Roubo de instrumentos musicais

Autor Mensagem
Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


fill.zanchez
Fiz BO no dia!

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Ah... Certo então! Vi alguém ali perguntando se vc ia fazer, achei que não tinha feito.

Um abraço velho!

-Dan
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Hoje me ofereceram essa guitarra na minha Jackson Japonesa.

A pessoa é do distrito federal. Veja se é a sua.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165936552-epiphone-zakk-wylde-a ceito-trocas-_JM

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Você está postando da lan house?
Abç.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP
Nao, peguei um note emprestado. Mas mesmo assim esta foda.

-Dan
Nao cara, a minha esta sem a tampinha do tensor, tem dimarzio clip lock, e esta com o dourado todo desbotado, e uso as cordas passando por cima do tailpiece, esta cheio de dentes e danificados.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# fev/11
· votar


Dando um UP para a galera saber do caso.

Eu coloquei as fotos do Flickr e coloquei a descrição das guitarras e do acontecido.

http://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

Snipp
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, nunca fui roubado, e tomara que nao seja, mas uma vez minha prima foi assaltada, levara uma bolsa hugo boss original da irmã dela, com celular...
ela ligou pro celular e o car atendeu, ela tentou negociar, mas a policia nao deixou, mas nao sei o q deu mas recuperaram.

se eles levaram o celular tenta ligar, nao tem nem uma maneira de rastrear o IP do notebook nem nadA? senao vc pode ir em alguns liugares "barras Pesada" e pedir se alguem sabe e vc quer comprar devolta.

so tentei ajudar.

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Snipp
nao tem nem uma maneira de rastrear o IP do notebook nem nadA?

cara IP é o "numero de identificação" de um computador na internet. Não algo proprio do notebook, o IP muda cada vez que se conecta

Rodrigo Torresmo Takahara

Cara boa sorte ai na resolução desse caso, aposto que com a mobilização da galera, várias pessoas conhecendo lojas e tudo mais, se o cara tentar vender, você vai conseguir tudo de volta.

Força ai irmão!

netinho_brazil
Veterano
# mar/11
· votar


Novidades sobre esse caso ??

rocknroll1234
Veterano
# mar/11
· votar


cara,ainda bem que não foi comigo,pois minha guitarra é como um filho pra mim,se acontecesse comigo,eu mataria o idiota que me roubasse...

é o seguinte,sempre tranque a porta de casa para evitar que essa tragedia aconteça novamente...

se puder,no proximo mês você compra uma guitarra nova...


um recado aos ladrões:
RoUbAr iNsTrUmEnToS DoS OuTrOs NãO TeM GrAçA1!1!1!1!1!1!1!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


netinho_brazil
Puts, nada! Só resta esperar um dia ela aparecer no ML.

Pq se depender da policia...

Tenho quase certeza se acharem é perigoso os policias levarem para casa e dar para o filho, que filho não quer um Epi Zakk Wylde toda fuçada.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


rocknroll1234
Filhão, a casa estava trancada, com grade em tudo, não arrombaram nada.

Não adianta por alarme, cerca eletrica, se o fdp quer roubar vai roubar.

Unica coisa que realmente ajuda é ter um cano na cintura o dia inteiro.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Caso alguem encontre algo, na internet ou em lojas, me mandem um email.

rodrigo.takahara87@gmail.com

Ficarei grato.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Ressuscitando!

Guitarras Roubadas
(Segue o relato de Márcio Bandeira, músico de Curitiba):

Arrombaram minha casa dia 20/04/2011 e fizeram uma limpa. Dentre a variedade de objetos futados como eletrônicos, roupas, computadores, dentre outros, 04 guitarras de minha propriedade foram da mesma forma furtadas.

Em relação aos eletro-eletrônicos vamos trabalhar, juntar dinheiro e comprar novamente na medida do possível.

O grande problema é que em relação as guitarras o dinheiro não seria a solução!
Quem é musico sabe do quão caro custa um bom instrumento e da dificuldade para conseguir modelos mais sofisticados para conseguir mais qualidade.

Toco há mais de 20 anos e durante todo esse tempo sempre almejei alguns modelos de guitarras que não se encontram em qualquer loja e quando sim os preços são absurdos.

Em alguns casos, nem o dinheiro pode pagar, pois são modelos raríssimos.
No caso em questão me levaram:

Gibson Les Paul Custom Shop VOS Reissue 1968 cor Creme com case Gibson original preto.

Gretsch Country Classic Custom 6122 reissue 1962 (só existe marrom), case original Gretsch

330/12 (12 cordas) Fireglo com case original Rickenbacker

Fender Telecaster Custom Reissue 1972 preta, com case original Fender Vintage preto.

O objetivo do meu email é obviamente divulgar, mas acima disso, implorar aos amigos músicos, que se por ventura, algum dia alguèm oferecer esses instrumentos para compra, que iniciem o procedimento e façam contato imediato comigo através dos dados abaixo.

Além disso, vários desta lista são logistas, músicos, pessoas que trabalham no ramo artístico e também pessoas que saem na noite para se divertir a acabam vendo bandas de todos os estilos em muitos bairros e cidades e que independente do interesse em instrumentos, se por ventura ver alguém tocando com uma dessas guitarras, da mesma forma, por favor, me avise que vou ao local para conferir.

Tratam-se de modelos realmente raros, sendo que uma delas acredito que não exista mais que duas ou três em todo o Brasil. Até nos EUA não é fácil de se conseguir.
Eu possuo o número de série de todas elas, certificado e fotos tocando com cada uma.
A idéia, além de colocar o FDP que roubou na cadeia é também gratificar, e bem, a pessoa que me ajudar a recuperar qualquer uma delas.
Obrigado pela atenção e ainda peço que repassem este email a todos que conhecerem que são do meio musical, que trabalham em bares ou casas de shows, bandas, escolas de música, lojas de instrumentos e assim por diante.

Abraço a todos,
Marcio Bandeira
www.u2pop.com.br
contato@u2pop.com.br
marciobarrim@hotmail.com
Fone:41 9924-9761

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Velho espero que não se importe por usar seu tópico!!
Eu também encaminhei seu link na postagem original desse roubo que eu relatei aqui blz!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jun/11
· votar


Gosto nem de lembrar! Não recuperei nada! Perdi tudo! E a policia não fez praticamente nada.

A um mês atras prenderam 2 individuos que praticaram o mesmo ato a outra residencia no bairro ao lado.

Mas com a competencia e dedicacão que a policia deu ao meu caso, que nem sequer tirou fotos da minha casa toda fodida e sem nada, sem contar o copo cheio de digitais que eles deixaram lá. Como não tinha camera e nenhuma testemunha, custava pegar as digitais?

E me disseram que não teria como fazer nada com os suspeitos pq não tinha prova que foram eles que furtaram minha residencia. Minha casa estava LOTADA de digitais deles.

Não quero nem lembrar do descaso com a população.

makumbator
Moderador
# jun/11 · Editado por: makumbator
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

que nem sequer tirou fotos da minha casa toda fodida e sem nada, sem contar o copo cheio de digitais que eles deixaram lá. Como não tinha camera e nenhuma testemunha, custava pegar as digitais?



Essa é a nossa polícia investigativa...muito científica e equipada, como vc teve a chance de observar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Poisé.
E o pior é que isso é ums dos menores problemas que temos nesse Brasil de merda.

Meus pêsames pra tu.

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
makumbator

Isso é uma vergonha meus caros!!!

Só para ilustrar, nesse país aqui somente 8% dos homicídios são solucionados!!!

Ou seja, se nem homicídio os caras resolvem imagina o roubo de guitarra....

Não existe DNA, não existe digital, não existe criminalística, não existe justiça nem esperança....(triste, né? Não acho, acho revoltante!!!)

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


celotoledo

somente 8% dos homicídios são solucionados!!!

E uma parte desses 8% tem apontado como autor alguém que pode nem ter cometido o crime(seja um inocente ou um bandido qualquer, pego para "cristo"), sem contar aqueles em que a polícia tem um trabalho mínimo: réus confessos, denúncia anônima, delação premiada...ou seja, de trabalho realmente investigativo é ainda menos que 8%!!

Não existe DNA, não existe digital, não existe criminalística, não existe justiça nem esperança....(triste, né? Não acho, acho revoltante!!!)

E o pior é que análise de digital é uma tecnologia muito recente...do séc XIX!

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


na boa, saiam do Brasil enquanto há tempo. Vai ter um dia que as passagens vão estar mais caras do que já estão e ninguem vai conseguir.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# ago/11
· votar


Dar um up para dar uma lembrada no caso!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# ago/11
· votar


Descrição e fotos.

http://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

Até hj nada.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Sem querer deixar você pra baixo, mas... acho que não vai ter jeito não.

O jeito é fazer igual meu amigo fez. Depois de roubado, ele construiu um quartinho (bem pequeno mesmo, de uns 4~5 m²) na sala da casa dele, e na frente da porta desse quartinho fica uma cortina, pra disfarçar a existência do quartinho. E lá nesse quartinho ele guarda tudo de importância dele.

Ele não tem uma guitarra pra guardar, mas ele guarda grande parte dos eletrônicos dele antes de dormir (tipo notebooks e o XBox dele). Eu mesmo só fiquei sabendo que ele tinha isso depois de ter encostado na porta desse quarto sem querer.

Já que to sem nada pra fazer, vou fazer um esquema de como é isso na casa dele...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


É mais ou menos assim:

Quartinho

Só que a cortina não é transparente.

viniciusra
Veterano
# ago/11
· votar


Isso é revoltante mesmo.Eu acho que a única coisa que "pode" te ajudar na segurança é uma camera.Vale a pena o investimento.

Imagina, todos os vagabundos seriam identificados.

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Compra uns três pitbulls e deixa solto dentro da casa,ou no quintal quando tu for sair,dormir etc...Sei que é facil enrolar um cachorro pra ele ir pra outro canto enquanto o cara rouba,mais só os latidos o ladrão ja pensa duas vezes.(Tenho um pastor alemão aqui,que é um doce naum avança em ninguem,mermo que não conheça,mais se o cara tiver fora de casa ele faz a maior zuadeira,late,pula e talz,só com isso a galera aqui ja fica com medo)
Flw,fiquem com Deus!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Poxa cara, que tristeza...Quase 1 ano depois do ocorrido e vc ainda não conseguiu recuperar nada do que foi roubado...É muito lamentável isso, puta merda.

É revoltante mesmo isso tudo, já fui assaltado também mas meu prejuízo nem de perto se compara com o seu, mas enfim, sei o quanto é ruim ter seus pertences roubados.

marcosshrp

na boa, saiam do Brasil enquanto há tempo. Vai ter um dia que as passagens vão estar mais caras do que já estão e ninguem vai conseguir.

Essa é a solução, sair do Brasil? Para ir pra onde? Vc acha mesmo que esses tipos de furtos à residencias só rolam aqui no Brasil?

GuiEntwistle
Veterano
# ago/11
· votar


):
Reza pra todo os deuses existentes, quem sabe se um realmente existe e ajuda agente...

GuiEntwistle
Veterano
# ago/11
· votar


ah, pode tentar fazer um vídeo no youtube

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubo de instrumentos musicais