guitarra não sai som nas caixinha do pc, mas quando vou grava sai

    Autor Mensagem
    mensalao95
    Veterano
    # dez/11


    olá galera, sou novo aqui no fórum, então se eu estiver no lugar errado me desculpem...
    mas é que quando coloco minha guitarra no notebook, não sai o som nas caixinhas, mas quando eu gravo, depois q aperto play o som sai..
    o que tenho q fazer pra sair som no tempo real?

    lucasrc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    qual o software que você usa??? depende do software, mas na maioria dos que eu conheço essa opção se chama "Monitoração" e você tem que deixá-la ativa

    mensalao95
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não uso nenhum tipo de software
    apenas quando gravo, eu uso aquele gravador que já vem no windows, e quando aperto play sai oq eu toquei.
    mas quero q saia nas caixinhas na hora q eu toco

    pepomello
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    laptop

    Victorfff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tenho o mesmo problema :/

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    baixe o REAPER

    mensalao95
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não adiantou nada baixa reaper...
    é alguma configuração q tem q ser feita

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mensalao95

    use o tópico fixo pra aprender a mexer no REAPER

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mensalao95

    Bom Dia! E ai, tudo blz?

    Amigo, geralmente é assim (pelo menos no que eu sei) se você não usa nenhum programa.

    Segue o Tutorial lá do 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone e instala tudo certinho.

    Tenta baixar o Amplitube ou o Guitar Rig (dá uma pesquisada, tem como você baixar gratuitamente no site dos desenvolvedores), instala o ASIO pra diminuir o lag da placa de som sem diminuir a qualidade. Se mesmo assim não sair, dá um Print nas configurações e mostra por aqui.

    Ah, e o programa bom pra gravar, pois é bem simples e funcional, é o Reaper mesmo. Lá você pode fazer suas Gravações com a melhor qualidade possível sem ter tanto conhecimento no assunto.

    Dica: Eu uso o Amplitube 3 e o Reaper. Eu recomendo o Amplitube 3, pois mesmo na versão free (que não é a que eu uso) você tem 3 Modelos de Amplificadores e vários pedais, podendo tirar timbres decentes. Falam por ai que o Amplitube é melhor para distorções e o Guitar Rig para Cleans. Eu pretendo testar o Guitar Rig 5 brevemente, mas ainda não sei como funciona, então não posso falar nada sobre ele.

    Mas como eu falei, uso o Amplitube, gosto muito e recomendo!

    Abç!

    mensalao95
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ai galera valeu pela ajuda!
    ja consegui oq eu queria...
    tive q baixar o guitar rig!
    deu tudo certo vlw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a guitarra não sai som nas caixinha do pc, mas quando vou grava sai