Ibanez + Ponte Gotoh

Autor Mensagem
Havok
Veterano
# out/10


Queria ajuda dos amigos do forum , num futuro breve pretendo
trocar a ponte da ibanez rg370dx que irei adquirir por uma gotoh
quero saber se é possivel e preços custo x beneficio entre outros

will789
Veterano
# out/10
· votar


Havok
não acho q vai valer a pena não...

guitarfilth
Veterano
# out/10
· votar


Se essa ponte atual sua desafina, ai sim vale apena vc pega uma gotoh, ou uma edge pro, ou se vc tiver um poco mais de grana uma schaller.

Abraços.

Havok
Veterano
# out/10
· votar


schaller e melhor q gotoh?

guitarfilth
Veterano
# out/10
· votar


Com certeza!!!
Pelo menos eu acho!!!
Ela é bem mais resistente cara!
Mas a gotoh e a edge são muito boas tbm!

DraKo
Veterano
# out/10 · Editado por: DraKo
· votar


as pontes da ibanez não são feitas pela gotoh ?as edge III(pontes das ibanez) não são de boa qualidade?

guitarfilth
Veterano
# out/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


cara, ñ sei se as gotoh são feitas pela ibanez ñ!
mas as pontes edge da ibanez são muito boas sim cara, tanto na qualidade quanto na funcionabilidade!!
Um colega meu compro 2 pelo ebay, e posso te falar que são superiores a gotoh! e dependendo da edge, ela barra ate a schaller!!!

Havok
Veterano
# out/10
· votar


algumas edge da ibanez sao boas mas todas da gotoh sao boas ai pra um cara q gosta de steve vai n e muito legal ficar com uma guitarra q tem a edge iii q desafina pra burro,será se quando eu trocar vo precisar cortar a madeira pra encaixar?

guitarfilth
Veterano
# out/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


corta madeira???
vc não vai precisar corta madeira pra trocar de floyd não amigo!!!

sua ponte e edge e ta desafinando??? estranho isso cara!!!

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Havok


Deixa eu te esclarecer algumas coisas, que eu vi que deu um pouco de confusão no tópico:

- Gotoh, Edge Pro III e Edge Pro são todas feitas pela Floyd Rose.
- A Edge Pro III, que vem nas Ibanez Indonésia, são boas e não desafinam muito (se a tua está desafinando é porque está mal regulada). E claro que não tem aquele jogo de alavanca flexível como o de uma Edge Pro e também não tem alavanca fixa.
- A Gotoh é um Floyd excelente da Floyd Rose. Só perde pra Edge Pro que, na minha opinião, é insuperável. Só quem tocou numa é que sabe do que eu estou falando.
- Pra colocar um Floyd diferente do que tu já tem na tua guitarra, tu vai precisar de mudanças no teu corpo, tal como fazer um corte na região do Floyd, que esteja de acordo com o tamanho da Gotoh. Ou fazer um novo corpo pra tua Ibanez, já com o formato certo para o Floyd de tua escolha. Seria uma boa opção, já que, desse jeito, tu poderia utilizar uma madeira diferente da que estava antes. Se ficar muito caro, então apenas um corte já é suficiente.


Espero ter tirado as tuas dúvidas. Qualquer coisa, tô aí.

Abs

guitarfilth
Veterano
# out/10
· votar


caraa!!! axo ki não precisa de mudanças no corpo não, um colega meu tem uma ibanez do tipo da desse cara! primeiro ele tiro a ponte que veio nela e coloco uma gotoh e ficou otima, mas o cara e viciado no steve vai e queria por que queria a edge pro, ate que ele compro 2 no ebay e coloco uma na ibanez dele!!!
Isso tudu sem fazer mudança nem uma no corpo, so trocando as floyds msm!!!

Havok
Veterano
# out/10
· votar


pensava que edge pro iii era uma e edge iii era outra pq as ibanez rg370dx vem com edge iii e quando regulado n da pra abusar muito

will789
Veterano
# out/10
· votar


Vinícius Iron
mano se vc fosse coloca na ordem da melhor pra pior entre: Gotoh, Edge Pro, Edge Pro III, Schaller e a ZR(zero resistence) da Ibanez, como ficaria?

ArturFelipeT
Veterano
# out/10 · Editado por: ArturFelipeT
· votar


Que eu saiba, quem faz as pontes pra ibanez, seja os modelos edge ou zr, Sao a gotoh ... Pois eles terceirizam essa fabricaçao para eles ...

Acredito que apenas a ibanez faz o projeto de floyd modificada, fugindo de ter que pagar royalts e manda para a gotoh fabricar ...

Nao eh porque eh a gotoh que fabrica que a ponte vai ficar boa, depende do projeto enviado para fabricar ... :)

papillon
Veterano
# out/10 · Editado por: papillon
· votar


Eu troquei a floyd da minha mg130 por uma gotoh
nao precisei cortar nada do corpo no entando a tampinha atras da guitarra onde fica as molas teve q ficar aberta pq a gotoh eh um pouco maior a parte de baixo...
mas nada q incomode!!

abraço

[Edit: vale mtt a pena! a gotoh eh foda!! mt estavel!! recomendo! ]

Havok
Veterano
# out/10
· votar


alias uma ibanez rg370dx da indonesia por 1400 ta caro?

DraKo
Veterano
# out/10
· votar


Cara vc tem certez que vai compar essa ibanez? pq vc n compra uma cort x6 ou viva gold 2 e troca a ponte dor gotoh, se vc fize isso fica superior a essa ibanez e no mesmo preço

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


will789

Olha, na minha opinião, a Edge Pro viria em disparada em primeiro lugar, melhor ponte que eu já toquei; mas, infelizmente, tu não encontra por aqui. É muito difícil mesmo, teria de importar. Em segundo ficaria meio difícil escolher entre ZR e Gotoh... as antigas ZR eram muito ruins, extremamente duras. Mas, nas últimas Ibanez, eles fizeram uma modificação chamada ZPS3, que deu uma outra realidade pro Floyd. Eu precisaria tocar de novo nos dois para ter uma impressão mais clara, mas, enquanto isso, eu deixaria a Gotoh e a ZR (ZPS3) juntas em segundo. A Edge Pro III é uma boa ponte... nada de mais, nada de menos. Já a Schaller eu não posso opinar porque não toquei.

[Detalhe]: falam muito bem da Lo-Pro Edge. Dizem que é do mesmo nível e qualidade das Edge Pro, porém com uma regulagem diferente. Quero ver se testo essa também.

ArturFelipeT

Que eu saiba, quem faz as pontes pra ibanez, seja os modelos edge ou zr, Sao a gotoh

Não, não, cara. Gotoh é apenas um modelo de Floyd. Quem faz as pontes Edge Pro, Gotoh, Edge Zero, etc é a 'Floyd Rose'.

Havok
Veterano
# out/10
· votar


DraKo
se eu n fosse comprar uma ibanez seria uma schecter

Havok
Veterano
# out/10
· votar


ta caro ou nao?1400 numa ibanez rg370dx

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Havok

Tá no preço, cara... poderia ser mais barato, tipo uns 1100~1200, mas tudo bem. Ela tem um ótimo braço, e é por isso que ela vale. Com o tempo, tu pode querer trocar os captadores por algo de melhor qualidade. Se quiser se avançar mais ainda, poderá, futuramente, fazer um outro corpo e substituir o Edge III. Isso certamente encareceria o produto, mas a escolha é tua.

Havok
Veterano
# out/10
· votar


e por 900 ta legal? ^^fiz os calculos errados hehe

Havok
Veterano
# out/10
· votar


cara to apostando todas as fichas na ibanez espero n me decepcionar

Bereta
Veterano
# out/10 · Editado por: Bereta
· votar


Acho que bastante gente ainda faz confusão com essas pontes! Vou compartilhar algumas informações que colhi há algum tempo enquanto tinha muitas dúvidas sobre o trêmulo flutuante.

Floyd Rose é uma organização que licencia pontes fabricadas sobre os padrões criados pelo inventor do trêmulo flutuante "Floyd D. Rose".

Todas as pontes fabricadas pela organização Floyd Rose saem com o texto "Floyd Rose Original" gravado na parte lateral esquerda da ponte. Como essa.

Existe tb a Floyd Rose II, tb das organizações Floyd Rose. Como todos os fabricantes de instrumentos musicais e afins, a organização tb criou seu produto pra vender, sem se importar muito com qualidade. Ela é confeccionada com materiais de qualidade muito inferior, feitas somente para vender. Tb possuem a inscrição da fábrica no lado esquerdo. Podem ser muito encontrados em algumas Kramers. Ex: Essa.

Todas as demais pontes que não possuem aquela inscrição na parte esquerda NÃO SÃO fabricadas pela Floyd Rose, mas sim licenciadas por esta. Por tal motivo, costumam levar no máximo a inscrição "Floyd Rose Licensed". Encaixam-se aqui: Gotoh, Schaller, etc.

As pontes ibanez são fabricadas pela Ibanez e, como a própria Ibanez cansa de divulgar, desde a Edge III, a empresa faz mais questão ainda de dizer que deixam de seguir os padrões Floyd Rose, não levando mais a inscrição "Floyd Rose Licensed". Desde então, Ibanez vem criando novos modelos de trêmulos sem seguir os clássicos padrões. As boas pontes Ibanez são tidas por muitos como melhores que as floyd originais. Mas gosto é gosto!

Aqui no Brasil, as Gotoh's são realmente idolatradas. São excelentes pontes, de fato, mas no exterior as Schaller são tidas como as maiorais. No entanto, enquanto uma Gotoh custa algo em torno de 190 doletas, as Schaller custam $ 290 =)

Então galera:

1- Floyd Rose original tem gravado o "FloydRose Original";
2- Gotoh e Schaller são outros fabricantes e suas pontes têm gravado o "FloydRose Licensed", além de, normalmente, sua logo tb;
3- Ibanez é ibanez e, hoje em dia, nem é licenciada pela FloydRose, sem falar que não é fabricada nem pela Gotoh, nem pela Schaller e nem pela FloydRose. É fabricada pela mesma subsidiária que fabrica as ferragens padrões da Ibanez.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.

Fontes: Ibanez.com e vááárias googladas =)

Grande abraço!

Havok
Veterano
# out/10
· votar


Bereta
vlw,veterano obg por esclarecer isso me deixava confuso tb vlw pela informação

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Havok

e por 900 ta legal? ^^fiz os calculos errados hehe

R$ 900,00? Tá ótimo. Mas, quando tu for na loja e ver várias 370 DX, teste todas até achar a que tem a melhor tocabilidade. Essa linha Indonésia sempre vem com diferenças pouco ou muito notáveis nos braços de uma para outra guitarra do mesmo modelo.

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Bereta

Ótima explicação, melhor que a minha.

Valeu, abraço.

Havok
Veterano
# out/10
· votar


as que eu vou adquirir sao da nova remessa vou adquirir em portugal e trazer pra k a nova remessa da indonesia eles fizerem acabamento atras no braço p isso q ta um pouco caro la

Bereta
Veterano
# out/10
· votar


Havok
Vinícius Iron

No problem! Minhas dúvidas eram bem cavalares então gastei algumas horas tentando entender =) Ainda há muito a se descobrir nessas coisas =) hehehe...grande abraço!

Havok

Ah sim! E a respeito da pergunta principal do tópico, a gotoh não cabe na sua ibanez tá. É preciso mecher na madeira aumentando o sulco na parte posterior da ponte e, se não me engano, dar uma desbastada na base da sua ponte (bloco) pra caber no tampo traseiro.

O que se pode fazer pra tirar o máximo dessa sua ponte é manter boas molas (só cabem ibanez tb), lubrificar o contato da ponte com o pivo com vaselina ou graxa branca e regular direitinho a ponte.

Abraço!

Havok
Veterano
# out/10
· votar


Bereta
vc q tem paciencia pode me explicar qual a diferença do floyd normal pra o edge iii em questao de regulagem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez + Ponte Gotoh