【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
leo_stemped
Veterano
# dez/11
· votar


Ae,bom, ja faz um tempinho que comecei a tocar guitarra, e tenho uma shelter strato bem para iniciantes mesmo.. Bom estava pensando em comprar uma nova, modelo les paul. Primeiramente tava pensando em comprar um menphis mpl100 mas pelo que pesquisei no forum, nao li muitas criticas boas sobre ela.. pode me dar umas sugestoes de guitarra a nivel medio ,les paul?? bom eu tambem pesquisei, e vi algumas pessoas falando da cort CR200 que é um pouco mais cara, mas ainda cabe no orçamento..hehe, mas acabei ficando com mais duvidas de qual modelo comprar.. alguem podia me dar uma força?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


leo_stemped
Ou essa Cort, ou uma Condor CLP1, ou uma Shelter Nashville...
Abç

jaspionbh
Veterano
# dez/11 · Editado por: jaspionbh
· votar


Mauricio Luiz Bertola

obrigado pela ajuda e desculpe encher a sua paciência com tantas duvidas rsrsrs

um abraço

leo_stemped
Veterano
# dez/11
· votar


ae valeu mesmo me ajudou bastante, achoq eu agora é ir na loja e testar, e ver qual que eu gosto mais.. hehe
Vlw mesmo.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá bertola, estou com vontade de por trastes Jumbo na minha SX SST57 e mandar tirar o brilho da escala.

Então ele me questionou sobre se o valor compensaria a troca. Então me mandou um link de um braço que eu particularmente curti muito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214574060-braco-de-strato-padro -fender-com-logo-_JM#questionText

Minha pergunta pra você é a seguinte:

1- Esse braço é 100% compativel com a SX?

2- A furação das tarraxas é 100% compativel com as Fender Original Vintage?

3- A entonação vai ficar certinha depois da troca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
1) Não sei te responder, pois é necessário medir com exatidão.
2) Me parece que é compatível com as Kluson.
3) Isso só poderá ser respondido depois da instalação, mas não há motivo para que não...
estou com vontade de por trastes Jumbo na minha SX SST57 e mandar tirar o brilho da escala.
Você tem certeza de que isso é necessário? Eu, sinceramente, acho que não...
Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pela resposta Bertola, sempre me ajuda muito.

Você tem certeza de que isso é necessário? Eu, sinceramente, acho que não...
Abç


Então, eu mesmo tirei o brilho da parte de trás e do headstock hoje, gostei do resultado, tirar da escala seria facil, porém com os trastes nao da para ter um resultado uniforme, dai ia aproveitar a troca de trastes para fazer isso.

Porém ai surgiu aquele braço, porém por não saber se é compatível, acho que não comprarei. Se você não pode me responder, acho que vai ser dificil outra pessoa aqui que possa.

Vou deixar do jeito que tá mesmo então, Uma pena porque gostei do braço hehe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
porém com os trastes nao da para ter um resultado uniforme
Dá sim cara, basta passar bombril no braço....
Abç

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola eu encomendei uma Shelter Nashville 300 (pra canhoto). Pretendo tocar em casa... heavy metal, hard rock, pop rock. Que amp. você me sugere? Posso gastar no máximo R$700,00.

Obrigado!!!

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


O que você me sugere também em relação a troca de alguma coisa, regulagens na guitarra, etc.

Pedro Tui
Veterano
# dez/11 · Editado por: Pedro Tui
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse custom AlNiCo HB, assim como o Custom 59, realmente me cativou bem mais do que o HH777. Obrigado...
E quanto as tarraxas? Essas Wilkinson Tulipa Vintage ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214516592-tarraxas-wilkinson-de luxe-tulipa-vintage-cromada-les-paul-_JM ) seguram bem a afinação? Se não, tem alguma outra tarraxa com esse mesmo visual e que segure fácil de achar no Brasil?
Ah, e essas Wilkinson são melhores do que essas aqui? > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211886392-6-tarraxas-3x3-vintag e-tulipa-by-epiphone-tarracha-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão
Cara, tem o Maverick e o Borne FCC. Ambos com falante de 12pol.
Pedro Tui
Eu prefiro as Wilkinson.
Agora preste a atenção às tarrachas que sua guitarra possui, pois, se for do tipo blindada, terá que colocar outras do mesmo tipo, por conta da largura do buraco...
Para "segurar" a afinação deve-se colocar as cordas corretamente, fazer alguns procedimentos de estabilização e lubrificar os sulcos, bem como manter as tarrachas apertadas. É isso que mantem a afinação estável.
Abçs

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11 · Editado por: MiguelSalomão
· votar


Mas Mauricio Luiz Bertola, para o meu caso, você me sugere pegar este Maverick MV3012 ou o Borne FCC1260 ou então pegar um amp. mais barato (tipo um Meteoro Atomic Drive ADR 20) e uma pedaleira (tipo uma Zoom G2Nu)?

Pra eu ter mais efeitos, usar patches, me identificar com eles... MUITO OBRIGADO!

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desde já lhe agradeço imensamente pela atenção sempre desprendida por você para ajudar-nos!
Se tiver um tempinho pra tirar uma dúvida minha agradeço muito! Os Trastes Dunlop são considerados por muitos, entre os melhores. Vale a pena investir na troca por este tipo de trastes, visando maior conforto e menos desgastes, visto que ouvi dizer que é bem caro este tipo de serviço!? Em guitarras set-neck, é mais complicado fazer só a troca dos trastes é necessário desmontar o braço todo?
Novamente lhe agradeço!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Dá sim cara, basta passar bombril no braço....
Abç


Mas e os trastes, o bombil nao afeta eles?

E a escala nao fica riscada? Qual o segredo para o procedimento?

Pedro Tui
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tranquilo... Mas pode crer que não são blindadas! -Rs
É uma SX SSG STD... As tarraxas são lamentáveis pela qualidade da guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Mas e os trastes, o bombil nao afeta eles?
Ao contrário cara, trastes são polidos com bombril...
Não tem segredo, basta passar... Bombril age como uma lixa de grana bem fina...
Pedro Tui
Ok.
Abçs

Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado!
exatamente isto que eu queria saber!
eu pesquizei mto sobre elas mas é mto poca informação e as informações referente a Ibanez do site original n da pra acreditar neh q é tudo propaganda
queria mesmo éra uma opinião experiente como esta, então referente a ponte vale mais a pena comprar uma nova com ponte Edge II?
encontrei uma fabricada em 98 ... será que está seria melhor? é japão

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado, vou fazer isso na próxima troca de cordas.

Falando em troca de cordas, atualmente estou usando .10, porém vou trocar, porque a Ezinha anda estourando demais, o problema é comigo mesmo.

Ai decidi trocar para .011, a guitarra está reguladinha, só que para 010 né, há alguma precaução que eu deva tocar com o tensor quando efetuar a troca para 011?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Apenas regular o tensor de leve e a entonação.
Bino_cn
As japas são mais valorizadas...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post duplo

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197518/p1#8011080

Valeu!

tiagao.viana
Veterano
# dez/11 · Editado por: tiagao.viana
· votar


Mauricio Luiz Bertola e quem quiser dar um opnião:

Ola eu tenho uma Cort Viva Series e tava querendo colocar captação melhor que a original achei meio xoxa, tava pensando em colocar um emg hz hambucker s3(acho) no braço e um emg hz single no meio e na ponte eu já tenho um malagoli invader(gosto dele), meu estilo de musica é do pop ao rock e igreija, toco oficina g3 e estilos de igreija mesmo, gostaria de saber se este setup poderia ficar legal versátil e pesado quando precisa-se, pois, esta guitarra é filha unica e tenho medo de compra qualquer captador e depois ter que vender por não ter ficado legal.
Se poder indicar algum da linha malagoli, pois, pra min são otimo custo X beneficio.
Parabéns pelo trabalhos de vcs, são feras.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


tiagao.viana
Acho que os Hz vão cair bem...
Abç

tiagao.viana
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu Mauricio Luiz Bertola, assim que eu tiver posto um vidiozin, pra mostrar o resultado.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197518/p1#8011080

Abs

Lucas Hatfield
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola,
eu toco guitarra a um tempo e violao d vez em quando. Só q o meu violao ainda é o primeiro q tive, muito ruim por sinal. Eu to na dúvida entre dois, o Hofma HMF271 e o Hofma YE223. Ambos sao jumbo, eu quero saber qual as caracteristicas das madeiras d cada um. O primeiro tem o corpo todo trabalhado em Dao Wood (nunca ouvi fala), braço em nato (mogno oriental) e escala em rosewood. O outro tem o tampo em spruce (abeto) e o fundo e laterais em Sapelle (ouvi q o som é baixo e pouco brilhante), braço em nato tbm.
http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=185
http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=88 (natural)

Tiver outra indicação agradeço.
Abrç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Lucas Hatfield
Cara, eu não sou bom na indicação de violões...
A única coisa qiue posso te indicar é que teste os dois e compre o que possuir maior projeção sonora desligado, depois vc testa ligado...
Abç

Lucas Hatfield
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então Bertola, na minha cidade o violao melhorzinho q achei foi um Giannini GF3C achei ele legal. Queria saber mais em relação a madeira, se sapelle realmente tem uma projeção menor e se vc conhece essa tal de daowood.

Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


blz então obrigado por todas as dicas e por sempre ajudar!!!
grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji