Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jul/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
User9000 Infelizmente não... Como eu disse acima, há que retirar a escala, e instalar novo tensor... Abç
|
Abixibarraba Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, tem jeito? (não vou contar agora a looooooooooooooonga historia que resultou nisso, mas vo resumir, antes de procurar um luthier pesquise sobre o mesmo, se ele cumpre prazos e trabalhos anteriores)
http://img717.imageshack.us/img717/2479/foto0565n.jpg
|
danilobarton Veterano |
# jul/12
· votar
Bertola tem como vc me ensianar como ligar os fios diretamente no captador, pra eu testar, se está mesmo estragado? ai eu vou ter certeza que está estragado e compro outro
|
danilobarton Veterano |
# jul/12
· votar
eu acho q eles não queimaram pq quando eu ligo a caixa bem alto e encosto algo metalico no cap. ele faz barulho..
|
danilobarton Veterano |
# jul/12
· votar
obs : quando eu disse que desmontei, eu apenas tirei a capinha de plastico e a fita que estava enrrolada nela..
|
Shapu Veterano |
# jul/12
· votar
danilobarton
Brother, não comenta três vezes assim hehe, quando esquecer de falar algo usa o edit.
|
danilobarton Veterano |
# jul/12
· votar
ok valew, nao sabia rsrs
|
# jul/12
· votar
Abixibarraba O que aconteceu? danilobarton Se vc coloca os fios em um plug e o capt funciona, ele não está "queimado"; portanto, o problema é outro....... Abçs
|
danilobarton Veterano |
# jul/12 · Editado por: danilobarton
· votar
o problema Bertola é que eu não sei como se liga os fios diretamente no enrolamento do captador
---------------- ACHEI ESSA IMAGEM NA NET
quero saber como se liga os fios diretamente no enrolamento assim
|
randeiro Veterano |
# jul/12
· votar
Alguem sabe dizer qual madeira é feito isso?
http://img713.imageshack.us/img713/5799/20120706103226.jpg
|
Abixibarraba Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola È uma longa historia.....comprei uma tarraxas novas, e ai os furos não davam certo...o "Luthier" disse q daria certo q ia cortar um pedaço do headstock e td+ e colocar outro, eu ia comprar outras tarraxas mas ele insistiu e eu acreditei.... Ele ficou 8 meses com minha guitarra e fudeu com ela....n fez nada...fui la e ele me deu o dinheiro de volta, e me "Indenizou" com alguns captadores (paf pro e seymour duncan five II) e me deu o "resto da guitarra".... Agora estou a procura de um luthier de fora (onde moro so tem esse cara, não vou dizer quem é), ate pq eu relevei um pouco pq o conheço o kra a muito tempo e ele teve uns problemas pessoais nesses tempo...mas to com a guitarra de volta e vou ajeita-la a qualquer custo (financeiro e "dor de cabeça")....To tentando cotar a reforma com o Rafael do Blog do Luthier....mas queria saber antes a sua opinião....
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
danilobarton Camarada, já passei por isso, os fios da bobina são tão finos como um fio de cabelo... se vc olhar na sua primeira imagem postada pode ver que os fios da bobina são presos em ilhós de metal (provavelmente enrolados na parte externa, fixados com parafina e colocados na estrutura do captador) onde são soldados os fios para ligação da elétrica. Se arrebentou e/ou estão curtos vc pode "tentar" desfazer uma volta pra prender novamente a esse ilhós... se estiver difícil use um secador de cabelo para amolecer um pouco a parafina e soltar mais fácil.
P.S.: Uma ponta esta enrolada por cima então é relativamente fácil de soltar, a outra vai estar por baixo e já fica muito mais complicado soltar uma vola desse lado.
Se for captador barato vale mais a pena vc pegar outro.
|
danilobarton Veterano |
# jul/12
· votar
fconde77
Muuuito obrigado !!
|
# jul/12
· votar
danilobarton Com ferro de solda... o enrrolamento tem que ter duas saídas, no qual se soldam os fios de saída. É preciso ter mão firme e muito cuidado, pois, qualquer dano ao enrrolamento, já era... Não vale à pena consertar se o capt é barato... randeiro Está parecendo choupo ou álamo (poplar); mas isso não tem muita importância, nem pode ser definido com precisão absoluta. Abixibarraba Esse cara NÃO é um luthier, mas um curioso. Esse braço, "já era"... Abçs
|
luckasgibson Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola muito obrigado cara, vlw mesmo. O tal do back box seria a parte que permite a floyd ir para tras? Se for isso, eu so quero por a floyd por causa da microafinação e do locknut, para segurar melhor a afinação. Não pretendo usa-la para subir o tom da guita.
|
Shapu Veterano |
# jul/12
· votar
muito obrigado cara, vlw mesmo. O tal do back box seria a parte que permite a floyd ir para tras? Se for isso, eu so quero por a floyd por causa da microafinação e do locknut, para segurar melhor a afinação. Não pretendo usa-la para subir o tom da guita.
Po e pra que floyd ? bota ponte fixa mesmo e boas tarrachas com travas, ai ja era, muito menos trampo do que mecher com floyd para deixar inutil hehe.
|
# jul/12
· votar
luckasgibson Sim, isso mesmo. Shapu Vc está equivocado. Ela não fica "inútil", como vc diz, mas sim passa a cumprir a verdadeira função para que foi criada: Garantir estabilidade de afinação quando do uso de alavanca, proporcionando sustentação e segurança. Abçs
|
Shapu Veterano |
# jul/12
· votar
Shapu Vc está equivocado. Ela não fica "inútil", como vc diz, mas sim passa a cumprir a verdadeira função para que foi criada: Garantir estabilidade de afinação quando do uso de alavanca, proporcionando sustentação e segurança. Abç
Precisa ser floyd para garantir estabilidade na afinação ? O cara disse:
Se for isso, eu so quero por a floyd por causa da microafinação e do locknut, para segurar melhor a afinação. Não pretendo usa-la para subir o tom da guita.
Eu não vejo necessidade de floyd nesse caso, alavancar eu alavanco normal com um tremolo, se não for usar back box, usa um tremolo comum e instala o nut ué. Agora ele disse que quer microafinação, aí sim. Mas pela estabilidade em alavancadas, creio que não precisa ser floyd rose, ou precisa ?
|
# jul/12
· votar
Shapu Cara, vc sabe porque as pontes desse tipo foram inventadas por Floyd-Rose (o cara que as inventou e que lhes nomeou)? Simplesmente porque uma ponte comum, mesmo de qualidade, não sustenta-se afinada 100% quando em uso (levando em consideração que o cara só usaría 1 guitarra). Portanto, ele inventou um dispositivo (ele era lapidador), que fixava as cordas na pestana (o lock-nut), e compensava a perda da afinação quando do bloqueamento com uma peça que reangula a base do carrinho fazendo a afinação voltar ao ponto certo (os parafusos de microafinação). Daí o seu nome técnico: double locking system tremolo, que, curiosamente foi instalado inicialmente em uma Les Paul. Só na década de 1980 é que companhias como a Kramer (então uma pequena fábrica de guitarras) foi instalá-las em alguns de seus instrumentos. Esse dispositivo melhorava muito a relação entre a estabilidade da afinação e o tempo de uso (sim, pontes tipo FR também desafinam!). Só posteriormente é que guitarras com esse tipo de ponte foram dotadas do polêmico "back-box", mais por conta de "estripulías" feitas por guitarristas da geração comunmente chamada "shredder" do que outra coisa. Note que Eddie Van Halen e Ritchie Sambora, sendo o holandês o 1º guitarrista de sucesso a utilizar esse dispositivo, não tinha "back-boxes" em suas guitarras. Portanto, puxar ponte para trás, além de prejudicial ao instrumento (braço, pivôs e corpo), nunca foi objetivo desse tipo de ponte, nem tampouco de seu inventor. Abç
|
Shapu Veterano |
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Umm entendi Bertola, não sabia que ela mesmo sem alavancar proporcionava maior estabilidade. Nossa minha guitarra vai acabar logo então, pq eu uso muito backbox, mas nada exagerado :S.
Mas então Bertola, esses tremolos de fenders por exemplo, não garantem uma afinação 100 % ? ou pelo menos perto disso ?
|
Abixibarraba Veterano |
# jul/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar
Mauricio Luiz Bertola Voce acha que nenhum Luthier seria capaz de fazer ele volta a vida? Pq o "ja era" entre aspas? ps.: vou restaurar esse braço a qualquer custo, se o Sr. quiser me recomendar um luthier agradeço, ou voce mesmo....Agradeço de ja qualquer tipo de ajuda e recomendações......sei que impossivel nao é....va ouvi relatos de coisa "piores" que ja foram ajeitadas, sei q 100% nao fica...mas.....ruim é o diabo do nada (nao vou comprar outro braço mesmo q seja mais caro reparar esse ai)...
|
G123 Veterano |
# jul/12 · Editado por: G123
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vc pode me recomendar uma boa ponte ñ muito cara..pra telecaster q seja para humbucker
e umas tarrachas blindadas..
e qual o melhor captador brasileiro?malagoli, cabrera, sergio rosar ou algum outro?
e quais são as melhores marcas nacionais e internacionais para ponte, tarracha ,etc ?
obrigado
|
jonathan otaku Veterano |
# jul/12
· votar
olá bertola
Bem, pra começar estou pensando em montar uma strato pra mim. Com tudo do jeito que eu quero. Tenho onde conseguir as madeiras e as outras peças, depois fazer uma customização vintage nela, relic e tal. Mas isso não é minha dúvida.
Na verdade, a questão é sobre os captadores, como eu toco de tudo desde cleans vintage tipo John Mayer, Até o mais pesado do Heavy metal. Comecei a pensar aqui com meus botões, que com certeza uma fat strat iria satisfazer todos os meus desejos (mesmo que não goste de um humbucker na ponte de uma strato classica, acho q isso acaba com a harmonia estética da guita rs) e então me veio uma coisa a cabeça. Como ja testei alguns captadores ativos das grandes marcas (dimarzio, SD e EMG) e gostei muito, começei a fazer pesquisas de combinação de captadores, até que achei baixistas que usam captadores passivos em guitarras com circuito ativo.
Gostaria de saber se é possível essa ombinação, em uma guitarra, e se com isso existiriam diferenças na forma de alimentação do captador, se vai utilizar menos energia e tal (no caso uma bateria comum duraria o triplo do tempo). E queria saber sua opnião sobre isso, se vale a pena ou não, ou se ja viu algo parecido (se é que alguem ja tenha tentado fazer isso).
|
fconde77 Veterano |
# jul/12 · Editado por: fconde77
· votar
Bertola estou com uma Cort S2900 que veio toda mexida, sem os captadores originais(o HB da ponte na verdade era para o braço), elétrica uma verdadeira bagunça e tarraxas sem marca e pra completar colocaram um jogo de 6 em linha (ela e 3+3) e até me acostumar estourei muitas cordas...
Como já tenho um LP e uma Strato ela foi escolhida pra ser a mais "agressiva", pra isso encomendei e recebi os novos captadores... - 2 DualRails(Braço Kramer Striker 422 e Meio Belcat mesmo pq $ ainda não nasce em arvore.. rs) - 1 QuadRail também da Kramer Striker 422
Comecei dando uma organizada na parte elétrica que estava um verdadeiro ninho, agora até da pra ver direito a chave e os potenciômetros, mas me bateu uma dúvida quando fui instalar os captadores e pesquisando a elétrica dela me bateu a dúvida:
Os captadores tem 4 fios + a malha, até ai Ok... nos DualBlad 1 fio vai para o terminal do potenciômetro, 2 já vieram unidos então vou manter assim e isolar e o último vai junto com a malha que é soldado a carcaça do potenciômetro como terra, claro isso tudo menos no da ponte que vou splitar aproveitando a chave Push-Pull, Ok, Blz.
Agora queria saber se posso manter os potenciômetros de 500k ou terei que mudar para 1M e também se terei que mudar o valor do capacitor(atualmente esta um de 33k)?
|
# jul/12
· votar
Shapu Mas então Bertola, esses tremolos de fenders por exemplo, não garantem uma afinação 100 % ? ou pelo menos perto disso ? trêmolo algum garante isso. Abixibarraba Trazer trás. Mas não considero um gasto producente para um braço barato como esse. G123 http://www.guitarfetish.com/Chrome-Humbucker-Bridge-for-Tele-Guitars_p _159.html Compre as tarrachas no mesmo site, de preferência Wilkinson Quanto aos capts, estude as linhas desses fabricantes que vc mesmo citou e vejo o que lhe é mais adequado. jonathan otaku Cara, captador ativo é uma coisa; passivo com circuito de pré-amplificação, outra. Capts ativos não podem ser misturados com passivos (com ou sem circuito), portanto, isso que vc quer, não existe. Compre ou mande fazer uma boa strato com Hb na ponte e capts "stacks" no braço e meio e já terás um bom equipo. O resto é com seus dedos, pedais e amps. fconde77 Use pots de 500K (já que vc terá um "stack" no braço), e o capacitor é esse mesmo. Pode-se trocar por um de 0.047uF, apenas o "corte" de agudos será um pouco maior. Nada mais. Abçs
|
Abixibarraba Veterano |
# jul/12
· votar
Eu diria a mesma coisa no sue lugar, mas eu comparo essa guitarra a meu monza 1989, da prejuízo, é ruim, quebra mas não tem nenhum outro carro aqui em casa que eu goste mais do que ele....sabe? Vlw pela dica, mas você ainda nao me "ajudou", me diz um luthier bom para eu entrar em contato por favor, esse rafael que vc diz q é um "curioso" não daria conta ne?
|
jonathan otaku Veterano |
# jul/12
· votar
Ah sim, obrigado pela resposta. Mesmo que tenha sido uma viajem da minha parte.
Tinha Pensado em 2 Hot Noiseless no meio e braço (que eu testei algumas vezes) e no SD Blackouts na ponte, ja que essa opção está descartada fiqui com as seguintes opções:
- Seymour Invader - Seymour Dimebucker - EMG HZ
porem as opções de teste em loja na minha região são muito limitadas, e tb duvido q conheça alguem q tenha algum desses caps, qualquer compra seria pela internet (ou seja tiro no escuro), qual desses você me recomenda? Ou se tiver algum outro tão bom quanto esses que você possa me recomendar ficarei grato.
Obrigado.
|
# jul/12
· votar
Abixibarraba Tu moras aonde? jonathan otaku Invader. O HZ não é "stack", o Demebucker tem saída muito alta. Outra recomendação (para braço e meio): Stellfners Neodymiun. Abçs
|
Abixibarraba Veterano |
# jul/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar
Mauricio Luiz Bertola Teresina-PI , vou ter que mandar para outra cidade, não tem jeito...
mais fotos....corpo e td+ http://imageshack.us/g/213/dsc01879rq.jpg/
da uma analise ae do q pode ser feito e quem pode fazer....please
|
G123 Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
se for colocar tarracha com trava tambem tem que colocar aquela trava q fica com uns parafusos em cima do nut?
obg
|