Roubo de instrumentos musicais

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Cara, 500 mil em equipamentos!
Acho que os bandidos pegava os bagulho na mão e ficava se perguntando "mano, que porra é essa? pra que será que sere? será que vale uns 100, 500 conto?"

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Mais um caso aqui do sul... Assaltaram a casa de um tecladista...

1 Mesa Behringer X18 Air
1 Teclado Roland Ax Synth
1 Notebook Dell
1 iPad 4
1 Xbox 360
2 TV de Led

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


acabaramosnicks
Acho que os bandidos pegava os bagulho na mão e ficava se perguntando "mano, que porra é essa? pra que será que sere? será que vale uns 100, 500 conto?"

Creio que quem se presta a essa tipo de roubo sabe muito bem o que está roubando. Seja por experiência própria ou por ter uma "consultoria" de alguém.

Uma vez roubaram a matriz da empresa que eu trabalhava. Era uma loja de materiais elétricos. Pararam um caminhão na porta, entraram com metralhadora e tudo, trancaram o pessoal no banheiro e foram nas prateleiras, pegavam o que tinha giro... o cara olhava e dizia: esse vai, esse aqui não... ou seja, sabiam muito bem o que estavam roubando...

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Um caso de sucesso pelo menos, graças a deus:

http://www.votunews.com.br/?p=184459

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Buja

Hahaha! Show de bola! Legal ver uma boa notícia nesse tópico.

entamoeba
Membro Novato
# jan/18
· votar


Agora, além de ter que ter diploma de curso superior, bandido tem que saber tocar instrumento.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


entamoeba
Agora, além de ter que ter diploma de curso superior, bandido tem que saber tocar instrumento.

kkkkk....pra mim se o cara tem diploma e sabe tocar, já é 2 sinais que nao é um bandido....mas como nesse mundo existe de tudo.

É aquela velha historia:
Achei uma carteira, de quem é?
o/ é minha!....
\o nao, é minha!....
/o/ nao nao, é minha, me da ai!....

Ae, quanto tem dentro dela?
-_- ... cri...cri...cri...cri...

É assim que se pega um falsario.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


GALERA
Roubo de instrumentos musicais
Morro de medo disso ...
Tenho uma boa importância em equipos e não tenho seguro de nada (como a maioria foi rolo no ml, não tenho nota de nada)...
Tenho medo das coisas em casa e medo de sair com as coisas na rua ...
Meu carro é velho e ando com equipamentos mais caros que carro...

Treta isso ... E nem dá pra por no seguro ... Ou da???

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Fernando de almeida
E nem dá pra por no seguro

Nao sei se rola. Tem coisa que nem compensa.

O negocio é manter em casa o maixmo possivel e sair o maixmo possivel com o que "possa ser levado", se é que alguma coisa nossa possa ser levado =/

Uma coisa que tava pensando tambem é fazer alguma marca no instrumento, facilmente identificavel por voce numa foto, e nao pelo ladrao.
Caso aconteça algum a intemperie dessa, e voce foi substraido, ao tentarem vender, voce pega.

Quando levaram meu carro o policial disse justamente isso. Nao tem nada no seu carro que voce identifique como seu?
Eu nao coloquei nem sequer um adesivo.

E segundo ele, adesivo tira facil. Tem que ser algo mais obscuro pro ladrao e que vc pegue rapido, numa foto, num video, de ver de relance.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Buja

Seria um tremendo plot twist se o ladrão ao ser confrontado pela polícia fizesse altos slaps e tappings virtuosos.


Fernando de almeida

Em casa pelo menos dá para incluir no seguro residencial dependendo da seguradora e do seu contrato. Os meus mais caros estão cobertos em casa (amps, caixas, instrumentos e arco do contrabaixo)

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator
Seria um tremendo plot twist se o ladrão ao ser confrontado pela polícia fizesse altos slaps e tappings virtuosos.


So se o victor wooten roubasse meu baixo, e fizesse isso na minha frente.
Eu diria que podia levar mesmo...o coitado do baixo tava precisando ser tocado melhor hahaha

arco do contrabaixo
Porque isso?

makumbator
Moderador
# jan/18 · Editado por: makumbator
· votar


Buja

Porque isso?

Por ser caro as fuck. É de pau Brasil e de autor (o artesão que fez meu arco é de família famosa na fabricação de arcos no Brasil). Então ele tem um valor um tanto elevado (custa mais que meu baixo elétrico mais barato).

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator
Credo....

Fernando de almeida
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator
Por ser caro as fuck. É de pau Brasil e de autor (o artesão que fez meu arco é de família famosa na fabricação de arcos no Brasil). Então ele tem um valor um tanto elevado (custa mais que meu baixo elétrico mais barato).
O acessório é mais caro que o instrumento ... normal ... Meu ex prof de trompete tinha um bocal que era mais caro que o trompete dele ...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# fev/18
· votar


Olha, procuro ate hj. Nunca achei nada.

renatocaster
Moderador
# fev/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Já se passaram quase oito anos. Será que a esta altura já não "canibalizaram" as guitarras? Aí fica mais difícil de encontrar mesmo, infelizmente.

Voltei ao seu primeiro post deste tópico e lembrei que tbm levaram seu PC, Notebook e HD externo com todos os seus dados. Acho que naquela época o armazenamento na nuvem ainda não existia, ou se existia, era pouco acessível.

Claro que nenhuma mídia de armazenamento é 100% confiável, mas hoje em dia vale à pena manter pelo menos um backupzinho na nuvem. Pelo menos numa hora dessas (perda, roubo, etc) minimiza o estrago.

No mais, continuo torcendo para vc encontrar seus pertences. Boa sorte.

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


Não sei se todos viram essa notícia, já faz um mês...

Roubo de instrumentos de Caetano Veloso

Fruscianteiro
Membro Novato
# jan/20
· votar


Agora foi minha vez, fui tocar num bar na avenida Kennedy em São Bernardo - Sp, deixei a guita e a pedaleira no carro, quando voltei tinham levado até o estepe. Uma Squier Standard personalizada e uma me80 da Boss. Vou te contar que a gente fica sem chão quando acontece, ainda mais quem vive disso.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Fruscianteiro
Putz, cara... que merda...
Coloca no face, nos grupos de músicos da sua região, pede pra galera compartilhar. E fica de olho no ML e OLX.
:/

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Fruscianteiro

Putz... Sinto muito.

lamas92
Membro Novato
# jan/20
· votar


Que merda... Alguém deve ter visto os instrumentos no carro... Coloque fotos por aqui. Quem sabe alguém do fórum não vê anunciando nos sites de vendas...

Fruscianteiro
Membro Novato
# jan/20
· votar


Então galera, a gente nunca acha que vai acontecer conosco né? Não tenho muitas fotos da guita e da pedaleira, mas vou procurar e posto aqui no tópico mesmo?

Pelo menos achei a nota fiscal, porém os caras não colocaram número de série na nota, vai ser meio difícil de recuperar assim, mas mesmo assim estou aqui na Teodoro, vai que né...

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Fruscianteiro
Boa sorte, cara.

Eu sempre tiro fotos e anoto todos os seriais dos meus equipamentos, e depois faço um banco de dados. Dá trabalho mas na hora do perrengue acaba sendo útil.

Um aceno de longe!!!

felipe bento pereira
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: felipe bento pereira
· votar


Na virada do ano um cara teve sua epiphone custom roubada na região do barreiro MG! O mais estranho é que parece que roubaram só a guitarra no porta malas do carro dele! O carro ficou!!
Deve ser algum cracudo que fez isso!!
Mas nem tem como esconder ela, epiphone na cor creme essa foi a única que vi!

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


felipe bento pereira
O mais estranho é que parece que roubaram só a guitarra no porta malas do carro dele! O carro ficou!!

Já roubaram o estepe do meu carro, no porta-malas, e eu só descobri quando precisei do pneu. Abriram o carro, tiraram o que queriam e fecharam.

Um aceno de longe!!!

felipe bento pereira
Membro Novato
# jan/20
· votar


Noooo!! Tem gente muito ousada por aí!...
Mas o eu acho importante é o pessoal nunca comprar instrumentos roubados! Nem mesmo uma palheta!

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Buja
Achei uma carteira, de quem é?

Aconteceu comigo semanas atrás...

Esqueci a carteira no balcão de um Point do Açaí.
Percebi quando fui entrar no carro, voltei lá.

Perguntei se tinham achado, e veio a gerente com minha carteira na mão:

"qual seu nome?" falei... qual o seu plano médico?

Caraca... tudo bem que não tinha nenhum documento na carteira (só cartões) mas o nome não bastou? kkkkkkk

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Por falar em ousadia, colega meu dormiu no trem e é de idade, tem o hábito de deixar a carteira no bolso do peito da camisa... al´guem teve as moral de tirar a carteira, pegar a grana, e devolver a carteira no bolso dele sem acordar o cara. Ou ele tem sono pesado, ou o cara tem a mão level.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


sandroguiraldo
mas o nome não bastou? kkkkkkk

Se o seu nome fosse algo como Kleidneydson Kharloss aí não precisaria perguntar mais nada.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sandroguiraldo
acabaramosnicks
makumbator

Uma vez fui tocar em Santos e perdi a carteira, mas só percebi quando estava em São Paulo. Era madrugada, fui dormir chateado.

De manhã o telefone tocou e uma senhora, fez meia dúzia de perguntas e disse que havia encontrado minha carteira. Falei que ia buscar ela disse que não precisava, que o filho dela trabalhava em SP e ia mandar por ele no dia seguinte. (era final dos 70, não tinha sedex e estas coisas rápidas, correio demorava prá caralho).

Peguei a carteira no trampo do sujeito com tudo que havia dentro. Honestidade é foda!

Del-Rei
"Já roubaram o estepe do meu carro..."

Já aconteceu comigo, daqueles que o estepe fica embaixo do porta malas, manja? Só percebi quando precisei trocar... nem consegui imaginar quando/onde havia sido.
Tive que fazer um bagulho/gambiarra com cadeado e corrente quando comprei roda/pneu novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubo de instrumentos musicais