Trocar ponte tremolo shelter por ponte tremolo gotoh?

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: GuitarHome


    Galera vale a pena Trocar ponte tremolo shelter por ponte tremolo gotoh? ? Uma tremolo gotoh de 150 reais ( NOVA ).


    Quais os beneficios (todos :P)
    ?
    E quais maleficios, se é que tem?

    abs =D

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHome
    depende da sua guita... vai melhorar algumas coisas: segura melhor a afinação, eh melhor de usar...
    mas dependendo da guita nem vale a pena
    malefícios eh soh o preço msm...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guschard
    É uma gotoh 150 reais nova com meu luthier.

    Minha guitar é uma Shelter SX FST62 das antigas com um Tone Zone ( o modelo humbucker ) na ponte e tarraxas gotoh.
    Pretendo por a ponte gotoh, sera que vale galera =D?

    .matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Qual eh a sua guita.....?
    Beneficos q a ponte da gotoh eh mais resistente mais confiavel...etc
    maleficios....nada contra....
    mas sei lah cara compra outras coisas primeiro tipo tarraxas blindadas etc...se vc nao jah tiver comprado
    abracos
    flz natal

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHome
    por 150 eu acho q vale... c eu achassa um preço assim eu colocava na nminha

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up up up

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    acho q vai ter um resultado perceptivel se trocar tb o nut e as tarrachas por umas com trava.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    silvio_rp
    Tarraxas ja são gotoh, e nut earvana de osso :);

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    :()

    Curly
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Curly
    · votar


    GuitarHome

    se for a wilkinson vs 50/100 (pivotada), o problema é que para ficar perfeito vc teria que tampar os 6 furos originais da ponte vintage, reacabar e repintar a guitarra, senão fica igual a guitarra da foto abaixo, com os furos antigos aparecendo:

    http://img191.imageshack.us/img191/73/wilkinsoneburacos5iy.jpg

    se os furos antigos não forem preenchidos, alé, da estética, existe o risco da madeira ceder junto aos pivôs da wilkinson, arruinando a guitarra. minha opinião: não vale a pena...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Curly
    Não é wilkinson é tremolo no estilo fender mesmo :P.

    Sera que vale?

    Tipo essa: http://www.guitarmigi.it/schemi-foto/ponti/fender-vnt.jpg

    só que gotoh....

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ah achei acho:

    http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/gotoh_catalog/tremlostd_ser ies.html

    é a penultima ponte, cromada a GE102T

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    =[

    daniel_japeta
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sinceramente não acho que vale tanto à pena assim.
    A ponte Gotoh é de melhor qualidade, os carrinhos são mais bem feitos, o que diminui a chande de desgaste das cordas quando for dar alavancadas. O acabamento da Gotoh é muito bom, mas isso é só questão estética.
    Mas tenho minhas dúvidas se vai "melhorar" a guitarra no que realmente interessa que é a sonoridade e tocabilidade.
    Uma vantagem é que as molas da Gotoh são muito boas, então vão durar mais tempo.
    O preço está razoável, mas daí pode ser que o luthier troque as ponte mas não troque as molas e resolva ficar com as molas Gotoh prá ele, e aí você vai ficar sem o que realmente eu acho que vale à pena.

    Se você tem a verba e pode gastar, e quer ter peças de qualidade na sua guitarra, então vai em frente, piorar não vai, na pior das hipóteses, vai ficar na mesma.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    daniel_japeta
    Intendo.
    Mais questão de timbre e tocabildiade eu não me interesso.

    Quero saber se realmente vai segurar melhor a afinação da gutiarra.
    Só isso :P!
    E minha ponte ta muito velha, que nem da pra abaixar mais as cordas os parafusos dos carrinhos estão totalmente inferrujados.
    abss man valeu!

    Curly
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHome

    nesse caso creio que vale a pena sim porque a ponte da Sx é mto fraca... Agora, antes de comprar, verifique se o tamanho e a furação corresponde exatamente à da Sx. eu tive uma Sx e não consegui encontrar nenhuma ponte que pudesse substituir a antiga perfeitamente, não olhei as gotoh, mas olhei várias outras, inclusive todas as da Condor, onde tem ponte de tudo quanto é jeito e não consegui encontrar nenhuma...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Curly
    Intendi..
    Mais se não caber certinho é melhor nem por?
    ou se o luthier adaptar tudo perfeito fica legal?

    Curly
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHome

    luthier consegue adaptar sim mas se a furação frontal dos 6 buracos não coincidir creio que complica bastante, troca uma idéia com o Bertola, ele conhece bem essa guitrarra

    guitarfusion
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHome

    botei uma e wilkinson na minha tagima que já tinha tarraxas com travas gotoh é a afinação melhorou bastante ......mas isso vai variar de acordo com a regulagem ..outro fator sempre estique a cordas dando bends e alavancadas antes de começar a tocar pra poder esticar as cordas pra elas não ficarem desafinando ...trocar cordas tipo 2 semanas tbm é uma boa opção

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Curly
    valeu man :P

    Kanon
    Membro
    # abr/19
    · votar


    Amigos ressuscitando o tópico pra n precisar abrir outro e ser bloqueado como sempre, preciso da ajuda de vcs.

    Tenho uma shelter que estou utilizando como projeto para ups, comprei uma ponte Wilkinson de 6 furos, com medida de 57mm do ultimo furo para o primeiro, acontece que minha shelter tem 52.5mm nessa mesma posição, a unica coisa que bate são os 2 furos do meio, vou ter que refazer os furos, alguém tem algum gabarito em pdf ou as medidas exatas pra eu usar, alguem pode me ajudar

    debarba
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Olá, galera!

    Se quiser, pule para a pergunta!!

    ------
    Estou ressucitando este tópico para tentar não precisar criar outro.
    Estou comprando uma guitarra Tagima Memphis Mg32 (stratocaster). Pelas buscas no fórum e youtube percebi que era uma boa opção para um projeto, dado que pagarei muito barato por ela e a mesma tem madeiras e medidas bem recomendadas.
    Pois bem. Já de início pretendo trocar ao menos a ponte dela e o Jack da saída p10, que vejo pelas fotos que estão um pouco enferrujadas.
    -------

    Pergunta:

    Recomendam alguma marca de ferragens com bom custo benefício? Em postagens antigas vi fortes recomendações de Gotoh, mas que custam >500 reais hoje. E algumas recomendações de Wilkinson. São boas? Tem outras melhores nessa faixa de preço? Vines Music presta?

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ponte tremolo shelter por ponte tremolo gotoh?