Projeto Strato Squier

    Autor Mensagem
    gambogi123
    Veterano
    # jul/09


    Comprei uma Squier Deluxe Hot Rails ano passado, e o som com poucos agudos dela realmente está me incomodanto, além de faltar aquele estalado das stratos. Resolvi trocar o corpo de basswood, e colocar 2 captadores Fender Custom Shop '54 e deixar um Hot Rail na ponte( esse me agradou). A guitarra vem com um bom hardware, com ponte flutuante, braço surpreendentemente bom e segura bem a afinação, mas estava buscando um som mais agudo pra ela.

    Resolvi então procurar corpos de Fenders no ebay, e encontrei corpo de American por 350 dólares, mais 50 dólares de frete e 50%(eu acho) de importação. O corpo original fender, em alder, ia sair por 1200 reais. Eu ia repor o harware da squier trocando os captadores.
    e surgiu minha primeira dúvida:
    O braço de uma squier standard ou deluxe ''encaixa'' num corpo fender?? Fica bem ajustado?

    A segunda dúvida é mais econômica. Também vi shelter's sst 62 no mercadolivre por 500, 600 reais, e existem modelos com corpo em Alder e Ash. A qualidade desses corpos é semelhante ao das Fenders? A diferença é mesmo GRITANTE? Porque senão seria muito mais negócio comprar uma shelter e trocar o braço e hardware.

    Obrigado, desde já!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gambogi123
    Cara, eu acho que não vale a pena comprar um corpo de Fender, acho que não compensa. US$350,00 + US$50,00 do frete mais 60% + ICMS (dependendo do estado) daria (sem contar o ICMS que varia) R$1200,00 com o dólar a R$1,90. Sairia quase o preço da tua guitarra.

    O estalado depende muito do amplificador. Fora que com captadores do tipo "hot rails", vai ser muito difícil tu conseguir um tibre estalado característico das tratos. Se tu quer esse timbre, o negócio vai ser usar singles, no máximo um humbucker (com a possibilidade de splitar) na ponte pra te dar mais possibilidades.

    Eu tenho uma SX SST 57 com o corpo em Alder. Com os captadores stack Stellfner que eu uso no braço e ponte, eu não consigo timbre estalado, só as vezes quando brincando no Guitar Rig eu uso a simulação de Twin Reverb. Mas usando o do meio (original) dela eu consigo timbres muito mais "strateiros" e também na posição 2 e 4 que dá pra conseguir um "quack" legal. Maldita hora que coloquei esses Stellfners! :/

    No mais, acho que não vale a pena o investimento. Ao invés de pagar R$1200,00 em um corpo, eu compraria uma guitarra nova com singles mesmo e deixava essa como tá, ou então ao contrário.

    gambogi123
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sim, mas eu já estou pensando em resolver o problema da captação com uns singles Fender's Custom Shop '54. O problema não é esse, e sim a madeira.
    O som dela desligada não tá me agradando, muito abafado, não tem nada a ver com os caps.
    E eu gostei MUITO do braço dela. Deve ser uma das dádivas que escapam das fábricas da squier, assim como o hardware dela. Voce acha então que devo comprar uma shelter e trocar o braço e hardware, instalando os custom shop's '54 nela?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gambogi123
    Acabei de ver seu tópico la no comu de Luthieria :P!

    Megamedes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gambogi123
    Manda fazer um corpo com um Luthier bom com uma madeira top, deve sair mais barato :)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gambogi123
    Acho que em termos de custo benefício, vale mais a pena seguir a ideia do Megamedes e mandar fazer um corpo. Aí tu pode conversar com o luthier e ver com ele uma madeira que tenha um som mais agudo como tu quer. Deve existir alguma madeira brasileira com características semelhantes ao Alder e ao Ash. Tem também o fato do corpo ser na cor que tu quiser e ser certinho pro braço da tua guitarra. Vai que tu compra o corpo da Fender e as dimensões do encaixe são diferentes ou então dá alguma merda durante o transporte.

    Uma outra alternativa e mais barata é a tua ideia de comprar uma SX em Alder e aproveitar só o corpo. Dependendo de quanto tiveres disposto a gastar e se realmente gostasse do braço e achar que vale a pena, acho mais jogo mandar fazer o corpo mesmo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gambogi123

    Honestamente, vc comprou a guitarra errada para o som que vc queria.

    Minha sugestão é que vc a venda ou troque em uma strato comum!!

    Abraços!

    Curly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gambogi123

    meu caro, trocar esse corpo é bobagem, vc não vai sentir diferença quase que nenhuma e vai torrar uma grana à toa... a falta de agudos se deve os caps mini-rails, se não gosta deles, troque-os... o braço da squier provavelmente não vai encaixar bem no corpo de uma sst62 porque o neck pocket dessa é um pouquinho mais profundo que o padrão fender

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gambogi123

    Não rasga dinheiro !

    Por 1.2K acho que você compra uma Squier Standard nova, com singles. Mas com drive pesado ela vai fazer ruído. Não dá para ter a cabrita e as couves !

    Ant--
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Ant--
    · votar


    Curly
    meu caro, trocar esse corpo é bobagem, vc não vai sentir diferença quase que nenhuma e vai torrar uma grana à toa... a falta de agudos se deve os caps mini-rails, se não gosta deles, troque-os
    (2)

    gambogi123
    Não culpe o Basswood.

    Não gosta do som dela desplugada????? WTF?

    De qualquer forma, desplugada ou não muita coisa pode interferir no timbre, inclusive as cordas (tensão, etc.). Olhe a ponte também. É daquele bloco grosso, mais pesado, ou é um mais fino que está vindo agora, tipo de ferro fundido? Blocos muito leves tendem a matar o som.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Honestamente, vc comprou a guitarra errada para o som que vc queria.
    [2]

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    com 1200 reais, ao inves de comprar um corpo eu compraria uma outra guitarra.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho uma Deluxe, só que a minha veio com singles, e o som é muito bom, sim!!! Eu acho que se vc comprar captadores single (como já foi dito) já resolve!!!

    Outra coisa, o corpo da Deluxe não são de basswood, são de Agathis (algumas em alder)...eu achei muito bom o som!!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar




    esse video eh do usuario bpv aqui do forum. achei bem legal e eh parecido com o q vc busca.
    com esse dinheiro eu ficaria com a q vc tem (e nao mudaria nada nela) e pegaria uma dessa.

    flws e boa sorte =D

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    com esse dinheiro eu ficaria com a q vc tem (e nao mudaria nada nela) e pegaria uma dessa.
    Exatamente!!! Fica como uma segunda opção...

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: assacinodeemos
    · votar


    Projeto Strato Squier
    Foi maluf que fez??kkkkkk


    gambogi123
    Honestamente, vc comprou a guitarra errada para o som que vc queria,Não culpe o Basswood.


    Não rasga dinheiro !
    pelo visto já rasgou....kkkkk

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    eu tava vendo alguns videos, lendo um pouco mais sobre as stratos da sx e parece ser legal tb.
    pode ser uma alternativa boa e barata pra vc.

    flws.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Strato Squier