【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Recentemente você respondeu a um outro colega sobre o Duovox G50, na minha cidade tem um cara vendendo o Duovox G50B, acredito que é a versão para Baixos, você recomendaria esse amplificador para uma pessoa que procura um som de Ampli Fender? Ou para a versão para Baixos perderia muito para a versão de Guitarra?

Crisprn
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho uma giannini ggx (minha primeira guita) e gostaria de saber qual a madeira dela porque eu nao consigo achar nenhuma informaçao em relação a isso

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, o corpo e braço estão apenas na madeira pura.
É um corpo de Les Paul com braço colado e top em flamed maple.
Tenho de passar apenas o verniz em spray e o acabamento com lixa d'água?
Abç.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Queria pintar os polos do meu captador de preto ou grafite fosco. O que enho que fazer? Posso passa tinta spray msm? E depois passar o esmalte de unha transparente por cima...

Raito-Kun
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola.
Então amigo, me apareceu a oportunidade de comprar uma Jackson DR3 por R$1000, ela é usada, as ferragens já estão oxidadas, mas tirando isso a guitarra ta inteira.. O unico porém é o visual dela que não me agrada.
Queria saber a tua opnião, se vale apena comprar a guitarra, principalmente se a madeira dela é boa, e posteriormente investir nela, a princípio mais na questão visual, como uma pintura nova, e se eu achar necessário, algo como trocar a ponte as tarraxas, etc.
Valeu, Abraços.

Pr Artur
Veterano
# abr/11
· votar


Mestres me digam uma coisa, tenho Shelter nashvile antiga muito boazinha, e ganhei um par de captadores duncan desisgn que estavam em uma Shecter, é um bom negócio por esses captadores nessa shelter eles são melhores do que os originais, os caps são Duncan Design Hb 103, Desde ja muito Obrigado!





[URL=http://seocompanies.name/ ]internet advertising[/URL], [URL=http://www.youtubetomp3.name/ ]youtube to mp3[/URL]n





[URL=http://daemontools.name/ ]daemon tools[/URL], [URL=http://www.youtubetomp3.name/ ]youtube to mp3[/URL]





[URL=http://seocompanies.name/ ]emarketing[/URL], [URL=http://www.youtubetomp3.name/ ]youtube to mp3[/URL]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Jandira
Recomendo firmemente. O fato de ser o Duovox 50B não quer dizer nada.
Crisprn
Provavelmente é tília (basswood).
Joel_ESP
1º vc precisa aplicar várias mãos des eladora, intercaladas com lixagem com lixa 220. Depois aplicar um primer e lixar, e depois as várias demãos de tinta, e depois aplicar verniz e polir.
felipelfln
Não faça isso, pois a tinta é isolante e atrapalhará a captação.
Raito-Kun
Boa ela é. Só não sei se nesse caso valerá a pena comprá-la...
Pr Artur
Sim, são.
Abçs

will789
Veterano
# abr/11 · Editado por: will789
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kra, o q vc me diz sobre a piopo e os tampos de guitarra com piopo, é realmente de qualidade? quais as características sonoras dele e se assemelha a q madeiras em sonoridade?

abç

Raito-Kun
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você fala no sentido do preço estar caro, por ser usada, ou por eu estar pensando em investir nela após comprar?
Você acha que ela com uns capts DiMarzio, ponte e tarraxas Gotoh, seria uma guitarra "Pra toda vida", não necessariamente a vida toda, mas ficar uns 5 anos ou mais com ela... Ou um investimento desse porte em uma guitarra dessa nem vale apena?
Queria uma guitarra "foda", pra que eu pudesse me aquietar e focar apenas nos estudos, eu com minha Shelter STD fico muito tempo pensando "na próxima guitarra", sabe? Perco o foco fácil.
Eu acho que essa Jackson conseguiria resolver o meu "problema".. rsrs
Obrigado pela ajuda!
Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


will789
piopo
?????
Raito-Kun
Você fala no sentido do preço estar caro, por ser usada, ou por eu estar pensando em investir nela após comprar?
Ambos.
Cara, essa guitarra custa de US$ 150 a US$ 300 nos EUA. Não é uma "...guitarra pra toda vida... ". Isso seria uma Gibson Les Paul 1979!
Perco o foco fácil.
Ache-o 1º, tocando...
Abçs

JoeLorenZo
Veterano
# abr/11
· votar


Amigos, seguinte, Meu captador EMG HZ H4A q fica no braço da Epi Zakk W. pifou! mandei pra sampa pra um luthier e o msm me disse q a bobina deve ter rompido e como dentro dele é resinado, impede a manutençao e reparo!!!! será q isso procede???? meu cap nao tem jeito mais??? medindo os conectores, o vermelho e preto da zero. !!!! q me aconselham? alguem tem um desses pra negocio????

Raito-Kun
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então Bertola..
Cara eu tenho foco, gosto muito de tocar, e gosto de estudar a guiatarra, mas o que eu quis diser, é que as vezes eu vo querer tocar algo com mais distorção e os singles da minha Shelter não aguentão, dai eu já começo a pensar em maneiras de melhorar isso, talvez colocando outro captador, fazendo isso, isso e aquilo, e perco o foco no estudo. Mas eu não to afim de gastar dinheiro com a minha guitarra atual, queria uma nova.
Sobre a "guitarra pra toda vida", eu só usei essa frase por ser genérica, o que eu quis saber é se com o investimento que eu falei, de ponte/tarraxa/capt ela seria uma guitarra boa, e que acompanharia o meu desenvolvimento no instrumento durante um longo periodo.
Bom, vou continuar de olho ai vendo se não acho nada de interessante.. obrigado pela ajuda!
Abraços.

claudio.oc
Veterano
# abr/11
· votar


Caro Bertola,

Tenho uma duvida simples. Comprei uma SX SST62 e a minha duvida é se ela tem cavidade para colocar um humbucker na ponte, claro trocando o escudo. Estou pensando em colocar um Malagoli Traditional HB hot na ponte e dois captadores Traditional Texas no meio e braço. Voce acha que vai ficar equilibrado ? Obrigado.

Abs.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Encontro todos esses produtos em lojas de construção?
Abç.

assacinodeemos
Veterano
# abr/11
· votar


claudio.oc
Cara na minha que tenho a aproximadamente 3 meses não tem espaço pra Humbucker,queria colocar um Hb tbm mas desisti , coloque um stack ou um rails que fica de boa!


Mauricio Luiz Bertola
Estava pensando em colocar um stack no braço da minha fender MiM,na ponte ela tem um SD Hot rails ,no meio um Fender Hot Noiseless , nesse caso você recomendaria o neody hot stellfner?ou aquele stack malagoli??
abçs

claudio.oc
Veterano
# abr/11
· votar


assacinodeemos

É uma boa ideia. Ficou legal mesmo ?

Valeu !!!

lehnox
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola

uma condor lemon drop estaria mais perto de uma gibson les paul standard do que uma Fender Strato Standard estaria de uma American Standard?

abraços

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


do que uma Fender Strato Standard estaria de uma American Standard?
Não é a mesma guitarra?

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é pq encontrei uma di castellis com tampo de piopo, queria saber se é bom, vc realmente nunca ouviu falar? sabe onde eu posso encontrar algo sobre essa madeira?

vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


JoeLorenZo
Já era cara. Jogue fora e compre outro...
claudio.oc
Tem sim.
Joel_ESP
Não cara, em lojas de tintas.
assacinodeemos
O Stellfner tem mais saída, prefiro esse.
lehnox
do que uma Fender Strato Standard estaria de uma American Standard?
Não é a mesma guitarra?
(2)
will789
Com esse nome? Nunca ouví falar....
Abçs

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah, obrigado por tudo cara!

Pr Artur
Veterano
# abr/11
· votar


Cara muito obrigado! Coloquei os duncan design ficou bem bacana, alto ganho o som ficou mais definido mas seriam eles melhores que os malagoli? ou pra guitarra que é ja ta bom?

JoeLorenZo
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

!JoeLorenZo
Já era cara. Jogue fora e compre outro...


resposta triste mas vlew a atençao bro!!!

leo_pages
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Meu contra-baixo Fender Precision ano 2010 está com verniz quebradiço (uns 4 ou 5 dedos de distância) na junção da madeira escura do tensor com a madeira maple, bem nessa divisa. Poderá a madeira que cobre o tensor estar salientando?

O braço pelo visual não apresenta nenhuma curva e nem trasteja.

Baixo usado apenas em casa, poucos dias. Comprado há menos de uma semana.

Abraços!!

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho 2 LPs, uma Gianinni antiga e uma Tanglewood. A gianinni ta com captadores GFS Crunchy Pat High Output Humbucker na ponte e GFS Dream 90 Humbucker SIzed P90 no braço.

Como já tenho um Hi gain nessa guita queria colocar um jogo de caps top na tanglewood mas mais classico.

Estava pensando em colocar os Alnico II Pro do Slash ou 2 JB.

O que vocês acham que seria mais interessante para o meu caso? Pode ser 498T + 490 R tbm, mas queria que ficasse com um som bem característico de LP

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


leo_pages
Isso é normal, mas verifique se há algum espaço entre o braço e a escala, se não houver, não tem problema algum.
crisão
Qualquer bom modelo de Hb de Alnico de saída moderada serve.
Abçs

lehnox
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola e Joel_ESP

Me referia às standard mexicanas... essas nomenclaturas da fender me confundem...

cicero.a
Veterano
# abr/11 · Editado por: cicero.a
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu levei um violão meu folk no luthier da minha cidade (São Luís do Maranhão), para trocar a pestana, ou nut, já que ele quebrou e as cordas ficaram soltas. E também para pintar de preto, mas ele me cobrou 300 reais pra pintar, já que segundo ele teria que tirar o verniz para pintar, e fazer o nut para depois instalar e prender as cordas novamente.

Eu não aceitei, porque achei o preço que ele cobrou muito caro. Tá certo que apesar da minha cidade já ter mais de 1 milhão de habitantes, ela não tem muitos luthiers, mas mesmo assim eu achei caro, e gostaria de saber a sua opinião. Está caro, ou não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


cicero.a
barato.
Abç

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Qualquer bom modelo de Hb de Alnico de saída moderada serve.
Abçs

Todos esses que eu citei são de saíd moderada?
o JB ainda se encaixaria nessa categoria?

valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji