【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
cicero.a
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado. Vou ligar pra ele agora mesmo.

Higor Oliveira
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola vale apena comprar esse kit?
AKI

Na descrição dela fala que o braço dela e em marfim
Braço: Marfim - Medidas: Nut - 42.5mm, 12º Traste - 51mm
e as escala tambem
Escala: Marfim ou Rosewood com 22 trastes e marcações em abalone

Esse marfim e aquele tirado das presas dos elefantes? Se for não e proibido usar esse tipo de material?
E como assim a escala e de marfim ou rosewood? Eu escolho ou a fabrica que decide?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


crisão
É o que tem saída mais alta. Eu prefiriria o SH-1 (59 model).
Higor Oliveira
Esse marfim e aquele tirado das presas dos elefantes?
Rs,rs... Não cara, é PAU-MARFIM!
Vc pode, ao comprar, optar pela escala clara (pau-marfim), ou escura (jacarandá indiano).
Abçs

Higor Oliveira
Veterano
# abr/11
· votar


Qual você acha que fica melhor? que difereça vai faser no timbre?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Higor Oliveira
Não existe isso de "melhor"...
A escala clara dá um som mais "aberto", brilhante" que a de escala escura, mas a diferença é sutil, e vc, que ainda é inexperiente, não notará.
Abç

JEFF_SAN
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

Aqui pra vocês, um pouco de cultura e algo pra vocês não acharem que só guitarra que pode solar no rock:

Vamos ver se o Bertola e o Seiji também gostam de boa música, que não tenham necessariamente a guitarra na frente:



Higor Oliveira
Veterano
# abr/11 · Editado por: Higor Oliveira
· votar


Bertola oque você acha da Eagle EGP10 + ESSE kit ?

claudio.oc
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Pretendo colocal na minha SX SST62 um Malagoli Traditional HB hot na ponte e dois captadores Traditional Texas no meio e braço. Voce acha que ficaria equilibrado ? Obrigado.

Abs.

fconde77
Veterano
# abr/11 · Editado por: fconde77
· votar


JEFF_SAN
Membro Novato

esse post não tem nada a ver com o tópico.
Aqui o fórum é sobre guitarra, poste um vídeo de vc tocando Light My Fire do The Doors que sera mais proveitoso (pra vc).

Ao invés de pensar em dar tapa na cara do guitarista. rsrsrs
Lembre o que o Konk disse: um headstock pontudo pode voar no seu olho rss

crisão
Veterano
# abr/11 · Editado por: crisão
· votar


JEFF_SAN
Só quero saber onde vc ouviu essa besteira...
o cara que disser isso mnunca ouviu jazz, dream theater e outros..

vc foi um babaca publicando isso aqui.
Num fórum de guitarra vc quer ouvir o que, flauta?

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


Mestre, as melhores SG custo benefício são as SX?

JEFF_SAN
Veterano
# abr/11 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


crisão

É, talvez eu tenha sido meio estúpido. Mas no fórum de teclado, tenho que engolir músicas com mais guitarra que teclado. Porque vocês também não podem ouvir aqui, músicas com solo de algo que não seja necessariamente guitarra? Tal qual você mesmo disse em outro tópico, os solos (ou basicamente a música) podem ser divididos.

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


JEFF_SAN

Pode postar, ué. Só não espere aprovação geral, que é isso que você parece querer. Deixa de ser boçal e querer enfiar suas ideologias pela goela dos outros.

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
um top de poplar é bom em uma guita handmade? tipo, a guita parece ser top, só hardware top e madeiras tbm, como mogno no corpo, ebano na escala e o braço de pau marfin, e o top dela em poplar, é realment top´(em qualidade) esse top de poplar? pq não conheço mto essa madeira.

abçs

biazin_malmsteen
Veterano
# abr/11
· votar


opa!!!
fala galera, eu to precisando de dicas de captadores pra minha guitarra.
a guitarra é uma tagima 635, e eu gostaria de melhorar a qualidade dela mantendo as características de strato, uso bastante som limpo, e tb quero que ela tenha um bom peso.
quais captadores eu posso usar para que ela fique versátil, mantendo as características de strato?????

fconde77
Veterano
# abr/11 · Editado por: fconde77
· votar


will789
O que a busca não faz, uma resposta do Bertola de 2004.
Pelo que sei e muito utilizada em stratos feitas por luthier e bem falada por sinal. Agora em combinação com o restante não sei o resultado, só o Bertola pra responder mesmo.

Mauricio Luiz Bertola

# Enviado: 22/out/04 14:37

Poplar é uma madeira do hemisfério norte cujo nome em português (de Portugal) é choupo. Não existe desta madeira no hemisfério Sul, o que temos equivalente aqui é o Marupá, que possui quase as mesmas características tonais e é a madeira usada pela Tagima. É uma madeira de baixa densidade, com timbragem médio-aguda. Se bem sêca, cortada e sem emendas é uma boa madeira (claro que existem melhores!).
Abç[i]will789

[/i]

will789
Veterano
# abr/11
· votar


fconde77
vlw kra, mas eu ja havia visto essa resposta, mas vlw msm assim.

a pergunta é se ela junta com as madeiras q falei e feita por um bom luthier é uma guita top, pq ae ele fala q o poplar é boa mas nem tanto, queria saber se um bom luthier como o Di Castelli's, tem guitas tops usando apenas o top dessa madeira e não a guita inteira como algumas fender faziam.

flw

fconde77
Veterano
# abr/11
· votar


will789

olha rapaz, aqui no rio tem o Rodrigo Cotia, que se não me engano, faz guitarras com essa madeira, principalmente stratos e fala bem dela sim, mas no seu caso como é apenas o top deve se levar em consideração as outras madeiras utilizadas, captação etc.
Mas como falei, o Bertola seria a pessoa mais indicada pra definir isso pra vc.

will789
Veterano
# abr/11 · Editado por: will789
· votar


fconde77
eu sei, por isso msm vim perguntar para ele! ;) hehehehe


mas vlw ae pela ajuda kra, não entenda minha afirmação acima como contra a vc, pq não foi, blz? brigadão ae.

abçs

fconde77
Veterano
# abr/11
· votar


tranquilo, não se grila não, aqui a galera quer se ajudar.

fconde77
Veterano
# abr/11 · Editado por: fconde77
· votar


Bertola, vou fazer uma invenção louca num violão antigo aqui como experiência.
Estou com um violão de nylon com captador de rastilho da malagoli (M-Band-2) e vou colocar um captador de contato junto, com um pot de 2M b. para controlar o ganho que cada um terá.
pretendo que fique +- assim
..........Pot 2m b
rastilho/ | \contato
....... equalizador
Não me pergunte o pra que ou porque... rsrsrs, é um violão "meia boca" que fico futucando e brincando de professor pardal.

Pachenko
Veterano
# abr/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você já ouviu falar sobre as guitarras Walczak? Um vendedor aqui da minha cidade trabalha com ela e com a Condor.

Liguei pra ele para perguntar sobre a Condor CLP Set. Ele consegue por 1850, a vista.

Mas, ele disse que essas 2 guitarras da Walczak, que ele trabalha, são superiores a ela:


http://www.walczak.com.br/guitarra-v-rod-studio-pro
Essa ele consegue por R$ 1520,00.

http://www.walczak.com.br/guitarra-v-rod-maple
E essa por R$1755.


Vou dar uma passada lá pra dar uma testada nessas duas últimas... O que vc acha Betola, com relação a construção delas (caso tu conheça)? Já pesquisei algo no fórum e vi falarem muito mal da ASW, antigo nome da marca.

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Higor Oliveira
Pra começar, tá bom...
claudio.oc
Não sei, isso quem vai ter que julgar, é vc. Agora, que melhorará a sonoridade, isso sim.
marcosshrp
No meu entender, sim. Confira tambénm as Goldens (modelo novo, de braço colado) que vem com capts Wilkinson.
will789
Cara, álamo ou choupo(poplar) é uma madeira comum e barata no hemisfério norte, muito usada para a confecção de corpos de Fenders strato e teles, mas ela não é uma madeira "figurada", e colocá-la como "top" faria o mesmo resultado do marupá, e não acrescentaría muita coisa ao mogno ou ao cedro (se fosse o caso).
fconde77
Bem esquisito... Mas faz aí e depois fala o resultado. Só acho que pot de 2M é demais, use 500K.
Pachenko
São boas guitarras sim, mas não são superiores às Condor CLP2S; eu diría que são equivalentes. Já em relação à Condor CLP Set (antiga "Lemon Drop"), são inferiores.....
Abçs

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola quais sao os procedimentos que preciso para colocar um captador de ganho muito alto

tipo Malagoli Intruder..

me refiro as cordas..

coloco mais perto ou mais longe do cap?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
Em nenhum caso vc pode colocar muito perto, exceto em ativos.
No mais, regule-o conforme seus ouvidos e bom-senso.
Abç

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



Matheus Vengeance
Em nenhum caso vc pode colocar muito perto, exceto em ativos.
No mais, regule-o conforme seus ouvidos e bom-senso.
Abç



vlws e pq na EMG do meu primo ele disse q tinha q colocar perto..

ai eu pensei q era por causa do ganho.. vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
Captadores ativos não tem magnetismo alto. A saída é determinada pela alimentação da bateria 9V à ele e ao circuito.
Abç

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Bertola... to com minha guitarra trastejando a um bom tempo minha cidade ta sem luthier... eai oq eu faço ? to desesperado.. :/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
Leve a um luthier.....

fconde77
Veterano
# abr/11 · Editado por: fconde77
· votar


Pois é, mas estou usando um esquema que o Erico Malagoli mandou!

http://www.flickr.com/photos/fconde77/5601746536/sizes/m/in/photostrea m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji