putz tudo que vou tocar só sai malmsteen e agora?

Autor Mensagem
AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


outro que vou tentar dar mais atenção:


malucobeleza666
Veterano
# ago/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


AB-JDR-94HI

ixi cara tem tanta coisa diferente ehhehe, tantos ritmos e tantas coisas, ahhh mas sei lá, pega uns solos aninais do george Lynch na época que ele tocava no dokken, conhece? tem uns solinhos fudidos como esse:




Ahh cara mastem tanta coisa, tenta uns blues do ritchie kotzen também, é uma variada legal na pegada, técnica e estilo. Bixo tem muita coisa diferente ehuauheau. Falou véio!!!

Pra quem não conhece george Lynch:



Eu acho esse cara MUITO foda

^^

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


malucobeleza666
valeu ja conhecia esss caras... bem legal mesmo valeu por lembrar...

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

Se já tá tocando igual o Malmsteen, só falta engordar e deixar o cabelo crescer.

Falando sério, eu concordo com toda a galera acima, você deve ouvir outro tipo de som, de preferência algo que envolva mais "feeling" ou conceitos harmonicos, do que própriamente essas "demosntrações de técnica".

Abç

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


StratoBlues
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/110945/

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Porque não repensar o próprio objetivo dos solos? Ter uma espécie de "caixa de ferramentas" com fraseados (licks) a que você pode recorrer é uma certa falta de imaginação. Seja a inspiração proveniente do Malmsteen ou do Clapton. É mais jogo ouvir a música e entender o que ela pede da guitarra naquele trecho específico. Aí, quem falou em campo harmônico tá coberto de razão. Mas acho que a questão não se resume a estudar teoria, mas compreender a música, estar disponível para ouvi-la e colocar as notas sacando harmonia e percebendo a pulsação da levada.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
não sou um improvisador.. mais vou dar uma estudada nisso... tenho um ouvido até bacana acho que ajuda a começar

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Ué, então não entendi... Achei q vc tava falando q nas gigs tocava e só saiam fraseados estilo Malmsteen...

oliviojunior
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

SRV, Jeff Healey, Jeff Beck ...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
eu improviso pow... mais não é meu forte... sou mais compor saca... crio uns fraseados uns licks proprios e jogo encima quando quero fazer uma jam com um amigo....

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


oliviojunior
Healey
esse eu não conhecia vou sacar xD

locaosks
Veterano
# ago/10 · Editado por: locaosks
· votar


AB-JDR-94HI

Na minha parcela de ajuda:

me pareceu q vc já curte DT (se não li errado)...

Tenta por mais felling e menos fritação, entaum como dica da minha parte: escuta bastante Liquid tension experiment

O Petrucci simplesmente se supera na materia felling nesse trampo ai.

Se for seguir a dica começa tirando a música Kindred Spirits... e um detalhe importante: preste bem atenção nas partes em que o Petrucci faz base pro Jordan (teclado) solar - o acontece bastante - ... tente executar isso com máxima perfeição!

Espero ter ajudado ai.

Abc!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


não curto DT.... mais gosto do LTE....

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


locaosks
tava tentando universal mind até... mais faltou paciencia... nem malmsteen que gosto num tiro as musicas toda...
edit: nem sei se iria conseguir.... gordo fudido de tecnica ele xD

locaosks
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

é bem vdd mesmo q falta paciência pra tirar as musicas dos caras inteiras, mas dá pra pegar a idéias e mandar ver encima de uma BT no mesmo tom.... ;]

o FAP tbm falou uma coisa importante q é o estudo E compreensão dos modos.... isso ajuda muito a parar de bater sempre na mesma tecla, à partir do momento que se entende a intenção de cada modo.

abççs !!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


locaosks
foda é ser autodidata cidade pequena nem tem professor.... so tem iniciante aki...
ae fica dificil entender direito harmonia e talz...

locaosks
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

todo autoditada tem que ter na cabeça uma coisa: paciência é uma virtude! mas é necessário ter... rs

muita coisa q aprendi, e ainda aprendo, tbm foi, e é, sozinho...

mas não é um bicho de 7 cabeças não viu... tem muuuuito material na net e principalmente no nosso sagrado FCC ! \o/ rsrs

Vc pode começar assim: 1° passo larga a guitarra um pouco e ESCREVA e PENSE, pois não adianta técnica sem raciocínio... e pra quem tá tocando malmsteem vc já tem um bom desenvolvimento de técnica... hehe

Agora a questão é oq vc sabe sobre cada assunto? no caso harmonia e modos gregos.

escreva sobre oq vc sabe e começe a procurar os passos seguintes... blza?

ex: só de por modos gregos na busca aqui aparece um porralhão de coisa, pode ter certeza que muitas de suas dúvidas estarão respondidas só pela busca do FCC.

Ah e não esqueça de procurar videos dos assuntos no youtube, tbm tem muita coisa lá...

Abççs!

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10 · Editado por: S.A.G.A.Z
· votar


putz tudo que vou tocar só sai malmsteen


Por isso que vc não gosta do Slash , prefere fikar ouvindo fritações ridículas ?

(Que comece a bagaceira )

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


locaosks
brigado ae cara... vc ajuda demais....

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Que comece a bagaceira
S.A.G.A.Z
não obrigado... quer brigar venha aqui que a gente resolve.... o forum é sobre música e não boxe.... certo??
já to de saco cheio de desocupado que fica procurando confusão ao invez de enriquecer o forum com boas ideias...
flw...

locaosks
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

no q eu puder... estamos ai kra!

Falouwss!

E Bons estudos!

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


não obrigado... quer brigar venha aqui que a gente resolve...

Na net todo mundo é machão né ?

E outra , o que tem a ver boxe com isso aqui ?

Eu te fiz uma pergunta sobre dois guitarristas , e não de desocupado e esse monte de lixo que vc falou ai .

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar



prefere fikar ouvindo fritações ridículas ?

pra mim isso é pergunta de desocupado atras de confusão....
ainda mais com o ''comece a bagaceira''
cara faz favor quer brigar... vai na rua ...

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


Haha .

Será que é isso mesmo , ou vc nao tem argumentos pra defender as fritadeiras do malmsteen ?

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


S.A.G.A.Z
não te respondo mais cara... vai tocar guitarra e para de encher....

diego gr
Veterano
# ago/10
· votar


Você frita com azeite?
Eu prefiro banha pra fritar.

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Não esquenta que sempre aparece um cidadão desvirtuando totalmente o tópico do cara...

Já que tu está aqui no FCC eu te aconselho fortemente a participar das jams. O lance é o seguinte: tu descobre a(s) tonalidade(s) sobre as quais tu podes solar escutando a bt e daí tem duas alternativas:

1) vai brincando de improvisar nas escalas e arpejos que tu conheces para a tonalidade e vai escutando/gravando. Tenta repetir as frases que tu achou legal e analisa em que contexto tu aplicou elas, tipo "poxa, mas esse lick em dó# lídio tocado na velocidade "x" ficou bacana sobre essa base/acorde" e por aí vai. Vai guardando na manga as idéias.

2) outra possibilidade e se amparar na teoria e no teu conhecimento de harmonia pra tentar "antever" possibilidades que ficariam legais e vai aprimorando a partir delas.

Acredito que se tu já compõe alguma coisa tu já deve ter uma certa fluência nessa parada toda ae. De resto é ir sentindo a música pra saber quando cada idéia encaixaria melhor. Outra boa dica é imaginar o som e tentar reproduzir ele com a guitarra. Eu faço isso bastante, mas infelizmente tenho grandes limitações técnicas e mesmo de ouvido musical que as vezes tornam difícil essa tradução, e as vezes meus improvisos soam meio "escalares demais".

Teve uma jam ae que eu até consegui reproduzir o que eu imaginei no improviso mesmo (acho que foi a Jam Jazzy do JJJ), mas via de regra eu apanho bastante, mas tenho notado uma evolução.

No mais é isso cara, já percebi que disciplina você tem, tem tudo pra ser um excelente guitarrista.

EmilioEiji
Veterano
# ago/10
· votar


xanderayes
putz... vc toca demais xD
2

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


putz tudo que vou tocar só sai malmsteen e agora?


humilde não?

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


toca b.b. king. joe cocker , eric clapton que resolve...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a putz tudo que vou tocar só sai malmsteen e agora?