【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier
Cara,vc já colocou floyd rose em stratocaster?
Sai caro?
E troca de captadores?

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


vitorrock

Cara, infelizmente não vou poder te ajudar muito, pois pelo que sei, não pode passar preços por aqui... e eu não faço esse tipo de serviço profissionalmente, só mexo nas minhas guitarras e de alguns amigos...

Sobre a colocação da floyd rose:

Você tem certeza que quer assumir essa dor de cabeça?
Tem experiência como guitarrista?
Tem um segundo instrumento de reserva?
Tem condições de comprar uma ponde de qualidade (são caras)?
Tem algum luthier habilitado onde vc possa levar sua guitarra pra fazer isso?

Se as respostas forem "sim", vá em frente, mas se forem "não", eu aconselho que você deixe esta idéia "guardada" para mais adiante, quando vc puder responder "sim".

Sobre os captadores, se eles servirem no seu escudo e se forem passivos, é um procedimento relativamente simples, e não costuma sair caro não...

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier
Uhn,floyd eu só queria ter uma idéia,agora captadores,já é um pouco mais importante para mim.
E se for ativo tem problema,tipo um emg,tem jeito?

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, voce conheces condor CT20? Ela tem uma boa construção que possibilite futuros upgrades?

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


vitorrock

É possível sim, mas acredito que saia mais caro.

d.u.n.h.a.
Nunca fui apresentado pessoalmente a essa guitarra, mas posso te dizer que a condor faz guitarras muito boas. É sim possível fazer bons upgrades nela.

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier
uhn,valeu!

Chinaycustom
Veterano
# fev/12
· votar


Valeu João Pedro Strabelli e Lemão_Luthier!

Eu desmontei minha guitarra e estou usando ela pra aprender a regular sozinho, pra nem sempre ficar levando em Luthier, até porque na minha cidade não tem Luthier de guitarra...

Agora vou tentar regular os carrinhos...

João Pedro Strabelli
Veterano
# fev/12
· votar


Chinaycustom

Eu também aprendi a mexer em guitarra assim. Minha cidade não tinha luthier e eu comecei fuçando numa Tonante velha. Hoje eu já acerto muitas coisas e erro outras, também. Quando não dá certo e sobra uma grana, ando uns cem quilômetros e visito um luthier.

Abraço

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier
não pode passar preços por aqui
acho que pode sim, mas o bertola não passa

Escalopado
Veterano
# fev/12
· votar


Sobre a colocação da floyd rose:

Você tem certeza que quer assumir essa dor de cabeça?
Tem experiência como guitarrista?
Tem um segundo instrumento de reserva?
Tem condições de comprar uma ponde de qualidade (são caras)?
Tem algum luthier habilitado onde vc possa levar sua guitarra pra fazer isso?

Não entendi o porquê da pergunta em negrito, alguém me explica?

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Escalopado
vai que da errado o bagulho
e mesmo que de certo, a guita pode te deixar na mão num momento importante, e creio eu que a chance de isso acontecer é maior com floyd

fconde77
Veterano
# fev/12 · Editado por: fconde77
· votar


Escalopado e guizimm

Não só o fato de dar errado, mas sim pela manutenção cara e trabalhosa que é uma característica dessa ponte, é muito comum ela desafinar se arrebentar uma corda por exemplo.

Você tem certeza que quer assumir essa dor de cabeça?
Terá muito mais trabalho para manter o instrumento regulado

Tem experiência como guitarrista?
Aproveitar as funcionalidades da ponte de maneira que compense seus custos de manutenção (tempo e $$ investido), resumindo: "Custos e Benefícios".

Tem um segundo instrumento de reserva?
No meio da música a corda arrebenta, desafina a guitarra e desregula a ponte vai continuar tocando como?

Tem condições de comprar uma ponde de qualidade (são caras)?
Boas pontes desse modelo são caras, na faixa dos R$ 500,00 ~ R$600,00 e ai entra outro ponto vale apena gastar esse valor numa guitarra barata ou ter corragem pra fazer isso numa Fender ?!?!?!?

Tem algum luthier habilitado onde vc possa levar sua guitarra pra fazer isso?
Lembre para a instalação terá que escavar o corpo da guitarra e provavelmente mudar a fixação da ponte, somente entregaria um serviço desses a "verdadeiros profissionais" onde provavelmente os custos serial altos

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, você já fez ou já manuseou algum tipo de Ukulele? o que achou? estou querendo começar a pratica do instrumento já aprendi algumas musicas e alguns acordes fáceis, o som me soou muito belo... tem alguma dica para eu usar na hora da compra?
obrigado.

Nicmaster
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola[

Ola Bertola! você conhece a madeira Pau d'arco?
e essas madeiras são boas para fazer guitarra: Juquitiba branco, vinhático, Putumuju (araribá),
disponho delas alem de cedro para fazer uma tele.

Lip_F3
Veterano
# fev/12 · Editado por: Lip_F3
· votar


Ola eu queria saber qual dessas duas guitarras é a mais pesada e qual é a melhor opção pra mim que toco numa banda evangélica não importa o preço da guitarra pq eu vou ganhar ela de presente.
as guitarras são: x-11 e a ibanez rg350 estou com receio de comprar a rg350 por causa dos boatos de muitas estarem vindo em MDF eu naum quero me arrepender da compra.

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


alguém aqui conhece as Aria Pro II Excel series ??

elsoncondorg1
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

boa tarde bertola, queria saber com vc sobre a regulagem da floyd rose, sei que temos que deiaxr parelela em relaçao ao corpo, mais queria saber qual parte é essa http://hospedarimagem.com.br/images/FK2qh.jpg um brother meu usa edge 3 e deixa a parte 2 nivelada com o corpo, ai eu queria saber qual é o certo pra maior estabilidade
valeu, vorte abraço

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Sobre a colocação da floyd rose:

Você tem certeza que quer assumir essa dor de cabeça?
Tem experiência como guitarrista?
Tem um segundo instrumento de reserva?
Tem condições de comprar uma ponde de qualidade (são caras)?
Tem algum luthier habilitado onde vc possa levar sua guitarra pra fazer isso?
Não entendi o porquê da pergunta em negrito, alguém me explica?



É simples. Em uma apresentação ou ensaio, por exemplo, se a sua guitarra com ponte Floyd Rose arrebentar uma corda qualquer, muito provavelmente você não terá condições de continuar com ela, pois com a diminuição da tensão das cordas na ponte, a mesma irá se "afundar" e perder afinação de todas as outras cordas, o que não acontece com uma guitarra com ponte fixa, ou com tremolo. Isso acontece até mesmo à medida que a corda vai ficando velha. E a substituição da corda é demorada, requer ferramentas especiais e, PRINCIPALMENTE, muita paciência....rs

abraços

diegomarinho_o
Veterano
# fev/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar


Olá Bertola

Bom, meu companheiro de banda tem uma guitarra bem ruinzinha(não custou nem 200 pilas) só que o cabra deixou ela sem cordas, ai já viu, o braço dela deu uma leve torção
Como nem vale a pena lavar para arrumar, eu gostaria de saber se eu folgar o tensor e depois colocar no lugar esse problema pode pelo menos ser amenizado um pouco

Desde já agradeço
Deus abençoe

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier
Cara,eu não aguento mais,fazer aquelas alavancadas na ponte da minha strato,só desafina tudo,e a afinação de oitavas vai indo embora rápido,rápido.
Será que eu colocar um lockin nut ou um roller nut resolve algo?

jorgedel
Veterano
# fev/12
· votar


Ola, estou começando na guitarra por isso tenho uma memphis by tagima mg32mr. Eu queria saber quanto custa pra regular ela pq ela ta trastejando na corda sol 2 casa. Valeu!

guitar_VLP
Veterano
# fev/12
· votar


Fala Bertola,

Quando tempo você recomenda que as guitarras sejam levadas no luthier para uma regulagem completa.
Costumo levar anualmente as minhas.

Abs

lualmattos
Veterano
# fev/12
· votar


Olá galera do Cifra Club, beleza?
Então, meu problema é o seguinte, meu amplificador está dando aquele agudo de microfonia e eu não sei o porque
Tenho um amplificador Fusion 150 Chrom, uma strato Criozer by Crafter e uma pedaleira Zoom G1x Next com pedal, equipamentos bem simples que eu comprei pra começar o estudo, e dai de uns tempos pra cá o patche que eu usava no dia a dia está dando muito esse "feedback" "microfonia" e de vez em quando para de sair som, ai eu tenho que desconectar todos os cabos e reconectar e ligar
O que vocês acham que está dando esse problema?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


lualmattos

Amigo, aki não é lugar.... aki é lutheria

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


auhauahuahaua bertola sumiu !!!!!!!

FilipeCestari
Veterano
# fev/12 · Editado por: FilipeCestari
· votar


Bach_Rocker
Bertola esta viajando !

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém ae sabe me dizer a diferença de uma Fender American Standard pra uma American Deluxe?

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


alguém aqui conhece as Aria Pro II Excel series ??

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213351/

lualmattos
Veterano
# fev/12
· votar



lualmattos

Amigo, aki não é lugar.... aki é lutheria

Pode me recomendar o lugar mais adequado? porque tem espaço pra guitarra, amplificador, tópico de captadores, ai eu to meio perdido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji