Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10
· votar

Bigtransa

Ah! Ok!! Saquei agora...

Prof. Grosélio

Tem vários videos teus no YouTube. Assiti alguns e agora entendo a tua posição, digamos, mais conservadora!

Agradeço por ter dito dos meus videos que são "doidera", pois tenho certeza que achou eles muito piores que isso, mas, por educação, se limitou ao doidera, hehehe!

Qualquer coisa que eu toque, por mais simples o enfoque que eu dê, vai ser algo completamento doido se comparado a, digamos, "Mula Preta", devido à minha formação e ao meu senso estético.

Tu gosta das coisas mais simples e bem conservadoras! Deixa eu te dar então um presente de ano-novo bem gaúcho:

Feliz 2011!

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar

ou seja vc treina com o som limpo e qnd no som limpo tiver legal pode ter certeza qe qnd liga na pedaleira vai ta muito melhor graças a os efeitos e pq vc treinou ....

Nem sempre, sempre é bom treinar tanto no som limpo quanto no com distorção, pois tem coisas que só na distorção se ouve e vice versa, pq se não daqui a pouco vão falar pra treinar harmonicos artificiais no som limpo...

bboytx
Veterano
# dez/10
· votar

vi o tópico inteiro e não achei nenhuma referência de algum "pedaleirista"

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

Christhian
Ou não era você que 'dava aula' de canto, guitarra, violão, viola, acordeon, violino, ukulele, honky tonky, cavaquinho, pandeiro, bateria, baixo, triângulo

Dava não. Ainda dou. Vou postar depois o video do recital de fim de ano. Acordeon, viola caipira, cavaquinho etc...

cadojapan
Veterano
# dez/10
· votar

Prof. Grosélio

Olha mãe, vem ver!!! Criei um topico polemico!!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

Bigtransa
Eu tenho certa curiosidade em conhecer a escola do Prof. Grosélio

É só marcar o dia e a hora. Será um prazer te receber. São 2, voce escolhe em qual voce quer ir. Em 2011 vão ser 4. Se Deus quiser. E as escolas não são minhas. São da minha esposa. Acho que é por isso que estão vivas Há 20 anos! rsrsrs

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

cadojapan
Olha mãe, vem ver!

Quem me dera poder fazer isso. Daria qualquer coisa por isso. Minha mãe se foi ha mais de 10 anos.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

De Ros

Mas gostei mesmo do que toca. Eu toco mula preta, rosa, azul...Porque isso da dinheiro. Hoje só faço o que me da dinheiro.

cadojapan
Veterano
# dez/10
· votar

Prof. Grosélio

Pois eh entao Profe...com sua idade e sua experiencia..poderia criar topicos realmente construtivos...do que criar coisas que só geram controvérsias!! Feliz Ano novo!!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

cristian1990
eu esperava esse tópico de uma pessoa com pouca idade e novato ainda, mas nao um veterano.

Voce é guitarrista ou pedaleiro?

Anderson Eslie
Veterano
# dez/10
· votar

cadojapan
Que nada man, tópicos como esse são bons pruma discussão sadia, agora comentários parciais sempre haverão.
E no mais, o fórum de guitarra num tem um tópico recente com mais de 5págs há muito tempo, salvando os tópicos de jams, que é o que tá salvando o fórum.
Abraço.

fripp
Veterano
# dez/10 · Editado por: fripp
· votar

De Ros
Não sei se o prof. gostou, mas eu me amarrei no primeiro vídeo dos Mirins e em Canhoteira!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

cadojapan
com sua idade e sua experiencia.

Poxa, hoje é o último dia do ano. Deixa eu ser feliz.rsrsrsrsr
E esse negocio de idade não existe.
Idade é um farol que o cara tem na bunda. Ou seja: Só ilumina pra tras. O que vale é o que está frente. Sendo assim todos são iguais, com as mesmas possibilidades de erros e acertos.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

Anderson Eslie
5págs há muito tempo

Na próxima semana vou entrar no de gaita, espero todos voces por lá. Porque senão ele morre. rsrsrsrs

cadojapan
Veterano
# dez/10
· votar

Anderson Eslie

Detalhe cara...5 paginas em menos de 24 horas!! Trofeu pro Cynar...opa quero dizer...Groselha...opa...nao...Groselio...

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar

Eu sou contra, quando o efeito é pra esconder ou mascarar uma deficiência na técnica do instrumentista. Como foi falado ae por um usuário que usa o compressor pra compensar a deficiência no Tapping. Uma analogia é o uso do Auto-Tune nos estúdios pra mascarar a desafinação do vocalista. Quem é a favor disso?

pq se não daqui a pouco vão falar pra treinar harmonicos artificiais no som limpo...

Tem um vídeo do Zakk Wylde onde ele tira harmônicos artificiais com o som limpo da guitarra.

E eu treino harmônicos artificiais em um violão de nylon e recomendo muito a fazerem o mesmo, algum problema nisso?!

Curly
Veterano
# dez/10 · Editado por: Curly
· votar

Pfff... Marrecos, sinto informar mas o eminente Prof. grosélio está certíssimo ! Aliás, a colocação dele foi simplesmente perfeita !

Nunca ouviram falar em 'circuit bent' ??? são pessoas que não sabem ou não querem tocar e preferem fazer música (???) usando apenas os efeitos sem instrumentos !!!

http://www.youtube.com/results?search_query=circuit+bent+stompboxes&aq =f

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar

JC_Junior
o efeito é pra esconder ou mascarar uma deficiência na técnica do instrumentista.

Voce pode olhar que a pedaleira ou o set de pedais da maioria dos guitarristas custa mais do que a própria guitarra. Se alguém pegar uma Tonante e ligar aquela "parafernália" de pedais ou pedaleira, não vai fazer diferença. Porque o que presta é bendita pedaleira.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/250352/

Por que o cara não posta um video dele tocando ou usando essa tralha toda?

ohm777
Veterano
# dez/10
· votar

Mas pelamordedeus FCC no final de ano é uma pérola atrás da outra.

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar

JC_Junior
Tem um vídeo do Zakk Wylde onde ele tira harmônicos artificiais com o som limpo da guitarra.

E eu treino harmônicos artificiais em um violão de nylon e recomendo muito a fazerem o mesmo, algum problema nisso?!

Sim sim, tem problemas sim!
Vc nunca percebeu que em cada região da corda o harmonico sai de uma maneira? você consegue ouvir claramente todas essas maneiras?
De fato da pra tirar harmonico artificial com som limpo, porém ele fica MUITO baixo, e uma aula onde se tem ENFASE em ensinar algo, obviamente tem de ser algo a mostra, e não algo onde se tem de se esforçar para ouvir.

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar

Prof. Grosélio

Creio que o preço seja algo muito relativo. Por exemplo se um guitarrista quiser ter um set simples/básico só com uns 3 pedaizinhos Boss (Drive, Chorus e Delay), só isso já dá uns R$1000, mais ou menos. E temos guitarras boas por um pouco menos desse preço, como é o caso da SX SST.

Agora se você ligar uma Tonante nesse mesmo set, o som vai sair uma porcaria de qualquer jeito. Guitarra também influencia.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar

ah mas a galera gosta de polêmica mesmo, em menos de 12h tem 5 páginas!! kkkk

o q seria do FCC sem o grande mestre groselha né??

kkkk!!

feliz ano novo pra todos , ano que vem eu posto mais por aqui!!

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar

Vc nunca percebeu que em cada região da corda o harmonico sai de uma maneira? você consegue ouvir claramente todas essas maneiras?

Sim, sei que em cada parte da corda se tem um harmônico diferente, e sim, ouço claramente.

De fato da pra tirar harmonico artificial com som limpo, porém ele fica MUITO baixo, e uma aula onde se tem ENFASE em ensinar algo, obviamente tem de ser algo a mostra, e não algo onde se tem de se esforçar para ouvir.

Quando eu treino, eu faço sozinho, no máximo com a TV ligada, hehe.
O harmônico realmente fica mais baixo, mas não chega a ser inaudível.

O fato é, que eu vejo que muita gente põe a culpa do fato de não sair H.A em vários fatores, captadores, falta de ganho, mas esquecem do principal, eles mesmos (não estou dizendo que é o seu caso, ok?!).

Abraços!

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar

Na boa discordo de muita coisa, o cara tem que estudar com e sem efeitos, se tu estuda arpejos num violão de nylon por exemplo, chega na guitarra com muito ganho, vai apanhar para abafar as cordas para não soarem, além disso, esse lance de pedaleria esconder, não esconde não, se o cara não tiver pegada, não tiver uma digitação limpa nada vai esconder isso

kyo_ryo
Veterano
# dez/10
· votar

Prof. Grosélio
Se alguém pegar uma Tonante e ligar aquela "parafernália" de pedais ou pedaleira, não vai fazer diferença. Porque o que presta é bendita pedaleira.
Apenas para ter uma idéia, qual a pedaleira mais top/cara que você já regulou? Pedaleiras tops geralmente tentam interferir o mínimo no som da guitarra, mantendo características do timbre.

Mas eu acho que você está falando na verdade de timbres higain, cheios de saturação e comprimidos ao extremo, sem dinâmica. No caso do exemplo, se for com esse tipo de timbre, realmente vai fazer mais diferença para quem toca do que para quem ouve (apenas pela tocabilidade da guitarra).

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar

"aqui em minha cidade tem um cara que cobra pra regular pedaleiras e deixar os efeitos fodas"

Nossa.... E tem gente que paga?????????????

will789
Veterano
# dez/10
· votar

porra, é quase ano novo, fui um bom menino, fiz tudo certo, não machuquei ninguen, não fiz nada de errado, ae eu me deparo com esse tópico!!!!, pelo amor de Deus!!! para com isso galera!!!!!

como o Marcos De Ros falou, ser um bom guitarrista pode ser um kra q revoluciona o mundo com efeitos, um exemplo é o hendrix, ele nem presisava tocar tanto, só de ter inovado colocando aqueles efeitos doidos ele já seria um grande guitarrista!!!!!

mano, pode dar uma tonante finder com um merdeoro pro Steve Vai e dar uma Ibanez Jem fodona com uma parede de marshalls fodões prum idiota nub qlquer e a melhor pedaleira regulado só pelos melhores, o Steve Vai será sempre um grande guitarrista, mas o idiota com o equipamento incrível nunca será nada, só um kra com dinheiro pra comprar equipamento fodão!!!!

abçs galera

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar

Se alguém pegar uma Tonante e ligar aquela "parafernália" de pedais ou pedaleira, não vai fazer diferença. Porque o que presta é bendita pedaleira.

Se alguém pegar uma Fender Custom shop, ligar nessa parafernália, e colocar nas mãos de quem não sabe tocar, seja com som limpo ou sujo, vai ficar uma droga.

Quem faz o som é o guitarrista.

Uma pedaleira sozinha, não toca, assim como uma arma sozinha não mata, precisa ter alguém no início da cadeia.

A pedaleira é uma ferramenta, que só funciona nas mãos de quem sabe usar e de quem toca bem.

Tópico desnecessário.

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar

JC_Junior
Bom cara, talvez seja algo meio "explicável".
O unico violão que tenho é bem antigo, creio que de meados de 2002 e nem sei se ele ja passou por algum luthier pois era do meu irmão, e pelo menos nele praticamentesó sai audível a parte digamos que seria +- perto da cavidade.

No mais, entendi o que tu quis dizer e espero o mesmo!

Abraços!