Como tirar um Timbre mais médio pra agudo da guitarra ?

    Autor Mensagem
    Gabrieljp2
    Membro Novato
    # mar/16


    To com um sério problema quanto a regulagem da pedaleira + amp, pra poder tirar um som da hora.
    Geralmente o som da minha guita fica mais puxado pro grave, mesmo com o médio e o agudo do amp no talo..
    Queria saber se vcs me recomendam alguma regulagem, tipo equalizar a pedaleira no agudo e depois tentar compensar um pouco com o grave do amp, e se isso da certo.. Ou se alguém ja fez isso, se perde ganho ou algo do tipo.
    Desde ja agradeço. Abçs.

    Hammer
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Cara, vou tentar ajudar.... eu tentaria o seguinte... primeiro abre todo o tone e o volume da guitarra , corta o grave na pedaleira e testa, se nao ficou legal corta tb o grave do amp... e deixar o agudo em 8.

    Se mesmo assim continuar grave, corta alem do grave, um pouco do medio (tipo deixa em 4) tb....
    Se mesmo assim nao der... tente aumenta o granho do sinal na pedaleira, costuma ajudar..
    Vai testando e vendo oq te agrada.

    alexsatriani
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Qual é a tua pedaleira?

    Gabrieljp2
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    alexsatriani
    Uso uma Boss ME 8, é das antiga mais tem qualidade kkk

    Gabrieljp2
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    alexsatriani
    Uso uma Boss ME 8, é das antiga mais tem qualidade kkk

    Wade
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Vá pro extremo. Tire tudo que for grave na cadeia (tom da guitarra aberto, grave no zero no eq da pedaleira e grave no zero no amp). Façao mesmo com o médio (zero na pedaleira e zero no amp). Agora faça o contrário no agudo (deixe no máximo no eq da pedaleira e no amp).

    Agora toque e veja se parou de ficar "grave" como antes. Se sim, é só ir fazendo o caminho oposto até achar um som que te agrade.

    Se não, tem algum problema na sua guitarra, na sua pedaleira, no seu amp ou no seu ouvido.

    alexsatriani
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Acho muito estranho, porque a pedaleira em questão possui ajustes para esse problemas dos graves. Já tentou aumentar o SUSTAIN e o TONE? Vá regulando aos poucos até obter o som desejado.

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Gabrieljp2

    Em outro amp a guitarra continua grave?
    Nao será uma característica da sua guitarra?

    Apenas como exemplo, vc nunca conseguirá um agudo de strato com uma lespa....

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Realmente pode ser um problema nessa cadeia. Gravar alguma coisa pode nos ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar um Timbre mais médio pra agudo da guitarra ?