Autor |
Mensagem |
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola, salvação das minhas modificações. Quais benefícios o Roller Nut pode me trazer? E ele é melhor do que aquele "graphtech"?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/12
· votar
felipebarile Bertola, aquelas ponte fixas p strato ajudam a aumentar o sustain ?? Sutilmente, mas sim. VOU TROCAR O CAPTADOR DA PONTE, devo mudar os 3 potenciometros para 500K ???? Se vc for instalar um Hb ou um "stack" APENAS na ponte, não precisa mudar nada. Abçs
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
/\ Bertola respondeu ao cara e a mim não, que Bullyng cmg :{
|
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola estranho então o que eles são, e quando eu aperto o botão pra ligar dois deles em fase o que eles viram?
|
|
# fev/12
· votar
ehfika Menor atrito no uso da alavanca, portanto, maior estabilidade da afinação ao se usar esse dispositivo. Não é melhor, nem pior. guizimm Virão dois capts em paralelo... Abçs
|
vitorrock Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola,porque ponte tremolo é bem mais dura para fazer alavancadas?? E porque quando toco a mizona,sai muito abafado,com todos os captadores é assim,e a mizona quase não aparece no som limpo,será o que?? Amp,captadores?
|
|
# fev/12
· votar
vitorrock Bertola,porque ponte tremolo é bem mais dura para fazer alavancadas?? Pontes de guitarras tem que ser duras mesmo... E porque quando toco a mizona,sai muito abafado,com todos os captadores é assim Pode ser um monte de coisas. Desde capts de má qualidade, passando por equalização equivocada, até por amp com falante de pequeno diâmetro. Abç
|
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola então se eles não são single coils, o que eles são?(os fender noiseless e lace sensor)
|
felipebarile Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
olha bertola pensei melhor e vou logo colocar um na ponte e um no braço, sond malagoli minihumbuckers!! um é o hot blade na ponte e o outro é 59 rails no braço!
e agora mudo alguma coisa nos potenciometros??
desde ja te agradeço!!!!
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola A questão é: Roller Nut ou Graphtech?! P.s.: Eu alavanco demais com a minha tremolo (é tremolo ne?) e dou muitos bens bem altos.
|
vitorrock Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Uhn,obrigado. Mais porque floyd é molinha?? é bem mais facil alavancar nela!
|
Alexandre Lavignoso Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ok, e obrigado.
|
Abixibarraba Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Dr. Bertola..... Preciso de uma dica de vossa senhoria. Necessito de um neck plate p/ meu jazz bass que estou montando, um de guitarra serve? http://www.stewmac.com/shop/Hardware,_parts/Electric_guitar:_Covers_pl ates/Neck_Mounting_Plate.html?actn=100101&xst=3&xsr=17381 http://www.guitarfetish.com/Ultra-Thick-Chrome-Neck-Plate-with-Screws- for-StratTele_p_768.htmlMauricio Luiz Bertola
|
wilken Veterano |
# fev/12
· votar
To com um problema no meu violão, que a corda mizinha ta com captação mais baixa que as outras cordas. Mas só dá pra perceber durante os solos, então seria possível usar um pedal de compressor pra "equilibrar" o volume de todas as cordas durante o solo, deixando então elas com um volume igual? Ou você me recomenda um equalizer pra dar um boost nas frequências mais agudas?
|
|
# fev/12
· votar
guizimm São "stacks"... felipebarile Sim, agora terás que passar os pots para 500K... ehfika Cara, tanto faz. Mas se vc quer que eu escolha: Instale o "roller"... vitorrock Não é "molinha". Apenas pode ser regulada com maior variação dada a presença do "lock-nut" Abixibarraba Qualquer um serve. Desde um confeccionado em alumínio espesso por vc mesmo, até buchas, até esse aí... Essa peça não é essescial... wilken Esse problema é de difícil solução... Acho que vc terá que usar ambos, o eq e o comp, mas muito bem regulados, para evitar microfonias geradas pelos pedais... Abçs
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
Aê pessoal, tem diferença no timbre de uma guitarra se eu conectar em uma mesa de som, ao invés de conectar no amplificador? Sendo que colocando na mesa de som vou usar a simulação de falante da pedaleira. Caso tenha, o que muda no som e por que?
|
|
# fev/12
· votar
-Diuff- A mesa é conectada à caixas que NÃO foram projetadas para reproduzir especificamente uma guitarra, resultando num som estridente. Simuladores de falantes de pedaleira pode minorar esse problema. Abç
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
Então mesmo com simulação de falantes o som do amplificar fica melhor que a conexão direta na mesa, não é? Qual a melhor forma de conectar uma guitarra, uma pedaleira, um amp, a uma mesa? Guitarra>Pedaleira>Amp>Mesa???
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Um contato meu consegue guitarras Tagima com desconto, por isso vou comprar uma Gostaria da sua opinião, esquecendo preços, qual é a melhor Tagima Stratocaster H-S-S? e S-S-S?
Desde já agradeço Deus abençoe
|
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ah ta, valeu
|
wilken Veterano |
# fev/12
· votar
Ainda sobre a captação do meu violão bertola, vc acha que resolveria o problema se eu trocasse o captador?? Tenho um crafter DE7 N com captação Lr Baggs, se eu trocasse só o captador e colocasse um fishaman, sem trocar o pré resolveria o problema? ou teria que trocar o conjunto todo?
|
N0TH1NG Veterano |
# fev/12
· votar
Galera, levei meu violão e minha guitarra para uma simples ajeitada. A guitarra é nova, só necessita de uma regulagem, já o violão só precisa colocar aquele traste que segura as cordas, tanto o do head stock, quanto o do corpo do violão. O luthier tá cobrando simplesmente 370 reais, putz, ladrão fino esse.
|
|
# fev/12
· votar
-Diuff- A não ser que vc tenha algo muito profissional, sim. Guitarra > pedaleira > amp > microfone > mesa. diegomarinho_o Não tem melhor... São duas configurações diferentes de captação... wilken Aí é que está... Não se sabe... Captação de violão é sempre problemática... N0TH1NG Não se comentam preços aqui. Essa questão deve ser resolvida entre vc e o profissional em questão. Se vc não concorda com o preço, procure outro... Não se deve chamar de ladrão quem não estiver incluso no artigo 157 do código penal brasileiro. Abçs
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Acho que me especifiquei mal, gostaria de saber qual a melhor modelo de guitarra tagima na configuração H-S-S E qual a melhor na configuração S-S-S
|
felipebarile Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, meu tio me deu uma guitarra strato velha, da marca VINTAGE, fabricada na indonésia, é pesada, sabe se essa marca usava madeiras boas??
|
|
# fev/12
· votar
diegomarinho_o Não sei cara, tem um monte de modelos... felipebarile Eu tive uma dessas... Compensado.... Abçs
|
felipebarile Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
descupa bertola, é VANTAGE.
enviei uma pergunta p seu email!
|
|
# fev/12
· votar
felipebarile Sim cara, é isso mesmo... Eu tive uma Strato dessa marca, era azul-claro. Era de compensado. Em tempo: Abra a guitarra e confira se é ou não é (pode ser que essa sua não seja!). Aliás, compensado é mais pesado que madeira maciça... Abç
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola! vou começar a escolher um violão desde já...
Qual a diferença na sonoridade de um violão de nylon clássico pra um nylon folk?
|
Msess Veterano |
# fev/12
· votar
senhor bertola o senhor pode me falar de alguma coisa pra pintar o headstock do meu baixo queria deixar só a parte da frente preta,tava pensando em algum adesivo.
|