Roubo de instrumentos musicais

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# mar/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Força kra, imagino como deve ser isso...

Mas voce esta sem guitarra ? Esta recomeçando do zero ? O que voce tem de equipamentos atualmente ?(2)

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Não a pergunta sobre o equipamento atual por curiosidade, a minha intençao era dar uma força.......sou colecionador de guitarras e até pensei em dar uma para ele, caso ele ainda estivesse em dificuldades....Mas pela ausencia da resposta, ele nao deve estar interessado....Estou fora agora....Desejando a ele todo sorte do mundo e que reencontre seus equipamentos....Vlw!!!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/12
· votar


claudio.oc
Tenho uma Jackson Ultra e uma Cort Aero 11. Mas perdi o tesão para comprar instrumentos. Estou até satisfeito com minhas 2 guitarras atuais. Mas nunca serão como as que tive anteriormente. Só entro em fóruns no final de semana.


Andreziculaxxx
Estou na procura desde que roubaram. Mas acho dificil mesmo tendo modificado totalmente a minha Epiphone Zakk e a Fernandes. Até hj não tive noticias alguma delas.

Sauro
Sim. A pior parte foi levar todos meus computadores, hd externo com backup de tudo. Alem dos instrumentos e dados, perdi todo meu trabalho que fiz durante um ano, sem contar que perdi praticamente todas minhas fotos.

Ricardo CB
Já estou me recuperando, já se passou quase 1 ano e meio. Mas quero meus instrumentos de volta.

renatocaster
Consegui comprar esses instrumentos através de muito trabalho. Comprei a Epi Zakk Wylde 2 vezes. A primeira foi para um amigo aqui do fórum que mora em Salvador. Após uns anos ele me ofereceu por um preço imperdível. Comprei. Essa guitarra tem muita historia comigo. Fazia parte da minha vida. Tinha ela a mais de 6 anos.

Dragonlokker
Valeu!!!

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Que bom que conseguiu novos equipamentos....São otimas guitarras....Eu achei que voce nao tinha conseguido se recuperar e ia te dar uma força...
Viu, voce comprou tudo de novo, já os ladroes eu tenho certeza que tem prazo de validade. Boa sorte e um abraço.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# abr/12
· votar


Só para nao cair no esquecimento.

http://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Toda vez que vc posta nesse tópico eu fico com a esperança de ficar sabendo que recuperou alguma coisa! Infelizmente a realidade é bem diferente do sonho...


Fico feliz que vc tenha de alguma forma se recuperado na parte "musical" do roubo.

Sim. A pior parte foi levar todos meus computadores, hd externo com backup de tudo. Alem dos instrumentos e dados, perdi todo meu trabalho que fiz durante um ano, sem contar que perdi praticamente todas minhas fotos.

Eu sou paranóico com isso, e desde que perdi um HD com defeito que nem essas empresas de recuperação de dados conseguiram salvar, eu mantenho arquivos importantes em 4 locais diferentes! 2 Hds externos diferentes(que ficam guardados longes um do outro) e 2 serviços diferentes de hospedagem de arquivo online!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


makumbator
2 Hds externos diferentes(que ficam guardados longes um do outro)

sauhsaushasa Caramba!
Guarda um num cofre de banco também.

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Guarda um num cofre de banco também.

Hhassha! E os assaltos a banco? Não confio neles...

:)

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


makumbator

Eu sou paranóico com isso, e desde que perdi um HD com defeito

Tbm perdi um HD externo com defeito, mas ele era só "backup". Mas tenho que providenciar logo outro, pra não confiar apenas no HD da máquina.

Toda vez que vc posta nesse tópico eu fico com a esperança de ficar sabendo que recuperou alguma coisa! Infelizmente a realidade é bem diferente do sonho...

Com certeza, eu tbm sempre venho na ânsia imaginando que ele tenha encontrado alguma coisa...é difícil, mas tem que ter esperança. Acredito que quando achar o primeiro, os outros virão logo em seguida, quem sabe?

Abs

Ricardo CB
Veterano
# abr/12
· votar


Não confiem em HD externo. tive problema no HD do computador e quando fui restaurar meus arquivo para o HD novo, o externo não tinha nada, apagou tudo e era novo(o fabricante ate me deu outro novo). A sorte e que tinha cópia de tudo tudo em um not.

makumbator
Moderador
# abr/12 · Editado por: makumbator
· votar


Ricardo CB

O lance é não confiar nunca em apenas uma fonte. Eu por exemplo tenho um HD externo em USB do tipo mecânico e um de estado sólido (que é muito mais confiável que os mecânicos).

E mantenho cópias em 2 servidores de arquivos (mediafire e box.net), sem contar a versão no HD interno do computador. Acho difícil eu perder algo por causa de um roubo, defeito ou perda de um computador ou HD(interno ou externo) ou falência e fechamento de um servidor de hospedagem online(como no caso do megaupload).

Mesmo que uma das minhas fontes dê problema, eu terei mais cópias em locais físicos e virtuais diferentes.

renatocaster
Tbm perdi um HD externo com defeito, mas ele era só "backup". Mas tenho que providenciar logo outro, pra não confiar apenas no HD da máquina.

Faça isso! Sabe como é a lei de Murphy, não é? Sem querer jogar uruca em cima do seu HD...hsahsahsah!

:)

led123_del321
Veterano
# abr/12
· votar


"Você não está segurado se for atingido por um míssil teleguiado!" Já dizia o pica-pau.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jun/12 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


Até hoje nada.

Ainda tenho esperanças que um dia elas apareçam.

Minhas guitarras eram extremamente modificadas, principalmente minha Zakk Wylde.

Alem dos EMG 85/81 ela estava sem a tampinha do tensor que é exclusiva dela e praticamente impossível achar um de reposição. Sem contar o sistema de booster com 5 distorções diferentes instalado no potenciômetro de tone do captador da ponte.

lynchmob
Veterano
# jun/12
· votar


Fica de olho na teodoro sampaio e no mercado livre, boa sorte.

Stratozoide
Veterano
# jun/12
· votar


Nossa cara que vacilo,eu ralando aqui pra ter uma Gianninni GGX-1S e voce perde tudo isso que é uma fortuna,e sei que tambem deve ter um valor sentimental muito grande...


Brasil é foda...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# ago/12
· votar


Relembrando.

Até hoje não encontrei NADA, mas não irei desistir, qualquer dia elas irão aparecer.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Comprou a Glock pelo menos?

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
amigo mas vc é de qual cidade local do país ? tinham as chaves da sua casa ? pq vc disse q nao arrombara nada ne

bn_6661
Veterano
# ago/12
· votar


Tipo assim cara, tenho uma guitarra da China, trabalhei muuuuuito tempo pra conseguir, mesmo ela não sendo muita coisa. não sei o que faria se roubassem de mim. Não sei o que fazer quando ao seu caso, mas tenha certeza de que eu te ajudo no que precisar, ok? Flws, e boa sorte.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Atenção: Chip localizador para instrumentos musicais.

Estarei falando nisso em breve!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/12
· votar


Para não cair no esquecimento.

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Poxa, nada ainda? Que merda, cara....

Bem, posso estar falando besteira...mas já cogitou a hipótese de suas guitarras estarem fora do país? Já deu uma averiguada no ML dos países daqui da América Latina, ou até mesmo no Ebay, e outros sites? Tem também aquele OLX, que acho que é de Portugal.

Enfim, pode ser viagem minha, mas vai saber...De qualquer forma vamos ficar de olho!

edalko
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Interessante cara...

Tony_Lithium
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, tive todo meu equipamento roubado, TUDO, desde as 4 guitarras até todo meu set.

Consegui pegar de volta e prender o FDP, tava tudo no Mercado Livre.

Tomem cuidado ao sair de show, nunca deixe algo no carro e volta para o bar para despedir da galera e etc... parem na porta dos pubs e ao entrar, vai direto para casa....

Ta foda aqui em Belo Horizonte...

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Tony_Lithium

Consegui pegar de volta e prender o FDP, tava tudo no Mercado Livre.

Conseguiu recuperar tudo? Que bom cara, pelo menos o seu final foi feliz. Lembra qual é o perfil do cara que tava vendendo no ML?

TheWantonSong
Veterano
# nov/12
· votar


Tony_Lithium
parem na porta dos pubs

Como assim "parem na porta dos pubs"?

e ao entrar, vai direto para casa....
Depois que eu entrar num pub vou direto pra casa? Hã?

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/12
· votar


Sempre olho no mercado livre, quase diariamente, mas nunca acho. Não irei perder a esperança. Tenho quase certeza que alguém de uma das milhares de igreja que tem por aqui estejam com elas. Se um dia tiver coragem irei ir em tudo que é culto para achar meus instrumentos.

Minhas guitarras eram bem modificadas, extremamente reguladas (sou luthier), quem toca guitarra e pega uma guitarra igual a minha não vende.

Não me importo se encontrar minha guitarra daqui 20 anos, ira ficar para meu filho, mas irei querer de volta.

Elas fizeram parte da minha vida, da minha historia, tem muita coisa que passei na vida para poder ter elas.

Valeu pessoal.

deboraiommi
Veterano
# abr/13
· votar


Lelo Mig
# 09/ago/12 às 16:40

Atenção: Chip localizador para instrumentos musicais.

Estarei falando nisso em breve!


ja faz tempinho,quando vai começar a falar ? rsrsrs



Rodrigo Torresmo Takahara

Ainda não encontrou nada ?

Daniel_rsf
Veterano
# abr/13
· votar


Eu tenho muito medo dessas porras... se eu for assaltado e perder uma Fender (se eu tivesse uma) eu ficarei muito puto, mas nem tanto porque eu sei que, nem que leve 10 anos eu terei outra. Mas se for roubado uma guitarra mais única, como minha Kramer, eu sento e choro, porque apesar dela não ter me custado nem perto do valor de uma Fender, eu sei que se eu perder talvez não encontre outra igual. Por isso eu comprei uma strato cruiser by crafter de 200 reais pra andar na rua sem medo.
Agora assalto a domicílio é outra história... já pensei em quando eu tiver minha própria casa criar algum tipo de esconderijo para deixar minhas guitarras e outras coisas de valor. E essa porra de "não reaja" é a coisa mais escrota que tem... o cara vem tirar o que tu trabalhou anos da tua vida pra ter, e vc não pode reagir pra defender o que é teu, que tu tá errado. Se tu morrer reagindo vão até dizer que a culpa é tua, e vão falar bem feito... ¬¬

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


Só uma consideração jurídica básica: o direito à propriedade dá ao proprietário, entre outras coisas, o direito de reaver o bem roubado a qualquer momento, nem que ele tenha sido vendido e revendido inúmeras vezes. Por isso, é importante documentar os números de série dos instrumentos e, em caso de roubo ou furto, fazer BO com esses dados. Se, anos depois, o instrumento aparecer, fica mais fácil retomá-lo.

Outra coisa: acho que vale a pena fazer seguro dos instrumentos, principalmente dos mais caros. As seguradoras não gostam de perder dinheiro e, por isso, contam com equipes de detetives que procuram os bens roubados, inclusive dando incentivos à polícia para que os ache. Ou seja: um bom seguro não só te restitui boaparte do valor do bem roubado, mas ajuda também a achá-lo.

Nós, consumidore/compradores também devemos fazer a nossa parte. Instrumentos suspeitos devem ser reportados. Uma vez, fui testar uma Gibson SG de 1971 muito bacana,da qual gostei muito. O preço era ótimo e o vendedor era gente finíssima. Problema: número de série raspado. Provavelmente, em algum momento do passado longínquo, a guitarra foi roubada. Agradeci ao vendedor e fui pra casa num GAS danado, mas sem a zica que um instrumento roubado pode trazer.

Sorte a todos e morte aos ladrões de instrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubo de instrumentos musicais