preciso de umas dicas, apanhando pra tirar uma musica

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GiulianoB


    e ai galera ! eh o seguinte so meio "noob" com tablaturas, ate hoje as musicas que tirei ou meu professor me passou ou foi com ajuda de videos do youtube ou cifras, tipo sempre quiz tocar stairway to heaven e to apanhando feio aqui, ja descobri ontem em outro post meu q o certo eh toca ela com os dedos pq o dedilhado exige duas cordas sendo tocadas ao mesmo tempo em algumas partes, ate da pra faze com a palheta mas fica meio embaçado hehe.. tipo minha duvida só é essa aqui :
    olhem a tab da intro por exemplo :



    Am Am9/G# C/G D/F# Fmaj7 G/B Am
    e|--------5--7------7-|-8------8--2------2-|-0----------0-----|------- ------------|
    B|------5-------5-----|----5---------3-----|----1---1-----1---|-0---1- -1----------|
    G|----5-----------5---|------5---------2---|------2---------2-|-0---2- -2----------|
    D|--7--------6--------|-5---------4--------|-3----------------|------- ------------|
    A|--------------------|--------------------|------------------|-2---0- -0----0/8-7-|
    E|--------------------|--------------------|------------------|------- ------------|

    o dedilhado eh relativamente simples, mas pq tem aqueles acordes la em cima ? Am, Am9/G# ?

    pode parecer burrice mas nao to ligado huaha!

    ps: os acordes ficaram todos grudados maldito ctrl c e ctrl v nao ficou eficiente mas da pra sabe do q to falando, a tab q to tentando toca eh essa aqui

    http://www.cifraclub.com.br/cifras/led-zeppelin/stairway-to-heaven-s sgs.html

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB
    Intão cara, esses acordes em cima são os nomes dos acordes que você vai estar fazendo com o dedilhado.

    Depois que você pega a seguencia do dedilhado e eventualmente esquecer os acordes você simplismente olha só nos nomes deles.


    Abraço

    belinox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    As cifras em cima mostram os acordes que vc está dedilhando...
    Por exemplo:
    O primeiro acorde é um Am com uma pestana na quinta casa e o baixo em Lá na quarta corda setima casa....
    Quando vc toca o Si na primeira corda casa 7 vc está adicionando a Nona ao acorde de Am, e tocando o baixo na quarta corda casa 6 vc está dando no baixo um Sol sustenido transformando o acorde de Am em Am9/G#... E assim por diante...

    Espero que com essa explicação vc entenda...

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GiulianoB
    · votar


    huaha editei saquei agora a parada ! entendi o que vcs quiseram dizer, agora q fui me ligar q o eh mais facil ja deixa os dedos prontos e so ir dedilando akele acorde , realmente fica mais facil q ir tocando nota a nota, so q se tivesse q formar estes acordes eu nunca saberia hehe

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    huaha editei saquei agora a parada ! entendi o que vcs quiseram dizer, agora q fui me ligar q o eh mais facil ja deixa os dedos prontos e so ir dedilando akele acorde , realmente fica mais facil q ir tocando nota a nota,

    tu tocava nota por nota igual um solo? oO

    qew
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB
    cara, uma dica eh q na hra que vc copiar num editor de texto, vc mude a letra pra "Courier New" assim a tab nao fik torta.... =]

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GiulianoB
    · votar


    Sniper

    tu tocava nota por nota igual um solo? oO

    huahahaha isso mesmo kra ! tipo eu viciei em toca guitarra so com power chords ou pegar so punk e grunge nunca tinha tentado tira um dedilhado agora q me caiu a ficha q eh soh forma o acorde e ir tocando huaha ! pior de tudo q se toca nota anota o som sai igualzinho so q eh beeeem mais trabalhoso hehe

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    por bem ou por mal tu conseguiu tocar do jeito mais difícil, o que nao deixa de merecer um certo mérito né?

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    outra dica....
    Usa guitar pro, que é bem mais facil.

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GiulianoB
    · votar


    ae galera valeu consegui tirar ela todinha, somente o solo eu "entreguei pra jesus" pq nao tenho as moral ainda mas o resto consegui, perdi mais ou menos umas 8 horas mas saiu tudo huaha ! agora perdi o medo de toca musica com dedilhado qdo via um som massa e via q tinha essas paradas ou riffs eu ja saltava fora agora ja vo passa direto pra hotel california ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de umas dicas, apanhando pra tirar uma musica