Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?

Autor Mensagem
Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Isso dá dinheiro?

A menos que a pessoa tenha algum fetish de ser notado, a propaganda serve para levar seu negócio a público... Mas marketing a parte...

Então por que nunca foi discutido aqui? Os caras sabem que não conseguem tocar se não tiver uma pedaleira.

Não sei quem são os caras, mas o uso de efeitos como um estilo musical já foi discutido aqui, e nesses milhares de tópicos sobre qual pedaleira usar, sempre surge um assunto destes. Teve um tópico muito legal, de quando o G3 esteve no brasil e trouxe um guitarrista que é considerado o mago dos efeitos(agora me fugiu o nome dele).


Como?

Com um texto mais completo e objetivo, ao invés de ficar afirmando que a pedaleira mascara o som, e faz tudo sozinha, vocÊ poderia ter feito uma relação de guitarristas que trabalham muito com efeitos e os que não trabalham. Poderia ao menos ter colocado um exemplo de um guitarrista que se esconde atrás de efeitos.

O tópico fica mais construtivo assim, mas talvez não tivesse 6 páginas. Então acho que é pela polêmica mesmo.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


talvez eu esteja errado,mas a galera não deveria pegar pilha com o que o prof fala,os tópicos dele servem pra promover uma discussão e fazer algumas pessoas refletirem seu jeito de tocar,darem bola pra algo que talvez ajude a dar o próximo passo,entendem?talvez eu esteja falando asneira,mas qdo eu li esse tópico eu começei a pensar o quaõ é importante saber tocar tanto com ,como qto sem efeitos.E os pontos de vista aqui mostrados servem pra evideciar ainda mais isso.No mais ,acho que tanto o prf,qto a galera deveriam relaxar um pouco hehehe
abç

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
mas qdo eu li esse tópico eu começei a pensar o quaõ é importante saber tocar tanto com ,como qto sem efeitos.

Tenho certeza que todos entenderam. Só não dão o braço a torcer. Agora não dá para entender como um guitarrista valoriza mais os pedais, do que a própria guitarra!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Paul.Gilbert
Com um texto mais completo e objetivo,


Se alguém escreve um texto com mais de 10 linhas, ninguém lê. Por isso tópico bom é o que todos tem o direito e oportunidade de entrar na conversa.

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar


Paul.Gilbert

"E se você não se promeveu, teve gente aqui que aproveitou."

Pronto. Resolvido, só postarei meus videos nos meus próprios tópicos!

Cara chato...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Se eu te encontrar um dia, me lembra de me dar um autógrafo. Agora sou seu fã!

leticia123
Veterano
# jan/11
· votar


sério
to com medo do Prof. Grosélio

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


De Ros
Prof. Grosélio

Vocês distorceram tudo, e eu que saio com fama de chato. Isso é que dá ter opinião formada.

Pronto, resolvido, a partir de agora, só vou opinar nos meus prórios tópicos.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert

O que eu distorci?
Tu falou: "E se você não se promeveu, teve gente aqui que aproveitou."

Ora, na página três, eu postei sete videos meus tocando com o som limpo, sem drive, assunto do tópico.
Ninguém mais fez isso. Evidente que tu estava falando de mim. Ou isso, ou realmente tu não consegue se expressar muito bem através da escrita!

De todos os modos, realmente é algo pouco educado encher o tópico de outra pessoa com videos, a não ser que a pessoa autorize.

Dou minha mão à palmatória, fui grosseiro.

E tu, foi chato ou não escreve bem? Ou tem uma terceira opção? Se tiver diz aí, que daí eu admito que fui duplamente grosseiro!

Abraço e espero que tu não fique chateado!!

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


De Ros

Não quero briga com ninguém cara, mas também não mudo de opinião.

E tu, foi chato ou não escreve bem?

Fui sincero. Gente sincera as vezes é encarada como gente chata, num país de mentira e futilidade.

Não quero brigar contigo, até pedi para ter aulas a distância. Não vou mais postar em tópicos assim. Afinal, se você não vê utilidade em um tópico, e fica postando nele, isso te faz hipócrita, e como eu não gosto de hipocrisia, isto me faz "tripócrita".

Feliz ano novo, e sinceras desculpas.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert

Também te peço desculpas. Tu não foi chato ao me acusar de auto-promoção. Foi sincero e pouco polido, mas isso eu também fui.

Desculpe aí! Prometo que não faço mais....


O Prof. Grosélio, o que o senhor acha desse pedal?







Meu Deus, o que foi que eu fiz??

Putz, acabei de prometer que não faria mais isso!!

DESCULPEM!!!!!
Uhauhauhauhauhauahuahuah!!

Abraços e feliz 2011 a todos!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


/\
/\
/\
/\
/\

Espero que vocês notem que o post acima foi uma piada. Fraquissima, como de costume, mas uma piada...

E Paul.Gilbert, novamente peço desculpas pelo "chato". Abração!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
hehehe claro que a galera sacou mano!Só acho que o pessoal deveria relaxar mais,as vezes uma brincadeira qqer ja leva a um bate boca desnecessário
abç
Ps:nesse vídeo vc ta tocando com pedal!Vc nao toca nada! Vc num é caveira,vc é mu-le-ke!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Parabéns! Desde o tempo do Renato não aparecia um troll assim, auehauhe

Sem ofensas, é só piada. ;)

Abs

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar


Rafa-Ban

"Ps:nesse vídeo vc ta tocando com pedal!Vc nao toca nada! Vc num é caveira,vc é mu-le-ke!"

Uhauhauhauhauaha!!!

E sabe o que é pior? Eu sou endorser da Fuhrmann, que é uma marca de pedais!!

Portanto, eu sou o pior de todo o fórum, o mais "mu-le-ke" e "pedalero" daqui!!!

Uhauhauhauha!!! Abração!!!

Richard Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


o Juneba falou uma coisa que eu concordo
se a pessoa se preocupa mais com o som que sai da caixa e menos com o que ele está fazendo na guitarra o que há de mais nisso?
acredito que assim estará sendo mais músico e menos guitarrista.
as vezes é melhor assim.

tem gente que faz música sem precisar está com o instrumento nas mãos. as vezes nem sabe tocar um instrumento de sopro por exemplo e imagina o som e escreve para um nipe fazer.

as vezes a pessoa nao precisa ser um grande guitarrista para fazer coisas bonitas.

se só consegue fazer coisas bonitas com o uso de pedaleiras ou pedais, o que há de mal nisso?
o que importa é que está sendo feito algo agradavel de se ouvir e não como foi feito.

na minha opinião é melhor ser um ótimo músico do quer ser um ótimo guitarrista.

Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


Acredito que o senhor Prof. Grosélio só criou esse tópico para mostrar uma indignação de sua parte e pedir opinião de outas pessoas sobre esse assunto...
E no caso do De Ros(leia-se velho rs,brincadeirinha De Ros)
ele postou oque o Prof. Grosélio pediu,na minha opinião não fez nada de errado em postar ele mesmo KKK

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Quando tu fizer vídeo de som limpo, lembre-se de tirar completamente todo e qualquer reverb! Efeitos de reverb dão uma texturizada no som, e aí tu tá escondendo as tuas mancadas através desse efeito!

Quando usar drive, não use captadores de alta saída porque neles se consegue tirar harmônicos com mais facilidade, e aí tu mostra que não tem capacidade de tirá-los com captadores de menor saída!

Também não use cabos de qualidade, pois eles melhororam o teu som e a tua dinâmica!

E segue troll! Hehehehe. ;)

Abração

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

da hora esse pedal hein de ros... dá um peso violento.

2Humbucker
Veterano
# jan/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Prof. Grosélio

1- Não vivo de música
2- Não disse que quem vive de música não se deve cobrar pelo seu trabalho.
3- Se vc vive de música é obvío que vai precisar de dinheiro e tudo mais, mas se vc está na música EXCLUSIVAMENTE pelo dinheiro, ou PRIMORDIALMENTE pelo dinheiro, ai sim tá tudo errado.
4- Mas esse é meu conceito e meu ponto de vista, não sou eu que vou mudar o mundo, nem a opnião de um senhor dos seus tantos anos e cabelos brancos. Cada um que saiba de si, no mas, um boa dia e um feliz ano novo.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Resumindo esse tópico: Um monte de pseudo-guitarrista trollando o professor por ter falado algo, de certa forma, coerente. Até o De Ros, que os caras pagam pau explicitamente (claro, o carta é bão mesmo. Eu mesmo tenho vários exercícios dele em partituras aqui :P), sobrou nessa história.
Eu tive um post negativado pq falei a verdade sobre esses usersa chatos uhashuashuashusa...
Vcs são ridículos.


Ah! Já tem mais um tópico sobre "Sweet Child O'Mine" e mais um novo sobre pedaleira uhashusahusahusa...

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Agora emitindo minha opinião. Acho que pedal ou pedaleira tem de ser e deve ser um meio pro guitarrista. Somente isso... Guitarrista bom tira som com ou sem pedal, independente do tamanho do ganho ou distorção.
Até mesmo aqueles que "mascaram" seu som com pedaleiras, precisam tbm admitir suas limitações. Eu não tenho problema nenhum em dizer que sou limitado em vários aspectos, mas isso só me faz pesquisar mais pra poder tirar um bom som. Só isso. POvo chato, num entende as coisas...

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Jimi Van Halen

Velho mesmo, só 30 de março! Até lá tenho 39 anos, ainda dá para disfarçar, hehehe!

Vinícius Iron

Sugestões anotadas, hehehe!

Hum, estava pensando, não seria melhor se, ao invés de uma guitarra, eu amarrasse um arame farpado em uma enxada? Seria mais "true from hell", hehehe!!

maspn

Pesadíssimo! Tem um tópico sobre ele no fórum pedais e pedaleiras. É só digitar "fuhrmann high gain" na busca!

Anderson Eslie

Não sei se sobrei. Na verdade, não concordo com o Prof. Grosélio. Acho que "mexer na pedaleira" também faz parte da arte de tocar guitarra.

Conheço grandes pianistas que, como tem um conhecimento escasso de utilização de timbres dos teclados que possuem, não são grandes tecladistas, entende? São ótimos no piano, mas pouco efetivos no teclado.

A guitarra elétrica, depois do Hendrix, passou ter a grande relevância que tem na música pop contemporânea devido a inclusão de certos efeitos. Saber utiliza-los faz parte do conhecimento exigido do guitarrista moderno.

Sem exceções, uma vez que todos os guitarristas acabam usando algum recurso simples, nem que seja uma leve ambiência. Se puglou a guitarra direto em um amp, não dá para ignorar os controles de equalização ali presentes.

Digo mais. Só intrumentos acusticos estão livres de efeitos. Mas entrou num estúdio, lá estão os recursos que obrigatóriamente serão utilizados.

Enfim, essa é a minha humilde opinião, ninguém é obrigado a concordar!

Abraços gerais!!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
puts, mano, ta enxeno o saco, então manda ae um kra ruin, q não toca nada mas q com os efeitos de uma pedaleira ele conseguil esconder sua falta de tecnica, pode ser um video.



vc ficou discutindo e falando q não está tentando se promover, mas ao meu ver, esta passagem:

Ontem fui à igreja para passar a virada de ano. Tinha um guitarrista, com 3 guitarras e um monte de pedaleira em volta dele. Eu pensei: Vou ver se essa merd@ sabe tocar. E nem com aquele monte de pedais ele conseguia fazer um solo descente. Ahí teve a hora da ceia, e eu não aguentei. Fui lá e pedi com educação: Dá para emprestar uma destas guitarras? Pois não. Ele me disse. Então só pedi para desligar aquilo tudo e ligar direto no canal de som da igreja. Muito bem. Dia 10 de Janeiro ele vai começar à ter aulas.

foi mto sugestiva, onde vc tenta mostrar q os kras q se escondem atras dos efeitos (coisa q eu SEI q não é possível!), devem procurar vc para terem aulas e conseguirem ser bons guitarristas.


mano, na boa, esse tópico deve ser fexado, ele é abstrato SIM, como o Paul.Gilbert falou, vc tbm está tentando fazer sua propaganda nas entrelinhas e isso é proibido.


no mais, quero ver se vc é tão bom qnto diz ser, pq ao meu ver vc está se achando DEMAIS, e "muda" de opnião qndo lhe é conveniente, começa dizendo q efeitos é pra quem não sabe tocar, mas acho q efeitos são pára quem sabe realmente usalos de forma produtiva e util, coisa q vc concerteza não sabe e por isso chega e tenta desmoralizar os guitarristas q curtem efeitos!!!!


no mais, quero ver um video seu (se for possível) do q vc tocou para o nub riquinho q agora é seu aluno e o deixou impressionado, quero ver se vc é realmente tão bom assim.

flw

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Acho que "mexer na pedaleira" também faz parte da arte de tocar guitarra.
Acho que pedal ou pedaleira tem de ser e deve ser um meio pro guitarrista.

Disse o que eu disse com outras palavras. É a mesma coisa que penso. Entendo o que o Professor quer dizer, e até concordo com o que ele diz sobre os efeitos, que muitas vezes mascaram solos ou bases de uma música. Mas não se pode negar de todo a importância de uma pedaleira na evolução da música moderna, principalmente no rock.
O que eu fico "assim" aqui no fórum é que apesar do tópico ser polêmico, o pessoal não tem ao menos a imparcialidade de discutir sobre, saca?! Vc entendeu o que o professor disse, não concordou e ficou de bouaz. Teve gente que mal leu e começou a defecar pelo teclado. Aí não tem discussão séria que vai pra frente. Como disse, pq falei algo fui negativado, imagino aqueles que pensam como o Professor, o monte de negativo que tem.
Lamentável.
Abraço meu velho, feliz 2011 pra vc.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


manda ae um kra ruin, q não toca nada mas q com os efeitos de uma pedaleira ele conseguil esconder sua falta de tecnica, pode ser um video. [2]

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


Deus do céu... como rende esse tópico!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


2Humbucker
nem a opnião de um senhor dos seus tantos anos e cabelos brancos.

Nem tenho tanto cabelo assim. O tempo se encarregou de leva-los. rsrsrs

Mas eu entendi o que quiz dizer.

JJJ
como rende esse tópico!

Porque o tópico é bom. Dê uma olhada e vê se alguém baixou o nível? Opiniões diferentes todos tem o direito de ter.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


will789
mano, na boa, esse tópico deve ser fexado,

Isso é que tem que acabar. Um tópico tem que ser fechado porque o está sendo discutido não agrada aos " filhinhos da mamãe"? Para com isso!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
como rende esse tópico!

Porque o tópico é bom


há controvérsias...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?