【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand
Algumas músicas tem esse tom, portanto, afina-se assim.
RockOldSchool
Na verdade essa série foi produzida APÓS as antigas 635 e 640, já sob a direção da Marutec, e eram importadas, e não produzidas pelo próprio Sr Seiji Tagima. São boas guitarras.
Abç

bzao
Veterano
# fev/12
· votar


Perdão !
Não me fiz claro ! ehehehe a guitarra é uma Vintage, infelizmente nao é uma fender rs
ela é de 1987, e acredito que o floyd seja dessa época !

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém pode me indicar um set de captadores HSS de até R$ 500,00?
Algo versátil, singles vintage e humbucker com ganho.

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Bertola, blz?
Onde voce normalmente compra Captadores? Estou atras de uns HZ da EMG, testei o som e curti, porem nao encontro em lugar nenhum para vender, no mercado livre só encontro os ativos e volta e meia 1 HZ, porem nao me parece de confiança e/ou nao é o modelo que eu procuro ( H3 ou H4). Qual loja/site voce me indica para a compra desses captadores?

Abss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


vinieilers97
Não compro.
Se estou construindo uma guitarra ou baixo, o cliente compra. No mais, compro os Sound/Malagoli, Cabrera, Stellfner ou os GFS.
Abç

bzao
Veterano
# fev/12
· votar


Nesse caso, de nao ser uma fender, Bertola, o q vc acha de trocar a ponte? Desnecessário?

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas voce conhece algum site que os vendam? ( Ainda me refiro aos HZ )

FilipeCestari
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você já pegou as novas les pauls da cort ? a CR100,CR200,CR250,CR280.
Precisamente a CR200 e CR250 batem de frente com a CLP2 S ?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


bzao
Desnecessário?
Sim.
vinieilers97
Não.
FilipeCestari
Só as mais caras são comparáveis.
Abçs

FilipeCestari
Veterano
# fev/12
· votar


Então, a SX GG1 ainda estaria acima dessas cort's ?

Tensoohvisky
Veterano
# fev/12
· votar


FilipeCestari
já testei as corts e eu te digo que os modelos cr 250 e 280 são muito relativos às CLP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


FilipeCestari
Não.
Tensoohvisky
Foi o que eu disse...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


PESSOAL
Perguntas agora, só depois do Carnaval.
Até mais.

Tensoohvisky
Veterano
# fev/12
· votar


Valeu bertola, fica com Deus e boas festas

FilipeCestari
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom descanso Bertola, merece por estar nos ajudando a toda hora !
Abçs

FilipeCestari
Veterano
# fev/12
· votar


Tensoohvisky
Eu estou querendo comprar uma LP nessa faixa de preço e aqui só encontro a SX GG1 e agora as Cort's, queria mesmo uma CLPIIS mas não encontro.
Já ouvi falar que a diferença entre a CR200 e a CR250 é a pintura,por tanto o acabamento, e vi no site também, basicamente vi isso, procede ?

FilipeCestari
Veterano
# fev/12 · Editado por: FilipeCestari
· votar


Post Duplo, sem querer.

vitorrock
Veterano
# fev/12 · Editado por: vitorrock
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim bertola,mas é que tem uma aula do cifra club de guitarra de for whom the bell tolls do metallica,e o instrutor usa a guitarra ltd mh-100qm,e ele usa a alavanca para trás,e olha que a floyd é special.
E pelo que eu vi nas outras aulas com essa guitarra o timbre está normal.

João Pedro Strabelli
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola

Tenho uma dúvida que não é muito séria e nem precisa de resposta imediata, se você tiver ocupado.

Algumas vezes você instruiu os membros do fórum a usar jack P10 estéreo, porque prendem melhor, e fazer a ligação em mono. Sempre tive a vontade de fazer uma ligação em estéreo na guitarra e e sempre tive a dúvida: o quanto isso influiria no som? Segundos algumas pessoas que trabalham em lojas de instrumentos, não há cabo estéreo próprio para guitarra e isso poderia prejudicar algumas frequências.

Sei que possível isso é e algumas guitarras são construídas assim, mas tem duas saídas separadas.

Vantagens práticas eu sei que não há muitas, exceto poder mudar o grupo de pedais andando pelo palco, apenas com o seletor de captadores.

Obrigado pela paciência

RockOldSchool
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Comprei hoje a Tagima 60 Vintage Special. Realmente muito boa guitarra, e paguei a bagatela de 410 dinheiros. A simples colocação de cordas 0,10 e uma regulada no tensor já a deixou parecendo outro instrumento.

Desculpe a minha insistência, mas conversando novamente com a pessoa que mencionei ontem, ele me garantiu que ela é do final da década de 90, da mesma época em que eram fabricadas as "Classic" e as semelhantes as 635, mas sem o escrito "HAND MADE IN BRAZIL" abaixo do TAGIMA no headstock.

Reparei que o número de série da minha é 984578, que esta em baixo relevo atrás do headstock. Isso não leva a pensar que o ano de construção seja 1998?

Chinaycustom
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola, tudo bom?

Tenho duas guitarras, uma boa e uma ruim. E boa está no Luthier, a ruim está comigo, eu abri ela pra conhecer e na hora de fechar, gostaria de saber qual é a altura ideal para os caps dessa stratocaster?
Se colocarem rentes ao escudo fica ruim? Não necessito de muiiita captação, apenas para tirar um som sem chiar tanto...

Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# fev/12
· votar


Chinaycustom

Vou te passar uma experiência que eu fiz. Depois de ficar muito tempo vendo informações em revistas de guitarra e perder meu tempo medindo distância dos captadores, fiz uma coisa que deu certo. Ligo o amplificador, pego uma chave de fenda e fico testando as alterações. As mudanças que faço são mínimas, às vezes não chega nem em um milímetro. Quando fica do jeito que eu quero, ou quando eu canso de mexer, eu paro.

Não é a informação exata que você queria, mas se você achar alguma medida, faça este teste. Costuma dar resultado.

João Pedro Strabelli
Veterano
# fev/12
· votar


(Pergunta que não tem nada a ver com o objetivo do fórum, mas...)

Bertola

Vi agora, você também é professor? Me diz que não é de escolas públicas...

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual a diferença entre as madeira alder e ash?

carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


bertola, tava lendo um tópico antigo de como limpar a escala com óleo de peroba, pode passar o óleo por cima dos trastes também?

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12 · Editado por: Lemão_Luthier
· votar


Bertola:

Bom carnaval!


Na ausência do Bertola, vou tentar responder algumas coisas, mas minhas respostas NÃO substituem as dele, pois não sou profissional e nem muito experiente...

Vamos lá:

Chinaycustom
Se o problema é chiado, tente fazer uma blindagem e aterramento. A distancia ideal entre cordas e captadores varia muito de guitarra para guuitarra, mas coloque em 5mm e faça ajustes até gostar do resultado.

guizimm

O ash é mais bonito (usado nas Fender com acabamento natural), e puxa mais pro médio/agudo. o Alder é um pouco menos denso (mais leve) e é usado amplamente na cosntrução de instrumentos. As duas espécies são adequadas à contrução de instrumentos.

carnisa1
Pode sim, sem problemas

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier
valeu a boa vontade brother

engraçado, quando eu fui na teodoro sampaio tinha uma natural em alder, e as fender deluxe que eu vi no site da fender tinham acabamento natural, sendo em alder, e as deluxe ash não tem uma opção em acabamento natural no site da fender
(eu tenho uma strato deluxe vinho)

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Cara, desculpe, me expressei mal...

Quiz dizer que o Ash é (ou era) muito utilizado nas Fender com acabamento natural, mais especificamente o Swamp Ash.. éle é mais bonito, rajado.
Mas o Alder também é utilizado nesses casos.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier
esse swamp ash é parecido com o ash normal?
eu pesquisei e li que são diferentes

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

São semelhantes, acho que tem alguma diferença na densidade, mas não saberia te dizer com precisão...

Só sei que o swamp ash é mais desenhado (tem mais rajados), e cresce nos pântanos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji