:::::: 10 Dicas pra tirar um bom timbre de guitarra com plugins VSTs ::::::

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA
Essa é a famosa "parede de guitarras" que mtos artistas e produtores falam na hora de gravar guitarras para rock e metal. Li uma vez que da para conseguir bons resultados mesclando guitarras com caps diferentes em cada take

É aquele lance, vale o que a tua criatividade permitir. Boa dica essa dos caps.

Matheus Vengeance
ja é demais isso ai né e quem nun tem placa externa usbm tem q usar noisegate

e o Noise Reductor vc perde sustain mas bota um compressor e outro overdrive q volta tudo dnovo


Mas aí fazendo você vai perder a dinâmica do teu som...
Leia os meus posts no tópico e você vai entender porque eu sou contra o noise gate.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/11
· votar


ohm777
Dicas mt boas meu velho, parabéns pelo tópico.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Opa! Você sabe se pra instalar o Guitar Rig 4 Rammfire é necesário desinstalar o Guitar Rig anterior?

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


brunoepronto
Valeu cara!

-Dan
Cara não sei não, ainda não instalei aqui no meu pc.
O Arimoxinga que deve saber!

Gasparzim
Veterano
# fev/11
· votar


-Dan

Acredito que não... vi a descrição do software e o que vi foi que pra instalar o Rammfire é necessário ter o GR 4 Pro instalado, ou seja, acredito que o Rammfire é um complemento/update do GR 4 (acho)

guitartube
Veterano
# fev/11 · Editado por: guitartube
· votar


A minha dica é: Teste cada Plug-in VST que vc usar, seja individualmente ou coletivamente.

Cada Plug-in tem uma característica própria do fabricante e ele implementa o que acha que é o melhor, desde um simples corte de frequencia, corte de determinados ruídos, aplicação escalonado de ganho, limitação de controles, dobras,..... De modo que regras e generalizações não devem ser seguidas a risca.

O equipamento de entrada muda muito o desempenho do Plug-in. Eu mesmo implementei um efeito em um conjunto de hardware DSP Texas, com um desempenho satisfatório. Usando o mesmo algoritmo do efeito, e transportando para Plug-in VST para PC, ficou uma bosta e ainda não consegui ajustar. A única maneira de se ajustar seria reproduzindo o mesmo hardware, ou seja, simular o Kit DSP Texas e aplicar o algoritmo. Por isso que os simuladores diferem de suas versões em software para PC.

flw!!!!!

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Gasparzim
É verdade, ele é como se fosse uma expansão...
Instalei ele ontem na casa de um amigo e curti os sons, embora atualmente as simulações de caixa do AT3 estejam me satisfazendo.

Gasparzim
Veterano
# fev/11
· votar


guitartube

Vc enriqueceu ainda mais esse tópico \o/


ohm777
Pois é, eu tb ainda gosto mais do AT 3 só que é muito pesado e meu PC nem é lá essas coisas, já o GR 4 roda tranquilo tranquilo

ESSE TÓPICO MERECE STICK!

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777
baixei o ozone por causa desse seu tópico..... curti pra caramba....

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Bigtransa
Só com os presets dele já dá pra melhorar muito a tua mix.
Se tiver paciência então e regular os parâmetros com calma, tu faz até milagre!

Manubio
Veterano
# fev/11
· votar


Curti demais o tópico, dicas úteis que vou tentar usar até sem usar quase nenhum VST.

Outra coisa, uma dica que vi uma vez para gerar um pouco de ambiência, é gravar um take, transformar em duas pistas e depois defasar os dois, bem pouco, coisa de 10-15 ms, fica legal, e muda bem o som.


Vou ter que baixar este Ozone agora.

Abraços, parabéns pelo tópico.

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Manubio
Então, na realidade esse é o efeito que tem em muitas pedaleiras, o chamado doubler né... que é uma forma de fazer aquilo que falei só que de maneira mecânica, sem precisar gravar dois takes.
O que acontece geralmente quando gravamos dois takes é mais ou menos isso, tocamos milisegundos mais rápidos ou mais lentos e gera esse efeito legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::::: 10 Dicas pra tirar um bom timbre de guitarra com plugins VSTs ::::::