Autor |
Mensagem |
Jfla15 Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola, novamente, desculpe rs. Sera que se eu colocar um calço com durepoxi serve?
|
Nicmaster Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola obrigado por responder minhas duvidas.
e qui vai outra: estou fazendo uma tele de cedro com braço tbm de cedro, qual capitador você me recomenda? pensei em colocar vintage plus Malagoli sera que fica legal? Abraço.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/12
· votar
Inoob Obrigado por sua compreensão. Cara, eu entendo muito pouco de gravação, notadamente da tecnologia digital, que "não é da minha época". Mas aqui no FCC tem gente muito boa nisso. Jfla15 Cara, eu não entendi bem o que ocorreu. Talvez se vc "postar" uma foto seria legal. Abçs
|
Jfla15 Veterano |
# fev/12
· votar
Minha camera ta sem bateria, to carrengando ela agr :/ http://www.guitarpartsresource.com/images/large/SW-BOX-N.jpg Essa chavinha. A minha só veio uma Porca. Quando estava frouxo, eu fui apertar, e ela soltou, não quer mais ficar. Será que se eu colocar outra porca do outro lado vai funcionar legal?
|
|
# fev/12
· votar
Jfla15 Eu sei que chavinha é. O problema é que tenho que saber o que ocorreu... Não tem nada hà ver com outra porca... Abç
|
Inoob Veterano |
# fev/12
· votar
Jfla15 é uma porca em baixo e uma porca em cima do tampo cara, eu tenho uma guitarra dessa, aqui tá 100%, se você postasse uma foto... '-'
|
felipebarile Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
boa tarde bertola, a troca do filete do braço da guitarra é trabalhosa p o luthier?
|
|
# fev/12
· votar
Inoob se você postasse uma foto... '-' Pois é... Facilitaría bastante! felipebarile Sim. É um serviço bem trabalhoso, e cobra-se caro... É por isso que não recomendo instrumentos com esse tipo de coisas (no mais, desnecessária!), pois, ao se dar um problema, pra resolver é chato... Abçs
|
felipebarile Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
esqueci de perguntar bertola, vc conhece alguma strato boa, com 22 trastes?
|
Jfla15 Veterano |
# fev/12
· votar
http://img441.imageshack.us/img441/3325/img20120210190326.jpg http://img28.imageshack.us/img28/9426/img20120224180704.jpg http://img593.imageshack.us/img593/3126/img20120224180728.jpg http://img688.imageshack.us/img688/4914/img20120224180737.jpg Here.
Vlww
|
|
# fev/12
· votar
felipebarile Squier De Luxe e Standard Séries... Abç
|
vitorrock Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não tem som decente? ou vc achou,agudo de mais,grave,médio?
|
|
# fev/12
· votar
felipebarile Squier De Luxe e Standard Séries... Jfla15 Cara, essa chave "já era"! Compre uma nova e leve a seu luthier para instalar. Abçs
|
Jfla15 Veterano |
# fev/12 · Editado por: Jfla15
· votar
Porque ja era? :( N tem como consertar n? Alguma recomendaçao de marca?
|
|
# fev/12
· votar
Jfla15 Não. Jogue fora e compre outra. Tem desde marcas genéricas (Dolphin, por exemplo), até originais da Gibson. Compre a que vc puder comprar. Abç
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola, minha tagima T735 S ta trastejando, posso arriscar dar 1/4 (entre isso) de volta no tensor?
|
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man posso arriscar dar 1/4 (entre isso) de volta no tensor? Se vc acha que pode fazer... Abç
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola 90 conto ta de boa numa ez lock?
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
E outra, qualquer alavancada desafina minha guitarra. Não sei se é por conta das tarraxas velhas (algumas um poquinho oxidadas até) ou porque os Saddles da minha ponte são de um material que parece plástico. A ponte é legal, ela é daquelas "big block", mas o saddles são assim.
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
E o caso do jack estar "frouxo" meio que "dançando" na chapinha de metal faz a guitarra chiar tanto? :s
|
cfcosta Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola
To afim de comprar uma LTD EC 1000 ou EC 401. As diferenças entre os modelos são EC 401: Tarrachas Grover, TOM Bridge & Tailpiece, Fabricada na Indonésia (?). EC 1000: ESP Locking Tuners, Tonepros Locking TOM Bridge & Tailpiece, Fabricadas na Coreia.
Essas diferenças são tão grandes assim? Compensam os 360 reais de diferença entre o preço dos 2 modelos?
Abs.
|
Crisprn Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ficaria muito caro fazer um corpo e braço da guitarra modelo music man do john petrucci? eu queria baratear o maximo possivel. você poderia me passar o seu email para fazermos o orçamento? obrigado.
|
|
# fev/12
· votar
ehfika Tá barato. As desafinações ocorrem por uma série de razões, incluindo falta de lubrificação dos sulcos da pestana, molas velhas (ou poucas), cordas colocadas erradamente e sem que se estabilize a afinação, etc. Sim, qualquer problema no "jack" a guitarra faz barulho. cfcosta A EC 1000 é melhor, portanto, mais cara. Abç
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola Apertei a porca do jack e ficou nice. Brigadão. Vou pegar essas Wilkinson.
falta de lubrificação dos sulcos da pestana Como os lubrifico de forma correta? Então não tem nada a ver com os Saddles serem de plástico? hm. Pq eu tava pensando em saddles com roller.
|
|
# fev/12
· votar
ehfika Esses carrinhos NÃO são de plástico, mas de fibra de carbono. Coloque grafite em pó nos sulcos. Abç
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma dúvida que nunca tirei (na prática) porque tenho medo de quebrar (mais) alguma coisa em instrumento musical. Na minha Tagima o escudo fica um pouco embaixo do final da escala. Eu, por via das dúvidas, sempre retirei o braço antes de tirar o escudo, mas algumas pessoas afirmam que "forçando um pouco", pode deixar o braço onde está. Posso seguir estes conselhos ou é melhor retirar tudo?
|
|
# fev/12
· votar
João Pedro Strabelli Depende. Em algumas guitarras dá pra retirar sem tirar o braços, em outras não... É vc que terá que verificar. Abç
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola QUE BURRO QUE SOU, PQ NAO PENSEI EM FIBRA DE CARBONO ANTES?! KKK são tão levinhos. XD A ponte está com as 4 molas que vieram quando comprei, já regulei a altura das cordas, regulei as oitavas, meu luthier regulou o braço.
Quando eu faço bend, eu escuto uns "CLACK CLACK"
|
ehfika Veterano |
# fev/12
· votar
E os "clack clack" vem de perto do headstock, só não da pra identificar se sai exatamente das tarraxas.
|
Guto M. Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
me tire uma dúvida, por favor: essa ponte da squier standard dá pra usar o tremolo direitinho, ou é mais de enfeite do que pra ser usada mesmo (como a da condor RX20s)? a ponte dessa Squier é uma "2-Point Synchronized Tremolo"
se ela desafina de mais, o que vc sugere pra resolver isso? o q comprar?
quem puder ajudar fique a vontade tbm! hehe
valeu!
|