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Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola Fala grande !! Então, outro dia, eu fuçando minha CLP II(not S) descobri algo meio errado nela. Os pots estão trocados, no lugar dos de volume estão do tipo B, e os de tom, A, está escrito A500k e B500K, isso veio errado ou era pra ser assim mesmo ?? Sim, vou trocá - los em breve, só queria saber se foi erro de fábrica.... Abçs
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vitorrock Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola Más roller nut não resolve nada?? Não quero 100% de estabilidade más sim,uma estabilidade melhor,para poder fazer algumas alavancadas. Uma pergunta que eu tinha feito a vc: Sim bertola,mas é que tem uma aula do cifra club de guitarra de for whom the bell tolls do metallica,e o instrutor usa a guitarra ltd mh-100qm,e ele usa a alavanca para trás,e olha que a floyd é special. E pelo que eu vi nas outras aulas com essa guitarra o timbre está normal.
Vc tinha dito sobre back box,e a perda de sustain,porém vi essa aula do cifra club,e vi que está tudo normal:
porque será?? valeu!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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Felippe Rosa É assim mesmo. Geralmente as fábricas usam lineares (B) para o volume e logarítmicos (A) para a tonalidade. vitorrock A instalação de um "roller-nut" ajuda sim. Quanto ao vídeo em questão, estou na universidade e aqui não abre esse tipo de coisa. Agora compare o som de duas guitarras (limpa, sem distorção), num mesmo amp, com a mesma regulagem e cordas, uma com ponte tipo "Floyd" e "back-box" e uma de ponte fixa ou "vintage" de qualidade..... Abçs
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Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola Então não é regra ser A para volume e B para tom ?? Abçs
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herikguitar Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola
Porque vc não instala uma chavinha para "splitar" o seu capt?
Já pensei nisso até. Só que vi que fica sem ruídos mesmo splitado, o que de certa forma eu acho um pouco chato, pois gosto dos ruídos, acho que eles dão "um charme" no som, principalmente pra tocar Country.
Não sei se tem 2 ou 4 fios, talvez você saiba pelo modelo da Guitarra, é uma Groovin GST 270.
Quando eu concertar a entrada Mic do PC ou comprar um Amp eu vou ver os custos do serviço e se der certo eu instalo.
Obrigado pela resposta, Abç!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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Felippe Rosa Não cara... herikguitar Cara, essa guitarra é de baixa qualidade, e os capts que vem nela, bem ruinzinhos. Troque TODOS eles pelos Sound/Malagoli, instalando um HB de 4 fios na ponte e a chavinha para "splitá-lo". A questão não é "ruído", mas o timbre "estalado" que os capts tipo "single-coils" fazem. Se vc "splitar" ou ligar as bobinas em paralelo, um bom HB, ele fica com uma sonoridade parecida. Abç
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herikguitar Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola
Eu penso sim em trocar pelos da Malagoli. Mais eu não tenho dinheiro pra isso agora, nem Amp eu tenho ainda, não dá pra comprar captadores novos.
E também, os que vieram nela não estão me dando problemas, estão servindo bem até agora, mais pra frente quando eu tiver com um Amp eu vou começar pensar nos captadores que eu vou comprar...
É só um timbre bem estalado que eu procuro. Sei que isso não depende só do captador, tem a equalização do Amp, um Pedal Compressor também ajuda bastante, mas eu queria o mais estalado possível. Quando eu podia usar a Guitarra no PC até que eu tirava um timbre bom (tava bem Mark Knopfler), mas minha vontade era que fosse mais estalado, bem puxado pra Telecaster mesmo.
Ah, e se tiver uma sugestão de captadores da Malagoli pra mim eu também fico muito agradecido. Eu toco Country, de vez enquanto um Classic Rock bem ao estilo Pink Floyd, e até de vez em quanto um Hard Rock ou Heavy Metal com o Humbucker.
No mais, obrigado por estar me respondendo e solucionando minhas dúvidas.
Abç!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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herikguitar Cara, o que vc precisa é de um bom amplificador, bem equalizado, com bom alto-falante. Eu não recomendo (não gosto) compressores para guitarra (a não ser que tu tenhas um "rack"), pois eles diminuem a dinâmica e aumenta o chiado; há que regulá-los mui sutilmente. Recomendo os Sound/Malagoli Traditional "vintage" para o braço e o meio, e um Traditional HB para a ponte. Esses são bons e baratos. Abç
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herikguitar Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola
Cara, o que vc precisa é de um bom amplificador, bem equalizado, com bom alto-falante.
É, eu também acho isso, o problema é o $$ pra comprar o Amplificador! :D Mas quando puder vou pegar um, tô pensando no Roland Cube 15XL, pesquisando, foi o melhor que eu achei pelo que eu vou poder pagar.
Eu não recomendo (não gosto) compressores para guitarra (a não ser que tu tenhas um "rack"), pois eles diminuem a dinâmica e aumenta o chiado; há que regulá-los mui sutilmente.
O problema é que tocar Country sem Compressor é quase impossível, quase... Mesmo que o Amp esteja muito bem regulado, o compressor é necessário para acrescentar um estalado que fica muito bom. Mas é isso, cada um tem um gosto e uma opinião, isso ai não se discute, hehe!
Recomendo os Sound/Malagoli Traditional "vintage" para o braço e o meio, e um Traditional HB para a ponte. Esses são bons e baratos.
Vou dar uma olhada neles daqui a pouco.
Sem mais perguntas no momento.
Obrigado por tudo, Abç!
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guizimm Veterano |
# fev/12
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parabéns pela paciencia de responder a todas as perguntas de quando vc tava fora eu não estava insistindo não, tava só explicando pro cara
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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herikguitar guizimm De nada! Abçs
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João Pedro Strabelli Veterano |
# fev/12
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Bertola
Procuro algumas informações sobre a Strato H H. Em relação ao modelo tradicional com três singles, gosto do agudo, mas queria menos estalado e sem aquela diferença de som que percebo entre as cordas agudas, devido à diferença de altura dos polos dos captadores. Sei que é o charme dela, mas é daí que vem minha relação de amor e ódio com a Strato. O modelo com dois humbuckers diminui estas características até que ponto?
Obrigado
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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João Pedro Strabelli Não tem nada à ver uma coisa com a outra. Uma Strato H-H vira outra coisa...Uma espécie de "híbrido" com Les Paul ou SG. A Fender inclusive produziu um modelo com 2 Hb's mas com chave de 5 posições. Se vc não curte a questão da diferença entre os polos, existem captadores que tem os polos reguláveis, ou todos "flat". Outra boa opção é instalar capts com magnetos em barra, como os Bill Lawrence, ou totalmente lisos como os Fender Lace Sensor. A instalação de um "stack" na ponte também diminui esse excesso de agudos que vc não gosta. Abç
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guizimm Veterano |
# fev/12 · Editado por: guizimm
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Mauricio Luiz Bertola A Fender inclusive produziu um modelo com 2 Hb's mas com chave de 5 posições eu testei um, fiquei mudando a chavinha de posição e hora ficava com um timbre de strato, com aquele estalado, hora ficava com timbre de humbucker as posições a mais servem como push pull? Outra boa opção é instalar capts com magnetos em barra, como os Bill Lawrence, ou totalmente lisos como os Fender Lace Sensor no que isso muda?
então o estalado vem só dos captadores?
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João Pedro Strabelli Veterano |
# fev/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
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guizimm então o estalado vem só dos captadores? Pode não ser o correto, mas eu sinto que vem dos captadores e da madeira do braço.
eu testei um, fiquei mudando a chavinha de posição e hora ficava com um timbre de strato, com aquele estalado, hora ficava com timbre de humbucker
No estalado, dava diferença de som (volume e timbre) nas três cordas agudas igual a da S S S?
Mauricio Luiz Bertola Uma Strato H-H vira outra coisa...Uma espécie de "híbrido" com Les Paul ou SG. Acho que é isso que estou procurando. Não fica parecendo com a Ibanez? Já toquei a da bando do meu irmão várias vezes, achei até legal, mas aquele não é o meu som.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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guizimm Não, vem dos capts e do conjunto de madeiras do instrumento como um todo. No caso dos capts "lisos", ou com magnetos em barra, a captação se dá por igual ao longo do "corpo" do captador. Isso diminui o efeito que o Strabelli se referiu acima. João Pedro Strabelli As Ibanez, no mais das vezes, tem corpos leves e braços mais finos, com menos massa. Um bom corpo strato de cedro-rosa, com um braço "C", robusto, mais dois bons Hb's ("splitados" ou não), te dará uma sonoridade interessante. À esse respeito de uma olhada no DVD "Tributo a Steve Marriot", exatamente na apresentação do "Humble Pie". O guitarrista que toca com eles (substituindo o falecido Marriot), fazendo dueto com o Peter Frampton, toca uma Strato com dois Hb's Gibson. Saca só o timbre dele. Abç
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João Pedro Strabelli Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola
Valeu, Bertola, obrigadão.
Ah, esqueci no outro post: parabéns pela profissão, ou melhor pelas profissões. E, se aí no Rio estiver difícil para professor como aqui em São Paulo, força.
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vitorrock Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola Acho que vou parar de pensar em floyd. Agora estou pensando em captadores. Vc conhece emg SA e S,ativos?
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guizimm Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola eu reparei que minha strato (corpo em ash) tem um som um pouco mais estalado que as outras strato que eu testei (com o corpo em alder) isso tem haver?
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vinieilers97 Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola Estou com uma duvida em relaçao ao seu Mini Fuzz. Sou novo no forum e nao sei de nada. Vi fotos de uns montados mas n sei de nada. Minha duvida é: Como é ( um fuzz, sim, mas eu digo, tem kit com as peças prontas ou tenho que comprar separadas, e seguir apenas o seu projeto?). Se for kit de peças, onde eu o encontro para comprar?
Se nao for mais fornecido ou alguma outra coisa do genero, desculpe, mas como ja falei estou totalmente fora do assunto.
Abss
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guitar_VLP Veterano |
# fev/12
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Fala Bertola,
Quando tempo você recomenda que as guitarras sejam levadas no luthier para uma regulagem completa. Costumo levar anualmente as minhas.
Abs
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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vitorrock Sim. E não gosto... guizimm Sim... vinieilers97 Não sei se tem ainda o kit vendendo, mas as peças vc compra em qualquer boa loja de eletrônica, exceto a chave DPDT, que é melhor comprar pelo ML. guitar_VLP Cara, isso depende... Portanto, não posso recomendar um prazo fixo... Abçs
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ehfika Veterano |
# fev/12
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Bertola Vim lhe perturbar novamente. Eu havia falado com você sobre as tarraxas Gotoh Magnum Lock, mas elas tão custando 195 no ML, eu não tenho essa grana e nemt erei tão cedo. Achei umas Wilkinson Ez Lock, o povo fala muito dessa marca por aqui, embora eu não conheça, vi por 80 reais. Da pé?
E outra, meu jack ta frouxo, e aí quando eu ando com a guitarra o som chia muito. Apenas apertar o Jack resolveria meu problema? Se sim, qual o modo correto de o fazer?
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ehfika Veterano |
# fev/12
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P.s.: Preciso das tarraxas urgentemente, pois o tombo que minha irmã deu na guitarra e porrou as tarraxas no gabinete do pc, fizeram com que ela não segurasse afinação. Se essa ez lock não prestar, me indique um jogo de tarraxas bom que custe até R$ 100. Obrigado :3
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Inoob Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola Inoob Cara, essa moda de Ukelelê é uma bobagem. Trata-se do nosso bom e velho cavaquinho, que foi levado para o Havaii por navegadores portugueses no século XVII. Compre um cavaquinho. Bertola, Não me interessei no ukulele por ser uma "modinha" na verdade eu conheço a historia do ukulele, e eu tenho um cavaquinho Marques MC 16 que me agrada muito, não é top mas tem madeira boa e captador piezo... =D SAHUHUSUSAUHAS por favor não considere esse comentario arrogante pois saiba que eu admiro muito você e seu trabalho, só estava querendo comprar um ukulele mesmo porque eu gostei do som, e eu já aprendi a tocar algumas musicas " improvisando uma afinação GCEA '-' Obrigado cara abraço...
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João Pedro Strabelli Veterano |
# fev/12
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Fiação da Strato
Ontem fiz uma pequena alteração no controle de tonalidade da minha Tagima modelo Strato. Segui o esquema das Les Paul vintage (http://www.acmeguitarworks.com/Assets/pdf/CF_Diagram_Les_Paul_Special .pdf) e mudei o fio que sai do controle de volume do primeiro pino para o do meio. Um serviço simples de soltar um fio e soldar em outro lugar.
A diferença é sutil, mas percebi que o controle de volume passou a ter influência no controle de tonalidade, em volumes menores o corte de agudos diminui ou altera a frequência.
Se alguém mais já fez isso, me conte o que achou.
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vinieilers97 Veterano |
# fev/12
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Mauricio Luiz Bertola
Poise nao achei o kit... Voce poderia me dizer as peças necessarias e onde eu encontro o esquema para monta-lo?
Abss
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/12
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ehfika Sim, as Wilkinsons são legais. Vc deve apertar a porca do "jack". Inoob Cara, desculpe se eu parecí arrogante, mas não foi isso. Na verdade, se vc usar a mesma afinação no cavaquinho vai dar no mesmo. Aliás, vai ficar melhor, pois a caixa de ressonância do cavaco é maior; pelo menos eu acho que a projeção sonora é maior e o volume também. João Pedro Strabelli Cara, há um monte de alternativas para as ligações; se vc pesquisar nos sites, vai achar. Todas elas mudam sutilmente alguma coisa, mas, no fundo é questão de gosto e praticidade mesmo. vinieilers97 Basta vc ler o projeto que está tudo lá... Abçs
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Jfla15 Veterano |
# fev/12
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Bertola
Minha guitarra ocorreu um problema.. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281857/ Agora que consegui pegar o palitinho, eu tento colocar a chave seletora pra ficar la, so pra prender no corpo da guitarra mesmo, mas ela nao fica, roda em falso... o que eu faço? Resumo: A porca da chave seletora nao quer enroscar no corpo da guitarra pra ficar presa.
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Inoob Veterano |
# fev/12 · Editado por: Inoob
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Mauricio Luiz Bertola Tranquilo Bertola, valeu pelo conselho... é verdade que o cavaquinho possui uma caixa de ressonância maior do que os ukuleles sopranos, mas os concert, tenor, barritono não perdem nada... Mais uma vez obrigado pelas dicas e pela atenção, mas acho que vou acabar comprando um ukulele mesmo, gostei do instrumento. Hehehe Valeu lol PS: a propósito, você gosta ou tem experiencia com gravação...? estava querendo comprar uma inteface, talvez uma da M-Audio e queria uns concelhos...
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