putz tudo que vou tocar só sai malmsteen e agora?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
buddy guy
foda cara....


hehehehe....

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


viva ao rei \m/

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Pow, eu fiz só algumas modificações no cronograma.
To usando a Intro de Sea Of Lies pra treinar técnica tambem. hehe
E usando Magoado - Dilermando Reis como repertorio.

Tá, eu sei que "Magoado" é choro, mas é que pra eu tocá-lo, eu preciso segurar a palheta e tocar com os outros dedos que nao estao segurando a palheta ao mesmo tempo. Achei um bom exercicio

Abraço... Cromaticos Rulez

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar
hehe sea of lies é foda... tava tirando ela... parei pra estudar Triology Suite... que é mais dificil... muito eu to achando xD

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Cara, eu nao tenho muita tecnica não, mas consigo fazer a intro de sea of lies direitinho ja...

Mas os solos dela, o resto da musica... bah! To longe.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar
é assim mesmo cara paciencia... eu estacionei no mesmo nivel a 3 meses... vou ver se faço algo a mais pra ver se saio dessa

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


hehe flw ae... to atrasado pra treinar... so tenho até 6h da manham xD faltam 4 horas de treino pq peguei no sono de tarde kkk

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
vai estudar mpb e jazz

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


SpectrosGuitarman
nem é minha praia ... flw ae boa noite..

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
cara, também não sou muito chegado, mas ajuda pra caralho no lance do "sair do usual". Desde que eu entrei só tive a ganhar, vc acaba conciliando com sua técnica. Mas é só uma sugestão. Anos 80 pas cabeça, tira umas coisas do satriani então, bitola nele

FAP
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

Cara, acompanhando seus posts neste tópico, parece que você realmente tá viciado no Malmsteen... se for esse o caso, recomendo escutar guitarristas com estilos parecidos, mas que apresentam um repertório mais flexível e abrangente para que você não fique preso em um estilo somente.

Houve uma época em que Malmsteen era meu guitarrista preferido... e acontecia quase a mesma coisa que você falou aí, eu só queria escutar o cara e no momento de tocar, acabava saindo frases manjadas dele. Até o dia em que eu ouvi Vinnie Moore

Bom, muitos comparam Vinnie Moore com Malmsteen, principalmente porque ambos surgiram em uma época próxima (a era dos shredders), e também possuem uma técnica apurada parecida.

Eu diria que os dois primeiros álbuns do Vinnie Moore (Mind's Eye e Time Odyssey) são tipo um Malmsteen bem mais melódico, que não fica sempre na mesmice, e é aqui por onde você deveria começar. Nos álbuns seguintes ele vai misturando um monte de estilos (jazz, fusion, blues) e se você ir escutando, mal percebe a transição. A partir do momento em que digerir as ideias do cara, você vai tentar tirar coisas dele e sairão frases mais variadas.

Outra dica valiosíssima é compreender os modos gregos. No Youtube tem uns vídeos do próprio Vinnie Moore explicando sobre cada modo, e você melhora seu senso musical a partir do momento em que sente a diferença, e não a diferença teórica, mas sim a prática mesmo, ou seja, quando seu ouvido perceber as peculiaridades de cada modo.

Enfim, fica a dica de quem tem influências parecidas com as suas e já passou por uma situação dessas hehehe
Po, e pra quem tem só 3 anos na guitarra, você tá indo muito bem (tocando Symphony X, Malmsteen e Jason Becker), já gostei de ver o solo de Glasgow Kiss do John Petrucci, então espero ouvir mais sons seus por aqui!

Boa sorte nos estudos!

PS: agora vai uma dica sobre outra coisa... quando responder várias pessoas de uma vez, evite de fazer vários posts seguidos respondendo cada pessoa... ao invés disso, responsa várias de uma vez no mesmo post, por exemplo.

Jinkxs
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


AB-JDR-94HI

tenho de 6 a 8h por dia vou dividir... aliás flw... vou treinar sweep xD

Cara... estudando Malmsteen (de verdade) de 6 à 8 hrs por dia, daqui uns 2 anos ou você vai botar o sueco no chinelo, ou vai ter um colapso mental.

Se eu fosse você parava com a guitarra e ia atras de mulher, antes que sua mão fique peluda.... hehehe....

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
vc tem que ter o feeling do slash, fritaçao nao é nada amigo...por isso slash rula tudo e todos o/













brinks

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

1. Introdução

Malmsteen é o caminho, a verdade e a música. Ninguém merece tocar guitarra se nao for por influência dele.

Bem aventurados aqueles que escutam Malmsteen, pois deles é o conhecimento de música.

Aquele que nunca curtiu Malmsteen atire a primeira pedra.

Vinde a mim as mp3 de Malmsteen, pois as escutarei no êxtase guitarrístico.

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


Eu sou cagado veja só como é que é
Se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé
Como aquele ditado que já dizia : Pau que nasce torto, mija fora da bacia.

Escuta Mamonas, ali tem vários riffs de vários estilos, bem legal!

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Acho comédia essa galera que acha o máximo Malmsteen, Vai, Satriani.... Música não é corrida. Vai fazer um esporte!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
tópico errado cara.... o topico do slash tá um pouco acima!! vlw

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Hein?

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
quer criticar o gosto dos outros e fazer briga vai pro tópico do slash.... aqui não é lugar pra isso... se num curte o cara, veio fazer oq num tópico sobre ele?

fripp
Veterano
# ago/10 · Editado por: fripp
· votar


AB-JDR-94HI
veio fazer oq num tópico sobre ele?
Não sei qual foi a relação que você estabeleceu entre a minha observação e o Slash. Meu interesse aqui é puramente antropológico, como foi, aliás, o motivo da minha observação.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
fica frio cara, é que taa rolando uma discussao tosca num topico sobre o slash

FAP
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
Acho comédia essa galera que acha o máximo Malmsteen, Vai, Satriani.... Música não é corrida. Vai fazer um esporte!

Calma aí, rapaz. Você generalizou demais com esse seu comentário. Os guitarristas que você citou possuem também músicas lentas (talvez não o Malmsteen hehehe) e composições bastante ricas. Ou seja, esse foi um comentário típico de quem não conhece nem um pouco o trabalho dos caras. Espero que tenhas sido somente sarcástico hehehe

Lembre-se: expôr sua opinião é uma coisa, mas criar afirmativas sem fundamento é outra. E procure ser imparcial, sempre :)

Agora por favor sem brigas, não vamos fazer desse tópico igual aquele do Slash hehehe

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


FAP

Lembre-se: expôr sua opinião é uma coisa, mas criar afirmativas sem fundamento é outra. E procure ser imparcial, sempre :)

Sem brigas, ok. Mas minha observação não é sem fundamento. Os três são farinha do mesmo saco. Em minha, modesta, opinião. Abs!

FAP
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
Sem brigas, ok. Mas minha observação não é sem fundamento. Os três são farinha do mesmo saco. Em minha, modesta, opinião. Abs!

UHauauha, ok ok
Como falei, o Malmsteen pode até ser, mas os outros dois não. Talvez "Always with me Always with you" e "Starry Night" do Joe Satriani ou "Tender Surrender" e "For the love of God" do Steve Vai possam fazê-lo mudar de ideia :D

Enfim, vamos dar dicas pra ajudar o AB-JDR-94HI a se "desmalmsteenficar"!

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


FAP
Com esse propósito, digo o seguinte: menos é mais. Uma nota bem colocada vale muito mais que qualquer exibição de boa técnica. Um bom guitarrista, para mim, precisa ser antes um bom músico. E um bom músico, precisa ser antes artista. Então dedicaria menos horas ao estudo de técnica, mais tempo a explorar outros universos. Alguém falou em MPB, Jazz... que tal um pouco de rythm'n'blues anos 70? Música africana? Amadou e Mariam? Fela Kuti? Ou mesmo Hendrix? De repente é um caminho. Se é mesmo que há o desejo de se "desmalmsteenficar" como vc falou...

;-)

lindoso
Veterano
# ago/10
· votar


Estude algum material do Vai ou tire algumas musicas dele, pra mim ele é um dos guitarristas mais criativos e virtuosos que existem!


E seja feliz :)

lindoso
Veterano
# ago/10
· votar




brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Escute outros guitarristas, depois passe a escutar outros estilos musicais, e por fim passe a escutar outros instrumentos, vc vai ver q gradualmente isso vai passar.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
foi mals achei que vc tinha vindo do forum do slash trazer a briga pra cá kkkk

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


brunoepronto
vou ver se escuto mais outros caras que gosto... vlw
lindoso
valeu ja escuto o vai.. agora vou prestar mais atenção no trabalho do cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a putz tudo que vou tocar só sai malmsteen e agora?