Tremolo Wilkinson by Gotoh e Gotoh

    Autor Mensagem
    Luisão
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, que não encontrei resposta concreta em lugar algum.

    - Wilkinson by Gotoh é 2° linha da Gotoh ou é um modelo da Gotoh e não tem relação alguma com as pontes Wilkinson?

    - Estou entre comprar a Wilkinson by gotoh VG300 ou uma de 2 pivôs da série 510 da Gotoh. As da série 510 são melhores que as Wilkinson by gotoh?

    - Alguém sabe de que material é feito a VG300 e seus saddles? Não acho em lugar algum essa informação.


    Obrigado à todos que puderem me ajudar!

    Luisão
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Up!

    Ninguém sabe?!Rsrsrsrsrs

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luisão

    Cara os produtos da Wilkinson são fabricados na Coreia por uma empresa, os da Gotoh se dizem japoneses. A linha mais elaborada da Wilkinson como as pontes VS 100 são fabricadas na mesma fábrica da Gotoh, assim reza a lenda.

    Então tudo o que for "by Gotoh" é uma linha superior aos feitos na Coreia.

    Se é melhor que as Gotohs não sei, mas fica ligado que os projetos costuma ser diferentes, no tamanho e peso do bloco, pivôs e saddles.

    Eu conheço bem as Wilkinsons VS 100, vai sem medo na minha opinião.
    Tenho uma guitarra Walczak Strato com ponte Wilkinson vintage e tarraxas Wilkinson também, cara não tenho o que reclamar, imagina a linha top então.

    Abx

    Luisão
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Luisão
    · votar


    Senhor Sanchez
    Valew pela ajuda! A sua é a de 6 furos né(coreana)...
    Tô querendo comprar a VG 300...Mas vi na net pessoas reclamando dos saddles.
    Queria saber se alguém teria alguma opinião sobre ela em específico.

    Tava tentando achar também uma foto separada dos saddles, pq não gosto muito do tipo que vem na VG 300 (estilo Fender Vintage), eles são abertos dos lados e aí o parafuso, quando você sobe ele demais, ele entra pra dentro do saddle e fica "bambo" lá dentro, já que ele não é fechado(Porém os da VG 300 são um pouco diferentes embaixo). Queria ver como era nos lados e em baixo dele.

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Wilkinson é uma coisa, Gotoh é outra.
    Wilkinson by Gotoh é parceria.

    jigo__
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luisão
    não compre a VG compre a VS-100, é uma das melhores pontes tremolo de dois piVôs, eu ja tive outras mas igual a VS-100 só uma da music man que vi por aqui...

    abçs

    Luisão
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Luisão
    · votar


    jigo__
    Pq não comprar a VG 300? O que tem de ruim nela?
    Uma outra opção é a série 510 da Gotoh, vc conhece?
    A durabilidade da VS-100 é boa? Segura bem a afinação?
    Valew.

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Se você tiver cacife pra pegar a série 510, pegue ela.
    Wilkinson tem visual mais vintage e geralmente são pontes mais simples e baixo custo (não são ruins, são ótimas), mas as 510 são outros níveis.
    Só não peguei a 510 na época por que não encontrei, só encontrei com roller saddles e não gosto de roller.

    Luisão
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cristhyano
    A série 510 é superior tanto a wilkinson coreana, quanto a Wilkinson by gotoh?

    Wilkinson tem visual mais vintage e geralmente são pontes mais simples e baixo custo
    Você se refere a coreana?

    Por curiosidade. Pq vc não gosta dos rollers?

    Valew!

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não gosto de rollers porque parece que tem um som metálico demais.
    Cara, não sei sobre a coreana. A que tenho é a Wilkinson by Gotoh. Ela é ótima, mas as Gotoh 510 são mais atuais, tem melhor tecnologia, design atual e obviamente tem melhorias. É a escolha do John Suhr, isso ja diz alguma coisa.

    Luisão
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Luisão
    · votar


    Cristhyano
    Realmente as Suhr tem um som ótimo(Gosto muito da guita do guthrie govan)
    Qual modelo é a sua ponte?

    jpguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luisão

    o Téo Dornellas usa essa ponte floyd rose da wilkinson...
    ele diz que é muito boa...

    Luisão
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jpguitar
    Hummmm...Só pra corrigir, ela é tremolo de 2 pivôs e não floyd rose.

    Valew!

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luisão

    Então, eu acho a VG 300 muito cara, eu prefiro a VS 100, tem mais design, é mais decomplicada e bem feita. Além do que a VG 300 é meio antiga no catálogo.

    Detalhe, a VS100 é ótima sim, mas essas pontes com 2 pivos precisam ser instaladas por quem realmente sabe o que está fazendo. E não é legal para upgrades, porque se for mexer com os pivos a chance de dar errado é muito grande.

    Abx

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luisão
    É a VS-100 Wilkinson by Gotoh. Geralmente não precisa de upgrade de ponte, comprando uma de boa qualidade ja era.
    Os upgrades que se fazem geralmente é no bloco (por perfumaria, não porque quebram) e nos carrinhos quando estes estão velhos.

    Luisão
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Luisão
    · votar


    Cristhyano
    Então, não queria pegar a VG300, pq pelo que eu vi, não tem carrinhos pra substituir dela. Já as da série 510, parecem ser mais simples de se achar.

    Vc tem informação de que material é feito os saddles das Wilkinson by gotoh? Não acho em nenhum lugar.

    Vc já viu como é o saddle da VG300 na parte de baixo? Se é aberto igual os saddles vintages? Não achei nenhuma foto deles na internet.

    Obrigado.

    Luisão
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Senhor Sanchez
    Eu tô fazendo uma guita do zero com o luthier.
    Você tá falando que pode dar errado se for frazer upgrade, pq as pontes não seguem um padrão de medidas né?


    Obrigado!

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luisão

    Isso, fazer upgrade quer dizer mexer com os pivõs que podem condenar o instrumento. Além das medidas não serem as mesmas as vezes.

    Mas fazendo do zero não costuma dar problema não se for bem feito.

    Olha que lega é essa ponte dourada, puta estilo.

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/580677_41157277 5585522_2086606834_n.jpg

    Abx

    Luisão
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Luisão
    · votar


    Senhor Sanchez
    Legal mesmo ein! Pena q já peguei minhas ferragens prata.

    Abraço!

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu tenho uma guitarra com a 510 da Gotoh.

    É uma ponte excelente. Se teu lance é tremolo de 2 pivos eu recomendo.

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luisão
    Não faço idéia, velho. Mas a VS-100 é uma ponte bem padrão, não deve ser difícil achar peças de reposição, porém provavelmente tem que importar.
    Tive que trocar o pivô da minha e tive que pedir de fora.

    Luisão
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Luisão
    · votar


    Pepe Le P
    Qual das 510 vc tem?


    Outra coisa pessoal. Existe ponte que fica mais mole pra alavancar do que outra, ou é só lance de regulagem e todas tem a mesma tensão?


    Valew!

    Luisão
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cristhyano
    Obrigado pelas informações!

    Luisão
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    [UP]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tremolo Wilkinson by Gotoh e Gotoh