[Projeto] Strato Floyd HH

Autor Mensagem
PAltafim
Veterano
# dez/10 · Editado por: PAltafim


Fala Galera, tudo bem?
To criando esse tópico sobre a guitarra que eu estou montando aos poucos, sempre que chegar coisas novas eu posto foto...

Corpo: Cedro rosa - 2 Humbuckers, Floyd Rose, Pt. elétrica na traseira, Jack na lateral. (feito pelo Luthier Cavalheiro, de SC)
Braço: Maple c/ escala em Pau-Ferro, provavelmente 21 trastes. (será feito pelo Luthier Edilson Hourneaux, de Santos)
Ponte: Floyd Rose Gotoh
Captadores: Ainda não decidi. (Aceito sugestões, p/ Hard rock, Heavy rock, com um bom clean)
Elétrica: Chave 3 posições, Pots CTS ou Alpha, Jack Switchcraft, Treble Bleed mod.
Tarraxas: não definidas.

Corpo 1
Corpo 2
Corpo 3

Acho que é isso...rs. Ainda não sei que cor pintá-la, mas acho que vou de alpine white, o que acham?

Joel_ESP
Veterano
# dez/10 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Curti esse corpo aew, quanto foi?
Eu botaria 2 emg's 81/60 (se vc for tocar Metallica, Ozzy, essas coisas) com 2 controles independentes de volume para cada captador e um controle de tone para o cap do braço eu uma chave de 3 posições e mandaria fazer um braço tipo com o headstock das Scheter ou das Ltd's ficaria true viu!
Abração ai cara e boa sorte com seu projeto.

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP
Po mano, valeu por responder ai.

Curti esse corpo aew, quanto foi?
MP

Eu botaria 2 emg's 81/60
Vou dar uma pesquisada neles.

com 2 controles independentes de volume para cada captador e um controle de tone
Eu não tinha pensado nisso, você me deu uma ideia bem legal, porque a princípio eu pedi com 2 furos de pot, mas por engano ele me mandou com 3, acho que vou fazer isso de 1 vol pra cada cap e um tone pros 2.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


PAltafim
Sério quanto foi?
E o que seria MP?
Mercado Pago?
Ah cara e com esses dois controles de volume vc pode ter uma infinidade de timbres possíveis.
Acho que só dá pra botar um tone que seria pro 60 no braço mesmo.
Abç.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


PAltafim
Acho que é isso...rs. Ainda não sei que cor pintá-la, mas acho que vou de alpine white, o que acham?

considere só passar um verniz, talvez aqueles que escurecem um pouco.

ThiagoBarbosa
Veterano
# dez/10
· votar


MP = Mensagem Privada

Ficou legal o corpo, alpine white vai ficar bonito
Eu preferiria uma pintura mais translúcida, mostrando a madeira, já que tenho uma Lespa preto/fosco

Parabéns!

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


Pra pintar, eu aproveitaria as linhas da madeira que é bem bonita.
A idéia é usar uma corzinha no verniz, pra ficar igual a essa Fender:
http://twotone.com.br/adm/gerenciador/imagens/deluxeazul5.jpg
http://twotone.com.br/adm/gerenciador/imagens/deluxeazul.jpg

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Não esquece de um push pull pra dar uma variada!

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP

E o que seria MP?
Mensagem Pessoal, eu escrevi pra você no seu perfil.

Acho que só dá pra botar um tone que seria pro 60 no braço mesmo.
Entendi...vou pesquisar sobre ligações tbm.

J. S. Coltrane

considere só passar um verniz, talvez aqueles que escurecem um pouco.
Eu considerei isso, mas acho que fica mais legal uma cor sólida, pra combinar com a atitude da guitarra, se fosse uma strato com 3 single, aí sim..rs

Abraços!

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


ThiagoBarbosa
T-Rodman

É, vou dar uma pesquisada legal em tonalidades de cor e transparência, realmente a peça do corpo está bem bonita!

DINO EK

Não esquece de um push pull pra dar uma variada!
Pode deixar!!!

Abraços!

Carlos-Ot
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
PAltafim

Se eu não me engano pra fazer a tinta ficar mais transparente tu tem que diluir ela no verniz, acho que li isso em algum site, e depois pinta normal. No mais, tá ficando muito legal tua guita, o corpo tá bem bonito...

Andreh000
Veterano
# dez/10
· votar


PAltafim
Vai ficar bem lgl cara. Só acho que ia ficar mais maneiro com um single no meio, sei lá, acho strato HH esquisita. Mas isso é opinião pessoal, manda bala que vai ficar bem lgl essa strato.
Se possivel me manda uma MP com o preço do corpo.
Abraço e boa sorte com o projeto

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


Eu estava pensando também naquele Surf Green, mas já que a elétrica é atrás, não vai ter escudo, então acho que não ficaria tão legal...

Carlos-Ot
Interessante...

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


PAltafim

acho que vai ficar legal. sugestão: confira cuidadosamente as dimensões da cavidade da FR com um paquímetro e importe um braço de reposição ao invés de mandar fazer, vc pode pegar inclusive um braço com raio composto, o que vai permitir colocar as cordas mais coladas

Carlos-Ot
Veterano
# dez/10 · Editado por: Carlos-Ot
· votar


PAltafim

Ai véi, isso é de um fórum de bateria de portugal, é relacionado a sunburst, mas o efeito deve ser o mesmo já que o sunburst tem uma parte meio transparente. O ideal é pintar com compressor de ar, mas se você não tiver tem um jeito que o pessoal pinta bicicleta por aqui e funciona. Compra uma bomba de veneno dessas e bota a tinta lá, dá certo e é barato, antes de mandar na tua guita pega um pedaço de madeira e faz o teste para não se arrepender depois, tem uns potezinhos de verniz e tintas para madeira que custam na faixa de R$ 4,00.

Espero ter ajudado.

http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12280

[EDIT] Acho que este link responde bem a transparencia em verniz e eu acho que fica mais fácil. ^^ http://www.artimanha.com.br/T%C3%A9cnicas%20modelismo/Vernizes/Vernize s.htm

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


PAltafim
Não esquece de um push pull pra dar uma variada!
Pode deixar!!!

Cara se você for colocar pushpull, só dá pra colocar puhpull no emg 85 que tem 2 bobinas de alnico, já o 60 não dá porque ele é feito em um único imã cerâmico.
Abç.

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


Curly

importe um braço de reposição ao invés de mandar fazer
prefiro mandar fazer, esse luthier, Edilson Hourneaux, é de extrema confiança minha, trabalha muito bem e pode fazer o braço do jeito que eu quiser. Mas obrigado.

Pra quem quiser saber mais dele, o site é esse: www.hourneaux.com

Carlos-Ot

Não se vou me arriscar a fazer eu mesmo a pintura, mas mesmo assim vou procurar tudo a respeito antes...

Joel_ESP
se você for colocar pushpull, só dá pra colocar puhpull no emg 85 que tem 2 bobinas de alnico, já o 60 não dá porque ele é feito em um único imã cerâmico.
Eu sei, mas é mais provável que eu pegue captadores passivos, por exemplo o Dimarzio Evolution...

Abraços a todos!

-King
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho que ficaria legal se pintasse de branco, e com a Floyd dourada, com os EMG's dourados também, achei o corpo bem bonito também.

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


-King

Eu to pensando em pintar de branco, e todo o resto preto (floyd, knobs, strap lock, tarraxas, etc.)
Quero preto, porque o cromado oxida com o tempo, o dourado perde o brilho, etc...

Abraço.

-King
Veterano
# dez/10
· votar


também ficaria muito legal, você pretende usar escudo? Um branco perolado ficaria bem legal.

Carlos-Ot
Veterano
# dez/10
· votar


-King

Pouts... Guitarra branca com escudo perolado fica tenso, acho que seria legal dar uma quebrada no branco, com uma cor que destaque, mas que não ofusque muito os caps...

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


-King

Não, sem escudo mesmo...

-King
Veterano
# dez/10
· votar


Ou também tem a possibilidade de uma pintura personalizada e tal, com desenhos abstratos ou simplesmente listras. Na minha opinião fica bem legal...

Metallistein03
Veterano
# dez/10
· votar


Quanto vc vai gastar? Não compensaria logo comprar uma Signature do Kirk?

Metallistein03
Veterano
# dez/10
· votar


Minha opnião: Pinta de Preto, faz uns tribal estilo flames em um preto um pouco mais claro que a cor da guita, mas bem brilhante. Dai as pinturas aparecem conforme o reflexo, fica bem tr00,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

PAltafim
Veterano
# dez/10 · Editado por: PAltafim
· votar


-King
Ou também tem a possibilidade de uma pintura personalizada e tal, com desenhos abstratos ou simplesmente listras.
É....eu pensei nela branca com algumas listras pretas, ou algo do tipo, tbm é bem interessante.

Metallistein03

Hã?? O que que a minha strato tem a ver com o kirk? Por causa da floyd? não tem nada a ver uma coisa com a outra, e se montar a guitarra direitinho, sai muito mais em conta do que uma produzida em linha (depende da guitarra). Talvez você tenha associado por causa dos EMG's, é isso? De qualquer forma, devo pegar uns captadores passivos mesmo.

Abraços!

-King
Veterano
# dez/10
· votar


Curto muito a pintura da guitarra do Synyster http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/brand,zzounds/hr_synyster_ standard-d630897a984ebe7e20828bb65994b7a3.jpg
Se você fizesse ela branca com listras pretas também ficaria da hora.

StratoBlues
Veterano
# dez/10 · Editado por: StratoBlues
· votar


PAltafim

Eu pintaria de creme e botaria um set de DiMarzios Air Norton e AirZone (braço e ponte respectivamente). Não gosto de captadores com saída extremamente alta, como os ativos ou captadores passivos estilo Invader e afins.Ponte floyd rose Gotoh, obviamente.

Abç

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


PAltafim

Bem bacana.Tal do cedro é bacana à bessa,bem bonito,mesmo.Este é one piece? Também estou montando uma strat por aqui,inclusíve estou até meio relápso com as fotos da montagens.Pois adquirí novos componentes,e ainda não postei as fotos para galéra.Logo providenciarei.E vc,já tem idéia de braço,estilo de headstock etc?

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


StratoBlues

Creme eu tbm acho bonito, mas eu acho mais legal creme em uma strato vintage, fica lindo, é quase certo que essa vai ser alpine white, amanha vou conversar com o meu luthier...Eu não pretendo colocar um captador de saída muito alta nela não, no máximo um JB ou Evolution, mas Invader e afins estou fora.

buddy guy

É one piece sim. Comprou componentes daqui ou de fora? Tenho idéia sim, o Edilson me mostrou um que ele fez pro Milton Medusa, e vai ser do mesmo estilo, braço maple, escala em pau ferro. o Headstock eu ainda to na dúvida, antes eu ia fazer modelo ibanez, aí até desenhei um head, mas depois decidi strato, então não sei se eu faço estilo fender mesmo ou se uso o que eu desenhei...

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Projeto] Strato Floyd HH