Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?

Autor Mensagem
aleeh_6661
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho que todo guitarrista tem um certo "trabalho" pra tocar, todos eles tem que fazer escalas, solar e improvisar seja com uma pedaleira boa ou não ...

(minha opinião)

Rafael A.
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que os efeitos ajudam até certo ponto. Talvez o uso de compressor, por exemplo, facilite pro cara tocar certas coisas como tapping por exemplo: eu mesmo sou ruim de tapping, ou eu boto uma puta força no dedo, ou faço com a palheta (ou com a unha!) pra sair o som numa intensidade satisfatória...

Os únicos caras que me vem a mente quando falam de efeitos que realmente "ajudam" a impressionar nos solos são o The Edge (que usa bastante delay que "multiplica" as notas que ele está tocando, em algumas situações) e o já citado Tom Morello que entre vários efeitos, usa bastante o whammy... realmente, se vc pegar alguns solos destes, e simplesmente tocar com a guitarra limpa, vai ficar muito mais simples do pareciam os originais...

Quanto a tocar bem somente com o nosso instrumento, nossas palhetas e cordas, eu também era encanado com isso. Mas hoje, acho que todo músico é assim: desde o violinista famoso mundialmente com o seu violino do século XVIII, passando pelo Malmsteen com suas fenders escalopladas e com cordas 008, todo mundo encontra a sua "pegada" em um determinado instrumento.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Isso é tocar sem pedaleira. Só usa o tremolo que vinha no proprio amplificador e a "lavaquinha" da guitarra.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

Perai, deixa eu ver se entendi - Tu está dizendo que guitarrista que toca bem, é capaz de tocar sem usar drive, é isso?

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


O guitarrista tem que ter seus próprios meios. E não os meios de uma pedaleira.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Tu está dizendo que guitarrista que toca bem, é capaz de tocar sem usar drive, é isso?

Acertou na mosca!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio
O guitarrista tem que ter seus próprios meios. E não os meios de uma pedaleira.

É bem por ae que eu comecei a pensar. Não me prender em equipamento, saber 'me virar' em qualquer coisa que aparecesse..

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

E porque não falou isso desde o principio, uhauhauhauah!!!

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

bom , ai eu discordo de vc .... pq a pedaleira é um meio pro guitarrista, assim como alavanca, palhetas, slide, capotraste etc

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Só estou querendo ouvir som de guitarras, e não de pedaleiras.

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar


Quanta asneira....

Prof. Grosélio, tufalou babaquices atraz de babaquices, cara!
é OBVIO que tem muito cara que tira ótimos sons da pedaleira/pedais que os fazem UNICOS, mas de certa forma o cara ESTUDOU o seu equipo para chegar no som desejado, não é demérito pra ninguem usar isso, ou vc acha que o Gilmour é um mal guitarrista por usar whammy/pedal bend? Ou talvez o Satriani? Ou Buckethead? São todos ruins por usarem efeitos mas tambem destruirem com sons limpos?
Claro que muleques que só tocam com ultra high gain e se acham os tais por fazer um power chord é algo que nem deve ser comparado á guitarristas profissionais.
TUDO tem seu lado bom e lado ruim, se vc SÓ treinar arpejos com som limpo, vai estar uma belezinha, mas vá treinar arpejos com distorção sem abafar as cordas pra tu ver a coisa linda que sai.
Então vc está generalizando algo MUITO SEM NOÇÃO, se quer algo sem muito efeito, com som mais limpo, sei la, ouça jazz, musicas clean, mas do jeito que vc está colocando parece que não existe guitarrista bom que sabe usar pedaleira, ou um ou outro, o que é mentira.
Claro que tem cara que toca pouco mas sabe usar pedaleira e vice-versa!
O que adianta o cara tocar MUITO se ele tem um timbre completamente abelhudo e irritante?
Então acho que falta um pouco de bom senso aí.
Abraços!

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


Jg Destroyer

mas me diz....qual a lógica de tocar guitarra se vc não explora efeitos?

se for assim é melhor tocar violão!

um abraço de longe!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo
pq a pedaleira é um meio pro guitarrista,


É isso mesmo. Ela um meio. Se voce tira a pedaleira, voce terá meio guitarrista!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Gareth
Prof. Grosélio, tufalou babaquices atraz de babaquices, cara!

Qual a novidade?

Sabe tocar alguma coisa sem pedaleira? Duvido...

Gareth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gareth
· votar


Prof. Grosélio
Se ao menos ler o post vai entender o que falo, não seja ignorante e esteja aberto á criticas.

Edit:
Cara, eu não sou um ótimo guitarrista, mas com som limpo eu me viro, toco há pouco tempo mas tenho o BOM SENSO de saber que existem vários ESTILOS de Guitarristas, e agradeço por isso, imagina a mesmice que seria sem isso?

Vc parece que só quer aparecer, se tu é um cara que se vira sem pedaleira e odeia usar a mesma, que é o que parece, PARABENS. Mas ninguem é obrigado a concordar contigo.

fripp
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio
Pode ser com ou sem camisinha, professor.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

nada a ver cara.....

o que seria de david gilmour, tony iommi, steve vai, je satriani, eric johnson, tom morello etc sem pedaleiras?

respsota: seria uma mesmice em que todo guitarrista ia ter o msm som, os efeitos são importantes pra diferenciar a pegada de cada um sacou?

se fosse pra tocar limpo sempre a gente usava violão!!

e outra coisa, vc ta ai desmerecendo a pedaleira....mas vai ganhar dinheiro ensinando a usa-la ai pro seus alunos não vai?

então...

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Acertou na mosca!


Eu juro que achei que voce quisesse só causar intriga sabendo que 99% de quem entra no forum do cifra club usa ou pedaleira ou guitar rig ou coisa similar

mas me diz....qual a lógica de tocar guitarra se vc não explora efeitos?


Explorar as possibilidades timbristicas oferecidas pela própria guitarra

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


em que todo guitarrista ia ter o msm som

Não mesmo

E o que é que a gente mais ve no cifraclub

"Olha o timbre de joe satriani que eu fiz aqui!"

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar


E eu digo mais.

Tudo seria monótono, há muitas musicas que não passariam a sensação que o guitarrista gostaria de passar se não fossem os pedais, e não falo apenas de distorção, falo de todos efeitos em geral.
Sem as pedaleiras o gilmour iria precisar de uma guitarra com pelo menos mais uma ou duas cordas depois da Mizinha, fora que não seria a mesma coisa.

E daqui a pouco ele vai falar que usar Harmonicos tambem é coisa de guitarrista ruim.
Faz la um H. Articifial com som limpo com um bom sustain =]

Arimoxinga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Prof. Grosélio


defecou pelo tópico inteiro hein!!


guitarra sem efeitos é UM violão de corpo solido. Até para tocar um som clean tem que ter um equalizador, chorus, compressor e afins.

quer tocar guitarra sem efeitos?

faz aulas de violão clássico tá resolvido o problema.


Peace!!

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Molecada guitarra sem efeitos não é a mesma coisa que violão

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo
Você não entendeu. To falando se prender a equipamento, tem gente que só sabe tocar se for numa pedaleira X com uma palheta Y e uma guitarra Z. Entende?

Vagabond
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vagabond
· votar




Aqui o cara ensina uma pegadinha de delay manjada que realmente parece verdade pelo som :/

Mas de que vale se não usarmos nenhum efeito? ia ser muito chato e igual, deixa os caras botarem todas as modulações que eles quiserem, o som é deles!

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar


Vagabond
Esse truquezinho que tu postou realmente é um tanto quanto "cheater", seria a mesma coisa que viver usando o Auto Riff da GT-10 por exemplo, uma vez ou outra é aceitável, mas aposto que realmente tem gente que usa isso varias vezes.

E sim, ia ser muito chato e igual sem pedais/pedaleiras. Viva a tecnologia! (nesse caso eu digo isso, hehe)

Feliphph
Veterano
# dez/10
· votar


Vou dar minha opinião sobre o assunto...
Não importa se o cara só consegue tocar com pedaleira, ou se ele só consegue tirar um bom som com ela.
O que importa é o resultado final, o som que ele tira do instrumento seja com que artifícil for.
Dizer que uma pessoal não é bom guitarrista, porque ele só sabe tocar com pedaleira é o mesmo que chegar em Tom Morello, dizer que ele é um merda e mandar ele dar o cu.
Porque de um jeito ou de otro, ele perdeu muitas noites de sono, estudando e mechendo na pedaleira.
Se fosse assim tbm...Não precisaríamos de uma guitarra...Pra que?O bom guitarrista não precisa se esconder atrás de um estrumento elétrico (guitarra) que da ele muito mais vantagem...Quero ver como se sai da viola.

Abçs...

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


para mim guitarra tem qe ter efeito nao precisa ser exagerado tbm, mas precisar ter pelo menos alguma coisa, tem muita coisa que vc so consegue fazer com efeito, sem efeito nao fica legal.

Não acredito que o cara toque mal se tirar dele a pedaleira, se ele toca bem, ele toca com ou sem pedaleira, e outra para ser aprender a toca legal com peladeira, voce precisa antes tocar com um som sem muito efeito para corrigir seus erros e a pedaleira só vai depois acrescentar o e amplia o seu aprendizado ...


De Ros

Ae cara poderia grava um video seu tocando com um minimo de efeito possivel e depois com efeito, para nao ficar duvida.. Apenas um sugestão.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


O cara tem orgulho do set de pedais que tem. Mas porque não tem orgulho do quanto sabe tocar a "bichinha"?

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


E não é só a pedaleira e os pedaleiros. Os tecladistas também estão tocando cada vez menos. O teclado toca sozinho.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Gareth

Desculpe meu jeitão. Eu sou assim mesmo. Mas lá fundo eu sou gente boa!!! rsrsrsrsrsr

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?