fconde77
A ponte original não está bacana, não tem bigsby. Perguntei sobre esta ponte, pois o preço ta bacana, mais barato até do que as convencionais
|
Fernando-FFEffects Veterano |
# jul/12
· votar
Seiji/Bertola Qual dessas madeiras posso usar na escala e/ou para braço? Tem uma madeireira aqui que vende Canela(essa veio do norte) Cedro, Louro-Preto, Canjerana, Canafístula, Ipê-Champagne e o Marfim. Eu sei que o marfim fica bem, mas eu estou querendo uma escala de outra cor. Qual devo usar? E braço?
|
CABRON Veterano |
# jul/12
· votar
rafaeldn0
Ponte: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1577-captador_custom_t elecaster_vintage_plus__bridge
Braço: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1578-captador_custom_t elecaster_vintage_plus__neck
abçs.
|
fconde77 Veterano |
# jul/12 · Editado por: fconde77
· votar
JoaoPauloGuitar
mas barato não esta, veja no proprio GFS:
- http://www.guitarfetish.com/Large-Bushing-Tuneomatic-Style-Gold-Bridge _p_445.html - http://www.guitarfetish.com/Gold-Vintage-Tuneomatic-Style-ABR-1-Bridge _p_403.html - http://www.guitarfetish.com/USA-Gibson-fit-Gold-Tuneomatic-Bridge-BRAS S-Saddles-OUR-BEST-_p_4231.html
Se o problema for apenas estético, coisa comum em dourado, vc tem 2 opções:
1 - Relaxa - melhor opção, afinal vai ficar feio mesmo depois 2 - Procure em sua cidade locais que fazem cromagem de metais e peça para dourar
|
# jul/12
· votar
fconde77
Achei barato, pois é da Wilkinson, marca confiável.
Destas que você colocou qual seria a melhor opção?
|
# jul/12
· votar
Não é estetica, os carrinhos chiam
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
Eu não recomendo nenhuma, não sou luthier e não tenho conhecimento suficiente pra isso.
Mas volto a repetir: Se sua ponte esta boa não troque
Mas espere a dica do Bertola que é mais gabaritado pra isso, mas explique o motivo da troca, fica mais fácil, quem sabe ele te da uma dica que te faz economizar uma grana.
|
maxdsp Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Finalmente estou trabalhando,mas quero gastar no maximo $2.000. o que comprar ? um cubo digitech 3012 (substituto do maverick 3012) e uma cort x6 ou x11 ou um peavey bandit 112 e continuar com uma strinberg egs 267 ? quero um amp pra estudar,tocar com os amigos e ensaiar.
ps: tenho uma zoom g2.1nu
|
# jul/12
· votar
JoaoPauloGuitar Não há a necessidade de "roller-bridge" se vc não usar alavanca (tipo Bigsby). Compre essa: http://www.guitarfetish.com/Large-Bushing-Tuneomatic-Style-Chrome-Brid ge_p_444.html rafaeldn0 http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1716-jogo_telecaster_v intage_plus__ponte__braco maxdsp Compre o Maverick 3012 e uma Cort Abçs
|
maxdsp Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu !
Abçs
|
Fanderslash Veterano |
# jul/12
· votar
Boa tarde.
Tem um certo tempo que não utilizo muito a minha ponte flutuante, e hoje resolvi usar. Percebi que minha ponte sobe muitos poucos tons, mas desce bastante (o normal, creio eu).
O que posso fazer para subir mais tons? Seria um defeito? Molas?
Grato.
|
# jul/12
· votar
Fanderslash Porque subir? Isso, não é um procedimento recomendável por uma série de motivos... Abç
|
luckasgibson Veterano |
# jul/12
· votar
E ai galera do topico! Como vão? Bertola como eu faço a blindagem da parte eletrica da guitarra? Já ouvi falar de uma tinta condutora e vi em um catalogo da stewmac, que eu pedi junto com umas ferramentas, uma fita para blindagem. Se vc puder me dizer o processo passo a passo e os materiais e ferramentas necessarios agradeço desde já.
|
Otaniel Veterano |
# jul/12
· votar
Fanderslash Regulagens.
|