Autor |
Mensagem |
Leomju Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá amigão... Primeiramente queria lhe parabenizar pela disposição em atender o pessoal aqui... vc está sempre prestativo e atento à galera... dando opiniões precisas e sem negar conhecimento gratuito a todos! Muito Obrigado!
Depois queria lhe perguntar se as guitarras cort, falo mais dos modelos, strato, modelo Z e M600... Se essas guitarras são honesta quanto à qualidade e preço. Desde já agradeço. Valeu amigão!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/11
· votar
Leomju Sim, são. Principalmente a M600, que reputo como um instrumento de excelente custo-benefício. Abç
|
maxdsp Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola muito obrigado pela ajuda.
|
Nilo Dantas Veterano |
# nov/11 · Editado por: Nilo Dantas
· votar
Bertola, blindei e mudei os captadores do baixo, no entanto não está saindo som. Fiz teste de continuidade e parece ok. No entanto, o pot de volume, quando coloco o multimetro nas pernas 1 e 3 fica com resistência 011 e não é alterada quando o giro, o pot de tone está alterando normalmente. Já troquei o pot e acontece a mesma coisa. Os pots são CTS e jack Switchcraft novos. Segui o diagrama do Seymour Duncan que veio com os captadores. O que poderia ser?
EDIT: Descobri o problema. O hot do captador era o preto, ao contrário do que diz o diagrama. Não sei se por defeito de fabricação, mas inverti s fios branco e preto e funcionou.
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou afim de trocar as cordas primas .009 por .010.
Assim. vou ficar com bordões com 009 e primas com 010
Isso causará alguma deformação no braço da guitarra?
|
|
# nov/11
· votar
Guilherme Nau Não. Abç
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela resposta amigo. Boa semana
|
EddieVanHalen Veterano |
# nov/11
· votar
Bertola meu caro
Antes de tudo, queria te agradecer por esclarecer todas as minhas outras duvidas. Sou muito grato a você
Olha queria uma sugestão sua, eu to querendo muito comprar um baixo da linha JazzBass.
So que aqui na minha cidade os baixos da Squeir passam de 1700,00R$, a unica alternativa seriam os Jazz Bass da Tagima(JB4), Eagle(JB) e Condor(CJB 24) que estao em torno de 700,00-1000,00R$
Gostaria de saber se você acha melhor juntar meu dinheiro e investir num Squeir ou se vale pena investir em algum desses 3 baixos? Qual deles? Alguma outra marca que você sugere além de Tagima, Eagle ou Condor?
Agradeço Bertola.
|
Jean_Strato Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola A minha guitarra é de escala escura, mas na decima sétima casa até a vigésima primeira ela esta clareando sabe o que poder ter causado isso e como resolver? porque ta meio áspero nessa região difícil de fazer os bends, ouvi falar que passar óleo de peroba ajuda é verdade ?
|
|
# nov/11
· votar
EddieVanHalen Em ordem decrescente: Condor, Tagima e Eagle. Embora todos tenham qualidades bem aproximadas. Teste o maior nº de exemplares dos 3 e compre o que mais lhe agradar. Não esqueça de levá-lo logo depois a seu luthier para a regulagem geral inicial. Jean_Strato Sim, passe o óleo de peroba na escala. Abçs
|
Bach_Rocker Veterano |
# nov/11 · Editado por: Bach_Rocker
· votar
Caro bertola, é uma pergunta meio estúpida, mas eu sou uma negação em hardware de guitarra, será que lock nut sem floyd rose funciona ??
|
Chinaycustom Veterano |
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Acabei de ouvir aqui, que se eu comprar uma guitarra "barata" e colocar peças top nela, é melhor que eu gastar 1500, 2000 ou mais numa guitarra...
Portanto, pensei em: Comprar uma Cort KX5 (ponte fixa): - colocar ponte e tarraxas Gotoh. - Colocar 2 caps EMG ou Seymour Duncan (ou se for para baratear mais, colocar uns Cabrera ou Wilkinson).
Me falaram que é preferível eu fazer isso, do que eu comprar uma Cort CR250 ou uma Cort M600...
Confere?
|
AleXtremePK Veterano |
# nov/11
· votar
Ae gostaria de saber se aqueles adesivos de escala tipo os q o synyster gates usa na guitarra dele com o nome dele escrito pode influenciar de alguma forma no som da guitarra e se é ruim usar, oq pode ocorrer, e tbm gostaria de saber pra q serve a regulagem de oitavas e se da pra reparar um Washburn (escreve assim?) q ta com o braço zuado e super desregulada, q provavelmente terá q trocar o braço.
|
Bach_Rocker Veterano |
# nov/11
· votar
AleXtremePK
cara, aquilo na guitarra dele deve ser feito com o mesmo material que se fazem as escalas... então não faz muita diferença, tipo a escala de tubarão da flying V do RR, já viu ?? é quase a mesma coisa... o SEVEN do slipknot fez a mesma coisa...
|
Bach_Rocker Veterano |
# nov/11
· votar
o que pode acontecer é desgastar só o enfeite com o uso da guitarra, mas nada q o dinheiro dele não retoque
|
AleXtremePK Veterano |
# nov/11
· votar
Bach_Rocker ok vlw, pq tipo eu achava q era uma especie de adesivo tanto q ele usou no clipe da so far away uma q tava com o nome do the have e em outros casos ele uma escrito "syn" então eu achei q era um adesivo pq eu queria colocar meu nome na escala da guitarra daqui uns anos.
|
Bach_Rocker Veterano |
# nov/11
· votar
po, a linha q ele usa é signature, então ele que manda fazer isso, provavelmente, só a fabricante da guitarra q faz, mas eu tbm gostaria de fazer isso na minha, se desborir alguma coisa me contatae
|
Bach_Rocker Veterano |
# nov/11
· votar
Caro bertola, é uma pergunta meio estúpida, mas eu sou uma negação em hardware de guitarra, será que lock nut sem floyd rose funciona ??
|
Tensoohvisky Veterano |
# nov/11
· votar
Bach_Rocker Caro bertola, é uma pergunta meio estúpida, mas eu sou uma negação em hardware de guitarra, será que lock nut sem floyd rose funciona ??
eu tbm queria saber, quero botar um lock na minha lespa... kkk mas deve ser que sim... '-'
|
|
# nov/11
· votar
Bach_Rocker Não. Chinaycustom Isso depende de vc... AleXtremePK Não recomendo isso, pois esses adesivos, ao iniciarem o descolamento podem cortar o dedo e marcar a escala, estragando-a. O que vc TEM QUE fazer, é levar sua guitarra a um luthier, pois essas regulagens são NECESSÁRIAS e só podem ser feitas por um luthier habilitado. Tensoohvisky Não pode ser colocado, a não ser que se instale um cordal com ajuste de microafinação. Abçs
|
ferbarper Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola quanto estão custando captadores EMG 81 em média? e uma ponte Gotoh?
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# nov/11
· votar
Olá!
Tenho uma Epiphone Les Paul Standard ano 2008 e estou querendo trocar a captação.
Quero que minha guitarra sirva para tocar Blues e Rock, por isso já escolhi o SH4 JB para a ponte. Mas ainda não sei qual eu escolho para o Braço. Quero um que tenha mais pegada pra blues, um timbre que pareça um pouco com strato, e não com o timbre do BB King, por exemplo. Mas quero Humbucker, não P90 e derivados. E que combine bem com o JB. E aí, o que vocês me indicam?
Obrigado.
|
|
# nov/11
· votar
ferbarper Não sei... Meu filho ouvirá Classic Rock O SH-1... Ou o SH-55 "Set Lover" Abç
|
ferbarper Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mas os captadores EMG compensam o custo, ou você me aconselharia outros para heavy metal?
|
Fisherman Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Comprei um set de SD SH-1 59 para minha cort M600. Que vc acha deles?. Pesquisei e vi que eles são um som bem vintage.
|
|
# nov/11
· votar
ferbarper Cara, capts EMG's são BEM caros... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206176610-captador-emg-set-zakk -wylde-8185-box-_JM Fisherman Sim, tem a sonoridade próxima da clássica dos antigos PAF's da Gibson. Abçs
|
Fisherman Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu. Sds Vascaínas.
|
|
# nov/11
· votar
Fisherman \o/! Abç
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vou entrar no site da SD e ouvir os sons. Muito obrigado.
|
emachado Veterano |
# nov/11
· votar
Bertola
Tenho ainda uma boa quantidade de Titebond 50, mas com data de validade vencida em Agosto de 2011. Aparentemente ela não sofreu alterações, as guardo em pequenos frascos em local seco e escuro.
A questão é: corro o risco de utilizá-la em instrumentos e em médio e longo prazo ter problemas com o descolamento?
Aproveitando, finalmente vou comprar o bx 200 para uso com baixo e guita, mas você pode me recomendar outras opções para estes usos nesta faixa de preço de R$ 1.200,00?
Valeu
|