Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/11
· votar
emachado Se a consistência está normal, pode usar. mas você pode me recomendar outras opções para estes usos nesta faixa de preço de R$ 1.200,00? Não tem. Compre esse mesmo. Abç
|
kassirb Veterano |
# nov/11
· votar
Olá, sou novato aqui no fórum, pedi a opinião de uns amigos meus sobre a minha primeira guitarra, mas cada um dava uma opinião. Eu sei muito pouca coisa sobre guitarra, tenho um violão sei tocar pouco, sempre quis ter uma guitarra, agora tenho dinheiro sobrando. Eu sempre gostei dos modelos Les Paul.
Eu queria saber a opinião sobre esse modelo Strinberg Les Paul CLP 79 ( http://www.playtech.com.br/ch/prod/23192/guitarra-strinberg-les-paul-c lp-79---branca.aspx )
Características Gerais - Corpo: Basswood - Braço: Maple - Escala: Rosewood - Captadores: 2 Humbuckers - Controles: 2V, 2T - Chave: 3 Posições - Tarraxas: Die Cast
Eu pretendo gastar até R$ 500 em uma guitarra, queria saber se vale a pena comprar ela ou tu me indicas uma outra. Ah, o estilo que eu pretendo tocar é Classic Rock, Hard Rock (Led Zeppelin, AC/DC, Guns N' Roses, Chuck Berry, CCR, bandas desse estilo), quem sabe as vezes até um heavy metal. Aliás se poder me indicar uma pedaleira e um aplificador/cubo que seja acessível ao jovem brasileiro que ganha salário mínimo.
|
|
# nov/11
· votar
kassirb Eu prefiro a Shelter Nashville.... Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# nov/11
· votar
Bertola, você já viu o modelo sg CLG24 da stringberg? o que acha? vem com tarraxas grover. A Madeira dessa http://www.playtech.com.br/ch/prod/11340/0/0/295/guitarra-strinberg-sg -clg-24---natural.aspx me pareceu ser basswood, mas li em um topico que ela é de compensado, e em alguns sites, como mercado livre, falam que é de mogno, e aí? Eu só gostaria que ela fosse de madeira sólida, teria como você me afimar isso? não é pra mim eh pro meu colega..
|
landoo Veterano |
# nov/11
· votar
Fala ai Bertola... Estou pra comprar uma guitarra bem basica para fazer algumas experiencias, estou em duvida entra um Squier California R$600,00, Seizi Vision R$450,00. eagle STS001 360,00 e a Giannini GGX-1S R$270,00. Bom a minha pergunta é o seguinte, vale a pena eu compra qualquer guitarra dessas e fazer algumas modificações do tipo, cordas, tarraxas, captadores, nut e etc... ou seria melhor eu compra algo já mais avançado? Mas digo que pretendo usar essa guita para aprender eu mesmo a mexer nela, Então seria uma guita tipo cobaia.
Obrigado por todas as dicas ai no forum... abração!
|
|
# nov/11
· votar
Tensoohvisky Esse modelo aí é em tília (basswood); mais, não posso falar, pois apenas ví essa guitarra numa loja. Eu preferiría o modelo da Golden... landoo Então compre a mais barata..... Abçs
|
landoo Veterano |
# nov/11
· votar
o que seria potenciômetros 250k, 1 tipo A e 2 tipo B? no site captadores.com.br na compra do trio ganha isso junto!
|
Jean_Strato Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara na minha guita, uma Strinberg EGS-267, vive aparecendo umas manchas verdes nos trastes eu limpo, com um pano seco mesmo que ja sai, mas depois de um tempo volta, o que pode ser?
|
|
# nov/11
· votar
landoo Pots tipo "A" quer dizer Logarítmico, e "B", linear. Jean_Strato Sujeira ou oxidação... Abç
|
filipi_metal Veterano |
# dez/11
· votar
Minha guitarra tem braço de 21 trastes, só q ele está torcido. Qualquer braço q tmb tenha 21 trastes serve nela? Abrçs.
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, estou com uma dúvida. Tenho uma Ibanez RG321 (veja foto do modelo), e eu estou pensando em colocar um captador single no meio.
Será que pela foto você consegue analisar se isso é possível? Não tenho certeza por causa do espaçamento entre os humbuckers.
Obrigado, abs.
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Captadores emg passivos são bons? abç
|
Btardelli Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mestre, estou com um problema com minhas guitarras...
os jacks duram 1 mes, as vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos, ´só que eu nunca tinha tido problemas com jacks antes, me disseram que pode ser o conector do cabo, isso é possivel? gostaria também que se possivel, voce me recomendasse uma marca boa de jacks para eu comprar, provavlmente eu importe porque vou precisar de uns 5 (todas as minhas guitarras e o baixo sofrem desse problema...)
outra coisa, eu tenho uma Epiphone custom meio antiga 1995, eu axo... e ela tem um problema com drive, toda vez que eu coloco ganho acima de um overdrive ela começa com uma microfonia infernal, em palco é pior ainda! meu luthier disse que é por causa dos caps que são velhos (são originais) e eles costumam dar esse defeito, um de meus professores comentou que é "normal de Les Paul" porém com minha Gibson isso não ocorre (ela é nova, ano 2008...) ja o outro professor do conservatório e meu outro professor me disseram (um deles até mostrou uma matéria numa guitar player antiga) falando que seriam os covers dos caps, se eu tirasse a microfonia diminuiria, isso procede? como vou dar "um trato" nas minhas guitarras esse fim de ano, pretendo trocar os caps da epiphone, se isso for resolver, caso contrario eu gosto dos originais! se a troca for recomendada, quais caps ficariam legais nela? preciso de um set versatil pois toco com uma dupla sertaneja (rsrs) porém gosto de tocar outras coisas com a minha banda e em casa...
obrigado! Abraço!!
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quais as melhores tarraxas para se colocar numa Les Paul? Estou com dúvidas sobre modelos. Para LPs seria "+3 -3"? Qual marca de tarraxas seria melhor para uma Cort CR200? Que suporte MUITOS bends...
Abç
|
|
# dez/11
· votar
filipi_metal Depende de que tipo de braço e de guitarra... PGilbert Sim, é possível. vitorrock São. Btardelli Cara, vc por acaso passa o cabo por baixo da correia prendendo-o? Se não, essa pode ser a causa dos danos aos "jacks" de saída. Ademais, eles TEM QUE ser regularmente apertados (os parafusos e porcas). Compre "jacks" do tipo estereo e ligue em mono. "Jacks" estereo são mais resistentes e mantém o plug P10 macho mais fixo. Os capts das Epis antigas eram inferiores às novas (que, por outro lado, tem madeiramento inferior). Troque-os por Sound/Malagoli H777 ou Custom 56. Chinaycustom Qualquer jôgo 3 + 3 de boa marca, como Grover, Gotoh, Schaler, etc. "Suportar" bends, como vc falou, vai depender de se colocar as cordas corretamente, dos parafusos e porcas dastarrachas estarem devidamente apertados e dos sulcos da pestana lubrificados com grafite em pó. Abçs
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola, Estou pesquisando aqui no Ebay. Aquelas tarraxas "Style gotoh" da Guitar Fetish são boas? ou só aparência mesmo? Quero comprar hoje, porque até que chegue, quero levar ao luthier para a Regulagem inicial.
Obrigado pelas informações!
|
|
# dez/11
· votar
Chinaycustom Sim, são. Abç
|
Btardelli Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
esses sound HH777 eu ja ouvi falar, mais esse 56 não, seria o 57?
um set com um HH777 na ponte e um 57 no braço fica mais versatil (ou ao contrario?)
vlw! abraço!
|
|
# dez/11
· votar
Btardelli Cara, não existe isso de captador mais "versátil" ou não. O capt tem que ser bom, versátil tem que ser vc.... O de maior saída sempre fica na ponte. Abç
|
Btardelli Veterano |
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw!
acabei de comprar então o set de HH777 para ponte e braço!
vale a pena colocar potencimetro Push Pull na les paul? fica bom? vou comprar pots novos também, provavelmete Gibson, estou negociando com um amigo que importa as coisas por 100 reais os pots + um jack com trava e tal, o preço ta bom?
abraço!
|
|
# dez/11
· votar
Btardelli vale a pena colocar potencimetro Push Pull na les paul? Cara, essa é uma decisão sua... Isso te dá mais opções. Quanto ao preço, não posso opinar. Abç
|
d1rc3u Veterano |
# dez/11 · Editado por: d1rc3u
· votar
Bertola boa noite. A algum tempo a base do meu captador quebrou exatamente na junção daquela "orelha" onde vai o parafuso para fixar na madeira.
http://imageshack.us/photo/my-images/35/bigphoto0p.jpg/
Mandei para um "técnico" e suposto grande entendedor em eletrônica e guitarras para resoldar a parte elétrica e arrumar esse problema do captador. Ele disse que daria um jeito. O infeliz pegou um captador estragado e desmontou meu captador colocando a base do outro. Agora o cap produz um zumbido desgraçado. Creio eu que por o cap receber parafina, isolamento entre outras coisas para não causar microfonia e interferências não se pode simplesmente desparafusar a base de um cap e colocar de volta. O captador estragou ou ainda tem solução?
|
|
# dez/11
· votar
d1rc3u Estou na universidade e sites como o imageshack não abrem... Acho mais "jôgo" comprar um capt novo..... Abç
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado!
|
Carregando Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pra guitarra trastejar, o barulho do trastejo tem que sair no amplificador? ou com a guitarra desplugada já é trastejamento?
|
|
# dez/11
· votar
Carregando Não sai no amp, não é trastejamento..... Abç
|
Andre Viegas Veterano |
# dez/11
· votar
Olá, Bertola. Entre as guitarras Cort X5 e as Ibanez Gio (mais especificamente, caso a conheça, a GSA 60) qual possui a melhor relação custo/benefício. Se possível, gostaria de saber a razão da sua escolha. o/
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, minhas mãos transpiram um pouco mais que o normal e meu ultimo jogo de cordas nao durou nem 2 meses. As cordas tão oxidando muito rápido. Eu uso D'addario 0.10 pure nickel. Você recomenda algo pra passar nas cordas, ou um jogo mais durável, quem sabe até um em que as cordas não oxidem? No aguardo, Agradeço pela atenção.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa, só quero tirar uma dúvida rápida sobre captação.
Você sabe se a Seymour Duncan só fabrica o Seth Lover nesse "design"? http://imusician.co.uk/acatalog/r_00058686.jpg
Ou eles fazem assim também: http://cdn1.gbase.com/usercontent/gear/2293252/p1_ujgknne0l_so.jpg ?
|
filipi_metal Veterano |
# dez/11
· votar
Bom dia.
Eu to com um problema q nao sei oq pode ser. Quando desligo meu pedal de dist, começa a faze um apito no cubo, como se eu tivesse o efeito ligado e desplugado o cabo. Aí qndo eu ligo ele, esse zumbido pára. Oq que pode ser? Abrçs.
|