Autor |
Mensagem |
Mayron619 Veterano |
# dez/11
· votar
fala Bertola blz? estou com uma duvida sobre pintura aqui. tenho uma strinberg Egs-267 e ela está com a pintura toda riscada, mas são riscos bem leves. gostaria de saber se tem como pintar ela por cima da pintura original ou se tem que lixar tudo mesmo. abç
|
filipi_metal Veterano |
# dez/11
· votar
Boa Noite.
O quê pode acontecer se eu deixar 1 cap solto dentro da guitarra com ele ligado? Abrçs.
|
filipi_metal Veterano |
# dez/11
· votar
obs: esqueci de dizer q a guitarra é blindada.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/11
· votar
Mayron619 Pintar pra que? Com o uso, a guitarra fica riscada mesmo.... O máximo que tu pode fazer é polir com pasta de polimento e politriz. filipi_metal Com o balanço, a fiação dele arrebentar... Abçs
|
Mayron619 Veterano |
# dez/11
· votar
mas não existe q eu possa fazer pra ela não riscar? algum tipo de "tinta protetora" ou alguma coisa assim? e que tipo de cera eu passo? pode ser de carro? abçs
|
|
# dez/11
· votar
Mayron619 mas não existe q eu possa fazer pra ela não riscar? Não. Isso não é importante meu rapaz, tocar é que é... Sim, cêra de carro. Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# dez/11
· votar
Bertola, me recomenda um modelo lespaul ou sg, de até 600 R$ ? Não é pra mim, é pra um amigo valeu cara, tu devia ser pago por nos tolerar... kkkk
|
Abixibarraba Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Comprei essas tarraxas, e como eu sou muito desligado nem vi o tamanho e nem nada, e ai quando chegaram não "couberam" na guitarra. Como ela é fixae os buracos do headstock tambem saõ (obvio né) o que devo fazer? Ela entra em 5 mas no ultimo fica meio enroscado, tem jeito ou só outras tarraxas? link das tarraxas: http://www.guitarfetish.com/6-on-a-plate-Tuners-fits-fender-headstocks -GOLD_p_62.html
|
slash00 Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Opss... falha minha onde esta escrito "usar so 2 falante num cabeçote 4x12" lê-se "usar so 2 falante num Gabinete 4x12", foi mal. Mas a potencia num tem problema, né, tanto em serie ou paralelo, vai suportar os 25w ou os 50w do Cabeçote(obs.: a potencia num vai acontecer igual os ohms, dividir em paralelo ou somar em serie) vlw abços
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que vale mais a pena: http://www.guitarcenter.com/Fender-Frontman-65R-65W-1x12-Guitar-Combo- Amp-481599-i1979282.gc?esid=fender+frontman+65r Está muito barato,e é um ótimo amp. http://www.guitarcenter.com/Randall-RX120RH-and-RX412-Half-Stack-48173 5-i1385489.gc é um stack valvulado,más ele é bom? ou não vale esse preço pois não tem tanta qualidade? vlw,abç
|
|
# dez/11
· votar
Tensoohvisky http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205124635-guitarra-sg-golden-br aco-colado-captaco-wilkinson-ate-12x-_JM Abixibarraba Vc não devia ter comprado essas por conta da base fixa.... Tente devolver e comprar essas: http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Vintage-Fender-Style-Gold-Tuners -Six-for-Strats-and-Teles_p_890.html vitorrock Cara, eu não conheço esse amp, portanto, não posso opinar... Abçs
|
Abixibarraba Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ow cara, mas não tem jeito mesmo? Daqui que chegue a outra (essa demorou um 2 meses para chegar)
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola ok,era só isso mesmo, vlw,abç
|
|
# dez/11
· votar
Abixibarraba Não, pois se vc serrar a tarracha como vais fixá-la?, e se aumentar o furo, como a tarracha irá segurar a afinação? Antes de comprar alguma coisa, pergunte.... Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola. Usar a ação das cordas muito altas pode causar algum dano ao instrumento, ao guitarrista e prejudicar na pegada? Ou é só questão de costume? Abç.
|
|
# dez/11
· votar
Joel_ESP Cara, em princípio não prejudica. Porém, no meu entender, cordas tem que ficar o mais baixo possível. Cordas altas melhoram a definição das notas, mas vc faz mais esforço, o que pode causar lesões. Alguns guitarristas e baixista preferem a ação mais alta mesmo, mas tudo tem limites e depende de bom-senso. Abç
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá bertola,porque com o tempo,mesmo afinada a minha segunda corda da guitarra (Si),ele perdeu a afinação,principalmente na casa 12. Ela esta afinada,más na casa 12,13 ela fica com um som de desafinada, isso já aconteceu com a mizinha nas casas 7 e 8. Será que foi a alavanca que fez isso com a afinação? A ponte é tremolo,e eu uso as vezes,e também quando uso ela fica desafinada aos poucos. O que será? Um bom luthier resolveria? abç
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock Porque não está regulada nas oitavas, ademais, cordas velhas não afinam direito... Já a desafinação causada pelo uso da ponte é normal, e vc precisa colocar grafite nos sulcos da pestana e colocar as cordas corretamente nas tarrachas. Abç
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola ok,vou comprar cordas novas. obrigado pelas dicas. abç
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
emachado cara....vc me fez animar de novo....estava quase comprando tudo zero km, afastando muito meu sonho de botar um sintetizador midi na guita, e até pensando e comprar prime de carro pra selar a peça antes de mandar pintura. Mas vamos testar? Onde se acha desse negocio ai que vc citou?
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mestre, estou impressionado com a quantidade de perguntas que fazem e vc responde rapido, devia ser muito bem pago por isso. Agradeço sinceramente em nome de todos do forum.
Bom, tenho uma duvida tambem, outra rsrs: Tenho uma strinberg flying V onde estava com ação alta das cordas. Ela é ponte fixa. Resolvi abaixar as cordas, regulei as oitavas bunitin, e ela ficou uma teteia. Mas percebi dois detalhes ruins: 1 - quando faço um bend na corda E aguda, do traste 15 pra frente, o som desaparece. Se tocar a nota normal, o som sai porem com pouco sustain (o som morre em 2 nanosegundos), se tocar com bend o som desaparece no mesmo instante. 2 - o som das cordas perdeu definição. Era muito mais carregado do que é agora
Fiz merda? Como proceder?
|
|
# dez/11
· votar
Buja Quando estou na universidade eu mantenho o FCC ligado, daí, quando quero "mudar o foco", respondo às perguntas. O mesmo acontece quando estou em casa... No caso de sua guitarra, bem, há que se fazer tanto o ajuste de tensor, quanto um rebatimento de trastes. Isso é serviço de luthier... Abç
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mestre, é uma dúvida besta mas é válida.
A 2 dias comprei uma Shelter Nashville e um amp Roland cube 20xl na Playtech aqui da Teodoro.
Ao pegar a guita na loja, achei muito estranho, pois ela é muito pesada, e inclusive, pra meios de comparação peguei a SX gg1, que é toda em mogno e eu já tinha testado alguns dias antes, percebendo que ela realmente era pesada.
Porém ao pegar a SX GG1 custom ela parecia muito mais leve! Estava quase tão leve quanto a Cort Aero 11 que tinha do lado, e muito mais leve que a minha Shelter...
Enfim, eu diria que a Shelter está com o peso da GG1 e a SX está com o peso de uma guitarra de Basswood
Será que pode haver chance de uma das duas ser falsificada, ou algo assim?
Abç
|
|
# dez/11
· votar
victorleon Será que pode haver chance de uma das duas ser falsificada, ou algo assim? Não... Abç
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá, queria tirar 3 dúvidas ctg...
1º - a madeira da escala influencia no timbre? quais seriam as diferenças entre uma de ébano e uma de jacarandá? 2º - li em algum lugar no fórum que floyd rose foi desenhado para usar com cordas 0.06, então fiquei pensando, será que é seguro colocar 0.11, mesmo regulando? 3º - tenho uma epiphone custom zakk wylde e uma strato de uma marca chamada "andaluz"(bem fuleira mesmo)... enfim, eu gosto muito do conforto da epi, pois as cordas são bem baixas, já na strato, que tem floyd, já mandei regular, e me disseram que não tem como abaixar mais, porque se não vai trastejar, sendo que ela ta bem alta, fica mto ruim de tocar... queria saber se isso acontece com toda guitarra com floyd, ou é só nessa que eu tenho por ser de baixa qualidade? a que eu pretendo comprar e abaixar bem as cordas é uma schecter synyster custom custom, que tem ponte floyd rose original (ou floyd rose 1000 series caso eu compre das mais recentes).
desde já, agradeço ! abraço
|
|
# dez/11
· votar
BJAofficial 1) Sim. O ébano, por ser mais denso, propaga mais rápido o som e portanto, "timbra" mais agudo. 2) Mito. Você coloca que espessura quiser. Aliás, nunca ouví falar de corda espessura 0.6! 3) Sua guitarra foi regulada por um luthier competente? Se foi, é defeito mesmo.... Abç
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sua guitarra foi regulada por um luthier competente? foi regulada pelo pessoal da loja onde comprei a guitarra.. acredito que seja esse o problema então...
|
|
# dez/11
· votar
BJAofficial foi regulada pelo pessoal da loja onde comprei a guitarra Ou seja: Curiosos..... Abç
|
miguel_mgw Veterano |
# dez/11 · Editado por: miguel_mgw
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Queria uma dica de um mais Experiente
Tipo, to afim de comprar minha primeira guitarra, mas to em duvida em qual comprar, toco só faz um ano e poco eu ia comprar um Michael gm747 e um amplificador laney p35, ele vem com efeitos ( falam q é ruim amp com efeito, é verdade ?) me da umas dicas de que guitarra eu posso comprar, tipo, eu gosto de metal cristão, tipo Theocracy mas tbm gosto de musicas leves, tipo gospel, sabe? me da umas dicas aee, sera q eu compro essa guitarra e esse amp ?
|
Tensoohvisky Veterano |
# dez/11
· votar
miguel_mgw cara, se for a michael de braço colado é um instrumento descente, só as tarraxas dever ser trocas, o cubo, é questão de gosto, e de bolso rs, eu nao iria com esse nao, se sor só pra estudo, sei lá, tem uns onnerzinhos muito bons com falante de 8".
|