Achei folha de Cobre autoadesiva

    Autor Mensagem
    fconde77
    Veterano
    # mai/12


    Pessoal depois de muito garimpar achei um vendedor no Ebay.co.uk que vende folhas de cobre adesivas, e o preço é bem mais em conta do que praticado no ML, Ebay.com e até de um vendedor que achei aqui no Rio que vendia uma folha de 60 x 30 cm por +- R$150,00 mas não era adesiva

    Paguei R$ 40,00 já com o frete por essa folha de cobre de 1m X 30cm...
    http://myworld.ebay.co.uk/stevent1358/?_trksid=p4340.l2559

    Espero que essa dica seja útil para muitos que tentam sem sucesso encontrar esse "simples e raro" produto.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fconde77
    legal cara! nao manjo mto sobre blindagem...as essas fitas nao servem?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427126587-fita-adesiva-folha-co bre-blindagem-p-guitarra-e-baixo-25mm-_JM
    tem q ser folhas mesmo?

    fconde77
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ALF is back

    Serve sim claro, mas esbarra na questão do preço, pra igualar a largura teria que comprar 12 unidades dessa fita e isso sairia por R$ 96,00 sem contar o frete.

    - 2,5cm x 12 unid. = 30cm
    - R$ 8,00 x 12 unid. = R$96,00

    Claro o assunto pode ser mais interessante para luthier e quem tem e pretende blindar mais de uma guitarra, caso contrário pode ser mais prático comprar essas fitas mesmo.

    Mas "puxando a sardinha pro meu tópico" fica muito mais bonito e bem acabo usando a folha de cobre como pode ver nesse post do Blog PauleiraGuitars

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fconde77
    eu tenho interesse em blindar a minha....mas tenho muito o q pesquisar...certamente quando o for fazer vou considerar esse vendedor do ebay cara! alias, se vc tiver facil algum material sobre isso (sei q tem mta coisa aqui no forum)...mas caso tenha algo q possa compartilhar, agradeceria! ^^
    vlw!

    fconde77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back

    ia até colocar um passo-a-posso com fotos sobre isso quando estivesse com a folha em mãos, mas acabei encontrando esse link no Fórum Contrabaixobr que explica muito bem como fazer.
    http://www.contrabaixobr.com/t4522-blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-il ustrado-com-fotos-e-texto

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77
    cara mto bom esse topico! vou tentar fazer na minha guita quando sair de ferias dps do feriado! mas acho q nao vou comprar no ebay nao...vai q demora mto...rs
    tenho q comprar essa pistolinha pra soldar e o araminho também...estanho, certo? nossa...to até vendo! kkkk
    vlw!

    Hammer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Para quem quiser economizar.. pode-se fazer a blindagem com papel aluminio ou papel aluminio de folha de marmitex (um pouco mais grossa).... fica tão bom quanto.... e sai muito mais em conta... use uma cola qualquer para colalo com o corpo da guitarra .... Abs..

    fconde77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back

    O ferro de solda (pistolinha) e o estanho (araminho) acredito que não seja tão necessário é mais uma garantia caso a cola solte com o tempo... se não tiver noção/prática de usar o ferro de solda não ariscaria (não acredito que estrague, mas vai ficar uma solda eficiente)

    Hammer
    Sim o alumínio também é usado e funciona bem, mas tem que ser uma folha grossa(aquele de cozinha não serve), o cobre é muito mais condutívo e por isso mais eficiente e acaba sendo mais fácil pra trabalhar pq a folha não precisa ser tão grossa como no alumínio e o cobre aceita solda com estanho.

    fconde77
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Blindagem é um serviço delicado e que deve ser executado por quem sabe e tem experiência e consiste no seguinte:

    1) BLINDAGEM DAS CAVIDADES: É a blindagem da cavidade onde se encontra a parte elétrica do instrumento, podendo ser extensiva às cavidades dos captadores conforme o caso. Esta blindagem pode ser feita com:

    a) Tinta condutiva - consiste num spray de tinta borrifado nas cavidades do instrumento. Funciona por alguns instantes até secar e após algum tempo se torna um resistor, o que pode trazer muitos problemas posteriores ao instrumento como curtos e até mesmo ruídos. Alguns instrumentos vêm com esse tipo de blindagem de fábrica mas ele não é muito eficaz.

    b) Folha de cobre - É possivelmente o tipo de blindagem mais eficaz, consistindo na forração das cavidades com uma lâmina de cobre que diminui bastante a captação dos ruídos oriundos da parte elétrica.

    c) Folha de alumínio - Tem eficácia similar à da folha de cobre.

    NOTA: Alguns desinformados utilizam folhas de papel-alumínio normalmente usadas para embrulhar comida para fazer blindagem. Evidentemente esse serviço de nada adianta e ainda pode causar danos ao instrumento.

    2) BLINDAGEM DO FIO DO CAPTADOR: É a blindagem do fio do captador por onde passa uma corrente elétrica e que visa reforçar o isolamento desta. Pode ser feita com:

    a) Malha metálica - Consiste numa malha metálica que envolve o(s) fio(s) do captador. Geralmente vem de fábrica e dificilmente algum luthier fará esse serviço.

    b) Teflon Monster Cable ou similar - Consiste num fio de Teflon que envolve o(s) fio(s) do captador. Também vem de fábrica em alguns captadores (não confundir com envoltórios de pano ou borracha), assim como é de mais fácil aplicação por um luthier quando necessário, mas a qualidade do Teflon é de suma importância.

    NOTA: Fita isolante nem pensar!

    3) BLINDAGEM DA BASE DO CAPTADOR: É a blindagem da base do captador, a qual diminui a captação do campo magnético na parte inferior do captador, por onde seria captado o ruído ou "hum" oriundo das correntes elétricas do instrumento. Pode ser feito utilizando-se:

    a) Palha de aço - Por mais tosco que possa parecer a colocação de uma coluna de palha de aço ao longo da parte inferior dos pólos expostos do captador é bastante eficaz.

    b) Folha de cobre - Funciona da mesma maneira que a palha de aço mas o acabamento é bastante superior. Alguns captadores vêm de fábrica com uma blindagem interna feita com folha de cobre.

    Fonte: http://dsouzaluthieria.blogspot.com.br/2011/07/ruidos-no-instrumento.h tml

    Muito importante

    Aconselho a todos que ao invés de sairem blindando tudo quanto é orifício do instrumento, veja se há a real necessidade, por exemplo, e se o problema é uma interferência externa ou ruído proveniente da corrente pois são coisas bem distintas e de solução também diferentes.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77
    saquei! mas eu pensei no ferro de solda pra soldar uma ponta na superficie da (blindagem) e a outra na carcaça de um dos potenciometros. Pelo q entendi, é isso q a negada do topico de contrabaixos fez, nao? to só pensando como vou (e se vou) blindar o buraquinho por onde passa o fio do cap, já q o buraco dos controladores é isolado do buraco dos cps! a minha é uma les paul com jb/ 59...como nao tenho muitos recursos eletronicos (nem um multimetro eu tenho aqui), pretendo blindar até o parafuso da correia!! kkkkk

    ogner
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77
    ALF is back

    Blindei a minha! Se nao for completamente atolado e sem noção, faz!! Hehehehe!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247835/

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77

    Cara, não tem nenhuma novidade nisso!!
    Vc acha facínho essas fitas adesivas de blindagem no ML e, não é de agora!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427126587-fita-adesiva-folha-co bre-blindagem-p-guitarra-e-baixo-25mm-_JM

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    ogner
    ficou otimo cara! mas viu...tenho q tirar os fios todos pra por os adesivos de cobre? pq terei q fazer um buraquinho na fita ne...
    e a cavidade da chave seletora vc nao blindou certo? nao precisa?a minha chave seletora fica na mesma cavidade dos controladores

    edit: puts...ou a minhe é mto mais facil, ou mto mais dificil...de qqr maneira, nas fotos da galera é tao facil, quando abro a minha parece grego! fica os 2 controles de volume e 1 de tone (com push pull), chave seletora e jack, tudo num buraco só......o buraco q liga essa cavidade aos caps é bem largo e nele entram 2 fios grossos (tem os 4 fios de cada cap dentro desses 2 fios maiores), mas nao vejo um fio indo pra ponte...a menos q esteja na cavidade do cap da ponte mas nao tenho uma chave q abre essa capinha aqui...só la no quintal...é possivel q o fio de aterramento da ponte esteja na cavidade do cap?
    aaaahn...tbm nao sei como tirar esses botoes de controle...kkk

    essa cavidade é meio preta...talvez tenha sido pintada com aquela tinta isolante escrota...bom...vou ler mais a respeito, começando por aquele site q o ogner consultou pra fazer na dele!

    FOTO 1

    FOTO 2

    fconde77
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Ramsay

    Acho que vc não leu o tópico até todo, no início o ALF is back postou algo parecido com o que vc escreveu, então a resposta será +- a mesma:

    "pra igualar a largura teria que comprar 12 unidades dessa fita e isso sairia por R$ 96,00 sem contar o frete.

    - 2,5cm x 12 unid. = 30cm
    - R$ 8,00 x 12 unid. = R$96,00

    Claro o assunto pode ser mais interessante para luthier e quem tem e pretende blindar mais de uma guitarra, caso contrário pode ser mais prático comprar essas fitas mesmo.

    Mas "puxando a sardinha pro meu tópico" fica muito mais bonito e bem acabado"


    fconde77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Só pra constar e encerrar o assunto a folha chegou essa semana... agora e esperar estar o restante das peças que importei (ponte e Placa de controle) e montar a minha telecaster

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Achei folha de Cobre autoadesiva