Roubo de instrumentos musicais

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Buja

Custo-Brasil irmão. Entra tudo na conta....

Depois turminha "de esquerda" fica se perguntando porque nada aqui no Bananal vai pra frente, ou porque estamos na maior crise econômica (recessão) desde o crash de 1929: ou você é roubado pelo Estado, ou pelo seu semelhante, em ambos os casos sem consequência alguma.

E ainda querem que gringo venha pôr seu rico dinheirinho aqui... Só tem dois tipos de caras que investem em Banânia: os loucos e os bandidos.

Pra mim furto/roubo de instrumento deveria ter pena de morte... É como se roubassem uma parte de você, um filho seu... É foda, não desejo isso pra nenhum inimigo...

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Buja

A melhor opção pra quem é músico e cai na estrada é um seguro viagem. A tour fica como se fosse uma viagem só... Mas... Não é lá muito barato.

Del-Rei
Veterano
# mar/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Felipe Stathopoulos
Cara, está complicado.
Vivemos a maior das inversões de valores já vista.

É incrível como o crime compensa aqui. Pouco antes do carnaval, minha cunhada, que trabalha no Banco do Brasil, atendeu uma mulher que foi sacar um auxílio reclusão de pouco mais de R$ 1.200,00. O marido dela foi preso, e nós (população) bancamos esse auxílio. Aí, conferindo o extrato dessa mulher, em janeiro ela havia sacado quase 23 mil reais desse auxílio, em retroativos.

Ou seja, o cara é bandido (matou, roubou, estuprou, ou sei lá o quê) e a família fica assistida pelo governo que paga auxílios às nossas custas. Não seria nada demais, se não fosse por um detalhe: E a vítima nessa hora? Cadê o governo pra dar assistência? Cadê a reparação de danos? Nada. Nada! A vítima aqui sempre se fod....

E 1,2K é maior que um salário mínimo, parceiro.... Tudo bem que esse valor é variável de acordo com a contribuição previdenciária do bandido antes de ser preso... Mas.... Trabalhar pra quê?

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Pra mim furto/roubo de instrumento deveria ter pena de morte...

E pra quem compra, sabendo que foi roubado, também.

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Falando em roubo mais um caso, dessa vez em grande proporção... TODO o equipamento da Orquestra de Ouro Preto, mais "algumas" (sic, foi tudo mesmo) coisas do estúdio onde haviam encerrado as gravações...

Retirado de um re-post de um amigo no face...

Amigos, caso seríssimo!
Roubaram o equipamento inteiro do estúdio. Muito equipamento de ponta, dezenas (DEZENAS) de microfone Neumann.
Abaixo o contato se alguém souber de alguma pista, e a relação dos equipamentos com número de série.
É só ficar de olho aberto e espalhar que esses caras vão ser pegos. Não vai dar pra passar tudo isso sem chamar atenção.
Repassem e olho aberto!
"Prezado Amigo. Boa noite.
Aqui é o Nilsinho da Orquestra Ouro Preto. Peço sua atenção por favor.
URGENTE
Hoje a noite terminamos de gravar um disco da Orquestra.
Ao final da gravação, quando estávamos carregando o caminhão fomos abordados por uma quadrilha que sequestrou nossa equipe técnica e levou todo equipamento de gravação e além disso roubaram diversos instrumentos e equipamentos do Estúdio Solo, onde gravamos.
São materiais específicos de gravação, microfones Neumann dentre várias outras coisas.
Pedimos a todos que se souberem de alguém vendendo ou souber de algo assim que nós avisem.
Trata-se de um prejuízo imensurável. Os danos são catastróficos.
Contamos com a ajuda de todos nesta situação.
Qualquer questão nos avisem pelo telefone 31 98632 4998
Pedimos que por favor repliquem está mensagem para seus contatos.
Segue abaixo a lista do que foi roubado.
Agradecemos."

Relação de equipamento e seriais do equipamento roubado

EDIT: Reportagem do G1-MG

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/suspeitos-levam-equipamentos- de-estudio-apos-gravacao-da-orquestra-ouro-preto.ghtml

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
Puts! É de doer.

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Brasil sil sil

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/17 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Neste ano já rodou no meu perfil em uma pagina social 4 relatos de roubo ou assalto. Pra tocar por ai é só levando o mais barato mesmo, quem puder que leve o mais barato possível.
Não da muito gosto de gastar em equipamentos de qualidade pra ficar tocando em casa, mas fazer o que?

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Espero que eles tentem testar o microfone e o bagulho exploda na cara deles, perto da boca e talz

Seria o máximo

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


acabaramosnicks
Infelizmente isso nao acontece. E esse tipo de produto é vendido longe daqui, e ainda tem mercado (o que é pior ainda).

Del-Rei
Veterano
# mar/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
Pra tocar por ai é só levando o mais barato mesmo, quem puder que leve o mais barato possível.
Não da muito gosto de gastar em equipamentos de qualidade pra ficar tocando em casa, mas fazer o que?


É uma triste conslusão. Mas há alguns meses já estou nessa.
Tirar os melhores equipamentos de casa só em casos excepcionais.
Muito bom viver assim, né...........

Um aceno de longe!!!

fernando tecladista
Veterano
# abr/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Ainda existe o facilo da nossa parte

boa parte das histórias que vejo tem sempre algo como: parei o carro na namorada, parei na padaria pra um... ,.paramos 5 minutos na....

Meu terminou de tocar, vai direto pra casa

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


fernando tecladista

No caso ali, estavam carregando o equipamento, e foram rendidos... Foi antes de tentar ir pra algum lugar...

Synth-Men
Veterano
# abr/17
· votar


Roubos de instrumentos já estão alcançando um grande, triste e infeliz índice a nível nacional. Já estão me parecendo específicos e não ocasionais.

No exterior (EUA e UK por exemplo) é moda antiga. Tem quadrilhas especializadas nisto. Há duas semanas estava lendo sobre o roubo de um CS-80.

Daqui a pouco os gravações e ensaios noturnos e bandas da madrugada na poderão mais tocar. Terão que fazer seguro? Como embutir isto no valor da apresentação?

Deus! Onde iremos parar?

fernando tecladista
Veterano
# abr/17
· votar


Ismah
No caso ali, estavam carregando o equipamento, e foram rendidos... Foi antes de tentar ir pra algum lugar...

Sim eu li, foi algo até de grande porte, nem todos se enquadra no meu comentario, mas boa parte em outros casos tem a história. .. por 5 min quando voltei levaram....

Outro dia estava vendo no bis um programa mostrando a legião urbana na estrada.. no resumo eles pararam a van em um posto moderninho, todo mundo saiu com as bags de intrumento em punho

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Synth-Men
Daqui a pouco os gravações e ensaios noturnos e bandas da madrugada na poderão mais tocar.

Já de muito tempo eu não tenho mais nenhum interesse em qualquer show (seja tocar ou assistir) na parte da noite. Pra mim, no Brasil, só existe "matinê"...

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


Galera, ontem no fantastico (raro eu ver tv, mas vi ontem) teve uma reportagem onde na italia estão roubando até queijo parmesão. Tem banco lá que oferece servico de segurança de ponta pra clientes que tem negocio de queijo guardarem os queijos la.
A impunidade no mundo estava em niveis alarmantes a decadas atras. Hoje nao sei nem dizer.
Claro, voces acham que politicos estão a fim de prender ladrões? Ninguem faz nada contra sua propria familia. E policiais pra fazer isso? Bem, uma que o salario dos praças mal mal paga o segurod e vida deles, e outra que depois que o cara vira oficial, a ultima coisa que ele quer é pegar bandido.
Então meus amigos, roubo de instrumentos, queijo e o que quer que dê dinheiro sempre vai haver....porque?
Sempre tem mercado.
Aqui no centro de bh há, nao uma, mais varias quadrilhas especializadas em roubo de celular.
Sabe porque? Eu nao precisa andar 3 esquinas pra achar uns 5 me vendendo iphone por mil e pouco. Se eu sair de casa com a intencao de ir em uma loja de celular, antes de chegar la já achei 3 opcoes "praticamente novos" na metade do preço.
E sempre tem babaca que compra. Isso vale pra tudo.
Em bh, é celular, outro lugar pode ser guitarra, na italia sempre tem um babaca comprando queijo roubado.
Em londres conseguiram roubar (andando a pé hein) uma moeda de 100kg de ouro puro de dentro de um museu.
Ah mais vai ter que derreter o ouro e vender picadinho....foi o que o reporter falou.
Idiota....ja tem comprador pra essa reliquia faz tempo. Vai derreter nada nao.
Igual guitarra. Acha que alguem vai roubar uma gibson elite custom shop signature pra vender os captadores, as tarraxas, o braço e o corpo separado?
Ja tem um comprador na esquina esperando o roubo.
Vivemos no velho oeste, e os corajosos logo logo virarão pistoleiros. O resto vai morrer mesmo, por selecao natural.

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


O mais triste de revisitar esse tópico é saber que até hoje nenhum dos equipamentos do Torresmo foram recuperados. E pior, outros casos surgindo com uma frequência absurda.

Isso me dá muita revolta, pq o filho da puta do receptador do produto do roubo está lá com os equipamentos como se não tivesse feito nada de errado.

E sei lá, essa de que "comprou sem saber que era roubado" não cola muito pra mim, pq provavelmente comprou o equipamento muito abaixo do preço. Só aí já é motivo de desconfiar, então pra mim é tão bandido quanto o ladrão. O ladrão que rouba esse tipo de coisa faz isso pq sabe que tem demanda, então não dá pra defender esse tipo de gente.

Del-Rei
Veterano
# abr/17
· votar


Há uns dias atrás o Lisciel publicou um vídeo com esse tema, de instrumentos roubados.

Essa parada realmente tá insuportável.

Um aceno de longe.

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


Synth-Men
JJJ

Creio que caminhamos para o que a nível europeu é relativamente comum. Não só pelo risco de roubo, mas por questões sanitárias da poluição sonora...

A cartada final seria o " toque de recolher ", comum a países como o Canadá, e alguns estados americanos. Lojas de bebida fecham numa hora determinada, e quem for visto consumindo bebida na rua é punido (multa, detenção...). Consumo em bares, pub's, danceterias etc continua, mas lá dentro.

Buja

Vale lembrar que existem queijos, vinhos e outras iguarias com preço de instrumento! Não é um queijo qualquer que merece esse seguro.

renatocaster

As vezes não cara... O famoso "burro apaixonado" existe em diversos âmbitos. Tem quem se empolgue tanto com a hipótese de pegar O INSTRUMENTO, que não consegue perceber que é furada...

Ainda pior que o quadro, é o hábito bem comum de jogar caixas, notas e embalagens dos produtos fora. Ou seja, ainda que tu localize o instrumento, pode ficar difícil comprovar ser seu. Felizmente a Gibson dispõe de um sistema de registro transferível em caso de re-venda, que pode salvar nessa hora. D'outro lado da moeda, isso mostra que não é algo incomum o roubo de instrumentos por lá...

Del-Rei
O vídeo foi em solidariedade com o amigo do Lisicel (ele é de BH), dono do estúdio assaltado por tabela.

renatocaster
Moderador
# abr/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Ismah

As vezes não cara... O famoso "burro apaixonado" existe em diversos âmbitos. Tem quem se empolgue tanto com a hipótese de pegar O INSTRUMENTO, que não consegue perceber que é furada...

É crime do mesmo jeito, afinal ele está com um pertence roubado nas mãos. Me desculpe, eu posso estar até sendo radical demais, mas eu não consigo ser tolerante com essas coisas.

A única coisa que me vem em mente é de que aquele instrumento pertence a uma pessoa que suou, se esforçou pra comprar, as vezes ainda está até pagando, para no final das contas uma outra pessoa estar usufruindo...é foda isso.

Mesmo que exista essa "inocência" velada por parte da pessoa que receptou o produto do roubo, eu não admito. Ainda mais com a velocidade da informação que temos hoje. Se a gente se conformar com isso, sempre vai valer o benefício da dúvida, essa suposta inocência..."ahn, eu não sabia que era roubado"...

Enfim, eu sei que é um sentimento de revolta que não adianta pra muita coisa, mas...

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


renatocaster
Se por um lado vc pode estar sendo radical demais, por outro lado a pessoa deveria cogitar a hipótese antes de comprar. Tem muita gente que dá uma de joão-sem-braço.

Del-Rei
Veterano
# abr/17
· votar


Ainda que seja na "inocência", esses seriam casos em menor incidência. Tenho certeza de que a maioria suspeita do preço muito em conta, mas compra mesmo assim.

O grande problema, na minha opinião, é que mesmo o comprador perguntando o motivo da venda tão barata, o vendedor responde algo do tipo "estou precisando de dinheiro urgente pra pagar umas contas"... Ou alguma outra desculpa, inventa problemas de saúde... E aí o comprador não sabe se é verdade ou não. Na dúvida, ele compra e torce pro vendedor estar sendo honesto. Já outros, não estão nem aí. Mesmo se tiverem a certeza​de que é roubado, compram e foda-se.

Tudo acaba sendo questão de demanda. Desmatamento só existe porque tem demanda de madeira. Tráfico de drogas só existe porque tem usuário. E roubo de instrumento só existe porque alguém compra, seja na própria cidade ou até fora do país.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


Del-Rei

Já outros, não estão nem aí. Mesmo se tiverem a certeza​de que é roubado, compram e foda-se.

acabaramosnicks

por outro lado a pessoa deveria cogitar a hipótese antes de comprar. Tem muita gente que dá uma de joão-sem-braço.

Pois é, rapaziada. Infelizmente essa é a realidade da maioria, e essa porra é meio que "cultural". Aquela parada de sempre querer levar vantagem.

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


renatocaster

Eu te entendo! Mas lembre que somos subjetivos acima de tudo. Quanto iniciante pinta por aí com a sucessora certa para's Gibson 59', de 200 pila que não vale nada... Não discordo que o cara esteja errado, e devia ter considerado essa hipótese, mas é um crime sem intenção. Dali para trancar ele e o ladrão na mesma cela eu discordo, mas não nos alonguemos.

Hammer
Veterano
# abr/17
· votar


Uma história feliz, recuperaram os equipamentos da orquestra ouro preto!

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Hammer

Porra, que beleza, EXCELENTE notícia!!! Prenderam os ladrões?

Hammer
Veterano
# abr/17
· votar


A noticia ta aqui

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


Quase perfeito... Doeu ver as coisas empilhadas que nem droga apreendida...

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


Hammer

Show! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubo de instrumentos musicais