Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# nov/10
· votar
Outra...
Micos em lojas de instrumento: - Fui testar um baixo e comecei a afinar a última corda (para os menos entendidos, a mais grossa). Apertava, apertava, apertava e nada de chegar no E. Aí o vendedor me disse: "Essa corda afina em B". Era um 5 cordas. - Fui testar pela primeira vez um violão de 12 cordas. Fiquei uns 5 minutos tentando afinar com o vendedor me "assistindo". Desisti de afinar e resolvi tocar qualquer coisa só pra sentir o som. Nem conseguir posicionar os dedos eu consegui, devolvi o violão, fiz aquele pedido maroto de cartãozinho e zarpei. - Segundo teste de um violão de 12. Mais um bom tempo afinando aquela jossa e... a solzinho estoura.
|
Chad Stroke Veterano |
# nov/10
· votar
Noite feliz uashuhasashuuhas boa.
Eu não sei se sou diferente mas sempre tive gosto por guitarra, ganhei meu primeiro violão aos 5 anos (embora só ter começado aprender com 10) . Comecei a escutar rock aos 6 anos, lembro que estudava a tarde e de manhã assistia os clipes na MTV, lembro que os que eu mais gostava eram Linkin Park, Slipknot, Evanescence e Blink 182.
|
Math14 Veterano |
# nov/10
· votar
Chad Stroke tambem cara estudava a tarde eu de manha e de noite eu fica assistindo MTV,mas naquela epoca eu tinha uns 6 anos por ai eu nem ligava so gostava de escutar musica com minha irmã mas velha.
|
Chad Stroke Veterano |
# nov/10
· votar
Se algum dia eu ficar famoso pela minha musica isso tem que ir para a minha biografia, meu maior classico : Fiz isso do 7 aos 9 anos...
Quando começei estudar de manhã, com 7 anos, ficava a tarde toda na minha vó sem nada para fazer, então descobri o pote de ouro, colocava o DVD do Linkin Park live in Texas pra tocar, pegava o controle da televisão e fazia tudo o que o Chester fazia, fazia isso todo santo dia. Mas o negócio foi evoluindo, com 8 ou 9 não lembro, comprei o DVD do Good Charlotte ao vivo em Lonrdres (eca, na época eu gostava daquele lixo asyusahusahusa) e agora ao invés de controle da tv como microfone, agora era cabo de vassoura com guitarra, e levava essa brincadeira tão a sério que chegava a escrever a data e o lugar por onde a "turnê iria" (embora não sair do quarto da minha vó asuhuhsusha) e fazia até os ingressos dos shows. Tenho uma caixa onde eu guardo coisas de pequeno se achar esses desenhos scaneio e coloco aqui pra vcs. Tenho esse sonho desde pequeno de ter uma banda, entrar em turnê e viajar pelo mundo.
haha, minha guitarra ja foi várias coisas : cabo de vassoura cortado ao meio, guarda-chuvas, negócio que seguira cortina quebrado, travesseiro... E quando via Linkin Park pegava a caneta e me rabiscava todo tentando imitar as tatoos do Chester
bons tempos...
|
Carlos-Ot Veterano |
# nov/10
· votar
Chad Stroke
A maconha que te deram era da boa mesmo ein véi. xD
Mas quando eu era mais novo eu fazia coisas do tipo. Exemplo:
Quando eu era mais novo e morava em São Paulo, no interior, eu gostava de sertanejo, ai eu tinha aquelas guitarrinhas de plastico com microfone (coisinha tosca), colocava o cd de Leandro e Leonardo e ficava dublando a música. (Me arrependo disso até hoje)
|
Chad Stroke Veterano |
# nov/10
· votar
Carlos-Ot A maconha que te deram era da boa mesmo ein véi. xD
haha nem, sei la cara eu num me arrependo disso não, tinha que ve eu brincando disso hsauhusahusa era muito foda, eu pulava, gritava, e falava inglês em embromation tipo "iu uau tiru uau" uashusaaushasuh
Fala nisso, achei meu desenho!!!!!!!! olhem ae, acho que tinha 6 anos.
só que porra não sei como colocar imagem no post (novato) :( me ensinem ai eu coloco
|
Carlos-Ot Veterano |
# nov/10
· votar
Chad Stroke
É foda mesmo, tbm não me arrependo de umas merdas que eu fazia quando mais novo.
Sobre colocar imagem no post:
Vá no site http://imageshack.us faça o upload da sua imagem no site, pegue o link direto dado pelo site copie e cole aki. xD
|
Sedank Veterano |
# nov/10
· votar
Eu quando começei fui me apresentar numa aula de inglês junto com uma amiga...
Eu achando que o Cm era um G.
O pessoal até falou "Olha o violão dele é mais grave!"
|
Milli Veterano |
# nov/10
· votar
Eu não sabia a afinação padrão da guitarra, comprei 1 jogo de corda e um afinador, e pensei "é só afinar até o afinador ficar com a luz verde", lá se foram mais outros 2 jogos de corda...
|
Andy TheCatSp Veterano |
# nov/10
· votar
uma vez, quando eu estava começando na música ainda, tinha uns 8 meses de violão/guitarra.
ai eu entrei em uma banda,e a banda já tinha estrada e saía muito. tinha semanas que saíamos 3/4 vezes por semana para tocar. certo dia, nós íamos tocar uma música que eu não conhecia direito. eu todo marotão, falei: " relaxa, eu pego de ouvido" detalhe: nao tinha ouvido bom para nada.
a música era a maior babinha, tava em C... mas mesmo assim me enrolei todo e nao tava conseguindo. ai lá onde fomos tocar, tinha um tiozinho que tocava baixo, ai ele viu que eu tava tocando tudo errado, foi lá e sentou do meu lado. ai começou a me falar as notas certas. nossa, passei tanta vergonha, nao conseguir pegar uma musica em C... haha
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/10
· votar
Andy TheCatSp Mas essa aí é uma cabacice mais high level. Tem muito cara com o "Veterano" embaixo do nome que não consegue acompanhar uma banda fácil neste tipo de situação - eu, por exemplo.
|
didark Veterano |
# nov/10
· votar
putz... toh cascando de rir aqui o outro lah:"é só afinar até o afinador ficar com a luz verde", lá se foram mais outros 2 jogos de corda... uhuhauhahuauhaauhahuuaa eu lembro que eu tocava Anna Julia do Los Hermanos com com uns amigos. Ai derrepente no meio da apresentação o baterista deixou a baqueta cair, eu errei o bendito solinho, e percebi: "Mas que WTF eu toh fazendo aqui?". Era muito tenso aquela época huahuuhauauhuaha E acho que a maioria do pessoal nesse fórum deve ter começado a tocar guitarra por causa do Slash, mas depois deu uma olhada no DVD do guns alguns anos e pensou "Eu achava esse cara bão?" ou então "eu me achava foda só pq eu fazia o solo do sweet child´o mine?"
Uma vez eu estourei a corda mi magrela no meio do ensaio, eu quase entrei em depressão huauhahuahuauhaa ai tinha um amigo nosso loko pra carai, ele pegou a corda e falou "Quando vocês forem famosos, essa corda vai valer muito!" huauhahuahuauhahuahauuahuahuahhauahuahuahuahuaua
|
didark Veterano |
# nov/10
· votar
e as cordas que estouram... Eu tive um professor uma vez que me falou que quando ele foi fazem um bend ele puxou tanto a mizinha que a corda estourou e quase deixou ele cego! Até hoje quando eu afino a mizinha eu deixo a guitarra meio longe da cara uhahuahuahuahua
|
kevinluis Veterano |
# nov/10
· votar
didark e as cordas que estouram... Eu tive um professor uma vez que me falou que quando ele foi fazem um bend ele puxou tanto a mizinha que a corda estourou e quase deixou ele cego! Até hoje quando eu afino a mizinha eu deixo a guitarra meio longe da cara uhahuahuahuahua
haahuahuahuahau eu tambem fasso isso, mas pra mim foi porque uma amiga me falo que uma vez ela foi afina a mizinha dai a corda estoro e cortou a cara dela, mas sempre que uma corda estourou elas sempre estourao na minha mao.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# nov/10
· votar
erico.ascencao kkkkkkkkkkkkkkkk
ah pow, aí vai do costume
|
joumas Veterano |
# nov/10
· votar
eu achava q a alavanca era para a distorçao e importava era o formato da guitarra e de estar com a minha primeira guitarra ainda depois de 1ano e meio (stratocaster vagabunda de papel) pretendo compra uma LTD
|
engtmir Veterano |
# nov/10
· votar
Essa aconteceu comigo ontem,
Fui fazer uma apresentação caseira, para a família mesmo, demorei um tempo arrumando o set de pedais, montando a bateria, arrumando o palco e talz, e blz, fomos passar o som, e cadê o volume da guitarra, e mexia no ampli nada, mexia nos knob da guita e nada, cheguei a conclusão que os caps tinha ido pro saco, qdo chega meu primo de 2 aninhos e pergunta se aquele "cabinho" ali não tinha que ser ligado no ampli... poutz, tinha esquecido de colocar o cabo no line in do amplificador, puta vergonha passei na frente dos familiares hehhahehae
Abraços
|
Math14 Veterano |
# nov/10
· votar
joumas guitarra de papel?
engtmir kkk
|
Chad Stroke Veterano |
# jul/11
· votar
Porra, como foi bom ler esse tópico.
Ri demais hahah, fui cair na besteira de ler alguns posts bebendo água... o resultado é que eu afoguei, cuspi toda a água no monitor e fiquei sem ar haha.
Época boa do Fórum!
Pra quem não conhecia o tópico ta ae! Postem suas cagadas, vamos rir juntos haha.
|
Buja Veterano |
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar
Chad Stroke kkkk essa valeu ter ressuscitado
eu tenho vergonha so de achar q sabia de guitarra quando nao sabia merda nenhuma, e continuo nao sabendo nada até hoje
mas antes eu descutia com gente grande, e o povo tinha dó de mim, so pode, pq nao tinha condicao de ser tao ignorante assim nao
eu achava de drop D era guitarra desafinada,
fazer um sequencia tipo passando de A pra G, colocando um G# no meio era pq o cara nao sabia de harmonia musical D -----7-6-5------
achava que les paul era melhor que strato nao interessa a marca jurava que uma les paul nashville seria muito melhor que uma fender americana, so por causa do tipo de guitarra
achava que amplificador de guitarra era puro marketing pra vender mais caro, que amp de guitarra e caixa multiuso fazia a mesma coisa, ou seja, sair som
achava que cabo era tudo igual
achava que toda entrada p10 servia pra enfiar um guitarra sem problema nenhum
e um milhao de coisas que eu achava e que foi mudando com os tombos e vergonhas da vida kkkkk
ps: a pouquissimo tempo(entenda-se HOJE) eu descobri a real importancia de um pre-amp, pra mim nao fazia merda nenhuma
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Meu pai foi extremamente feliz em me dar uma Teleca Standard MIA logo de segunda guitarra, um ano após eu ter começado.
Mas eu ainda não tinha o mojo pra tocar numa Teleca, eu tinha 12 anos, meu negócio eram as bichisses distorcidas e comprimidas dos anos 80 como Guns and Roses e Poison. A Teleca, como uma boa guitarra de macho alfa, não aceitava essas distorções hi-gain estilo Vai, Slash e essa 'trupe toda' e respondia com um feedback incontrolável e estridente.
O que eu fiz? Em vez de virar homem, troquei por uma Epiphone Les Paul com dois p-90s. Nem sei se era realmente uma Epiphone.
Só sei que hoje me arrependo amargamente de não ter crescido com a Teleca. E a Epiphone, você me pergunta? Troquei por uma Strato uns anos depois, tava saindo da puberdade, já era quase homem.
Brincadeiras com a masculinidade (ou falta dela) em alguns timbres a parte, essa realmente foi minha 'burrada-mor'.
Mas tiveram outras como tentar afinações 'alternativas', tentar regular altura dos captadores, tentar pintar o escudo, inventar engenhocas pra pestana em vez de praticar pestana (o terror dos iniciantes), achar que tudo na vida era velocidade...
|
Chad Stroke Veterano |
# jul/11
· votar
praticar pestana (o terror dos iniciantes)
Sem dúvida nenhuma!
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
Fidel Castro eu inventei tantas engenhocas pra praticar pestana, q ate hoje eu uso isso. Mas eu sei fazer pestana tb kkkkkkkkkkkkkk Engenhoca:
Pestana de Dm com o dedao da pestana la E ------5------------ B ------6------------ G ------7------------ D ------7------------ A ------5------------ E ------X------------
Engenhoca usada até hoje sem o dedao da pestana O dedao so pressiona o traste 5 da corda E E ------5------------ B ------6------------ G ------7------------ D ------7------------ A ------X------------ E ------X------------
Entao, eu faço essa combinacao ai e so toco as cordas agudas, logo, é o som de uma pestana. Porem com isso eu perco o swing de uma balada onde vc faz palm mute nas pestanas. Tambem se eu quiser trocar de Dm para D5, matou tambem, sou obrigado a fazer pestana, dando um trabalho no meio da musica
Entao gambiarra nao funciona.
Outra gambiarrinha que eu faço....mesmo com meus 13 anos de violao ainda nao consigo fazer o B7 sem pestana..akele B7 assim
E ----2--------- B --------------- G ----2--------- D ----1--------- A ----2--------- E ----X---------
nao me pergunte o porque, meus dedos nao fazem isso, so sei fazer ele em pestana. Entao algumas musicas que dependem da sonoridade deste acorde já eram.
Vicios, manias e burrices as vezes nao acompanham pelo resto da vida, entao, cuidado hein. As vezes achamos que somos senior ou pleno quando na verdade temos muito de iniciante na gente ainda
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
SmyThyxD existe guitarra da floyd rose sim cara!!!feia demais..head tipo fender vazado a que eu vi.. eu me arrependo de ter quebrado minha primeira giannini sonic quando comprei minha epipoca special... achava que tava de les paul..bem servido... cheguei em casa com a epi nova..antes de ligá-la.. fui pro passeio com a giannini sonic tosca.. e dei uma de kurt cobain..hehehe me arrependo porque é um vacilo..mas meus chegados pagaram muito pau pra mim..ainda mais que as partes dela ficavam penduradas na parede da minha ex casa... hehe
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/11
· votar
Assim que comprei minha guitarra eu achava que a alavanca funcionava girando ela, então eu girava e girava (sem apertar ela contra o corpo da guitarra) e não funcionava (obvio), logo eu me desesperei achando que a alavanca tava quebrada. No final eu tive que procurar na busca daqui do FCC sobre isso. :P
theblackstrat Eu ainda um dia vou pagar de Jimi Hendrix e detonar uma guitarra! hehehehe! Mas só quando eu for suficientemente rico! :P
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Viciado em Guarana seguinte cara..te explicar..to longe de ser rico.principalmente a 16 anos atrás quando comecei a fissurar em guita depois que meu primo me deu um violao. ele tinha uma stratosonic blueburst linda..identica a uma fender southerncross. eu fissurei nessa guita..tinha uns 10 anos no máximo e comecei a pedir meu pai uma de todo jeito.eu queria uma stratosonic..via fender na tv e achava que era a mesma guita sacou? aí meu pai me compra uma giannini dessas parecendo uma jaguar misturado com mustang mas feito no quintal..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188488674-guitarra-gianinni-son ic-ano-1986-_JM
= essa acima porem azul. ele compro tipo barata quase de graça e mandou pintar de azul pra mim..desde o primeiro dia eu odiei muito essa guitarra,desenho,acabamento,tocabilidade,som..tudo.. ficava achando que ele queria que eu desistisse.. mas na verdade ele queria ver se eu ia continuar mesmo.. por isso não me deu a que eu queria que era bem mais cara. eu jurei pra mim mesmo que quando pudesse ter outra melhor quebraria aquela no ato,na epoca escutava kurt cobain..hehe aí quando pude comprar a seguda era fá do slash..comprei a merda da epi special..eheheh..deveria ter ido de squier.. quer também era um merda..mas enfim.. e cheguei em casa e cumpri minha promessa.. hehehe e o desejo por uma stratosonic nunca desapareceu..acho que é coisa de infancia mesmo..tanto que a pouco tempo comprei uma. daqui uns dias posto fotos dela no tópico que criei pra reforma dela. mas não quebrem suas guitarras ridículas.. troquem por alguns jogos de corda que fará melhor.. heheh abraços
|
Mu_Cephei Veterano |
# jul/11
· votar
já tentei simplificar o solo da rebirth do angra
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e consegui
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
imaginem a merda que deve ter ficado
|
Thi_Lennon Veterano |
# jul/11
· votar
sim olha isto!!
|
Juninho0110 Veterano |
# jul/11
· votar
Mu_Cephei grava ae pra nos sabermos como eh q ficou aushduiahduiashduhasd
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Thi_Lennon fez feio não cara,nada de vergonha nesse som.. pra um iniciante entao.. se voce tava iniciando nesse video agora deve tá tocano bagarai.. vlws
|