Autor |
Mensagem |
vitorrock Veterano |
# fev/12
· votar
João Pedro Strabelli Muito obrigado pela informação amigo,eu tenho esse medo,pois meu violão é de nylon,porém nada aconteceu até agora.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/12
· votar
vitorrock pode Está no condicional. Outrossim, a tensão das cordas de uma guitarra é BEM maior... Abç
|
chiock Veterano |
# mar/12
· votar
Olá senhor Bertola, então minha guitarra (memphis mg22) agora quando vou ligar não da som algum apenas um "HUMM" muito alto e não mostra o som da guitarra como se ela não tivesse ligada. Já testei com outros cobos mas não adianto. Meu amp é um voxtorm cg 25 e minha guitarra uma Memphis Mg22. o que poderia ser ? obrigado
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# mar/12
· votar
Bertola
Há umas páginas atrás, você me disse que um corpo de Strato em cedro rosa. O cedro tem um som grave parecido com o do mogno, com agudos mais aberto? Há alguma outra qualidade nele?
|
|
# mar/12
· votar
chiock Verifique o jack de saída, se não está frouxo e a chave... João Pedro Strabelli Bem, é uma madeira leve e bela... Abçs
|
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, os mini-valvulados como o Orange Tiny terror, o vox nigh train, etc.. são bons para gravações e tocar em show (considerando que seria uma microfonação do amp em ambos os casos)
|
chiock Veterano |
# mar/12
· votar
Obrigado Bertola ! ! ! vlw
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# mar/12
· votar
Mestre Bertola, voce conhece o "Violão Vibrante" da rozini? To querendo um pra tocar um blues das antigas, como to quase abolindo amplificadores to querendo alguma coisa que role tocar com slide sem plugar, mas com aquele timbre caracteristico. Aqui ó: http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=159
Valeu!
|
|
# mar/12
· votar
Inoob Cara, dá sim. E, no mais das vezes nem precisa microfonar não... Tocamos em uma praça pública, aberta, e o grande Maurício Bahia levou seu Fender Blues Jr (15WRMS, falante de 12pol.) e foi o suficiente... d.u.n.h.a. Não conheço esse aí não. A Del Veccio fabricava um violão como esse lá pelos anos 60/70 e tinha um som curioso, agudo... Acho que vai servir aos seus propósitos... Abçs
|
Ariel Ferreira Veterano |
# mar/12
· votar
Olá grande Bertola.
Pode me responder quais as diferenças de som entre o Mini Fuzz e o Super Fuzz. Se possível me indica também um projeto de pedal de distorção/overdrive e delay, Obrigado.
|
|
# mar/12
· votar
Ariel Ferreira Cara, o SuperFuzz é um FuzzFace... Basta vc ouvir o clássico "Band of Gypsyes" do Hendrix... O MiniFuzz também é um fuzz, mas, com o diodo 1N4148 ele tem uma espácie de "acento" sonoro um pouco mais "sintetizado"; no mais, não há grandes diferenças não (a não ser de controles). No yu2b vc pode conferir vários caras que fizeram tanto um quanto o outro. O MiniFuzz pode ser "transformado" numa distorção pesada, basta trocar o diodo por um LED (o som fica mais "crunch"). Overdrive fácil de fazer é o "Easy Drive", mas o esquema NÃO TEM pots nem chave, que vc tem que acrescentar; o do DOD 205 também é fácil. Delay... Acho melhor comprar pronto... Abç
|
lipe_2104 Veterano |
# mar/12
· votar
Fala mestre, gostaria de saber se há algum prejuízo ao usar jack fêmea stereo na guitarra. Se sim, qual? E gostaria de saber qual boa marca de jack você me recomendaria. Obrigado. Abç
|
FilipeCestari Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá bertola, sou eu de novo...rsrs Comprando a cort cr250, me sobra no máx R$1000, ai compraria um amp, tenho um warm music ruinzinho...vi o bugera v5,borne t7...qual me indicaria ? Outras sugestões são validas.
|
|
# mar/12
· votar
lipe_2104 Ao contrário. Recomendo. Quanto à marca... Qualquer uma que não seja de plástico.... FilipeCestari Cara, compra logo um com falante de 12pol... Crate, Maverick, Borne, Laney, Fender, etc... Abçs
|
carnisa1 Veterano |
# mar/12
· votar
Bertola, é possível eu usar uma strato com cordas de nylon? Por exemplo, comprar uma strato de R$300,00 e tentar botar cordas de nylon nela, fazendo as alterações na parte elétrica, precisaria trocar as tarraxas e a ponte também ou é só a parte dos captadores?
tipo essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2GXEfsDBGic
|
rock_simpsom Veterano |
# mar/12 · Editado por: rock_simpsom
· votar
Mauricio Luiz Bertola
amigo, preciso saber se um corpo de guitarra modelo fly v perde em sonoridade em relação a uma les paul pois tenho pressa em gravar uma demo e fazer uma fly v é muito mais facil que uma les paul...
comprei um pranchão de cedro mara que veio do mato grosso, madeira vem secando a uns 7 a 8 meses com 55mm de espessura... serrei um pedaço e a serragem é bem seca...comprei com a intenção de fazer uma fly v e uma les paul, mas nao quero fazer a les paul com medo de nao ficar pronta a tempo de gravar nossa demo, então pensei em fazer a fly v primeiro alem de mais facil essa eu garanto que fica pronta a tempo pra poder fazer a nossa demo....
o que acha muda muito ?
já agradeço pois sei a competencia da resposta
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
carnisa1 o uploader responde a isso na pagina do video
|
|
# mar/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
carnisa1 Só se instalar capts piezoelétricos nela, que é o que essa guitarra do vídeo tem - e esses capts (de boa qualidade) são caros e de difícil instalação. E os capts comuns não vão servir pra nada... No mais, isso que vc está querendo fazer é uma tremenda "gambiarra" na verdade... rock_simpsom Cara, se vc quer fazer uma guitarra, ótimo. Agora se vc quer gravar com ela.... É outra "parada". Eu compraría ou alugaría ou pediría emprestado uma guitarra realmente boa para esse fim. Isso sim seria profissional da sua parte. Guitarras, ao ficarem prontas, precisam de um certo tempo para estabilizarem (não é à toa que é IMPRESCINDÍVEL levar um instrumento ao luthier assim que se compra), tal qual qualquer instrumento de cordas (em guitarras esse tempo é óbviamente menor). E verros e problemas não estão descartados; portanto, construir uma guitarra para gravar "de imediato" é uma péssima idéia... Quanto à Flying V. É um modelo de má ergonomia e de baixa massa na região da trócula, o que leva a uma sonoridade mais aguda que nas LP's (e também a menor sustentação). Abçs
|
rock_simpsom Veterano |
# mar/12
· votar
obrigado !
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Toquei a vida toda com cordas 0.09, agora estou com vontade de colocar 0.10. Quais serão as principais diferenças? Eu quero trocar porque creio que ficará melhor para fazer vibrato, mas tenho receio de não subir tanto os bends (faço bends de 2 tons e meio).
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Comprei potenciometros push pull logaritmo pra por no volume da minha SX e na minha shecter.
Quero tirar uma duvida, ouvi dizer que o potenciometro logaritmo é o melhor para usar a dinâmica com distorção abaixando o volume, essa informação é correta?
|
Eject Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tenho R$1.200 para comprar uma guitarra. Vou tocar Rock, Blues, Soul, Funk. Achei 2 Teles Squier, uma é a Custom (2 humbuckers, só tem corpo de Tele) e a outra é a Classic Vibe. Você já esteve com alguma Classic Vibe em mãos para me passar informações, ela é top mesmo? Me aconselharia alguma outra guitarra ou não vou achar nada melhor nessa faixa de preço? Achei também uma LTD EC200QM (parece ser muito boa) e uma Epi SG G400, o que acha dessas? Abraço e aguardo sua opinião.
|
|
# mar/12
· votar
ehfika Timbre mais "encorpado", maior sustentação e resistência. Em suma, melhor sonoridade (dentro de determinados parâmetros, claro). LipeGuitarrero Na verdade as fábricas usam geralmente lineares para o volume, mas se é melhor ou não para o uso do botão de volume, varia de músico para músico. Eject Sim, conheço. A Classic Vibe é uma das melhores linhas da Squier. A SG400 também é legal, mas vc pode também comprar a SX SSG STD que é bem mais barata, e, com alguns "up-grades" fica tão boa quanto a Epi. Essa LTD eu apenas ví em loja, e também me pareceu mui interessante. Abçs
|
ehfika Veterano |
# mar/12 · Editado por: ehfika
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu gosto do timbre rasgadão na distorção. Mas as 0.10 vão ficar mais duras de fazer bend, né?! E vai chegar ao msm tanto que eu bendo com a 0.09?
P.s.: Nego diz "AH PRA TOCAR METAL É GUITARRA TAL, BLUES É TAL...", enfim, eu to galudo numa telecaster e quero saber se esse lance que dizem é verdade ou eu posso muito bem fazer um som mais pesado com ela.
|
Buja Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, boa noite. Te mandei MP, nao sei se chegou a ver, sobre a possibilidade de construir um braço de baixo. Pode dar uma olhadinha? Valeu cara
|
vitorrock Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola,eu coloquei cordas faz uns 3 dias,a mizinha e a si,já estão passando da afinação. Eu peguei um afinador e toquei na 12ª casa de cada corda,e só essas 2 que citei começaram a passar da afinação. Como uma vez eu movi os carrinhos da ponte para frente para tentar arrumar a afinação de oitavas,porém não deu muito certo,só trocando mesmo,eu só mexi no carrinho das duas cordas,o resto não. Será que é por isso que as cordas estão passando da afinação? Obs:Eu lembro de ter apertado o carrinho,e não afrouxado. Qual é a solução disso? Obrigado bertola!
|
Eject Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vou dar uma olhada nessas SSG. Esqueci de te dizer que tem uma Godin SD 24 como possibilidade também. As guitarras da Godin são tão boas quanto os violões? Ela é superior a essas outras que te citei? Abraço e obrigado pela ajuda.
|
|
# mar/12
· votar
ehfika Cara, vou fazer uma brincadeira, ok: "...Guitarra é coisa de macho!!!..." aha,ha,ha,ah,... Cara, 0.10 não prejudica nada em "bends", basta acostumar... Buja Cara, eu não construo braços avulsos... vitorrock Não entendi... Eject Não curto as guitarras Godin, exceto as que possuem piezoelétricos (as mais caras). Abçs
|
ehfika Veterano |
# mar/12 · Editado por: ehfika
· votar
Mauricio Luiz Bertola É que nunca toquei de 0.10 né, se la OAEHOUAEGOUEAGUO ' To galudo numa telecaster, nego vive dizendo q é guitarra pra fazer som leve e blablabla... então com uma banda de metalcore eu não posso usar uma telecaster? hm.
Alguma marca de corda que custe de 25 pra baixo pra recomendar? Ou corda é tudo corda?
|
RockOldSchool Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Achei essa semana na Promusic uma Ibanez Roadstar de 1987 jogada num canto, juntando poeira e com um valor extraordinariamente convidativo e acabei comprando. Pelo que li aqui sobre ela me parece que são instrumentos bem honestos, eu pessoalmente gostei bastante. Você tem alguma ideia de qual seria o modelo dela? Especificações? Falaram que os captadores são Dimarzio produzido especificamente para a Ibanez. Procede?
http://imageshack.us/photo/my-images/254/20120302011742992.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/706/20120302011343165.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/43/20120302011805640.jpg/
|