Roubo de instrumentos musicais

Autor Mensagem
Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/20
· votar


Como procuro minhas guitarras.

Gostaria muito de encontrar minha Fernandes FST65;

https://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

Se alguém comprou ela, sem saber que era roubada, entre em contato comigo. Eu compro ela.

instrumentista
Membro Novato
# nov/20
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
cara até hoje nada? maaano tristeza... forças ai irmão

Del-Rei
Veterano
# nov/20
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Putz, cara.
Boa sorte.

Um aceno de longe!!!

Ningen
Veterano
# nov/20 · Editado por: Ningen
· votar


Caramba.. que aflição.

Lindíssima a guita.

fontes_rio
Veterano
# nov/20
· votar


Tem uma Epiphone parecida com a sua no ML.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1534130715-guitarra-epiphone-z akk-wylde-ltd-_JM#searchVariation=56652959044&position=46&type=item&tr acking_id=2dfa3999-f970-451f-acb2-879d12303174

fontes_rio
Veterano
# nov/20
· votar


Eu estou montando uma banda, mas tenho muito receio, principalmente por morar no RJ .
Embora tenha boas guitarras japonesas e duas handmade da Music Maker, vou botar na rua uma Yamaha Pacífica com captação Seymour Duncan.
Até a GT 100 estou com receio. Não sei se levo ela para a rua.
Infelizmente é nossa realidade.

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


10 anos...

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


fontes_rio

Cara, pra ensaio eu só levo a guitarra porque sou obrigado a levar (sou canhoto).
A não ser que pra mim a necessidade do ensaio seja pra testar e configurar os efeitos, aí eu levo a parafernalha toda. Via de regra, eu encaro os ensaios de músicas cover como uma oportunidade de marcar as passagens, as dinâmicas. Timbre é um assunto importante também. Contudo, timbre em casa é uma coisa, em estúdio é outra e no palco completamente diferente. É claro que dá pra apertar o range disso tudo, mas, exige também experiência e determinação.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


fontes_rio

Enfim, o velho ditado, menos é mais. Inclusive pro bandido.

fernando tecladista
Veterano
# nov/20
· votar


tempos atras eu saia pra tocar com os teclados bacanas que eu tinha
no seculo passado eu sai com um roland D20 e um korg 01/w
na época me dolar custavam os dois juntos us$ 5.000,00

considerando que eles eram os teclados tops dessas marcas na época, eram os sonhados por muitos tecladistas
hoje seria sair pra tocar com um roland FA06 e um korg kronos

não teria coragem de fazer isso hoje
hoje saio com um casio xwp1 e um psr ew400

que em reais hoje dá uns 4.000 em dolar pra comparar dá US$ 751,00
e ainda pra correr risco está alto, sair pra tocar, hoje se dá acima de 300 reais é um milagre

Gabezorx
Membro Novato
# nov/20
· votar


Sempre tive medo disso, se hoje em dia eu fosse tocar por aí, montaria um setup china bem enxuto, no máximo completando com uma pedaleira no final da cadeia e guitarras baixo custo também.

lamas92
Membro Novato
# nov/20
· votar


Infelizmente, pra quem é do ramo, é preciso levar em conta o quanto se ganha por um trabalho e o quanto se pode perder em bem material num eventual roubo/furto...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/20
· votar


Problema foi invasão de residência. Gostaria muito de encontrar a minha Fernandes. Procuro muito ela, pois é um modelo muito raro de se achar.

A minha Epiphone tem seria final 723.

fernando tecladista
Veterano
# dez/20
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
pelo tempo do tópico, se quem comprou sabe que a origem delas é duvidosa, já procurou alguma forma de disfarçar de alguma forma
ou alguém comprou pra desmontar e aproveitar peças

se quem pegou consiga 500 as vezes nem isso, e quem comprou consiga uns 1000 revendendo as peças, eles já estão no lucro

tive um ampli de teclado roubado do carro a 22 anos, como nada diferenciava ele, fiz, BO, fiquei lá uns meses atento em anúncios de jornais físicos da região, quando pegava jornal na mão... mas a pessoa não iria anunciar, tentaria passar na conversa.... desisti

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


É de alguém aí?

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2021/09/15/guitarra-ava liada-em-r-40-mil-roubada-ha-5-anos-em-mg-e-recuperada-no-es.ghtml

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


JJJ

Belo up! Ao menos uma guitarra roubada vai voltar ao dono.

A guitarra do Torresmo parece que se perdeu pra sempre (que ao menos a dele esteja sendo usada musicalmente, e não encostada no fundo de um armário ou coisa parecida).

lamas92
Membro Novato
# set/21
· votar


Eu li! Agora é torcer pra voltar pro dono!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# set/21
· votar


Olha, olho SEMPRE em OLX, ML e Facebook. Nunca as encontrei. A única que reencontrei foi a Dreamer M4, que reformei para o Maykow Torres. Ela foi roubada e a encontrei em um anuncio no Orkut. Foi recuperada.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# set/21
· votar


Eu queria muito recuperar essas guitarras. Até daria uma recompensa por telas de volta.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# set/21
· votar


O link com as guitarras roubadas. As 2 tem particularidades bem especificas e principalmente por minha Zakk Wylde ter um circuito de distorção embutida dentro da guitarra. A Fernandes é praticamente única, nunca vi outra no Brasil. Quem usa essa Fernandes é o Max Ostro, mas a dele tem escudo preto e esta com os captadores originais.

https://www.youtube.com/watch?v=oXwy7DEXDlg

https://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

A primeira é uma Epiphone Zakk Wylde, com EMG 85/81 + um booster de distorção ARTEC QDD no pot de tone do captador do braço, a guitarra tem correia clip lock, o nut está todo sujo de grafite e tem alguns riscos na parte de trás.

A segunda foi uma Fernandes Strato The Function FST Preta com escudo branco, ela é de 1989, essa guitarra é MUITO rara, tem um floyd rose em que a micro afinação fica no parafuso de apartar as cordas, tem 1 captador single Kent Armstront Texas, no meio um Fender e na ponte um Seymour/Ibanez, a guitarra tem uma chave para defasar os captadores no potenciometro do meio. Essa guitarra possui clip lock dimarzio e case.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Torcendo pelo reencontro!

felipe bento pereira
Membro Novato
# out/21
· votar


https://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

sempre que eu ver um anuncio de uma epiphone ZW vou observar a numeração!!
porque é muita sacanagem isso!!

Tiagolafre
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Tiagolafre
· votar


Músico da banda Os Replicantes tem casa invadida e três guitarras roubadas

Tiagolafre
Membro Novato
# nov/21
· votar


https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/musica/amp/2021/11/mus ico-da-banda-os-replicantes-tem-casa-invadida-e-tres-guitarras-roubada s-ckwcjrl7y0002016fylnil0eg.html

Will Bejar
Veterano
# jan/22 · Editado por: Will Bejar
· votar


Minha Gambiarrocaster foi levada. R$300 de investimento. O ladrão jogou meus pedais no terreno ao lado e levou meus cabos GFS pra roubar o cobre. Féladaputa.

Edit: já tem uns 5 anos.

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Will Bejar
levou meus cabos GFS pra roubar o cobre

Não entendi essa parte... usou os cabos para roubar o cofre? Como assim?
Lamento pelo roubo. Era uma vermelhinha, né?

mgustavo72
Membro Novato
# jan/22
· votar


JJJ

Acho que é para roubar o cobre, como fazem com cabos de telefone das ruas.

Del-Rei
Veterano
# jan/22
· votar


Acho que eles derretem o cobre.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jan/22
· votar


Toda vez quem alguém dá up nese tópico, eu penso que é alguma notícia boa em relação aos instrumentos que foram roubados :(

Will Bejar
Veterano
# jan/22
· votar


JJJ
usou os cabos para roubar o cofre?
Como já disseram, roubaram pra vender o cobre.

Era uma vermelhinha, né?
Não, essa tava debaixo da cama no case. A que levaram foi uma pretinha. A vermelhinha tb era baratinha, mas, valia pelo menos uns R$450,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubo de instrumentos musicais