Conserto de braço quebrado de Les paul

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


bem, se vc já tiver prática em fazer isso, vc mesmo pode concertar (se soubero o qua tá fazendo, lógioco...)



Abraços
(:

Rhadam
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo que a guitarra vai voltar a ter a tocabilidade 100% como antes. Porém ela quebrou na entrega de sua venda =/. Não me acostumei com a Dot e gostaria de repassá-la, por isso minha preocupação pela desvalorização.

Andei vendo alguns reparos de headstocks quebrados, geralemente o luthier pinta o braço em cor sólida onde houve a quebra, neste meu caso, onde aparece os traços da madeira na pintura, teria alguma maneira mais "natural" de acabamento onde não apareça tanto a trinca?

monstrona
Obrigado pelas dicas! Não vou me arriscar a fazer, mas ajuda a me orientar com os luthiers.

Estou muito ocupado no trabalho, semana que vem vou pesquisar luthiers em Porto Alegre e posto fotos do trabalho feito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Rhadam
teria alguma maneira mais "natural" de acabamento onde não apareça tanto a trinca?
Não. Se nãso for feita a pintura, a trinca aparecerá, embora isso não signifique nada, só estética mesmo.
Abç

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


Rhadam
só estética mesmo.
Portanto nem esquenta, o que vai importar mesmo é o som ( Bom ou ruim ) que vai sair do seu amp cara.
Abç.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Rhadam

De nada, e lembre-se: não dê o su instrumento pra qualquer pessoa,primeiro olh os trabalhos do luthier, um bom lugar pra se conseguir contatos, é nas lojas de instrumentos


Abraços
(:

Decline
Veterano
# mai/11
· votar


Rhadam
lol cara, que horror e que azar, a qe vc me vendeu num teve nda assim neh ahsuhasuhasu brincadera ta nus trink, eu tambem me desgostaria se visse minha guita quebrada provavelmente daria pro meu irmão :P asuashuh


tomara qe você consiga conserta-la
falo meu

aqui em poa tem uma oficina de luthier xD - peguei isso em uns topico ake

Bill Matte, ali na Alberto Bins do lado do colégio unificado

Good Music (Cel. Vicente)

Hugo Renato: 32490932

General Rock, numa galeria da independência perto do colégio rosário

Andre Moraes 33370589 e 91141526

Luffing que fica na farrapos

Cheruti, acho que fica em cachoeirinha www.cheruti.com.br[/i]

Rhadam
Veterano
# jul/11
· votar


E ai pessoal!

Já passou um tempo que arrumei minha guitarra, mas lá vai o feedback do serviço.
Depois de pesquisar bastante por bons luthiers de Porto Alegre resolvi fazer no Alexandre Vieira. O cara é super tranquilo, esclarece todas as dúvidas e explica como o serviço deve ser feito. O preço foi justo, dentro das outras opções pesquisadas. Levou aproximadamente 10 dias.
O headstock na minha opinião está perfeito, sem nenhuma imperfeição ou saliência. O Alexandre teve que pintar com uma tinta um pouco mais escura para tapar a marca da rachadura, estéticamente é apenas isso que se repara.
Recomendo o luthier!

Segue fotos:

http://www.upload-mp3.com/files/305878_xhhto/dot1.jpg

http://www.upload-mp3.com/files/305879_afdco/dot2.jpg

http://www.upload-mp3.com/files/305880_ta460/dot3.jpg

Abraço!

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


muito bom \o/

problema resolvido e tudo mais

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Galera, dando um up aqui, infelizmente :(

Aconteceu comigo. É, isso mesmo. A minha guitarra caiu no chão e quebrou na altura do headstock, vejam as fotos:

Headstock quebrado

Eu imagino qiue seja possível fazer uma colagem tranquilamente (luthier) nessa região que quebrou, mas a minha dúvida principal é a seguinte: Depois da colagem, ficará a marca da emenda ou é possível fazer um serviço sem que se perceba que o braço foi colado?

Pergunto isso porque o braço da minha guitarra não é pintado, ele é faded. No caso se fosse pintado, seria possível dar um retoque na pintura, não sei.

Galera, estou muito triste com isso, vcs não imaginam o quanto :(

Mauricio Luiz Bertola, presumo que irei precisar de seus serviços, mano velho!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


up no assunto!

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

O link não está funcionando... Quebrou a sua Gibson? Que droga...

Esse é um acidente comum, acontece bastante, é um ponto fraco das Gibson. Já vi várias que quebraram assim, sempre fica uma emenda e dá uma desvalorizada, mas ela continua uma guitarra tão boa quanto antes.

Tenho sorte que comigo nunca tenha acontecido isso, mas já tive outros acidentes bem sérios e tristes. Leva no Bertola, ele vai cuidar com carinho da sua guitarra. Bola para frente, aconteceu, desencana. Shit happens!

Abç

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

Opa, corrigi o link. Dá uma olhada: https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/GibsonHeadstockQueb rado

Esse é um acidente comum, acontece bastante, é um ponto fraco das Gibson. Já vi várias que quebraram assim, sempre fica uma emenda e dá uma desvalorizada, mas ela continua uma guitarra tão boa quanto antes.

Poxa, era isso que eu temia, cara. Realmente fica a emenda é? Desvalorizada, isso é ruim. Ainda mais que é de canhoto, que é bem mais difícil de vender. Não penso em vendê-la hoje, mas no futuro, não sei.

MMI
Veterano
# dez/11 · Editado por: MMI
· votar


renatocaster

Nossa, cara! Dói o coração.

Eu não sou especialista nisso, esqueci de dizer no post anterior. Mas sempre que vi acontecer, ficou a emenda sim (acho que o Bertola quis dizer isso num post anterior aqui). Ela dá uma desvalorizada sim, não tem jeito. Pode ver que muita gente tem receio de comprar guitarra usada, ainda mais uma que tem emenda porque foi quebrada (desculpe, to falando a real), então é natural que ela perca preço em relação a uma inteira que nunca foi quebrada.

Pelo que eu vi, a sua não foi das piores, já vi quebrar bem mais feio, sair dois pedaços pendurados, inclusive quebrando a escala junto. Já contei aqui no fórum... Um conhecido sonhou a vida toda com uma Gibson Custom branca igual do Randy Rhoads. Um dia comprou, com poucos dias (recém casado) a esposa esbarrou no stand e quebrou em duas. Muito triste, foi terrível. Em janeiro eu vou consertar uma que me aconteceu uma merda também. Mas leva para um cara bom, experiente e que vá cuidar direito. A gente fica meio chateado, mas não se deixe abater. No fundo é só uma guitarra, ainda mais que ela vai voltar a ser o que era antes.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

Pô cara, valeu mesmo pela força. Realmente a gente fica chateado, é uma coisa que a gente nunca espera. E o pior é que foi um descuido meu, eu usei a guitarra na noite anterior e no dia seguinte saí correndo pra ir para o trabalho porque eu já estava atrasado.

Com isso, acabei esquecendo de guardar a guitarra no case e deixei no suporte. Minha sobrinha mexendo no computador, esbarrou na guitarra e ela caiu no chão. Sabe como é criança né, ela colocou a guitarra no suporte de novo como se nada tivesse acontecido, hehehe. Quando cheguei em casa, que eu vi a guitarra quebrada, fiquei murcho na hora :(

Agora é bola pra frente né, o problema está aí e tem que ser resolvido. Arrumar um profissional qualificado pra fazer esse reparo, já estou entrando em contato com o Bertola.

Valeu mesmo pelo apoio e informações, cara!

Abs

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Pô amigo, que triste em.. Mas você tem que ter em mente que embora seja de qualidade, é só um instrumento que pode ser concertado, mesmo que fique alguma marquinha. Tantas vidas hoje em dia que são levadas e não tem mais concerto...

Mas é isso mesmo, as vezes acontece, não tem pra onde correr. Mas não tem segredo, é levar em um bom Luthier que ele arruma, e acho que uma marquinha não vai acabar com a vontade de tocar em uma Gibson, hehe!

Minha sobrinha mexendo no computador, esbarrou na guitarra e ela caiu no chão. Sabe como é criança né, ela colocou a guitarra no suporte de novo como se nada tivesse acontecido, hehehe.

Ela tem quantos anos? Porque dependendo disso ela não deve ter percebido que tinha quebrado. Se eu tivesse feito isso com a Guitarra de alguém ia passar o ano pedindo desculpas e ainda pagaria pelo serviço, de tanta culpa... Nós que temos nosso instrumento, sabemos como ele é importante pra nós (não tanto como uma família, mas é importante sim..) e quando vemos uma coisa dessa acontecer, dói o coração.

É por isso que eu baixei a lei aqui: Nada de crianças com menos de 12 anos fuçando pelo meu quarto, fiquem longe do PC e dos Instrumentos. E a Guitarra fica guardada dentro de uma bag alcochoada que fica dentro do meu guarda-roupas, hehe.

Abç!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


herikguitar

Cara, ela tem 9 anos. Ela sabe que quebrou sim, criança é sempre assim, quando sabe que fez alguma besteira tenta esconder de alguma forma achando que ninguém vai descobrir. Se não tivesse quebrado, ela teria falado com a minha mãe: "Olha vó, eu deixei a guitarra do meu tio cair no chão sem querer, mas não quebrou nada tá?" Eu conheço a peça, hehehe.

Mas o maior descuido foi meu mesmo, se a guitarra tivesse sido guardada dentro da case isso nunca teria acontecido. Enfim, agora não adianta, o lance é consertar a guitarra.

Abs

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Cara, ela tem 9 anos. Ela sabe que quebrou sim, criança é sempre assim, quando sabe que fez alguma besteira tenta esconder de alguma forma achando que ninguém vai descobrir.

Pois é... O bom é que ela não pensou em pegar durex nem a cola que ela usa na escola pra colar o que tinha quebrado, imagina a mer** que tinha ficado!

E também só foi no Headstock né, imagina ai também se ela tivesse deixado cair e depois fosse pizar em cima... Já era.

Aconteceu pouca coisa se imaginarmos o que poderia ter acontecido, hehe.

Abç!

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


herikguitar

Pois é... O bom é que ela não pensou em pegar durex nem a cola que ela usa na escola pra colar o que tinha quebrado, imagina a mer** que tinha ficado! E também só foi no Headstock né, imagina ai também se ela tivesse deixado cair e depois fosse pizar em cima... Já era.

Que nada...A primeira reação dela quando viu que fez a merda foi colocar a guitarra no mesmo lugar, como se nada tivesse acontecido e sair de perto, no mínimo foi o que ela fez.

Aconteceu pouca coisa se imaginarmos o que poderia ter acontecido, hehe.

Sim, vi casos bem piores aqui mesmo no forum, e o caso que o camarada MMI citou da Gibson Custom do amigo dele deve ter sido de enfartar do coração.

O meu maior problema é saber que muito provavelmente vai ficar a marca de emenda depois da colagem.

Abs

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Eu nem ia falar a respeito... Mas aconteceu comigo algo parecido, Eu deixei o violão e uma guitarra no stand, a empregada em casa. Quando voltei para casa...

acidente

Pois é, isso aí é um violão Gibson SJ-200 Custom Shop de série limitada com lateral e fundo em koa. A guitarra caiu com a tarracha no violão.

Bom, o som não muda em nada. A parte que interessa então... Fui em alguns luthiers bons e famosos aqui de Sampa. Não vou citar nomes, mas 3 (TRÊS!!!) falaram, "é pequeno, não vai aumentar, deixa assim". Veja, na verdade eu fui em um só, mas depois fui passear um pouco e rever amigos lá na Teodoro, quando encontrei mais dois que falaram a mesma coisa.

Soube então que um cara muito experiente tinha voltado para lá, está montando a oficina porque vai fazer as guitarras Seizi Custom, porque o Tagima não pode mais fazer guitarras depois do AVC (para quem é esperto já dei nome e sobrenome). Esse cara falou para não deixar assim não, precisa passar uma cola porque com o tempo acumula gordura e sujeira, fica preto, feio e não cola mais. Lógico!!! Ele vai fazer o serviço no começo do ano, porque tem que fazer um molde para prensar corretamente na hora de colar e vedar o "degrau" que ficou. Por isso que eu digo, luthier tem que ter muito cuidado e atenção para escolher onde levar seu instrumento. Por isso que eu aprendi a fazer regulagens e não deixo ninguém botar a mão nos meus instrumentos, pelo menos para coisas simples.

Abç

LucasBM
Veterano
# dez/11 · Editado por: LucasBM
· votar


MMI
Um cara acabou de postar uma coisa parecida no facebook. Deixou em casa e sua sobrinha (se não me engano) quebrou o HeadStock da guitarra.

Por acaso foi o renatocaster ?

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

O link que vc postou não está funcionando, agora fiquei curioso pra ver o que houve com seu violão. Eu já estive conversando com um luthier, no qual eu levei minhas guitarras atualmente. Mostrei as fotos e ele disse que o estrago realmente não foi muito grande.

Ele falou que provavelmente terá que colocar alguns pinos durante a colagem pra ajudar a reforçar a emenda, para que ela não quebre de novo. Sabe desse procedimento, é normal a colocação desses pinos? Será que ocorre alguma mudança significativa em termos de regulagem, timbre?

O outro detalhe é sobre a emenda ficar visível depois da colagem. Ele me disse que dá pra aplicar um pigmento para escurecer um pouco mais e com isso "disfarçar" a emenda. Conhce esse procedimento tbm?

Abs

LucasBM
Um cara acabou de postar uma coisa parecida no facebook. Deixou em casa e sua sobrinha (se não me engano) quebrou o HeadStock da guitarra.

Por acaso foi o renatocaster ?


Sim, o próprio! :(

Abs

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Acho que deve ser assim mesmo o conserto, não sei. Tem de fato umas massas e pigmentos para disfarçar, mas é um paliativo, sempre vai ficar alguma marca, pelo menos do que vi.

Olha a foto aqui...
E outra...

Se serve de consolo, estão aí. Mas que me deixa puto, me deixa sim! Ainda bem que como no seu caso, a sonoridade não muda em nada nem a qualidade do instrumento. Desencana e bola para frente.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

Nossa mãe, seu violão é espetacularmente lindo, uma obra de arte. Acho que se fosse comigo um arrranhãozinho que fosse já seria motivo pra eu ficar bem puto. Mas é como vc disse, se não afetou a sonoridade é menos pior. Mas que parte o coração ver essa marca, isso parte!

Quanto ao conserto da Gibson, vou providenciar o quanto antes. Já passou a fase de eu ficar me lamuriando, hehehe.

Abs!

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Isso aí, brother...Sem lamentações. Aconteceu e ,querendo ou não , você tem a sua parcela de culpa (criança por perto é alerta constante). O bom é que não quebrou a escala e o conserto parece ser simples. Vai dar tudo certo e espero que a marquinha de emenda não tire o tesão pela guitarra. Abrax.

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Pois é, ele tem 3 meses comigo, isso que é o pior, não tem nenhum arranhãozinho mesmo, fora isso que você viu.
Mas não tem problema, vai ficar bom e não adianta reclamar. Só recomendo que faça com alguém competente.
Abs

tpgslash
Veterano
# dez/11
· votar


que judiaria!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Desapega, Renatão.
Eu sei como são essas coisas, é de deixar chateado mesmo. Mas tem conserto.
Há uns três anos eu conversei com um luthier em Buenos Aires, pois me mostrava uma guitarra Epiphone faded usada, com um remendo disfarçado na parte de trás do corpo. A pigmentação que o sujeito meteu ficou bem disfarçada.
E sobre a emenda do headstock, eu já perguntei a três luthiers ( ou luthieres?? ) , preocupado com a minha também, e eles me disseram que é um reparo comum, e que não afeta nada a performance.
Eu sei que pimenta no brioco dos outros é refresco, mas isso aí passa, cara. Já tive objetos que eu gosto muito danificados ( amp, carro, guitarra ) e o impacto é só no começo. Depois de consertado isso aí perde impacto, véio.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

o impacto é só no começo. Depois de consertado isso aí perde impacto, véio.

Não, com certeza pô. Essa fase da crise inicial já passou. Agora é a outra parte da crise, a de ter que desembolsar uns $$$ pra consertar a guitarra. Despesa totalmente inesperada, hehehe.

Abs

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar




renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


diegomarinho_o

Bacana o vídeo, na verdade já até tinha visto. Edmar Luighi é fera mesmo. No meu caso, não foi tão grave assim a quebra do headstock, como o dessa Epiphone que ele restaurou.

No entanto, será necessário também colocar o reforço, para que a emenda não se rompa mais no mesmo local da colagem.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conserto de braço quebrado de Les paul