【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

que ponte é essa ??

http://www.taylorguitars.com/guitars/electric/solidbody/bridge

ehfika
Veterano
# fev/12
· votar

/\ Parece uma mistura de tremolo com bigsby e_e

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar

ehfika
Talvez venha de tarrachas folgadas...
Guto M.
É bem melhor que a de uma RX20.
Isso não exclui a regulagem e os procedimentos de "set-up" e estabilização que descreví alhures.
Bach_Rocker
Uma ponte específica dessa marca de guitarras...
Abçs

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Então bertola,é facil colocar roller nut,ou é trabalho de luthier?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar

vitorrock
é trabalho de luthier
Abç

Guto M.
Veterano
# fev/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

entendo. mas essa ponte (da squier standard, 2-Point Synchronized Tremolo) é flutuante? ela é melhor do q a da RX20 apenas apenas por causa do material empregado ou é um tipo de ponte superior?

obs.: vi videos de lojas recomendando e ensinando a colocar uma 3ª mola pra melhorar a estabilidade.. entendi pouca coisa =/

valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar

Guto M.
é flutuante?
Não.
por causa do material empregado ou é um tipo de ponte superior?
As duas coisas.
vi videos de lojas recomendando e ensinando a colocar uma 3ª mola pra melhorar a estabilidade
Já está errado. O correto é usar as 5 molas.
Abç

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
valeu!

fconde77
Veterano
# fev/12 · Editado por: fconde77
· votar

Bertola,

Essas pontes tremolos fixadas por 2 pivôs quais são realmente suas vantagens e desvantagens...

Tenho 2 guitarras com tremolos, uma SX SST com tremolo de 6 parafusos Wilkinsom WVP6-SB de bloco pesado e uma Cort S com Tremolo Wilkinsom VS50 também com bloco pesado, mas pelas guitarras terem configurações muito diferentes fica difícil estabelecer com propriedade suas características.

Achei a ponte com 2 pivôs um pouco mais suave no uso da alavanca, porem fiquei com a impressão que a SX com ponte "tradicional" ter mais sustain... Seriam só essa as suas diferenças?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar

fconde77
A vantagem é a menor área de atrito (o que ajuda na estabilidade).
A desvantagem é que os pivôs e suas buchas desgastam-se com o tempo, podendo até soltar...
Abç

fconde77
Veterano
# fev/12
· votar

Valeu Mauricio Luiz Bertola, como imaginava era mais uma impressão errada que estava tendo, talvez, como falei, por características da construção e/ou configuração de cada uma delas.

crisão
Veterano
# fev/12
· votar

Fala Bertola, tudo bem?
Comprei uma Epi Sheraton II.

A Minha Les Paul tem um par de Duncan SH 1, zebra.

Você acha que eles ficariam legal na Sheraton? Se sim, eu tenho que parafinar e colocar o cover ou pode ser só o zebra mesmo?

Se não for bom fazer isso, qual captador top de linha você indicaria pra ela?
Abraço

felipebarile
Veterano
# fev/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

oi bertola! ja passou alguma Guitarra Seizi na sua mão, caso sim q achou dela???

valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar

crisão
Ficaría excelente!
Não precisaría de nada... Talvez a capinha, para compor com o visual dessa excelente guitarra.
felipebarile
Não, mas já examinei em lojas, um modelo produzido na China. Não gostei.
Abçs

Metallover1000
Veterano
# fev/12
· votar

Bertola ou Seiji podem responder:
Tenho uma peavey e a pergunta eh sobre Pickups, ela eh SSS queria por nela essa configuraçao ae oh:
2 Humbuckers da Malagoli (HB1 standard)
1 tone
1 volume
Qual a opiniao de voces ficaria com um som pesado o bastante pra Heavy metal.
Agradeço pela ajuda, abraços.

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, tem como clarear os bindings de uma guitarra? Acho que nao é plastico, e sim pintado, e esta muito amarelo, devido ao tempo que ficou guardado. Se sim, qual o procedimento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar

Metallover1000
Cara, vai ser uma modificação grande...
ficaria com um som pesado o bastante pra Heavy metal.
Isso não depende só da guitarra...
vinieilers97
Que guitarra é?
Acho que não é pintado não....
Teria que raspar cuidadosamente para retirar o verniz que amarelou, depois lixar com bombril. É bem chato de fazer...
Abçs

Metallover1000
Veterano
# fev/12 · Editado por: Metallover1000
· votar

Isso não depende só da guitarra...
Ela eh uma Peavey Raptor EXP, melhoraria os harmonicos?

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar

vinieilers97
Cara, não é pintado não... é verniz velho mesmo, na minha opinião é muito mais bonito assim, eu estou doido para minha guitarra amarelar =D

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar

Bertola, tenho um problema aki.....

Tenho um violão giannini GIW6200, ele tem o braço colado, e não é muito confortável para os dedos, tem como deixar ele mais "liso", e a boca dele esta torta, é possível arrumar? Ou não vale apena investir nesse violão (sem grana pra outro)

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar

olá bertola para uma banda de rock qual melhor é preciso ter uma mesa de som amplificada e um amplificador para a banda ou cada um com seu amplificador e sem a mesa de som ?? e qual vai ser a diferença ?? obrigado desd ja abss

Rafael A.
Veterano
# fev/12
· votar

Bertola

Tenho uma Golden strato (na verdade o corpo e o braço imitam as Ibanez) da década de 90 parada aqui em casa e queria dar uma "meia-sola" nela, trocando as tarraxas (horríveis) e mandando dar uma regulada geral.

Como tinha uma parte da pintura lascada de um tombo, dei uma lixada e vi que a madeira do corpo é meia rosada. Você saberia do que eram feitas essas guitarras? Seria cedro?

O braço é todo em pau marfim, mas a escala é escura, pq veio pontada de fábrica. Que tipo de lixa poderia utilizar para tirar essa tinta? Posso lixar sem retirar os trastes? Pois caso não, já mando no luthier pra trocar os trastes (que já vieram quadrados de fábrica!!!!) e peço pra ele lixar.

Outra coisa, a escala - para mim é praticamente reta. Até a Jackson que tenho, que é uma guitarra "fritadora", tem um pouco de raio na escala. A escala totalmente plana seria um defeito?

Obrigado

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/12
· votar

Bom dia ai pessoal, para a troca de trastes o que é melhor o de aço inox, ou níquel e prata?

FilipeCestari
Veterano
# fev/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Olá bertola, estava procurando uma Strato, com configuração H-S-H, achei muito interessante a JA2(não a especial), pelo fato de ser escalopada, vir com case e ter um timbre bem interessante. Poderia falar algo sobre ela ?
Teria outras sugestões na faixa de preço ? Com um preço um pouco menor que ai faria a escalopagem em luthier, e compraria o case separado, que ficasse tudo nessa faixa.

Obrigado desde já, Bertola

FilipeCestari
Veterano
# fev/12
· votar

Alexandre Lavignoso
Que o Bertola me corrija se estiver errado, mas os de Níquel/Prata.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

Metallover1000
Harmônico é uma técnica de execução cara. Óbviamente que capts melhores, assim como bons pedais e amplificadores a facilitam.
Alex guitar man
Cara, eu não entendi muito bem a questão, fotos seriam interessantes. De qualquer forma vc terá que levá-lo a um luthier para que ele o examine.
Dhanny
Você já deve ter lido em outras postagens minhas aqui que, em uma banda, é IMPRESCINDÍVEL, que CADA músico possua o seu amplificador, com qualidade e potência suficiente. Não há muito o que fazer.
Mesa é para ligar as vozes, e, eventualmente o bumbo e o "overall" da bateria, o teclado (se for o caso, o que NÃO exclui o tecladista também possuir o seu próprio amp), ou violão.
Rafael A.
O corpo dessa guitarra é em cedro.
Creio que fazer qualquer coisa nesse braço não será produtivo (pois é muito ruim e mal construído), e o custo de deixá-lo razoável seria alto (os tensores dessa marca na época não eram nada bons). Compre outro. O fato da escala ser reta era economia da fábrica...
FilipeCestari
Essa guitarra é legal sim (não o modelo Special!). Mas não posso falar por mim mesmo, pois apenas ouví comentários de colegas luthiers sobre ela.
Alexandre Lavignoso
Níquel-prata.
Trastes de aço, apesar de mais duráveis, são difíceis de colocar e de "trabalhar", sendo bem mais caros (o preço do mesmo e a instalação).
Abçs

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar

fotos seriam interessantes...

Isso não é problema, já já eu coloco :)

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar

obrigado bertola :) , bertola a mesa de som só serve para gravaçoes em homestudio ou precisa muito dela para tocar aovivo tbm ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar

Dhanny
"Ao vivo" também...
Onde vc iría ligar os microfones das vozes?
Em shows menores vc pode até ligar microfones num (ou dois) multi-uso potente, mas daí, perde-se qualidade.
Abç

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar

intaum a mesa de som serve somente para microfones ?? vlw bertola

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji